Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

O método LOC! o que é isto?

Ir para baixo 
+31
Lucila
Madeira
GleyceV.
Rosana
nataliahagge
Iara
Nane
malaguetta
DalvaniaMuniz
magdalasantos
Crishair
Valéria Vittoria
makutchi
Susana Barbosa
Natalia Miranda
Gleice C.
Nicapinica
Giziane
MarcelaMenezes
maiamarques
carlamn
Fer_nanda
Lulinnikko
sabriiinaalves
AnaK.
Deynha
Ninica
jacy
katia motta
Andreax
Ana Raquel
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

O método LOC! o que é isto? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:27 am

Natalia Miranda escreveu:
Então, quando comecei a rotina, comprei vários óleos na S&G...

Mas todos eles deixavam meus cabelos super pesados, não consegui me acertar com nenhum. E todos tinham o mesmo cheiro de óleo de cozinha (oleo de soja).

Os dois únicos que se salvaram foram: oleo de coco e oleo de rícino.

As meninas do forum tb sentiram o cheiro de oleo de cozinha nos oleos da S&G e muitas tb reclamaram do desempenho deles...então ficamos em dúvida sobre a qualidade dos produtos de lá.

O preço deles tb é bem abaixo do que encontramos por aí.

Não sei dizer se eles são puros ou se são misturados com oleo de cozinha - o que barateia o produto.

Só sei que todos que tenho em casa ficaram pesados nos meus cabelos (macadâmia, semente de uva, amendoas e rosa mosqueta).

Também não comprei em nenhum outro lugar o mesmo óleo pra comparar.

O único que comprei foi o de argan na Mundo Verde e é bem diferente. É leve, não deixa o cabelo grudento e oleoso.

Mas tb, o óleo de argan é completamente diferente dos outros óleos, então nem tenho como comparar (mas a Katia disse que o oleo de argan dela da S&G é super pesado...diferente desse da Mundo Verde).

Eu estou misturando os meus da S&G nas máscaras pra fazer a nutrição...

Mas não pretendo comprar la novamente...

Obrigada pela resposta! Wink

Nesse caso, não é bom utilizar esses oleos para LOC?
Eu comprei os seguintes produtos:

Manteiga de Karite
Manteiga de Manga
Ambos com cheiro forte de "gordura", não sei se nas manteigas é normal, mas fico pensando, como usa-las como pomoda (como algumas meninas dizem q fazem) com esse cheirinho de banha q elas tem? Rss!

Extrato Aloe e Vera
Extrato de Cacau
Ambos com cheiro forte de alcool

Extrato de Leite de Cabra, com cheiro de leite mesmo, rss!

Produto Selecionado de Oleo de Ricino, q tem cheiro de oleo...

Como vcs sugerem q eu use cada uma delas? Estou com medo de fazer besteira!!! affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:31 am

Já postei isso antes mas é bom repetir, uso as manteigas da S&G numa boa e confio, uso também aqueles aditivos tipo: queratina, proteinas, colágeno e elastina.
Só os óleos que eu não gostei por causa do cheiro de óleo de cozinha.
O que se salva: o Rícino, o de Amêndoas Doces, Andiroba e Copaíba.
Mas pra quê comprar os óleos lá se posso comprar todos num só lugar e sem esse tipo de problema ?
Então não compro mais os óleos com eles, só os outros itens.
O serviço é ótimo, a entrega idem.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:34 am

Gleice C. escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:

Gleice, o cheiro é bem ruim mesmo, ate perguntei em outro topico como as meninas usavam esses oleos para finalização, pq tenho medo de ficar fedendo, rss!
Sera q é melhor usar apenas para potencializar?

Tudo depende de como você vai usar, Valéria...
Se você usar um condicionador bem cheiroso por cim do óleo, não dá pra perceber o cheiro... Depende da quantidade também.

Qdo vc fala condicionar, seria com intuito de "finalizar/finalizador", para seguir o metodo LOC?
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:36 am

Andreax escreveu:
Já postei isso antes mas é bom repetir, uso as manteigas da S&G numa boa e confio, uso também aqueles aditivos tipo: queratina, proteinas, colágeno e elastina.
Só os óleos que eu não gostei por causa do cheiro de óleo de cozinha.
O que se salva: o Rícino, o de Amêndoas Doces, Andiroba e Copaíba.
Mas pra quê comprar os óleos lá se posso comprar todos num só lugar e sem esse tipo de problema ?
Então não compro mais os óleos com eles, só os outros itens.
O serviço é ótimo, a entrega idem.

Andreax, vc pode dar sua opinião qto as coisas q comprei la? Acima eu digitei todas as manteigas e oleos, gostaria de saber como usar e tb, queria muito 1dica de como proceder com queratina, proteinas, colágeno e elastina, q vc cita, oq não devemos combinar? E ceramidas, onde encontro?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:54 am

Natalia Miranda escreveu:
Então, quando comecei a rotina, comprei vários óleos na S&G...

Os dois únicos que se salvaram foram: oleo de coco e oleo de rícino.

Meninas, a Natalia já disse tudo.

O óleo de coco que eles vendem acho que é o Copra e o de rícino não tem necessidade de misturar a outro pois é bem barato.

Os óleos não contem óleo mineral nem outros proibidos apenas não são puros são misturados com outro óleo que pelo cheiro é de cozinha mesmo.

Para finalizar pesam muito no meu cabelo eu tenho usado para adicionar as máscaras mas realmente não volto a comprar pq já experimentei o de uva, calêndula da Força da Terra e são bem mais leves e o cheirinho é bem característico.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:56 am

Andrea,

Eu tenho o de amêndoas de lá e tb é bem pesado e tem o cheiro de óleo de cozinha Rolling Eyes
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 11:58 am

Ih Katia, meu amêndoas veio decente Neutral deve ser lance de lote... Sacal, por isso parei de comprar os óleos por lá.

Valéria, olhei sua lista, o rícino se salva e as manteigas estão OK.

Os extratos eu comprei e não gostei, todos com cheiro de alcool.

Os outros aditivos vc adiciona um pouco á máscara, gosto de usar a proporção 2 colheres de sopa de máscara + 1 colher de chá de um aditivo. Smile Isso vai variar de acordo com o comprimento do cabelo e volume.

O que pode misturar ? Os que são compatíveis por função. Eu gosto de juntar elementos de nutrição e hidratação e outras vezes; elementos de reconstrução com os de hidratação.

Acho legal vc ler o tópico de "turbinar máscaras" e também sobre as manteigas, óleos e etc.

Manteiga para ser adicionada á máscara precisa ser derretida antes.

Hidratação - repor água - D-pantenol, glicerina, frutas batidas no liquidificador (em especial banana, mamão e morango), extratos glicólicos (mas não gosto).

Nutrição - óleos e manteigas

Reconstrução - Queratina, Elastina, Colágeno, Proteínas, qualquer elemento de origem animal.

OBS IMPORTANTE - O mel é jogador polivalente, pode ser usado nos 3 momentos.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 12:42 pm

Andreax escreveu:
Ih Katia, meu amêndoas veio decente Neutral deve ser lance de lote... Sacal, por isso parei de comprar os óleos por lá.

Valéria, olhei sua lista, o rícino se salva e as manteigas estão OK.

Os extratos eu comprei e não gostei, todos com cheiro de alcool.

Os outros aditivos vc adiciona um pouco á máscara, gosto de usar a proporção 2 colheres de sopa de máscara + 1 colher de chá de um aditivo. Smile Isso vai variar de acordo com o comprimento do cabelo e volume.

O que pode misturar ? Os que são compatíveis por função. Eu gosto de juntar elementos de nutrição e hidratação e outras vezes; elementos de reconstrução com os de hidratação.

Acho legal vc ler o tópico de "turbinar máscaras" e também sobre as manteigas, óleos e etc.

Manteiga para ser adicionada á máscara precisa ser derretida antes.

Hidratação - repor água - D-pantenol, glicerina, frutas batidas no liquidificador (em especial banana, mamão e morango), extratos glicólicos (mas não gosto).

Nutrição - óleos e manteigas

Reconstrução - Queratina, Elastina, Colágeno, Proteínas, qualquer elemento de origem animal.

OBS IMPORTANTE - O mel é jogador polivalente, pode ser usado nos 3 momentos.

Q tristeza ter empresas sem credibilidade, compramos produtos naturais por achar q são mais confiaveis e nem eles se salvam... Suspect

Muito Obrigada por todas as dicas!!! cheers
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:43 pm

Meninas, o meu cabelo melhorou MUITOOO Shocked esté mega macio, só nas pontas alisadas é que tem um asperozinho, porosidade melhorou muuuuuitoooo.

Agora eu não sei se o motivo é:

a) duas semanas fazendo LOC

b) os siliconados que usei domingo passado, só no domingo mesmo, da segunda feira pra cá voltei para os silicone free.

c) o fato de ter já mais de 1 mês do quase big chop

d) o tratamento do mel com azeite

e) tudo isso junto...

Então ? Realmente não sei qual das 5 alternativas, queria saber o que vcs acham que deu esse efeito ! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:48 pm

humm vou apostar na alternativa A. Wink
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:50 pm

Andrea,

Na minha opinião a resposta é a alternativa A e D, são as que respondem muito bem no meu cabelo tb Smile
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 7:55 pm

Podem ser estas duas sim Kátia Very Happy acho que vou até conseguir soltar ele, eu estava quase todo dia usando rabinho. Até o cabelo da nuca está encolhendo menos. Razz
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 3:26 am

Andrea, concordo m a Kátia. O LOC e mel e azeite. Desde que começei o LOC, o meu cabelo está mais macio e as pontas não ficam mais ressecadas com antes, e olha que só fiz duas vezes, começei na semana passada. O meu day after dura mais, pelo menos 2 days after estão bem garantidos sem precisar fazer nada só ajeitar os cachos com as mãos quando acordo, só não chego ao terceiro dia porque nao paro de mexer no cabelo. Rsrsrs
O mel e o azeite, já conheces dupla imbativel, nunca falham e só melhoram. Neste momento com o LOC só lavo duas vezes por semana. bounce bounce bounce
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 7:54 pm

Meninas adeptas do LOC,

O cabelo de vocês não encolhe mais do que o normal quando vocês usam o método? O meu diminui o comprimento e o diâmetro Sad.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 10:40 pm

No meu não vi mudança nenhuma, mas depois de duas semanas estou achando que o cabelo da nuca está encolhendo menos.
Será que depois de muito tempo de uso o meu vai encolher tb ? scratch
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 10:39 am

Andreax escreveu:
No meu não vi mudança nenhuma, mas depois de duas semanas estou achando que o cabelo da nuca está encolhendo menos.
Será que depois de muito tempo de uso o meu vai encolher tb ? scratch

Encolher mais, ufa , por essa não contava Wink Mad Mad Suspect
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:59 am

eu fiz loc com óleo de coco e pesou, com que óleo vcs fazem?
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:20 pm

Eu tenho muuuuuita preguiça de aplicar 6373637 coisas no cabelo sempre que lavo.
O que eu faço é misturar óleo de amêndoas ou semente de uva no yamasterol, no vidro mesmo.
E quanto menos água tiver no cabelo quando eu aplico leave-in, melhor Shocked
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:22 pm

Magdala, eu evito óleos pesados ao fazer o LOC, já usei uma vez e o cabelo ficou meio grudento, mesmo usando pouco.

Agora eu uso o óleo de macadâmia, o de gergelim e o de semente de uva. Eles são óleos que estão na coluna do meio, Smile nem muito oleosos e não chegam a ser secos tb.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 3:23 pm

Isso aí funciona Dalvãnia, fica um mix emoliente e perfeito para finalizar. Smile
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 4:49 pm

magdalasantos escreveu:
eu fiz loc com óleo de coco e pesou, com que óleo vcs fazem?

Magdala, eu tenho feito ultimamente e não pesou. Hoje misturei óleo de cocô e ricinio. Também não pesou. O meu único problema com o óleo de cocó é que as vezes pode causar ressecamento quando usado em excesso. É raro meu cabelo pesar com óleo, ele suga como se fosse esponja, tudo que ponho nele tongue
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 9:06 pm

Eu usei óleo de semente de uva.
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 6:14 am

será que da pra fazer o LOC com óleo de argan?
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 8:44 am

Olá meninas!

No sábado fiz LOC com água + panthenol + glicerina, esperei uns minutos e pus óleo de rícino e depois leave in keracare...

Ficou horrível affraid muito mau mesmo... Indefinido, solto, com aspecto de excesso de produto...
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:17 am

Ninica escreveu:
Olá meninas!

No sábado fiz LOC com água + panthenol + glicerina, esperei uns minutos e pus óleo de rícino e depois leave in keracare...

Ficou horrível affraid muito mau mesmo... Indefinido, solto, com aspecto de excesso de produto...

o óleo de rícino é bem consistente..acho que ele funciona mais pra massagear o couro...imagino que seja pesado demais pra fazer LOC.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O método LOC! o que é isto?   O método LOC! o que é isto? - Página 5 Icon_minitime

O método LOC! o que é isto?
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte