Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 9:33 pm

Isso aí, Julia! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:48 pm

Boa noite meninas!
Tenho uma dúvida que me persegue ... rsrs, é correto misturar as linhas dos produtos? Tenho xampu - mamãe e bebê, condicionador - da garnier, másc. griffus (nutrição) e tricofort (hidratação e reconst.), leave in - cocoricó, creme de pentear - niely, ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:51 pm

Alita, acho que poucas meninas aqui usam uma linha inteira (shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara, etc...).

Não há nenhum problema usar produtos de linhas diferentes. Pelo contrário, vc ajuda seu cabelo, pois dá para ele coisas diferentes!

O importante é sentir como o cabelo reage e usar o que dá certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:55 pm

Lucila escreveu:
Alita, acho que poucas meninas aqui usam uma linha inteira (shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara, etc...).

Não há nenhum problema usar produtos de linhas diferentes. Pelo contrário, vc ajuda seu cabelo, pois dá para ele coisas diferentes!

O importante é sentir como o cabelo reage e usar o que dá certo! Wink


Lucila, estive pensando que isso acontece com frequência por causa da rotina no/low-poo, por ser dificil encontrar tudo o que precisamos em uma só linha. Esse pensamento também está correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 9:00 pm

Sim, Alita, mas existem linhas inteiras 100% compatíveis com a rotina, como os produtos Deva, a linha Pós Progressiva da Bioextratus e a Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos. Mesmo assim, a maioria das meninas usa produtos variados para atender as necessidades do cabelo (um shampoo mais leve, um condicionador mais pesado, com leave in ou não, etc).

Assim, eu direita que é até aconselhável usar produtos de várias linhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 9:03 pm

Lucila escreveu:
Sim, Alita, mas existem linhas inteiras 100% compatíveis com a rotina, como os produtos Deva, a linha Pós Progressiva da Bioextratus e a Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos. Mesmo assim, a maioria das meninas usa produtos variados para atender as necessidades do cabelo (um shampoo mais leve, um condicionador mais pesado, com leave in ou não, etc).

Assim, eu direita que é até aconselhável usar produtos de várias linhas!



Obrigada! Te desejo uma semana repleta das bênçãos do Senhor Jesus. Até amanhã!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 9:05 pm

Obrigada, Alita!!! Uma ótima semana para vc tb! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela Collere
Descabelada
Rafaela Collere


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: AJUDA NOVATAA   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 10:59 am

Ola Meninas como vão?
Sou nova aqui no fórum e é tanta informação que estou perdidassa.
Faz uns 3 anos que estou me dando melhor com meus cabelos,que encontrei um corte bacana,parei de usar quimica e resolvi assumi-los pq ja cai na besteira de alisar.Mas confesso não sou muito ligada a produtos,truques...Só lavo e uso creme de pentear nada mais!Na foto meu cabelo está exatamente como queria que ele fosse todos os dias,odeio qdo os cachos ficam miudos,só que na parte de cima eles sempre ficam e embaixo ele são bem mais soltos o que devo fazer?
Queria que se possivel alguem me passase um resuminho de como usar, e onde encontro esses produtos,pq quero me dedicar mais aos meus cabelos,eles são bons só precisam de mais cuidados!TO PERDIDAAA MENINAAAS ME AJUDEM!Moro na região metropolitana de Curitiba! Beijos Ahh os produtos que me refiro são os produtos DEVA!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela Collere
Descabelada
Rafaela Collere


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: AJUDA PARA NOVATA   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 11:26 am

Ola Meninas como vão?
Sou nova aqui no fórum e é tanta informação que estou perdidassa.
Faz uns 3 anos que estou me dando melhor com meus cabelos,que encontrei um corte bacana,parei de usar quimica e resolvi assumi-los pq ja cai na besteira de alisar.Mas confesso não sou muito ligada a produtos,truques...Só lavo e uso creme de pentear nada mais!Na foto meu cabelo está exatamente como queria que ele fosse todos os dias,odeio qdo os cachos ficam miudos,só que na parte de cima eles sempre ficam e embaixo ele são bem mais soltos o que devo fazer?
Queria que se possivel alguem me passase um resuminho de como usar, e onde encontro esses produtos,pq quero me dedicar mais aos meus cabelos,eles são bons só precisam de mais cuidados!TO PERDIDAAA MENINAAAS ME AJUDEM!Moro na região metropolitana de Curitiba! Beijos Ahh os produtos que me refiro são os produtos DEVA!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Carletti
Descabelada
Fernanda Carletti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Igual   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 2:23 pm

Meu cabelo é igual ao seu, na raiz os cachos são mais miudos e nas pontas cachos abertos, eu uso o angell e quando esta quase seco, solto a raiz, abro bem os dedos e vou empurrando os cachos pra fora, assim a raiz fica altinha e os cachos maiores, é claro que não funciona sempre, tem dias que ele decide que vai ficar todo miudo e não há o que faze-lo mudar de ideia, ate há, mais dá frizz, com o angell da deva meus cachos ficam com "peso" sabe assim ficam bem formadinhos, experimenta!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Carletti
Descabelada
Fernanda Carletti


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 2:24 pm

Alias seu cabelo é lindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela Collere
Descabelada
Rafaela Collere


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 2:41 pm

Fernanda Carletti escreveu:
Alias seu cabelo é lindo!!!



Oii Fernanda, pois é gosto dele mas ele tem essa mania, ai na foto ele ta bonito mesmo na verdade nem sei o que fiz,o corte me ajudou muito, mas queria manter ele todos os dias arrumadinho!aonde encontro esses produtos é só pela internet mesmo?To lendo muita coisa aqui, mas continuo perdida rs!Obrigada o seu tb é bem bonito
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 3:15 pm

Oi Rafaela Very Happy

Bem vinda!!!

Em primeiro lugar, parabéns por optar pelos cachinhos!!! cheers

Entretanto, aqui vc encontra um mundo de informação e dicas fantásticas para que os seus cabelinhos fiquem fabulosos.

Existem vários tratamentos, técnicas e produtos que poderão ajudá-la a disciplinar os cachinhos e até a abri-los um pouco mas nada alterará a extrutura dos fios. Isso só a química faz, com todas as consequências e efeitos nefastos que provoca em simultaneo.

Contudo, acredito que com calma, presistência e dedicação, vc se apaixonará pelos seus cabelinhos!!!

Devo dizer-lhe que para isso, só um leave-in não vai ser suficiente não! Pobrezinho do cabelinho... ele até tem sido muito generoso, considerando que vc o tem colocado de dieta mesmo! Laughing

Vou colar abaixo, alguma informação que já postei para outras meninas sobre as noções básicas da rotina no-poo e HNR - Hidratação, Nutrição e Reconstrução:

O conceito no/low poo assenta na eliminação de sulfatos, presente, na grande maioria dos shampoos, na medida em que eles são demasiado agressivos e por isso tendem a deixar o cabelinho cada vez mais seco e desidratado o que acaba por conduzir à quebra e queda dos fios!

A eliminação dos sulfatos implica a eliminação de silicones, óleos minerais, petrolato, parafina,... visto que estes ativos, que pretendem dar brilho, maciez, disciplina, eliminação do frizz,... colam-se aos cabelinhos, formando uma película que os reveste e que em última análise, acaba por impedir a hidratação de penetrar. Se a hidratação não penetra, acabamos com um cabelo seco, indefinido e destruído. O acúmulo dos silicones nos fios também conhecido por build-up só é removido com o uso de sulfatos! = ciclo vicioso.

Quando pretendemos um cabelinho saudável, definido, disciplinado, com brilho, o segredo é.... tratar, tratar, tratar e tratar!!!

Para isso necessitamos de hidratar (repor água e sais minerais - extratos de plantas, glicerina, aloé vera,...), nutrir (repor gordura - óleos e manteigas) e reconstruir (repor massa/fibra capilar - proteína e aminoácidos).

A rotina, que designamos de HNR, deve ser rotativa, sendo que se deve começar pela hidratação, depois pela nutrição e por fim a reconstrução. A reconstrução não deve ser tão frequente como as anteriores, sobretudo quando o cabelinho não está muito danificado. A proteína é fundamental mas quando usada em excesso também deixa o cabelinho áspero, seco, duro, sem elasticidade e por isso provoca quebra!

Ainda:

- A lavagem do cabelo deve incidir sobretudo no couro cabeludo, fazendo uma massagem looooooooooooonga, com movimentos circulares, firmes e vigorosos. Nunca se deve esfregar o cabelo como se esfrega um pano velho de lavar o chão. Os fios devem ser lavados como uma peça de roupa delicada, deixando o higienizador passar entre os fios, deslizando - nunca esfregando.

- O cabelo só deve ser penteado com condicionador / máscara / leave-in. Nunca a seco ou molhado sem condicionador.

- As máscaras/condicionadores/leave-in devem ser bem enluvados com vista a promover a penetração do produto nos fios.

- Depois de enxaguar, no caso de se ter retirado todo o condicionador, deve sempre aplicar-se um leave-in/condicionador. Um cabelo cacheado necessita de muita hidratação e o leave-in é essencial até como forma de proteger o cabelinho das agressões do meio-ambiente.

- Para retirar o excesso de água e secar nunca se deve utilizar uma toalha normal/turca mas sim uma t-shirt/camiseta; rolo de cozinha; pano de micro-fibra; canga; fralda,... porque a toalha normal causa demasiado atrito nos fios, destruindo a definição e provocando frizz.

- Após a colocação da espuma ou gel, a fim de promover a formação e fixação dos cachinhos, vamos amassando gentilmente das pontas em direção à raíz!

Tudo isto é apenas um ponto de arranque que está longe de resumir o conteúdo dos tópicos existentes no fórum e toda a informação fantástica que vc encontra por aqui!

Aqui vc encontra um índice com indicação de vários tópicos com matérias importantes - produtos comerciais acessíveis, rotinas,...

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Em técnicas para cachos encontra também várias técnicas de finalização e em receitas caseiras e ingredientes naturais, informação sobre óleos, manteigas, receitas de gel caseiro,...

No tópico Turbinar máscaras, em Tratamentos em geral, vc encontra vários aditivos que as meninas usam nas máscaras e como o fazem de modo a dar um up aos produtos comerciais!

Vá estudando muito, apontando dicas, as suas experiências e resultados e sempre que tiver dúvidas, conte connosco!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela Collere
Descabelada
Rafaela Collere


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 3:33 pm

Oiii Carla nossa vce deu uma aula!
Então estou ficando meio viciada, to lendo tudo ja deu pra entender muita coisa, mas acredito que como meu cabelo não tem sérios problemas, é virgem, só esta meio abandonado hehe creio que o caminho não tenha tantos segredos.Li vários tópicos e é muita informação,não querendo me aproveitar da sua atenção será que você poderia me indicar assim um kit básico, de como começar?To lendo e observando que a maioria usam os produtos DEVA, vi que eles são importados, onde encontro?Moro na Região Metropolitana de Curitiba, será que em Ctba eu encontro ou existe uma loja confiável na internet?Queria começar devagar sabe, tipo pelo básico pq pelo que eu vi aqui nem o básico estou fazendo.Com o corte ja me acertei Graças a Deus adoro meu cabelo curto, mas tenho muito cabelo,friiz,e meu cabelo sofre uma variação em cima os cachos ficam miudos,nas partes mais curtas e embaixo ele chega a ser liso em umas partes.Demorei muito tenmpo pra conseguir tirar a tintura mas confesso que morr de vontade de dar uma iluminada com luzes ou mechas.Muito Obrigada pela sua atenção Beijocas
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 6:30 pm

Cuidado!!! O fórum é altamente viciante! Laughing

Sem dúvida que o seu cabelinho com dedicação e tratamentos corretos, vai ficar lindão mais rápido que um atingido por químicas sucessivas.

No que respeita aos Deva, muitas meninas adquirem os curl, disponíveis no Brasil. Eu importo porque sou portuguesa e aqui não há deva. Tenho de importar dos EUA. No entanto, parece-me que existe uma diferença nas fórmulas.

De qualquer modo, há muitas meninas que optam por adquirir produtos comerciais, disponíveis no Brasil e obtêm resultados muito bons.

Se vc quiser que eu aconselhe produtos importados, posso fazê-lo. Contudo, vc encontra em produtos comerciais, muitas opções de produtos liberados e bons.

O básico será:

- Um higienizador / shampoo sem sulfato

- Um condicionador leve, de preferência sem óleos na composição, para co-wash

- Uma máscara hidratante

- Óleos para juntar à máscara hidratante de modo a convertê-la num tratamento nutritivo.

- Uma máscara reconstrutora ou aditivos que possam tornar a máscara hidratante em reconstrutora

- Um Condicionador

- Um leave-in - vc poderá ainda, experimentar usar o condicionador liberado, claro, como leave-in. Há muitas meninas que preferem esse método. Outras obtém melhores resultados com o leave-in.

- Gel - Há quem não use. Eu não vivo sem!

No início da rotina é normal que o cabelinho estranhe. Há um período de adaptação. Mas... com a persistência os resultados começam a aparecer e o cabelinho fica muito mais disciplinado e definido.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Rafaela Collere
Descabelada
Rafaela Collere


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 8:26 pm

Se vc puder me aconselhar sobre as linhas comercias melhor ainda!
ai que tudo vc me ajudeou muito!obrigada mais uma vez, e e esse gel como funciona?que tipo de gel seria?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 6:30 am

Oi Rafaela

Neste link aqui vc tem os melhores pelas opiniões das meninas:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t695-top-5-quais-os-melhores-produtos-nas-varias-areas

Recomendar produto é complicado, cada cabelo reage de um jeito, eu não posso te recomendar nada do que uso porque meu cabelo é muito diferente do seu, tenho cachos miúdos.

O gel as meninas usam para definir os cachos e baixar o frizz, pode ser um produto comercial, profissional ou vc pode fabricar em casa o gel de linhaça, a receita está no tópico de receitas caseiras e produtos naturais.

Carla já te ajudou bastante, leia muito o Forum, isso aqui é uma escola, os resultados são maravilhosos, anote tudo o que vc puder usar e os resultados.

Ir para o topo Ir para baixo
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Dúvidas com Fórmulas   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:17 pm

Meninas, boa tarde!!! Estou iniciando na prática de HNR e fui comprar produtos novos para tal! Fiz uma listinha de algumas dicas que peguei por aqui e me joguei na loja de cabelereiros (antiga showroom dos cabelereiros no centro do Rio). Lá, é claro, encontrei muitas promotoras de marcas me falando um milhão de coisas! Fiz a linha sabia (hahaha) e fui ler algumas fórmulas! Gostaria de saber das Gurus e outras entendidas se fiz minha lição de casa direitinho. Vamos às compras:

- Yamasterol amarelo (esse nem vi a fórmula! rs)
- Rigen da Alfaparf (esse é para hidratar, né?!)
- Hidratante Haskell leite e mel (com Própolis e Vitamina B5 - Nutrição?)
- Condicionador Haskell Leite e Mel (Objetivo: co-wash).

Mas, chegando aqui, as dúvidas tomaram lugar no quesito Condicionador! Não sei se acertei!!! Tirei uma foto da fórmula dele pra vocês me ajudarem com esses "parabens" aí. Acertei? Errei???

Dúvida de Iniciante - Página 30 Cond_Haskell_LeiteMel

Me ajudem que qualquer coisa eu vou lá trocar amanhã!!!

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalmentenoiva.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 2:27 pm

Olá Fernandinha Smile

Primeiramente, bem vinda Smile os parabenos não prejudicam o cabelo, mas há estudos que o apontam como nocivo á saúde se usado em excesso, ele modifica os hormônios e pode ser cancerígeno, como quase tudo tem parabenos, eu procuro pelo menos usar produtos que tenham no máximo 2 parabenos.

Yamasterol sei que é liberado, as outras até onde sei são liberadas, o hidratante não sei. Esse hidratante é a máscara ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 2:29 pm

rfernandinha, o Yamasterol amarelo e o hidratante Haskell sei que são liberados sim, o Rigen da Alfaparf não faço ideia.

Esse condicionador que você colocou a foto da embalagem é liberado.

Os parabenos não são prejudiciais para a saúde dos cabelos, mas já há pesquisas dizendo que, dentro do organismo, eles agem como hormônios femininos, podendo ser cancerígenos. Mas tb há pesquisas que dizem somente cosméticos que são aplicados e deixados em contato com a pele que podem causar algum problema...

Enfim, muitas pessoas acham que é melhor não usar desodorantes e cremes para pentear com parabenos, pois eles ficam em contato com a pele por várias horas.

Da próxima vez, vc pode colocar as fórmulas aqui nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1446-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao

Ir para o topo Ir para baixo
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 2:48 pm

Andreax escreveu:
Olá Fernandinha Smile

Primeiramente, bem vinda Smile os parabenos não prejudicam o cabelo, mas há estudos que o apontam como nocivo á saúde se usado em excesso, ele modifica os hormônios e pode ser cancerígeno, como quase tudo tem parabenos, eu procuro pelo menos usar produtos que tenham no máximo 2 parabenos.

Yamasterol sei que é liberado, as outras até onde sei são liberadas, o hidratante não sei. Esse hidratante é a máscara ?

Oi, Andreax!

É a máscara sim!

No máximo 2??? Esse tem 4!!!! Errei feio então, né?!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalmentenoiva.com
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 2:50 pm

Lucila escreveu:
rfernandinha, o Yamasterol amarelo e o hidratante Haskell sei que são liberados sim, o Rigen da Alfaparf não faço ideia.

Esse condicionador que você colocou a foto da embalagem é liberado.

Os parabenos não são prejudiciais para a saúde dos cabelos, mas já há pesquisas dizendo que, dentro do organismo, eles agem como hormônios femininos, podendo ser cancerígenos. Mas tb há pesquisas que dizem somente cosméticos que são aplicados e deixados em contato com a pele que podem causar algum problema...

Enfim, muitas pessoas acham que é melhor não usar desodorantes e cremes para pentear com parabenos, pois eles ficam em contato com a pele por várias horas.

Da próxima vez, vc pode colocar as fórmulas aqui nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1446-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao


Oi, Lucila!!! Será que poderia usá-lo então como co-wash ou nem isso??? Conforme for, eu tento trocá-lo amanhã! Não sei se conseguirei com facilidade na loja, mas posso tentar!

Pode deixar que da próxima vez eu coloco no lugar certinho!!! =)

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalmentenoiva.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 2:50 pm

Não errou feio não, os produtos são liberados para os cabelos. E tem gente que não liga para esse lance dos parabenos, eu fico com o pé atrás... se não conseguir trocar por outra coisa, use sim mas não com muita frequência, e nem para co wash onde a gente precisa esfregar o couro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 3:39 pm

Eu uso parabenos desde que eu não tenha que deixar no cabelo (leave in).

Ir para o topo Ir para baixo
rfernandinha
Descabelada
rfernandinha


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Obrigada, meninas!!!   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 3:49 pm

Bom, vou tentar trocar amanhã!! Do contrário, fico com o quarteto de parabenos mesmo para um co-wash sem deixar ele no cabelo!!! Já anotei para próximas compras!!! Wink

Só fiquei com uma dúvida, meninas!!! Acertei na definição das máscaras?? A Máscara Haskell como nutritiva e a Rigen como hidratante??? E a Yamasterol?

Andreax, babei horrores na sua assinatura! Mais precisamente no Condicionador de Tangerina!!! Você indica? O cheiro é gostoso?? ... Amo tangerina!!! rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.legalmentenoiva.com
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 30 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: