Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O método LOC! o que é isto?

Ir para baixo 
+31
Lucila
Madeira
GleyceV.
Rosana
nataliahagge
Iara
Nane
malaguetta
DalvaniaMuniz
magdalasantos
Crishair
Valéria Vittoria
makutchi
Susana Barbosa
Natalia Miranda
Gleice C.
Nicapinica
Giziane
MarcelaMenezes
maiamarques
carlamn
Fer_nanda
Lulinnikko
sabriiinaalves
AnaK.
Deynha
Ninica
jacy
katia motta
Andreax
Ana Raquel
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

O método LOC! o que é isto? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:35 am

Gleyce,

Obrigada!  lol! 

Eu gostei do teu LOC, na foto ele pareceu perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:10 pm

Rosana escreveu:
Gleyce,

Obrigada!  lol! 

Eu gostei do teu LOC, na foto ele pareceu perfeito!

Rosana então eu acho que é questão de gosto mesmo..eu não curti muito não Sad
Obrigada e beijão
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:52 am

Meninas,

Queria compartilhar com vocês uma foto que demonstra o quanto o meu cabelo precisa de LOC. É uma comparação de 3 fotos, um pouco chocante, rsrsrs

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghTnpmQVZaM1BXQUdYNW5Zck1wRmlpWVIyVXFr/edit?usp=sharing

O meu cabelo está poroso e o LOC tradicional foi a única técnica que melhorou.

Muito certamente deverá rolar uma vitamina T, pois não da pra fazer LOC na semana, por exemplo, pois é bastante demorado por causa das pausas.

Beijos

Rosana
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 9:59 am

You need permission

Your request for access has been sent.

You will receive an email if and when the owner of this item approves your request.
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:09 am

Rosana escreveu:
Meninas,

Queria compartilhar com vocês uma foto que demonstra o quanto o meu cabelo precisa de LOC. É uma comparação de 3 fotos, um pouco chocante, rsrsrs

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghTnpmQVZaM1BXQUdYNW5Zck1wRmlpWVIyVXFr/edit?usp=sharing

Muito certamente deverá rolar uma vitamina T, pois não da pra fazer LOC na semana, por exemplo, pois é bastante demorado por causa das pausas.

Beijos

Rosana

Rosana não tá dando pra ver. Manda a pessoa solicitar o acesso. Sad
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:13 am

Meninas,

Estava compartilhado em privado, mas mudei agora!
Madeira
Encaracolando...
Madeira

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:18 am

Rosana, to chocadaaaaaa... realmente o LOC faz toda diferença para os seus cachinhos!
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 10:27 am

faz total diferença no seu cabelo mesmo, no meu pesa mto.
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 11:22 am

Meninas,

É verdade, mas uma coisa também é certa, até pq fica mais definido, o LOC fez o cabelo diminuir de comprimento, mas não me importo muito com isso!

Vocês também perceberam isso?
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 5:45 pm

affraid Muita diferença!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 7:00 pm

, vc tinge o cabelo, né? Eu também. Pois eu consegui acabar com essa história de cabelo poroso e olha que passei muuuuuuuuuuuuuuito tempo brigando contra isso.

O que fiz:

1) Não usar shampoo (no teu caso, diminuir o uso de shampoo sem sulfato pode ajudar)

2) Reconstrução obrigatória em TODOS os retoques de pintura. Uso o Super Reconstrutor da Avlon, que no meu cabelo funciona melhor que o Deep da Ouidad. Mas se vc tiver o Deep, manda ver nele! Ah, como meu cabelo está em dia com reconstruções, eu tenho usado o SR sem calor, apenas aplico, penteio o cabelo "alisando a cuticula", deixo uns minutinhos e já enxaguo. Depois aplico uma máscara bem gostosa (como a Acqua) e ele fica perfeito!

Fazer as reconstruções menos potentes (sem calor) e com maior frequência, no meu caso foi o pulo do gato. Evita cabelo duro de muita proteina e mantém definição.

Faz uma reconstruçãozinha na semana que vem, sem calor, vc vai notar a diferença.  drunken 
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 8:25 pm

Nane,

Sim, faço mechas! Desde que retoquei, minha rotina foi:

- 1 semana depois: "reconstrução" com Absolut repair
- Nas três semanas seguintes, hidrataçoes semanais, sendo, na ordem: loreal curl contour (o ultimo suspiro), 2 vezes a hidra Acqua Immersion

Acabou meu Deep, a mascara mais próxima a um reconstrutor é a Absolut.

O SR é esse? http://www.loretrixcosmeticos.com.br/avlon-keracare-super-reconstrutor-240ml.html?gclid=CJSS8eusor0CFe99OgodpCQA1w

Se sim, vou comprar, pq a Deep iria demorar muito.

Bem, sobre shampoo, tenho usado 2 vezes por semana, podendo ser três, o Noo Poo DevaCare.

Invisto no SR então?

Minha guru, obrigada pelas dicas!

Bjos
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 5:30 am

Engraçado que meu cabelo as vezes nos day after fica parecido com o da rosana... Os cachos inferiores mais definidos e os de cima mais esvoaçantes.  Será porque eu faço luzes umas duas vezes por ano?. Nunca fiz reconstrução pesada mesmo...

Então se houver humidade é que ele fica com aspeto poroso .

O meu cabelo não é pesado.

Se calhar devia fazer essas reconstruçoes leves mais frequentemente.

As vezes que uso queratina, ou ovo, nunca notei grande diferença...

Acham que devo fazer reconstrução amiude??
Só no day after, as vezes no segundo, é que ele fica igual ao da rosanna na foto 2.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 7:05 am

Miragem,

É normal ele ficar com aspecto poroso na umidade, onde moro também é bastante úmido e tem dias que fica com um aspecto péssimo e em algumas partes mal formam cachos.

Acredito que vc precise sim de fazer reconstrução, não precisa nem ser uma reconstrução muito pesada, mas reconstruir com mais frequência. Qto ao ovo, vejo muita gente usando por ter proteína, mas acho mais eficaz ingerir a proteína do ovo, no caso da proteína no cabelo ela precisa ser hidrolizada para poder penetrar e reparar o cabelo, o que não é o caso do ovo. Se você não vê muito efeito com a proteína eu sugiro a receita para cabelos porosos usando mel e uma máscara de ceramidas.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 8:08 am

Rosana escreveu:
Nane,

O SR é esse? http://www.loretrixcosmeticos.com.br/avlon-keracare-super-reconstrutor-240ml.html?gclid=CJSS8eusor0CFe99OgodpCQA1w

Bjos

É esse sim, Rô! Eu acho que vale MUITO o investimento para quem tinge os cabelos ou faz algum tipo de quimica. Eu tinjo e faço luzes de tempos em tempos e meu cabelo fica até mais bonito no dia em que tinjo, porque uso o SR.

A Absolut é boa, mas não reconstroi nada...  é super nutritiva, isso sim, mas para reconstrução é fraquinha, fraquinha.

O SR é meio gosmentinho, tem um cheiro meio avinagrado (ph baixinho), mas é simples de usar e vc pode até usar sem calor que funciona bem. Vc pode, na primeira aplicação, usar com calor e nas outras (algo como 1x/mês), vc usa sem calor mesmo, para não sobrecarregar, porque o SR reconstói mesmo!

Invista. Aliás, a Carlinha (saudades dela) teve o cabelo quase que transformado pelo SR (ela apenas tingia) e o cacho dela é muito parecido com o teu.

Very Happy
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:10 am

Nane,

Faz todo sentido! Antes eu tingia, mas usava o Deep, então eu não tinha problema algum de porosidade, quem me conhece há mais tempo, lembra de que como era meu cabelo. Aí acabou e nem lembrei mais dela.

Já encomendei a SR e a Absolut vai ficar só pra etapa de nutrição. A Deep só quando algum conhecido for pros USA.

Muito legal te ver aqui, Paula, toda linda de cabelo novo!

Beijos, queridonas!
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:22 am

Nane, verdade.. que saudades da Carlinha.

Ela dizia que o SR era do melhor. Eu nunca comprei, sempre achei um pouco caro.

O meu cabelo até nem é dificil, fica geralmente como esta no meu avatar.

Nesse dia lavei com jason aloe vera, condicionei com mascara surya cor, e finalizei com leave in surya( comprei no iherb.) Só um tico de gel tress e ficou brilhante e cacheado.

O meu problema sao mesmo os dias seguintes, ou pior ainda, os dias de chuva ou humidade..

Se calhar terei mesmo de comprar o SR.

Rosana acho o meu cabelo parecido com o seu... Smile
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:39 am

Miragem, teu cabelo na foto está LINDO, mas uma coisa é certa: quem tinge precisa ainda mais de reconstrução. Faz MUITA diferença, o cabelo não resseca fácil (boa reconstrução tem ph baixo), o cabelo fica com mais brilho, a definição melhora 100%, pontas duplas quase somem e o frizz diminui consideravelmente.

Vale o investimento, viu? O SR é caro, mas rende muito, porque usamos pouco, 1 ou 2x ao mês. O meu, que uso à cada 15-20 dias quando retoco as raizes (tintura), rendeu mais de 1 ano. Vale o investimento.

Very Happy 
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 9:43 am

Rosana escreveu:

Muito legal te ver aqui, Paula, toda linda de cabelo novo!

Beijos, queridonas!

Perdi uns 70% do comprimento Rosana, mas dessa vez sei que vou finalmente conseguir voltar ao cachos  Wink Wink 
Espero em breve ter uma foto toda linda de cachinhos  flower 
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 10:49 am

Miragem,

Também achei teu cabelo bem parecido com o meu! Comprei o SR por 85,00 e dar pra parcelar em várias vezes sem juros nessa loja Loretrix (já comprei lá antes, eles são ótimos e muito rápidos)

Paula,

Você vai ficar exuberante de cachos! Sucesso total em Londres!

Meninas,

Por curiosidade, fui remexer o baú e procurar fotos do tempo em que usava o Deep, fiquei pasma pois já fazem 3 anos (o tempo voa) e como meu cabelo estava diferente, vejam:

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghYlI4aUNPOEF3ZFZLcDI5SDRUNlV2NUlISURJ/edit?usp=sharing

Nane,

Se o SR for tão bom ou melhor que o Deep, estarei salva!

GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 6:33 pm

Rosana escreveu:
Meninas,

Beijos

Rosana

Rosana quanta diferença affraid . Realmente ficou d+ hein..e eu nem sabia dessas pausas que faz total diferença.. ta lindão seu cabelo.
Ana Mirielle
Curiosa

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 11:02 pm

oooi meninas, tudo bem? sou nova aqui no forum e recem recacheada hahahah e li sobre o metodo L.O.C, pesquisei certinho, ja iniciei meu cronograma capilar e to seguindo a risca. POOREEM, o metodo LOC no meu cabelo nao ficou bom :(nao sei se é pq tenho pouco cabelo, ou se passei muito oleo (usei o de oliva extra virgem) e meu cabelo ficou UÓ, ficou ensebado, os cachos até definiram legal, mas ficou com aparencia de sujo, estranho, nao gostei. tem algum outro oleo que voces podem me indicar pra tentar o LOC, ou a quantidade mais ou menos pra se passar em cada mecha? Obrigada! e todas tem lindiiissimos cabelos, o meu vai ficar assim um dia hihihi flower
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:16 pm

Rosana escreveu:
Oi, Gente,

Segui a dica da Nane e comprei o oleo de pracaxi, que já vi que será um multi-uso: para umectação, para LOC e para usar como um reparador de pontas.

Comecei usando no metodo LOC.

Fiz meu procedimento assim:

L -> Agua + sorbitol (espera de 10 minutos)
O -> Oleo vegetal de pracaxi (espera de 10 minutos)
C -> Leave-in Est Cereja

Estilizei amassado e secando com a toalha descartavel. Não fiz plopping. O resultado foi este:

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghMmF5dXYxMFZ1M2M/edit?usp=sharing

Adorei, o meu cabelo tava "precisandinho" mesmo de oleo. Vou usar a tecnica mais vezes, mas só no fds, na semana o tempo de espera fica demorado pra mim.

Beijos, lindas.

Oi Ro, como teu cabelo cresceu  Shocked Shocked tá lindão!!!

Olha, eu faço o LOC e o meu OV preferido é o de pracaxi, realmente ele é multi-uso, adoro usar no day after tb!!!!Pena que o meu acabou, vou esperar diminuir meu estoque de OVs e comprar mais, enquanto isso tenho usado o de macadâmia, argan e de uva!

Eu quero te dizer que eu sempre uso OV quando lavo e faz A DIFERENÇA nos meus cachos!!! Não é necessário vc fazer sempre dessa maneira, pode fazer mais rapidinho, eu deixo o condicionador no cabelo e quando passo já misturo as gotas de ov e enluvo, depois faço a fitagem/alinhamento com os dedos, passo gel, e dependendo do gel já coloco mais umas 3 gotas de ov, fito, amasso e plopping. Essa é a melhor finalização para o meu cabelo!!!

Quando está mais ressecado passo o óleo antes do condicionador mas na maioria das vezes é como relatei mesmo!!!

bjs  I love you I love you 
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:34 pm

katia motta escreveu:
Rosana escreveu:
Oi, Gente,

Segui a dica da Nane e comprei o oleo de pracaxi, que já vi que será um multi-uso: para umectação, para LOC e para usar como um reparador de pontas.

Comecei usando no metodo LOC.

Fiz meu procedimento assim:

L -> Agua + sorbitol (espera de 10 minutos)
O -> Oleo vegetal de pracaxi (espera de 10 minutos)
C -> Leave-in Est Cereja

Estilizei amassado e secando com a toalha descartavel. Não fiz plopping. O resultado foi este:

https://drive.google.com/file/d/0B7IqQh7-A5ghMmF5dXYxMFZ1M2M/edit?usp=sharing

Adorei, o meu cabelo tava "precisandinho" mesmo de oleo. Vou usar a tecnica mais vezes, mas só no fds, na semana o tempo de espera fica demorado pra mim.

Beijos, lindas.

Oi Ro, como teu cabelo cresceu  Shocked Shocked tá lindão!!!

Olha, eu faço o LOC e o meu OV preferido é o de pracaxi, realmente ele é multi-uso, adoro usar no day after tb!!!!Pena que o meu acabou, vou esperar diminuir meu estoque de OVs e comprar mais, enquanto isso tenho usado o de macadâmia, argan e de uva!

Eu quero te dizer que eu sempre uso OV quando lavo e faz A DIFERENÇA nos meus cachos!!! Não é necessário vc fazer sempre dessa maneira, pode fazer mais rapidinho, eu deixo o condicionador no cabelo e quando passo já misturo as gotas de ov e enluvo, depois faço a fitagem/alinhamento com os dedos, passo gel, e dependendo do gel já coloco mais umas 3 gotas de ov, fito, amasso e plopping. Essa é a melhor finalização para o meu cabelo!!!

Quando está mais ressecado passo o óleo antes do condicionador mas na maioria das vezes é como relatei mesmo!!!

bjs   I love you I love you 

Vou tentar assim,Kátia, já misturado no creme/condicionador... e vou em gotinhas msm, pq nunca dei sorte com LOC, mesmo fazendo com óleo de pracaxi (q eu gosto p/ umectação tb)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:39 pm

nataliahagge escreveu:

Vou tentar assim,Kátia, já misturado no creme/condicionador... e vou em gotinhas msm, pq nunca dei sorte com LOC, mesmo fazendo com óleo de pracaxi (q eu gosto p/ umectação tb)

Tenta sim, acho que vai gostar Nat!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 7 Icon_minitime

O método LOC! o que é isto?
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte