|
|
| O método LOC! o que é isto? | |
|
+31Lucila Madeira GleyceV. Rosana nataliahagge Iara Nane malaguetta DalvaniaMuniz magdalasantos Crishair Valéria Vittoria makutchi Susana Barbosa Natalia Miranda Gleice C. Nicapinica Giziane MarcelaMenezes maiamarques carlamn Fer_nanda Lulinnikko sabriiinaalves AnaK. Deynha Ninica jacy katia motta Andreax Ana Raquel 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Out 21, 2012 1:45 pm | |
| | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Out 21, 2012 3:43 pm | |
| No ebay tem óleo de argan mais barato, mas só descobri isso depois que já tinha comprado o da feelunique | |
| | | Ninica Encaracolada- master
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Out 21, 2012 3:48 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- No ebay tem óleo de argan mais barato, mas só descobri isso depois que já tinha comprado o da feelunique
acho que devia ser proibido cobrar o transporte ser sempre grátis | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Out 21, 2012 4:33 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Lucila,
Eu tb acho o oleo de argan bem pesado, só uso para turbinar máscaras. O seu tb é da S&G? O meu é da S&G, sim... |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Out 21, 2012 4:35 pm | |
- Lucila escreveu:
- Fernanda, houve alguns problemas:
- vc tem que passar o vinagre depois do condicionador. O vinagre fecha as cutículas do cabelo. Quando vc passa o condicionador depois do vinagre, ele não penetra no fio (que estava com as escamas abertas pelo uso do higienizador). Então, muito provavelmente, o One não fez nada pelo seu cabelo pq não conseguiu agir de maneira adequada.
Lu,
Me tira uma dúvida: quando estou com descamação e coceira tenho conseguido controlar com aquela mistura de vinagre de maçã, condicionador silicone free e oleo de rícino, faço isso no co wash, passo bastante no couro e massageio, as vezes até passo no cabelo seco e deixo a noite toda só retirando no dia seguinte, depois passo outra vez o condicionador de co wash, enxaguo e passo o condicionador que deixo como leave Oin. Katia, pode ser que esse vinagre que vc deixa no cabelo a noite toda seja tempo demais, mas aí já não tenho certeza para dizer... Como vc usa shampoo depois, as cutículas abririam de novo e o condicionador de era agir normalmente. |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Out 22, 2012 1:58 pm | |
|
Oi Kátia, eu não usei óleo de amendoas.. tem que ser de amendoas para o LOC? rsrs
Eu usei o semente de uva da S&G.
| |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Out 22, 2012 2:13 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
Oi Kátia, eu não usei óleo de amendoas.. tem que ser de amendoas para o LOC? rsrs
Eu usei o semente de uva da S&G.
Desculpe Fernanda, eu me confundi! Mas no final cheguei a mesma conclusão tanto o óleo de amendoas com o de semente de uva são mais leves e ótimos para finalizar mas pelo que percebi e já comentei no outro tópico, todos da S&G são pesados pq devem usar algum óleo pesado como carreador | |
| | | MarcelaMenezes Descabelada
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Dez 26, 2012 2:13 pm | |
| - Lucila escreveu:
- katia motta escreveu:
- Lucila escreveu:
- Fernanda, houve alguns problemas:
- vc tem que passar o vinagre depois do condicionador. O vinagre fecha as cutículas do cabelo. Quando vc passa o condicionador depois do vinagre, ele não penetra no fio (que estava com as escamas abertas pelo uso do higienizador). Então, muito provavelmente, o One não fez nada pelo seu cabelo pq não conseguiu agir de maneira adequada.
Lu,
Me tira uma dúvida: quando estou com descamação e coceira tenho conseguido controlar com aquela mistura de vinagre de maçã, condicionador silicone free e oleo de rícino, faço isso no co wash, passo bastante no couro e massageio, as vezes até passo no cabelo seco e deixo a noite toda só retirando no dia seguinte, depois passo outra vez o condicionador de co wash, enxaguo e passo o condicionador que deixo como leave Oin. Katia, pode ser que esse vinagre que vc deixa no cabelo a noite toda seja tempo demais, mas aí já não tenho certeza para dizer... Como vc usa shampoo depois, as cutículas abririam de novo e o condicionador de era agir normalmente.
Lucila, vc disse que quando passa óleo no cabelo no dia da lavagem, não passa no co-wash para não pesar... e aí vc passa o que no co-wash? Pq o leave in tb pesa... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Dez 26, 2012 5:12 pm | |
| Marcela, eu quis dizer que não faço umectação antes do co-wash, porque não consigo tirar todo óleo só com o co-wash.
Além disso, já faz algum tempo que não uso óleo na finalização, só manteiga e bem pouco. |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Dez 27, 2012 6:09 am | |
| O método LOC é usado no day after, em cabelo seco, certo?!
EDIT: Ou usado antes de uma lavagem e ficar no cabelo alguns minutos?! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Dez 27, 2012 6:59 am | |
| Ninica, é no cabelo seco mesmo. Eu só faço no cabelo molhado quando ele está ressecado. Do contrário fica pesado. |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Dez 27, 2012 7:19 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, é no cabelo seco mesmo. Eu só faço no cabelo molhado quando ele está ressecado. Do contrário fica pesado.
Obrigada Lucila | |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Dez 27, 2012 1:44 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Ninica, é no cabelo seco mesmo. Eu só faço no cabelo molhado quando ele está ressecado. Do contrário fica pesado.
ninica no meu cabelo que é seco eu passo nele molhado também, mas seu cabelo parece mais com o da Lucila e o óleo nele molhado pode pesar... Editando: Ninica LOC é sempre óleo no cabelo molhado (o L é de liquido e o O de óleo); oleo em cabelo seco é umectação.
Última edição por Giziane em Qui Dez 27, 2012 5:09 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Dez 27, 2012 3:16 pm | |
| Eu tenho feito o método LCO e gostado muito, lavo passo condicionador, tiro o excesso depois borrifo um pouco de água com pantenol e passo um pouco de óleo de amêndoas por todo o cabelo, depois passo gel. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Dez 28, 2012 6:19 am | |
| AS vezes eu faço o LOC e de fato sinto que segura mais os tratamentos, mas sempre faço depois que lavo a cabeça, assim como a Katia faz, mas mesmo no meu cabelo tipo 4 (naturalmente seco) foi dificil acertar na qtidade de oleo. Hj uso um tico, mas um tico mesmo de oleo. Com manteiga não acertei nenhuma vez. Pesou em todas as vezes. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Dez 28, 2012 6:26 am | |
- Eu tenho feito o método LCO e gostado muito, lavo passo condicionador, tiro o excesso depois borrifo um pouco de água com pantenol e passo um pouco de óleo de amêndoas por todo o cabelo, depois passo gel.
Obrigada meninas Ontem fiz isso, mas não pus o óleo... lavei, deixei o condicionador como leave in, passei com a escova e uns 20 minutos depois borrifei (água+OE+panthenol) e pus o gel. | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Dez 28, 2012 7:54 pm | |
| Eu gosto de usar o método LOC, após a lavagem do cabelo, lavo normalmente, uso o condicionador, tiro o excesso passo um pouquinho de óleo vario entre o de semente de uva e o de maracuja em seguida passo o leaven e o gel. | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 09, 2013 6:51 am | |
| Amoras, quanto tempo! Abri o fórum pra responder uma mensagem e vi esse tópico! Deu vontade de dar uns pitacos, rsrsrs Gente, eu entendo o LOC como uma técnica pós lavagem. Depois que vc lava e sai com o cabelo molhado do chuveiro pode optar por fazer o LOC ou não. Eu vivo num universo em que o day after é sinônimo de cabelo que não precisa ser molhado no dia seguinte , por isso nunca tentei nem nunca pensei em molhar o cabelo todo só pra fazer o LOC de novo no dia seguinte... Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só... Até pq, isso seria contraditório em relação ao objetivo do método. O objetivo é justamente segurar a hidratação o máximo de tempo possível pra que não seja necessário re-hidratar os fios diariamente (re-hidratar = aplicar água). O LOC não é uma técnica de estilização propriamente dita... A estilização se faz com fitagem, com a técnica da Teri, com a da reza, enfim... Depois que vc aplica o C ("cream"), decide como vai finalizar os fios. Eu descobri a técnica através da Chicoro, uma blogueira com um cabelão que, no início da minha vida de natural, achava inacreditável. Ela tem o cabelo kinky curly, ou seja, encarapinhado que forma cachinhos, assim como o meu. Não sei que tipo de efeitos essa técnica teria em cabelos que não fossem como o dela (e o meu). Pra mim, dificilmente é possível errar a mão no óleo, pq meu cabelo sempre absorve tudo. O único óleo que eu consigo errar a mão é o de rícino pq é grosso, os outros eu posso mandar ver o quanto eu quiser que depois de algumas horas eles "somem". Pra quem acha que o cabelo está ficando ensebado, a dica é aplicar o óleo nas pontas apenas, porque são elas que mais precisam de hidratação prolongada. Quando quero meu cabelo mais wild eu faço isso. E respeitando sempre o óleo que seu cabelo pede e suporta. O meu suporta óleos pesados, mas nem todo mundo pode se dar bem com eles. Mas tem que lembrar que, para aqueles que não querem ou não podem lavar o cabelo dentro de poucos dias, conforme a semana vai passando o cabelo vai se "assentando" com aquela quantidade de óleo, ou seja, o óleo vai sendo absorvido. Bjos! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 09, 2013 7:09 am | |
| Nica apareceeeuuu Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...que beleza heim, ainda chego lá... | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 09, 2013 10:42 am | |
| - Andreax escreveu:
- Nica apareceeeuuu
Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...
que beleza heim, ainda chego lá... Meu sonho também! Até que com o Curling Custard tô quase chegando lá... | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 09, 2013 12:12 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 09, 2013 6:47 pm | |
| Nica, estou com saudade de vc e do Blog!!! Hj eu acordei e o cabelo tava perfeito! Agora quase nunca consigo fazer LOC, exatamente pq pesa no meu cabelo. |
| | | Giziane Encaracolada
Mensagens : 551 Data de inscrição : 27/05/2012 Idade : 39 Localização : Vespasiano- BH
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qui Jan 10, 2013 10:50 am | |
| - Nicapinica escreveu:
- Amoras, quanto tempo! Abri o fórum pra responder uma mensagem e vi esse tópico! Deu vontade de dar uns pitacos, rsrsrs
Gente, eu entendo o LOC como uma técnica pós lavagem. Depois que vc lava e sai com o cabelo molhado do chuveiro pode optar por fazer o LOC ou não.
Eu vivo num universo em que o day after é sinônimo de cabelo que não precisa ser molhado no dia seguinte , por isso nunca tentei nem nunca pensei em molhar o cabelo todo só pra fazer o LOC de novo no dia seguinte... Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...
Até pq, isso seria contraditório em relação ao objetivo do método. O objetivo é justamente segurar a hidratação o máximo de tempo possível pra que não seja necessário re-hidratar os fios diariamente (re-hidratar = aplicar água). O LOC não é uma técnica de estilização propriamente dita... A estilização se faz com fitagem, com a técnica da Teri, com a da reza, enfim... Depois que vc aplica o C ("cream"), decide como vai finalizar os fios.
Eu descobri a técnica através da Chicoro, uma blogueira com um cabelão que, no início da minha vida de natural, achava inacreditável. Ela tem o cabelo kinky curly, ou seja, encarapinhado que forma cachinhos, assim como o meu. Não sei que tipo de efeitos essa técnica teria em cabelos que não fossem como o dela (e o meu).
Pra mim, dificilmente é possível errar a mão no óleo, pq meu cabelo sempre absorve tudo. O único óleo que eu consigo errar a mão é o de rícino pq é grosso, os outros eu posso mandar ver o quanto eu quiser que depois de algumas horas eles "somem".
Pra quem acha que o cabelo está ficando ensebado, a dica é aplicar o óleo nas pontas apenas, porque são elas que mais precisam de hidratação prolongada. Quando quero meu cabelo mais wild eu faço isso. E respeitando sempre o óleo que seu cabelo pede e suporta. O meu suporta óleos pesados, mas nem todo mundo pode se dar bem com eles.
Mas tem que lembrar que, para aqueles que não querem ou não podem lavar o cabelo dentro de poucos dias, conforme a semana vai passando o cabelo vai se "assentando" com aquela quantidade de óleo, ou seja, o óleo vai sendo absorvido.
Bjos! Ninica eu acho seu cabelo lindo! O meu é parecido e tenho tentado fazer o LOC, mas meus oleos acabaram... de fato pra mim tem um excelente efeito e meu cabelo absorve suoper bem os óleos. | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Jan 18, 2013 6:40 am | |
| Nica!!!!!Comecei o método LOC sem saber o que era, ou seja, foi uma experiência intuitiva. Quando estava em transição, usava óleo em tudo, em todas as etapas- antes, durante e depois de lavar os cabelos. Com o tempo, cabelo natural crescendo, fui mudando e adaptando o uso dos óleos às minhas necessidades. Depois passei pela fase aloe vera + óleo... depois pantenol.. enfim. Dias desdes, fiz uma misturinha com agave, aloe vera, água, pantenol e óleo, para aplicar no cabelo lavado, antes de aplicar o leave-in, como fiz uma época quando usava apenas aloe vera. Meu cabelo adorou... pois pensei: e se eu aplicar mais um pouco de óleo neste momento? Minha melhor experiência foi passar, nos cabelos limpos e ainda dentro do box, a minha mistura hidratante (aloe vera, pantenol, agave e água), enluvo super bem o cabelo, molho novamente (porque o cabelo dá uma secada), nisso o cabelo já fica mega macio, ai eu passo o óleo, enluvando super bem. Em seguida, passo o leave-in. Tem funcionado muito, muito bem no meu cabelo! Acabei de ler a descrição do método no teu blog, e também fui dar uma olhada no blog da Chicoro (que eu não conhecia, thanks!). Eu fazia +- o método sem saber!...hahahaha... bem bacana. Vc tem tido bons resultados? | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Jan 18, 2013 1:44 pm | |
| - Nane escreveu:
- Nica!!!!!
Comecei o método LOC sem saber o que era, ou seja, foi uma experiência intuitiva. Quando estava em transição, usava óleo em tudo, em todas as etapas- antes, durante e depois de lavar os cabelos. Com o tempo, cabelo natural crescendo, fui mudando e adaptando o uso dos óleos às minhas necessidades. Depois passei pela fase aloe vera + óleo... depois pantenol.. enfim.
Dias desdes, fiz uma misturinha com agave, aloe vera, água, pantenol e óleo, para aplicar no cabelo lavado, antes de aplicar o leave-in, como fiz uma época quando usava apenas aloe vera. Meu cabelo adorou... pois pensei: e se eu aplicar mais um pouco de óleo neste momento?
Minha melhor experiência foi passar, nos cabelos limpos e ainda dentro do box, a minha mistura hidratante (aloe vera, pantenol, agave e água), enluvo super bem o cabelo, molho novamente (porque o cabelo dá uma secada), nisso o cabelo já fica mega macio, ai eu passo o óleo, enluvando super bem. Em seguida, passo o leave-in. Tem funcionado muito, muito bem no meu cabelo!
Acabei de ler a descrição do método no teu blog, e também fui dar uma olhada no blog da Chicoro (que eu não conhecia, thanks!). Eu fazia +- o método sem saber!...hahahaha... bem bacana. Vc tem tido bons resultados?
Oi, Nane!!!!!!!!! Pra mim, o LOC fez uma diferença imensa. Mesmo que eu não use o borrifador com misturinha eu não deixo mais de aplicar óleo antes de condicionador/leave-in. A diferença é gritante, nos dias que experimentei não colocar eu percebi nitidamente a falta que o óleo faz... Eu acho que a Chicoro é mais extrema, li por aí que ela usa ou já usou óleo mineral pra selar . Como a maioria aqui não curte, incluindo eu, uso óleos mais grossos e dá certo tb. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? | |
| |
| | | | O método LOC! o que é isto? | |
|