Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O método LOC! o que é isto?

Ir para baixo 
+31
Lucila
Madeira
GleyceV.
Rosana
nataliahagge
Iara
Nane
malaguetta
DalvaniaMuniz
magdalasantos
Crishair
Valéria Vittoria
makutchi
Susana Barbosa
Natalia Miranda
Gleice C.
Nicapinica
Giziane
MarcelaMenezes
maiamarques
carlamn
Fer_nanda
Lulinnikko
sabriiinaalves
AnaK.
Deynha
Ninica
jacy
katia motta
Andreax
Ana Raquel
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

O método LOC! o que é isto? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 1:45 pm

Andreax escreveu:
Não só para o LOC, Smile pode ser usado para turbinar máscaras e até para umectação, mas será uma umectação cara não é ? $$$ Argan não é um dos óleos mais baratos. Laughing

reparei agora quando abri o link do óleo.... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:43 pm

No ebay tem óleo de argan mais barato, mas só descobri isso depois que já tinha comprado o da feelunique Rolling Eyes
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 3:48 pm

Lulinnikko escreveu:
No ebay tem óleo de argan mais barato, mas só descobri isso depois que já tinha comprado o da feelunique Rolling Eyes

acho que devia ser proibido cobrar o transporte Laughing ser sempre grátis
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:33 pm

katia motta escreveu:
Lucila,

Eu tb acho o oleo de argan bem pesado, só uso para turbinar máscaras. O seu tb é da S&G?

O meu é da S&G, sim... Suspect
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeDom Out 21, 2012 4:35 pm

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Fernanda, houve alguns problemas:

- vc tem que passar o vinagre depois do condicionador. O vinagre fecha as cutículas do cabelo. Quando vc passa o condicionador depois do vinagre, ele não penetra no fio (que estava com as escamas abertas pelo uso do higienizador). Então, muito provavelmente, o One não fez nada pelo seu cabelo pq não conseguiu agir de maneira adequada.

Lu,

Me tira uma dúvida: quando estou com descamação e coceira tenho conseguido controlar com aquela mistura de vinagre de maçã, condicionador silicone free e oleo de rícino, faço isso no co wash, passo bastante no couro e massageio, as vezes até passo no cabelo seco e deixo a noite toda só retirando no dia seguinte, depois passo outra vez o condicionador de co wash, enxaguo e passo o condicionador que deixo como leave Oin.

Katia, pode ser que esse vinagre que vc deixa no cabelo a noite toda seja tempo demais, mas aí já não tenho certeza para dizer... Como vc usa shampoo depois, as cutículas abririam de novo e o condicionador de era agir normalmente.
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 1:58 pm

Oi Kátia, eu não usei óleo de amendoas.. tem que ser de amendoas para o LOC? rsrs

Eu usei o semente de uva da S&G.

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 2:13 pm

Fer_nanda escreveu:

Oi Kátia, eu não usei óleo de amendoas.. tem que ser de amendoas para o LOC? rsrs

Eu usei o semente de uva da S&G.

Desculpe Fernanda, eu me confundi! Mas no final cheguei a mesma conclusão Rolling Eyes tanto o óleo de amendoas com o de semente de uva são mais leves e ótimos para finalizar mas pelo que percebi e já comentei no outro tópico, todos da S&G são pesados pq devem usar
algum óleo pesado como carreador Mad
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 2:13 pm

Lucila escreveu:
katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Fernanda, houve alguns problemas:

- vc tem que passar o vinagre depois do condicionador. O vinagre fecha as cutículas do cabelo. Quando vc passa o condicionador depois do vinagre, ele não penetra no fio (que estava com as escamas abertas pelo uso do higienizador). Então, muito provavelmente, o One não fez nada pelo seu cabelo pq não conseguiu agir de maneira adequada.

Lu,

Me tira uma dúvida: quando estou com descamação e coceira tenho conseguido controlar com aquela mistura de vinagre de maçã, condicionador silicone free e oleo de rícino, faço isso no co wash, passo bastante no couro e massageio, as vezes até passo no cabelo seco e deixo a noite toda só retirando no dia seguinte, depois passo outra vez o condicionador de co wash, enxaguo e passo o condicionador que deixo como leave Oin.

Katia, pode ser que esse vinagre que vc deixa no cabelo a noite toda seja tempo demais, mas aí já não tenho certeza para dizer... Como vc usa shampoo depois, as cutículas abririam de novo e o condicionador de era agir normalmente.

Lucila, vc disse que quando passa óleo no cabelo no dia da lavagem, não passa no co-wash para não pesar... e aí vc passa o que no co-wash? Pq o leave in tb pesa...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 5:12 pm

Marcela, eu quis dizer que não faço umectação antes do co-wash, porque não consigo tirar todo óleo só com o co-wash.

Além disso, já faz algum tempo que não uso óleo na finalização, só manteiga e bem pouco.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 6:09 am

O método LOC é usado no day after, em cabelo seco, certo?!

EDIT: Ou usado antes de uma lavagem e ficar no cabelo alguns minutos?!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 6:59 am

Ninica, é no cabelo seco mesmo. Eu só faço no cabelo molhado quando ele está ressecado. Do contrário fica pesado.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:19 am

Lucila escreveu:
Ninica, é no cabelo seco mesmo. Eu só faço no cabelo molhado quando ele está ressecado. Do contrário fica pesado.

Obrigada Lucila sunny
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 1:44 pm

Lucila escreveu:

ninica no meu cabelo que é seco eu passo nele molhado também, mas seu cabelo parece mais com o da Lucila e o óleo nele molhado pode pesar...

Editando: Ninica LOC é sempre óleo no cabelo molhado (o L é de liquido e o O de óleo); oleo em cabelo seco é umectação.

Última edição por Giziane em Qui Dez 27, 2012 5:09 pm, editado 1 vez(es)
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:16 pm

Eu tenho feito o método LCO e gostado muito, lavo passo condicionador, tiro o excesso depois borrifo um pouco de água com pantenol e passo um pouco de óleo de amêndoas por todo o cabelo, depois passo gel.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:19 am

AS vezes eu faço o LOC e de fato sinto que segura mais os tratamentos, mas sempre faço depois que lavo a cabeça, assim como a Katia faz, mas mesmo no meu cabelo tipo 4 (naturalmente seco) foi dificil acertar na qtidade de oleo. Hj uso um tico, mas um tico mesmo de oleo. Com manteiga não acertei nenhuma vez. Pesou em todas as vezes. Rolling Eyes
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:26 am

katia motta escreveu:
Eu tenho feito o método LCO e gostado muito, lavo passo condicionador, tiro o excesso depois borrifo um pouco de água com pantenol e passo um pouco de óleo de amêndoas por todo o cabelo, depois passo gel.

Obrigada meninas I love you

Ontem fiz isso, mas não pus o óleo...

lavei, deixei o condicionador como leave in, passei com a escova e uns 20 minutos depois borrifei (água+OE+panthenol) e pus o gel.
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 7:54 pm

Eu gosto de usar o método LOC, após a lavagem do cabelo, lavo normalmente, uso o condicionador, tiro o excesso passo um pouquinho de óleo vario entre o de semente de uva e o de maracuja em seguida passo o leaven e o gel.
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:51 am

Amoras, quanto tempo! Abri o fórum pra responder uma mensagem e vi esse tópico! Deu vontade de dar uns pitacos, rsrsrs

Gente, eu entendo o LOC como uma técnica pós lavagem. Depois que vc lava e sai com o cabelo molhado do chuveiro pode optar por fazer o LOC ou não.

Eu vivo num universo em que o day after é sinônimo de cabelo que não precisa ser molhado no dia seguinte Laughing , por isso nunca tentei nem nunca pensei em molhar o cabelo todo só pra fazer o LOC de novo no dia seguinte... Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...

Até pq, isso seria contraditório em relação ao objetivo do método. O objetivo é justamente segurar a hidratação o máximo de tempo possível pra que não seja necessário re-hidratar os fios diariamente (re-hidratar = aplicar água). O LOC não é uma técnica de estilização propriamente dita... A estilização se faz com fitagem, com a técnica da Teri, com a da reza, enfim... Depois que vc aplica o C ("cream"), decide como vai finalizar os fios.

Eu descobri a técnica através da Chicoro, uma blogueira com um cabelão que, no início da minha vida de natural, achava inacreditável. Ela tem o cabelo kinky curly, ou seja, encarapinhado que forma cachinhos, assim como o meu. Não sei que tipo de efeitos essa técnica teria em cabelos que não fossem como o dela (e o meu).

Pra mim, dificilmente é possível errar a mão no óleo, pq meu cabelo sempre absorve tudo. O único óleo que eu consigo errar a mão é o de rícino pq é grosso, os outros eu posso mandar ver o quanto eu quiser que depois de algumas horas eles "somem".

Pra quem acha que o cabelo está ficando ensebado, a dica é aplicar o óleo nas pontas apenas, porque são elas que mais precisam de hidratação prolongada. Quando quero meu cabelo mais wild eu faço isso. E respeitando sempre o óleo que seu cabelo pede e suporta. O meu suporta óleos pesados, mas nem todo mundo pode se dar bem com eles.

Mas tem que lembrar que, para aqueles que não querem ou não podem lavar o cabelo dentro de poucos dias, conforme a semana vai passando o cabelo vai se "assentando" com aquela quantidade de óleo, ou seja, o óleo vai sendo absorvido.

Bjos!
I love you
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 7:09 am

Nica apareceeeuuu Razz

Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...

que beleza heim, ainda chego lá... tongue
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:42 am

Andreax escreveu:
Nica apareceeeuuu Razz

Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...

Meu sonho também!
Até que com o Curling Custard tô quase chegando lá...
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 12:12 pm

Gleice C. escreveu:
Andreax escreveu:
Nica apareceeeuuu Razz

Meu sonho também!
Até que com o Curling Custard tô quase chegando lá...

Eu ainda tou longe de isso acontecer, mas também vou chegar lá Smile
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 6:47 pm

Nica, estou com saudade de vc e do Blog!!!

Hj eu acordei e o cabelo tava perfeito! cheers

Agora quase nunca consigo fazer LOC, exatamente pq pesa no meu cabelo.
Giziane
Encaracolada
Giziane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:50 am

Nicapinica escreveu:
Amoras, quanto tempo! Abri o fórum pra responder uma mensagem e vi esse tópico! Deu vontade de dar uns pitacos, rsrsrs

Gente, eu entendo o LOC como uma técnica pós lavagem. Depois que vc lava e sai com o cabelo molhado do chuveiro pode optar por fazer o LOC ou não.

Eu vivo num universo em que o day after é sinônimo de cabelo que não precisa ser molhado no dia seguinte Laughing , por isso nunca tentei nem nunca pensei em molhar o cabelo todo só pra fazer o LOC de novo no dia seguinte... Meu day after é soltar o cabelo do lenço de cetim, retocar as pontas cujos cachos desmancharam com condicionador e algumas gotas d'água e só...

Até pq, isso seria contraditório em relação ao objetivo do método. O objetivo é justamente segurar a hidratação o máximo de tempo possível pra que não seja necessário re-hidratar os fios diariamente (re-hidratar = aplicar água). O LOC não é uma técnica de estilização propriamente dita... A estilização se faz com fitagem, com a técnica da Teri, com a da reza, enfim... Depois que vc aplica o C ("cream"), decide como vai finalizar os fios.

Eu descobri a técnica através da Chicoro, uma blogueira com um cabelão que, no início da minha vida de natural, achava inacreditável. Ela tem o cabelo kinky curly, ou seja, encarapinhado que forma cachinhos, assim como o meu. Não sei que tipo de efeitos essa técnica teria em cabelos que não fossem como o dela (e o meu).

Pra mim, dificilmente é possível errar a mão no óleo, pq meu cabelo sempre absorve tudo. O único óleo que eu consigo errar a mão é o de rícino pq é grosso, os outros eu posso mandar ver o quanto eu quiser que depois de algumas horas eles "somem".

Pra quem acha que o cabelo está ficando ensebado, a dica é aplicar o óleo nas pontas apenas, porque são elas que mais precisam de hidratação prolongada. Quando quero meu cabelo mais wild eu faço isso. E respeitando sempre o óleo que seu cabelo pede e suporta. O meu suporta óleos pesados, mas nem todo mundo pode se dar bem com eles.

Mas tem que lembrar que, para aqueles que não querem ou não podem lavar o cabelo dentro de poucos dias, conforme a semana vai passando o cabelo vai se "assentando" com aquela quantidade de óleo, ou seja, o óleo vai sendo absorvido.

Bjos!
I love you

Ninica eu acho seu cabelo lindo! O meu é parecido e tenho tentado fazer o LOC, mas meus oleos acabaram... de fato pra mim tem um excelente efeito e meu cabelo absorve suoper bem os óleos.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 6:40 am

Nica!!!!!

Comecei o método LOC sem saber o que era, ou seja, foi uma experiência intuitiva. Quando estava em transição, usava óleo em tudo, em todas as etapas- antes, durante e depois de lavar os cabelos. Com o tempo, cabelo natural crescendo, fui mudando e adaptando o uso dos óleos às minhas necessidades. Depois passei pela fase aloe vera + óleo... depois pantenol.. enfim.

Dias desdes, fiz uma misturinha com agave, aloe vera, água, pantenol e óleo, para aplicar no cabelo lavado, antes de aplicar o leave-in, como fiz uma época quando usava apenas aloe vera. Meu cabelo adorou... pois pensei: e se eu aplicar mais um pouco de óleo neste momento? drunken drunken drunken

Minha melhor experiência foi passar, nos cabelos limpos e ainda dentro do box, a minha mistura hidratante (aloe vera, pantenol, agave e água), enluvo super bem o cabelo, molho novamente (porque o cabelo dá uma secada), nisso o cabelo já fica mega macio, ai eu passo o óleo, enluvando super bem. Em seguida, passo o leave-in. Tem funcionado muito, muito bem no meu cabelo!

Acabei de ler a descrição do método no teu blog, e também fui dar uma olhada no blog da Chicoro (que eu não conhecia, thanks!). Eu fazia +- o método sem saber!...hahahaha... bem bacana. Vc tem tido bons resultados?

bounce
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 1:44 pm

Nane escreveu:
Nica!!!!!

Comecei o método LOC sem saber o que era, ou seja, foi uma experiência intuitiva. Quando estava em transição, usava óleo em tudo, em todas as etapas- antes, durante e depois de lavar os cabelos. Com o tempo, cabelo natural crescendo, fui mudando e adaptando o uso dos óleos às minhas necessidades. Depois passei pela fase aloe vera + óleo... depois pantenol.. enfim.

Dias desdes, fiz uma misturinha com agave, aloe vera, água, pantenol e óleo, para aplicar no cabelo lavado, antes de aplicar o leave-in, como fiz uma época quando usava apenas aloe vera. Meu cabelo adorou... pois pensei: e se eu aplicar mais um pouco de óleo neste momento? drunken drunken drunken

Minha melhor experiência foi passar, nos cabelos limpos e ainda dentro do box, a minha mistura hidratante (aloe vera, pantenol, agave e água), enluvo super bem o cabelo, molho novamente (porque o cabelo dá uma secada), nisso o cabelo já fica mega macio, ai eu passo o óleo, enluvando super bem. Em seguida, passo o leave-in. Tem funcionado muito, muito bem no meu cabelo!

Acabei de ler a descrição do método no teu blog, e também fui dar uma olhada no blog da Chicoro (que eu não conhecia, thanks!). Eu fazia +- o método sem saber!...hahahaha... bem bacana. Vc tem tido bons resultados?

bounce

Oi, Nane!!!!!!!!! Very Happy

Pra mim, o LOC fez uma diferença imensa. Mesmo que eu não use o borrifador com misturinha eu não deixo mais de aplicar óleo antes de condicionador/leave-in. A diferença é gritante, nos dias que experimentei não colocar eu percebi nitidamente a falta que o óleo faz...

Eu acho que a Chicoro é mais extrema, li por aí que ela usa ou já usou óleo mineral pra selar Shocked . Como a maioria aqui não curte, incluindo eu, uso óleos mais grossos e dá certo tb.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 3 Icon_minitime

O método LOC! o que é isto?
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte