|
|
| O método LOC! o que é isto? | |
|
+31Lucila Madeira GleyceV. Rosana nataliahagge Iara Nane malaguetta DalvaniaMuniz magdalasantos Crishair Valéria Vittoria makutchi Susana Barbosa Natalia Miranda Gleice C. Nicapinica Giziane MarcelaMenezes maiamarques carlamn Fer_nanda Lulinnikko sabriiinaalves AnaK. Deynha Ninica jacy katia motta Andreax Ana Raquel 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:27 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Então, quando comecei a rotina, comprei vários óleos na S&G...
Mas todos eles deixavam meus cabelos super pesados, não consegui me acertar com nenhum. E todos tinham o mesmo cheiro de óleo de cozinha (oleo de soja).
Os dois únicos que se salvaram foram: oleo de coco e oleo de rícino.
As meninas do forum tb sentiram o cheiro de oleo de cozinha nos oleos da S&G e muitas tb reclamaram do desempenho deles...então ficamos em dúvida sobre a qualidade dos produtos de lá.
O preço deles tb é bem abaixo do que encontramos por aí.
Não sei dizer se eles são puros ou se são misturados com oleo de cozinha - o que barateia o produto.
Só sei que todos que tenho em casa ficaram pesados nos meus cabelos (macadâmia, semente de uva, amendoas e rosa mosqueta).
Também não comprei em nenhum outro lugar o mesmo óleo pra comparar.
O único que comprei foi o de argan na Mundo Verde e é bem diferente. É leve, não deixa o cabelo grudento e oleoso.
Mas tb, o óleo de argan é completamente diferente dos outros óleos, então nem tenho como comparar (mas a Katia disse que o oleo de argan dela da S&G é super pesado...diferente desse da Mundo Verde).
Eu estou misturando os meus da S&G nas máscaras pra fazer a nutrição...
Mas não pretendo comprar la novamente... Obrigada pela resposta! Nesse caso, não é bom utilizar esses oleos para LOC? Eu comprei os seguintes produtos: Manteiga de Karite Manteiga de Manga Ambos com cheiro forte de "gordura", não sei se nas manteigas é normal, mas fico pensando, como usa-las como pomoda (como algumas meninas dizem q fazem) com esse cheirinho de banha q elas tem? Rss! Extrato Aloe e Vera Extrato de Cacau Ambos com cheiro forte de alcool Extrato de Leite de Cabra, com cheiro de leite mesmo, rss! Produto Selecionado de Oleo de Ricino, q tem cheiro de oleo... Como vcs sugerem q eu use cada uma delas? Estou com medo de fazer besteira!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:31 am | |
| Já postei isso antes mas é bom repetir, uso as manteigas da S&G numa boa e confio, uso também aqueles aditivos tipo: queratina, proteinas, colágeno e elastina. Só os óleos que eu não gostei por causa do cheiro de óleo de cozinha. O que se salva: o Rícino, o de Amêndoas Doces, Andiroba e Copaíba. Mas pra quê comprar os óleos lá se posso comprar todos num só lugar e sem esse tipo de problema ? Então não compro mais os óleos com eles, só os outros itens. O serviço é ótimo, a entrega idem. | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:34 am | |
| - Gleice C. escreveu:
- Valéria Vittoria escreveu:
Gleice, o cheiro é bem ruim mesmo, ate perguntei em outro topico como as meninas usavam esses oleos para finalização, pq tenho medo de ficar fedendo, rss! Sera q é melhor usar apenas para potencializar? Tudo depende de como você vai usar, Valéria... Se você usar um condicionador bem cheiroso por cim do óleo, não dá pra perceber o cheiro... Depende da quantidade também. Qdo vc fala condicionar, seria com intuito de "finalizar/finalizador", para seguir o metodo LOC? | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:36 am | |
| - Andreax escreveu:
- Já postei isso antes mas é bom repetir, uso as manteigas da S&G numa boa e confio, uso também aqueles aditivos tipo: queratina, proteinas, colágeno e elastina.
Só os óleos que eu não gostei por causa do cheiro de óleo de cozinha. O que se salva: o Rícino, o de Amêndoas Doces, Andiroba e Copaíba. Mas pra quê comprar os óleos lá se posso comprar todos num só lugar e sem esse tipo de problema ? Então não compro mais os óleos com eles, só os outros itens. O serviço é ótimo, a entrega idem. Andreax, vc pode dar sua opinião qto as coisas q comprei la? Acima eu digitei todas as manteigas e oleos, gostaria de saber como usar e tb, queria muito 1dica de como proceder com queratina, proteinas, colágeno e elastina, q vc cita, oq não devemos combinar? E ceramidas, onde encontro? | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:54 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Então, quando comecei a rotina, comprei vários óleos na S&G...
Os dois únicos que se salvaram foram: oleo de coco e oleo de rícino.
Meninas, a Natalia já disse tudo. O óleo de coco que eles vendem acho que é o Copra e o de rícino não tem necessidade de misturar a outro pois é bem barato. Os óleos não contem óleo mineral nem outros proibidos apenas não são puros são misturados com outro óleo que pelo cheiro é de cozinha mesmo. Para finalizar pesam muito no meu cabelo eu tenho usado para adicionar as máscaras mas realmente não volto a comprar pq já experimentei o de uva, calêndula da Força da Terra e são bem mais leves e o cheirinho é bem característico. | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:56 am | |
| Andrea, Eu tenho o de amêndoas de lá e tb é bem pesado e tem o cheiro de óleo de cozinha | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 11:58 am | |
| Ih Katia, meu amêndoas veio decente deve ser lance de lote... Sacal, por isso parei de comprar os óleos por lá. Valéria, olhei sua lista, o rícino se salva e as manteigas estão OK. Os extratos eu comprei e não gostei, todos com cheiro de alcool. Os outros aditivos vc adiciona um pouco á máscara, gosto de usar a proporção 2 colheres de sopa de máscara + 1 colher de chá de um aditivo. Isso vai variar de acordo com o comprimento do cabelo e volume. O que pode misturar ? Os que são compatíveis por função. Eu gosto de juntar elementos de nutrição e hidratação e outras vezes; elementos de reconstrução com os de hidratação. Acho legal vc ler o tópico de "turbinar máscaras" e também sobre as manteigas, óleos e etc. Manteiga para ser adicionada á máscara precisa ser derretida antes. Hidratação - repor água - D-pantenol, glicerina, frutas batidas no liquidificador (em especial banana, mamão e morango), extratos glicólicos (mas não gosto). Nutrição - óleos e manteigas Reconstrução - Queratina, Elastina, Colágeno, Proteínas, qualquer elemento de origem animal. OBS IMPORTANTE - O mel é jogador polivalente, pode ser usado nos 3 momentos. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Qua Jan 30, 2013 12:42 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Ih Katia, meu amêndoas veio decente deve ser lance de lote... Sacal, por isso parei de comprar os óleos por lá.
Valéria, olhei sua lista, o rícino se salva e as manteigas estão OK.
Os extratos eu comprei e não gostei, todos com cheiro de alcool.
Os outros aditivos vc adiciona um pouco á máscara, gosto de usar a proporção 2 colheres de sopa de máscara + 1 colher de chá de um aditivo. Isso vai variar de acordo com o comprimento do cabelo e volume.
O que pode misturar ? Os que são compatíveis por função. Eu gosto de juntar elementos de nutrição e hidratação e outras vezes; elementos de reconstrução com os de hidratação.
Acho legal vc ler o tópico de "turbinar máscaras" e também sobre as manteigas, óleos e etc.
Manteiga para ser adicionada á máscara precisa ser derretida antes.
Hidratação - repor água - D-pantenol, glicerina, frutas batidas no liquidificador (em especial banana, mamão e morango), extratos glicólicos (mas não gosto).
Nutrição - óleos e manteigas
Reconstrução - Queratina, Elastina, Colágeno, Proteínas, qualquer elemento de origem animal.
OBS IMPORTANTE - O mel é jogador polivalente, pode ser usado nos 3 momentos.
Q tristeza ter empresas sem credibilidade, compramos produtos naturais por achar q são mais confiaveis e nem eles se salvam... Muito Obrigada por todas as dicas!!! | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Fev 01, 2013 7:43 pm | |
| Meninas, o meu cabelo melhorou MUITOOO esté mega macio, só nas pontas alisadas é que tem um asperozinho, porosidade melhorou muuuuuitoooo. Agora eu não sei se o motivo é: a) duas semanas fazendo LOC b) os siliconados que usei domingo passado, só no domingo mesmo, da segunda feira pra cá voltei para os silicone free. c) o fato de ter já mais de 1 mês do quase big chop d) o tratamento do mel com azeite e) tudo isso junto... Então ? Realmente não sei qual das 5 alternativas, queria saber o que vcs acham que deu esse efeito ! | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Fev 01, 2013 7:48 pm | |
| humm vou apostar na alternativa A. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Fev 01, 2013 7:50 pm | |
| Andrea, Na minha opinião a resposta é a alternativa A e D, são as que respondem muito bem no meu cabelo tb | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sex Fev 01, 2013 7:55 pm | |
| Podem ser estas duas sim Kátia acho que vou até conseguir soltar ele, eu estava quase todo dia usando rabinho. Até o cabelo da nuca está encolhendo menos. | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| | | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sáb Fev 02, 2013 7:54 pm | |
| Meninas adeptas do LOC, O cabelo de vocês não encolhe mais do que o normal quando vocês usam o método? O meu diminui o comprimento e o diâmetro . | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Sáb Fev 02, 2013 10:40 pm | |
| No meu não vi mudança nenhuma, mas depois de duas semanas estou achando que o cabelo da nuca está encolhendo menos. Será que depois de muito tempo de uso o meu vai encolher tb ? | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 10:39 am | |
| | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 11:59 am | |
| eu fiz loc com óleo de coco e pesou, com que óleo vcs fazem? | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 3:20 pm | |
| Eu tenho muuuuuita preguiça de aplicar 6373637 coisas no cabelo sempre que lavo. O que eu faço é misturar óleo de amêndoas ou semente de uva no yamasterol, no vidro mesmo. E quanto menos água tiver no cabelo quando eu aplico leave-in, melhor | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 3:22 pm | |
| Magdala, eu evito óleos pesados ao fazer o LOC, já usei uma vez e o cabelo ficou meio grudento, mesmo usando pouco. Agora eu uso o óleo de macadâmia, o de gergelim e o de semente de uva. Eles são óleos que estão na coluna do meio, nem muito oleosos e não chegam a ser secos tb. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 3:23 pm | |
| Isso aí funciona Dalvãnia, fica um mix emoliente e perfeito para finalizar. | |
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 4:49 pm | |
| - magdalasantos escreveu:
- eu fiz loc com óleo de coco e pesou, com que óleo vcs fazem?
Magdala, eu tenho feito ultimamente e não pesou. Hoje misturei óleo de cocô e ricinio. Também não pesou. O meu único problema com o óleo de cocó é que as vezes pode causar ressecamento quando usado em excesso. É raro meu cabelo pesar com óleo, ele suga como se fosse esponja, tudo que ponho nele | |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Dom Fev 03, 2013 9:06 pm | |
| Eu usei óleo de semente de uva. | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Fev 04, 2013 6:14 am | |
| será que da pra fazer o LOC com óleo de argan? | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Fev 04, 2013 8:44 am | |
| Olá meninas! No sábado fiz LOC com água + panthenol + glicerina, esperei uns minutos e pus óleo de rícino e depois leave in keracare... Ficou horrível muito mau mesmo... Indefinido, solto, com aspecto de excesso de produto... | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? Seg Fev 04, 2013 9:17 am | |
| - Ninica escreveu:
- Olá meninas!
No sábado fiz LOC com água + panthenol + glicerina, esperei uns minutos e pus óleo de rícino e depois leave in keracare...
Ficou horrível muito mau mesmo... Indefinido, solto, com aspecto de excesso de produto... o óleo de rícino é bem consistente..acho que ele funciona mais pra massagear o couro...imagino que seja pesado demais pra fazer LOC. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O método LOC! o que é isto? | |
| |
| | | | O método LOC! o que é isto? | |
|