Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:52 am

Priska, a Meggaby usou por um tempo um sabonete Granado. Se não me engano ela dizia que tem que ser um com a embalagem amarela, tem mais umas informações mas não estou conseguindo achar a mensagem dela.
Provavelmente está no tópico que a Carlinha disse.

Quanto ao sabão de coco ele é um tipo de "anti-resíduos" sabe? Aí acaba por ressecar demais o cabelo por ser muito basico (tem muito hidroxido de sódio, como as meninas disseram). Assim o couro e os fios vao ficar ressecados.
Eu não utilizaria. Iria procurar outra alternativa pra mim. Mas tem muita gente mais velha (lê-se minhas avós) que usavam.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 9:53 am

Não, Priska!!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:24 pm

Nossa, que estranho!
Eu sempre ouvi e li dezenas de pessoas falando o quão bom foi quando passaram a usar sabão de coco para lavar os cabelos, inclusive, achei um site de um médico falando que usa o sabão de coco para tudo na higiene pessoal (até para lavar o cabelo) e ainda indicou algumas marcas de mercado com a mesma composição do que eu tenho!
Mas hoje quando estava arrumando minhas coisas vi o sabão de lembrei que nas 2 vezes que precisei lavar os cabelos com ele por causa dos exames, senti uma pinicação horrível no couro e quando o usei para lavar algumas peças de roupa a mão senti uma pinicação nos dedos também! (Ô memória boa viu! u.u )
Mas o da Granado nunca me causou irritação e já o uso a mais de um mês, mas o que eu tenho é da embalagem verde e na loja própria da Granado não achei nenhum outro a não ser o Pet!

Bem de qualquer forma vou manter o tal sabão longe dos meus fios então!

Muito obrigada meninas! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 9:11 am

Priska,
Há muitas décadas atrás o sabão de coco de fato foi usado como alternativa barata para lavar a cabeça, inclusive por crianças que tinha alguma dermatite, piolho, etc. Era usado tb para lavar roupas de bebe pois era considerado um sabão leve bastante emoliente. So vendia a unidade, porque o preço era bem mais alto do que os demais. Todavia, a composição desse sabão foi mudando e atualmente, ele contém muito mais detergente. Na minha opinião, deixou ha muito de ser indicado para uso no copo, rosto, cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 9:38 am

A Jacy está certíssima. O sabão que nossas mães e avós usavam não existe mais.

Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 10:09 am

Alguém sabe diferença entre o óleo de rícino encontrado em farmácias pra aquele preto jamaicano (jamaican black castor oil, como se vê por aí)? Já li que se trata do processo de extração de um que é tradicional e de outro que é industrial, o que faz o de farmácia ser menos espesso e menos amarelado. O negócio é que o do vidrinho que eu comprei na farmácia é bem espesso e super amarelo Shocked E também sabem se é ruim usá-lo no couro todas as noites? Tenho lido instruções para só fazer uso dessaa maneira 2/3 vezes por semana…
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:36 pm

Oi Naneunj Smile

A diferença do jamaicano é a forma de extração pelo que andei lendo. Eu evito comprar oleos na farmácia porque quase sempre é mistureba de oleo mineral e outras coisas.

O oleo de rícino puro é beeeem grosso, bem viscoso e amarelo claro. Este que vc comprou na farmácia é espesso, bom sinal, mas não deveria ser super amarelo, essa cor me deixou desconfiada. scratch

Sobre passar todo dia no couro, não tem problema nenhum, é um produto super benéfico, já li sobre o oleo de ricino na internet e achei maravilha tudo o que ele faz. Eu gosto de fazer umectação com oleo de rícino, geralmente eu acabo usando 1 vez por semana porque eu lavo o cabelo 2 vezes, mas eu vario os oleos, cada vez é um diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 1:15 am

Andrea
De farmácia eu só compro o de rícino mesmo.. Na embalagem tá escrito 100% puro. Acho que a cor tá ok, não é um amarelo ovo, mas também não é tão claro assim rs. Ele é assim http://migre.me/9lFk6.

Ah, que bom então! Eu notei uma melhora muito grande na minha dermatite com o uso do óleo, por incrível que pareça! Mas minha testa lotou de espinhas e eu acho que os créditos são dos óleos que eu ando usando no cabelo e cabeça Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 6:43 am

Naneunj, vi a foto do óleo, a cor é esta mesma ! Very Happy O meu é igualzinho.

Sobre as espinhas na testa, após a aplicação do óleo, lave o rosto, principalmente a testa, com um sabonete tipo Assepsia, aquele da propaganda, ou então um Protex ultra 3, já serve, para evitar a oleosidade na pele. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:38 am

naneunj escreveu:
Andrea
De farmácia eu só compro o de rícino mesmo.. Na embalagem tá escrito 100% puro. Acho que a cor tá ok, não é um amarelo ovo, mas também não é tão claro assim rs. Ele é assim http://migre.me/9lFk6.

Ah, que bom então! Eu notei uma melhora muito grande na minha dermatite com o uso do óleo, por incrível que pareça! Mas minha testa lotou de espinhas e eu acho que os créditos são dos óleos que eu ando usando no cabelo e cabeça Sad

Além das sugestões da Andrea, eu opinaria por vc diminuir a frequencia de uso (dia sim dia não ou cada dois dias) ou ainda diminuir o tempo. Ao invés de passar a noite, aplicar meia hora antes de lavar a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 10:42 am

O que a Jacy disse é verdade, a massagem no couro com óleo de rícino já é suficiente para vc sentir os benefícios. Não precisa ficar muito tempo com o óleo na cabeça! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:14 am

Gente meu cabelo tá estranho, mesmo cimentado de condicionador quando vou passar os dedos entre os fios as vezes eles travam e nem é por causa de nós, é como se grudassem nos fios e meu cabelo também range/canta as vezes mesmo com condicionador, e olha que hoje eu passei MUUUUIIIIITOOOOO condicionador!!!!!!!!!!
Antes ele só fazia isso depois de lavar com shampoo, mas era só passar o condicionador e mesmo depois do enxágue já conseguia deslizar os dedos sem problema por entre os fios!
Alguém tem alguma dica? Isso é falta de hidratação ou alguma outra coisa?
Tô achando que preciso de cremes mais concentrados pq estou com a leve sensação de que o condicionador kanechomn e o yamasterol são leves demais pro meu cabelo! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:33 am

Experimenta usar um condicionador mais hidratante ou um mais nutritivo Priska, meu cabelo não é chegado a coisas levinhas não, mas ás vezes eu uso algo leve, quando sinto ele pesar. Só experimentando mesmo.

Eu ainda estou aprendendo a conhecer meu cabelo, ele foi um estranho para mim durante todos esses anos. Question
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:57 am

Huumm, acho que vou acabar voltando pro Yabae, dos liberados ele é o mais fácil de achar onde moro e tem um preço legal!
Vou imprimir a lista da Carla e olhar os ingredientes pra escolher direito!
Vou ver se guardo esses 2 pra turbinar e usar como máscara ou como leave in! Neutral
Eu achava que conhecia meu cabelo mas, estou percebendo que a única coisa que sei é a forma mais eficiente de desfazer nós!

O que eu mais quero aprender é saber quando meu cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução, mas é tão complicado! >.<

Obrigada Andreax!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:41 am

Priska

É normal que o seu cabelinho também esteja reagindo à nova rotina de cuidados.

Para além de que, quando eliminamos silicones temos acesso a ver o verdadeiro estado do cabelinho, que, na maior parte das vezes, não é nada bom!

Neste momento, mais do que preocupar-se em perceber o que o seu cabelinho necessita, tente dar-lhe de tudo um pouco. Seguir a rotina de HNR que ele deve estar carente em todas as áreas. E vá observando... aos poucos essa perceção virá!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:56 am

Carla e suas sábias palavras.
No começo, Priska, meu cabelo gostava de tudo (HNR). Sedento de tratamento.
Qto aos produtos, nos testes fui percebendo que qto mais pesdo é o produto, mais feliz meu cabelo ficava (e, em se tratando de produto, as indicações são imprescindíveis, mas só testando para ter certeza).
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:39 am

Priska, isso aconteceu comigo várias e várias vezes depois que comecei a rotina.
Um dos condicionadores que ajudou MUITO a desembaraçar e deixou o cabelo macio foi o Oleo Reparação. E nem precisa de muito, deixa 2 minutinhos e o cabelo fica otimo. Você pode experimentar. É facil de achar e baratinho. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
keila adriana
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 53
Localização : Duque de Caxias-RJ

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Ajudinha!   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 3:34 pm

Meninas, não sei se vou conseguir esperar tanto. Sou nova desculpe-me alguma gafi silent Alguém pode me passar uma listinha de produtos, estou na transição. Outra, na hidratação devo usar todos os produtos ou só a máscara de hidratação, nutrição todos de nutrição ou máscara de nutrição, reconstrução todos ou só a máscara de reconstrução No Desculpe alguma coisa, beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 4:54 pm

Olá Keila, bem-vinda Smile

Vou montar uma listinha básica e com preços baixos para vc começar;

Para co wash - condicionador Johnsons Baby, aquele amarelo, tradicional.

Se precisar de shampoo (porque não é todo mundo que se joga no co wash assim, de saída), use o shampoo Oro Argan da Bioderm (depois de uns 2 meses vc vai fazer só co wash, talvez antes disso) ou Shampoo Castanha do Brasil - Amazonia Preciosa - Surya / Shampoo Cupuaçu - Amazonia Preciosa - Surya / ou
Shampoo Ucuuba - Amazonia Preciosa - Surya.

para usar como leave in, como condicionador e como máscara para turbinar também, Yamasterol, aquele amarelo.

para fazer umectação, seu primeiro óleo deve ser o oleo de Oliva (azeite, mas tem que ser aquele extra virgem e prensado a frio).

Como máscara, sugiro usar uma que não seja cara e que seja bem hidratante mesmo, recomendo a Elseve Liss Intense ou a Elseve Liss Intense Extreme. Mas atenção, tem que ser a embalagem de 350 gr. A nova embalagem não serve porque mudaram a formulação e contém elementos que não devemos usar.

Pode usar também como máscara a Miss Anne de Karité, a de germen de trigo, da Gota Dourada de vinho ou a de babosa.

condicionadores e máscaras da marca Surya.

Condicionador e creme para pentear Garnier Fructiss oleo reparação. (o creme para pentear tem amodimethicone, indicado para quem faz low poo).

Isso é para começar, depois vc vai escolhendo outros conforme o que vc for verificando ser mais apropriado.

Cada vez que fizer um tratamento, é uma máscara que vc vai usar, a sequência inicial é H-N-R, depois vc vai modificando a sequência conforme as necessidades. Links importantes que vc precisa ler para saber como proceder:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t14p15-leave-in-finalizadores

https://encaracoladas.forumeiros.com/t13p30-condicionadores

https://encaracoladas.forumeiros.com/t921p675-problemas-com-a-transicao-raiz-crespa-e-comprimento-com-quimica

Leia o tópico de silicones e suas composições, o de co wash, e tudo que tiver dúvida, nos pergunte e também coloque no "search" para encontrar mais. Search é a ferramenta na barra lá de cima, abaixo do título Encaracoladas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
sunset
Descabelada
sunset


Mensagens : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:23 pm

Andrea, Jacy e Lucila
Vou fazer isso, obrigada! Very Happy

Lucila, seu cabelo é lindo rs x)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:56 pm

naneunj escreveu:
Andrea, Jacy e Lucila
Vou fazer isso, obrigada! Very Happy

Lucila, seu cabelo é lindo rs x)

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:00 am

jacy escreveu:
Carla e suas sábias palavras.
No começo, Priska, meu cabelo gostava de tudo (HNR). Sedento de tratamento.
Qto aos produtos, nos testes fui percebendo que qto mais pesdo é o produto, mais feliz meu cabelo ficava (e, em se tratando de produto, as indicações são imprescindíveis, mas só testando para ter certeza).

Faço minhas, as suas palavras Jacy, assino abaixo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:15 am

Obrigada meninas!
Mas, agora eu estava pensando e meu cabelo estava sem silicones a alguns meses pq eu estava usando só Yabae babosa a um tempão, shampoo, condicionador e creme p/ pentear apenas, e eles são livres de silicones não são?!
Nunca fui de passar muita coisa no cabelo, então acho que não deve ser isso!
Estou achando que preciso de produtos pesados mesmo. Hoje fiz uma hidratação com amido de milho e meu cabelo derreteu com a mistura, mas quando eu fui passar os dedos entre os fios, denovo a mesma sensação e sempre no mesmo lugar!
Vou tentar dar um pouquinho de cada pro meu cabelo, tentar seguir aquele cronograma simples de HNR e ver no que dá!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 11:26 am

Priska, mais uma coisa:

Eu tenho uma região da cabeça que é o bicho (bem no alto). Apesar de todo tratamento essa região é danada, tudo aparece primeiro alí. Se o cabelo precisa de hidratação, alí grita antes, vira e mexe, essa região está mais aspera (porosa), etc). Aconselho vc, qdo for fazer (HNR), dar uma atenção especial nesta parte enluvando mais e ver se não está porosa.

Andreax. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 11:28 am

Jacy, eu tenho isso daí também, no topo da cabeça. Eu ja ia vir aqui comentar que melhorou MUITO depois que eu comecei a adicionar mel nas minhas reconstruções.
Toda vez que vou usar a RT5 coloco mel, leite e extrato glicólico de leite de cabra. Tem dado muito certo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 16 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: