Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+92
EmillyP
nandaa
AnaK.
x
Giziane
Fer_nanda
Misinha
rfernandinha
Geizi
cachinhos dourados
Jarlene Aparecida
Lupi
Shirliane Araújo
Dani Caroline
Lyla
magdalasantos
Ana_Petala
Abelinha
Iva
suelen_pac
TangerineGirl
selminha1809
Sueli Dias
Lulinnikko
priscilla manilha da silv
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Jéssica Henny
Adélya
Fla_silveira
Estrelinha
glanes
meggaby
Jéssica Chaves
Andreax
katia motta
Ana Talachia
RaquelAraújo
Silvinha BH
Carolh
Belbaleira
erika76
jacy
Jhulie
LeNana
Carla_RS
AlineM
carlacristina
SPires
Neguinha
Reh
Deynha
Jujucsg
carlamn
Tatiana Marins
Dila
Binha
Vivis
Peta
atoffana
debmello
TALITA B
Lindsay.Lo
Claudia77
nicinha
Millow
sanacerq
Glads
Leila
nana_dri
drikafalcon
Anabella
Rosana
deniset
Debrinha
deboramelo
Gisele Henrik
izasoraia
JANA
ElianeSerafim
Crishair
Fezoca
Pati
Nicapinica
lwnna
DanielaLisboa
Frankcond
crizinha
Grazyfm
Mariah Luciana
Monica
Nane
96 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:29 pm

Lupi escreveu:
Meninas me ajudem, eu não sei se já tem, se já tiver podem me mandar o link?
Queria saber se tem algum tópico de definições de tratamento, exemplo: co-wash, no one, no poo, low poo, HNR (não sei se é assim), óleos, para que serve o que...
É que é tanta informação que estou me perdendo kkkk

Me ajudem por favor? Só preciso de um norte!!

Obrigada!

Beijos

Oi Lupi,

Tem vários desses tópicos aqui sobre esses assuntos, tem dicas e explicações excelentes, vou colocar aqui alguns:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash

https://encaracoladas.forumeiros.com/t802-oleos-vegetais

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1122-mascaras-hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao

Isso é só para começar pq tem é tópico para vc se informar, vai lendo com calma e atenção, sem pressa que vc vai adquirir muito conhecimento.

Boa sorte, e qq dúvida é só perguntar.

flower flower flower

https://encaracoladas.forumeiros.com/t321-definicao-total

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1338-deva-curl
Ir para o topo Ir para baixo
Lupi
Descabelada
Lupi

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:31 pm

Katia mto obrigada mesmo!!!!!

Isso já vai me ajudar e mto a entender melhor!

Valeuu
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:35 pm

Lupi escreveu:
Meninas me ajudem, eu não sei se já tem, se já tiver podem me mandar o link?

Co-wash:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash

no one:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1338-deva-curl

no poo, low poo:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f1-no-poo-e-low-poo-sulfatos-e-silicones-composicoes

HNR:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f15-hidratacao-e-reconstrucao-capilar

Óleos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais

study

A Katia já tinha postado, mas como eu já tinha escrito deixei, Lupi. Bjs.

Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:43 pm

Amanda mto obrigada.

Co mo eu havia mencionado pra vocês, eu estou há 1 ano sem química, meu cabelo está com pouco mais ou menos 16 cm, graças a Deus tem um bom crescimento, mas eu não estou ajudando.
Não cuidei do meu cabelo nesse 1 ano. E gostaria de poder cortar logo de uma vez a parte com química, você viu meu picasa Amanda?
Só que tenho receio de não saber lidar com ele e ficar mto cheio ou se forma, acho que no meu trabalho não posso me dar ao luxo de ficar testando, por isso a dúvida de cortar ou não, pelo menos no comprimento que está quando eu faço escova, não fica tão estranho, porque solto ainda está impossível.

Esses links já vão me ajudar bastante a entender e começar a comprar os produtos, preciso entender o que pode e o que não pode e como faço para descobrir isso.

Eu encomendei da AVON aquele Avon Therapy Balance, vocês já usaram? sabem me dizer se é bom?
Agora é o momento de entender o que meu cabelo precisa, sei que vai ser difícil pq com a parte alisada ele não está com a estrutura 100% natural, mas melhor do que está.

Bjnhos**
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:46 pm

Lupi, as informações ficam meio dispersas aqui no forum mesmo, é difícil se achar no começo!

Recomendo também a leitura do blog Encaracoladas: http://www.encaracoladas.com.br/?m=1

Lá tem várias coisas que falamos aqui, como hidratação com maisena, gel de linhaça, etc. É legal ler lá e tirar as dúvidas aqui!

Boa sorte! flower
Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:49 pm

ah obrigada Lucila, achei que era só eu que estava me sentindo assim, mas então é normal para as novatas!!!

Darei uma olhada no blog, e no blog da Nica também!

Valeu!

Bjs
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 9:51 pm

O blog Cacheado Básico também é muito bom! Smile
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:17 pm

Lupi escreveu:
Amanda mto obrigada.

Por nada, querida!

Lupi escreveu:
como eu havia mencionado pra vocês, eu estou há 1 ano sem química, meu cabelo está com pouco mais ou menos 16 cm, graças a Deus tem um bom crescimento, mas eu não estou ajudando.
Não cuidei do meu cabelo nesse 1 ano. E gostaria de poder cortar logo de uma vez a parte com química, você viu meu picasa Amanda?

Vamos tirar o atraso, Lupi! Aqui no forum tem toda a informação que vc precisa! Um ano sem química é mta coisa! Parabéns! Vai estudando os tópicos, perguntando e pondo em prática as dicas que logo, logo seu cabelo vai te agradecer!

Ainda nao tinha visto seu álbum nao, Lupi, mas fui correndo olhar pra falar com vc. Olha já tem uma boa quantidade de cabelo natural, né? Seu cabelo me pareceu ser do tipo que faz cachinhos apertados, acertei? Acho lindo! Capricha nas hidratações, nutrições e reconstruções. Logo, logo, vc vai estar com uma cabelão lindo.

Olha, quanto ao corte, essa é uma decisão mto pessoal, Lupi. Tem que ter mta segurança pra cortar. Eu, particularmente, fui cortando aos pouquinhos. Qd já dava pra cortar bem e chegar na altura dos ombros eu cortei mais. Ainda tenho um pouquinho de química até hj. Vou esperar setembro pra tirar esse resto de uma vez por todas.

Se vc estiver segura pra deixar ele curtinho... Tem técnicas, penteados e acessórios que as meninas usam pra estilizar o cabelo curto. Mas, se nao estiver, tb tem jeitos de conviver com as duas texturas. Tem o dedoliss, o uso do gel pra definir mais enquanto amassa e outras. Td isso vc encontra aqui no fórum.

ó
Lupi escreveu:
Só que tenho receio de não saber lidar com ele e ficar mto cheio ou se forma, acho que no meu trabalho não posso me dar ao luxo de ficar testando, por isso a dúvida de cortar ou não, pelo menos no comprimento que está quando eu faço escova, não fica tão estranho, porque solto ainda está impossível.

Por isso que vc tem que estar bem segura qto ao corte. Primeiro se familiarize com as técnicas e cuidados e só depois decida pelo corte. Assim vc evita arrependimentos e chateações.

Vc disse q faz escovas. Meu conselho pra vc é que vc reduza bem isso se der, pq as escovas acabam com a hidratação dos fios. O calor do secador tira a água do interior do fio, Lupi, o que é péssimo. Cabelo Crespo como o nosso precisa mto de água. Eu faria o mínimo possível mesmo. Invista em tranças, coques bonitos... Mas tenta deixar de lado as escovas. Se nao der de jeito nenhum, então vc tem que caprichar mto mesmo nas hidratações pra seu cabelo nao ficar danificado.

Lupi escreveu:
Eu encomendei da AVON aquele Avon Therapy Balance, vocês já usaram? sabem me dizer se é bom? Agora é o momento de entender o que meu cabelo precisa, sei que vai ser difícil pq com a parte alisada ele não está com a estrutura 100% natural, mas melhor do que está.

Nunca usei e nao conheço, Lupi. Vamos ver se alguma menina aqui conhece. Vc já verificou se ele é liberado? Qdo vc for lendo os tópicos, vc vai saber mais sobre low poo e no poo. Aí vai decidir por seguir ou nao esta filosofia que consiste em abandonar os sulfatos e, por conseguinte, os silicones, parafinas, Óleo mineral. Mas vc tem que ler mesmo pra entender.

Lupi, pergunte sempre, estude study , cuide dos seus cabelos com carinho. Seja bem vinda ao fórum! E boa jornada capilar pra vc querida!

Ah! Vc é mto bonita! De cabelos cacheados vai arrasar mt mais!

Wink

Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:29 pm

Amanda mais uma vez obrigada..
Realmente um ano já foi bastante coisa, já estou conseguindo pegar no cabelo no "rabo de cavalo"
Eu vou usar o meu antes e depois aqui para mostrar as evoluções para vocês, usando o que vou lendo Very Happy como vc disse aos poucos.
Sim sim Amanda é do tipo apertadinho, mas na vdd não lembro mto do meu cabelo quando cirança, consigo ter noção pelas fotos, e pelo que vejo meu cabelo parece mtooo com o da Nicapinica, mto mesmo.
Graças a Deus mesmo sem hidratação meu cabelo cresceu mto rápido, mas infelizmente sem "vida". Não está ruim, só qque poderia estar melhor, maaaas vamos correr atrás para superar o tempo perdido.

Sobre o corte eu vou esperar ele estar mais hidratado e melhorzinho para decidir! Ai dá tempo de pensar direitinho, obrigada mesmo flor

Sobre as escovas, obrigada por me alertar eu não sabia que tirava a água do cabelo, então vou parar de fazer e caprichar na hidratação.
Só tenho medo de usar produtos proibidos... por qual produtos eu posso começar? Vejo que vcs falam mto do liss extreme, posso começar por esse? e shampoo e condicionador...

Flor mto mto mto obrigada mesmo pela ajuda.

Laughing

Vou postando fotos e rotinas que eu estou adotando no dia-a-dia lá no meu antes e depois.

Obrigada pelo elogio ebaaaaa ganhei o dia rsrsrs flower

beijoos
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 4:16 pm

Lupi, como vc é linda!!! Vai ficar ainda mais bonita quando estiver com os cachinhos em dia queen
Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:11 pm

Luliiiiiii obrigadaaaaaaa

Embarassed
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:58 pm

Só tenho medo de usar produtos proibidos... por qual produtos eu posso começar?

Oi Lupi

Estou colando aqui a listinha que te dei lá atrás....

Vou montar uma listinha básica e com preços baixos para vc começar;

Para co wash - condicionador Johnsons Baby, aquele amarelo, tradicional.

Se precisar de shampoo (porque não é todo mundo que se joga no co wash assim, de saída), use o shampoo Oro Argan da Bioderm (depois de uns 2 meses vc vai fazer só co wash, talvez antes disso).

para usar como leave in, como condicionador também, Yamasterol, aquele amarelo.

para fazer umectação, seu primeiro óleo deve ser o oleo de Oliva (azeite, mas tem que ser aquele extra virgem e prensado a frio).

Como máscara, sugiro usar uma que não seja cara e que seja bem hidratante mesmo, recomendo a Elseve Liss Intense ou a Elseve Liss Intense Extreme. Mas atenção, tem que ser a embalagem de 350 gr. A nova embalagem não serve porque mudaram a formulação e contém elementos que não devemos usar.

Pode usar também como máscara a Miss Anne de Karité, a de germen de trigo, da Gota Dourada de vinho ou a de babosa.

condicionadores e máscaras da marca Surya.

Condicionador e creme para pentear Garnier Fructiss oleo reparação.

Isso é para começar, depois vc vai escolhendo outros conforme o que vc for verificando ser mais apropriado.

Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:23 pm

Andreax, tá vendo como estou ficando doidinha, rsrs não lembrava disso, jurooo

valeu de novo, rsrs

beijoos
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 7:00 pm

Andreax escreveu:
Só tenho medo de usar produtos proibidos... por qual produtos eu posso começar?

Oi Lupi

Estou colando aqui a listinha que te dei lá atrás....

Vou montar uma listinha básica e com preços baixos para vc começar;

Para co wash - condicionador Johnsons Baby, aquele amarelo, tradicional.

Se precisar de shampoo (porque não é todo mundo que se joga no co wash assim, de saída), use o shampoo Oro Argan da Bioderm (depois de uns 2 meses vc vai fazer só co wash, talvez antes disso).

para usar como leave in, como condicionador também, Yamasterol, aquele amarelo.

para fazer umectação, seu primeiro óleo deve ser o oleo de Oliva (azeite, mas tem que ser aquele extra virgem e prensado a frio).

Como máscara, sugiro usar uma que não seja cara e que seja bem hidratante mesmo, recomendo a Elseve Liss Intense ou a Elseve Liss Intense Extreme. Mas atenção, tem que ser a embalagem de 350 gr. A nova embalagem não serve porque mudaram a formulação e contém elementos que não devemos usar.

Pode usar também como máscara a Miss Anne de Karité, a de germen de trigo, da Gota Dourada de vinho ou a de babosa.

condicionadores e máscaras da marca Surya.

Condicionador e creme para pentear Garnier Fructiss oleo reparação.

Isso é para começar, depois vc vai escolhendo outros conforme o que vc for verificando ser mais apropriado.

Obá... cheers
Vou aproveitar está listinha também. afro
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:21 pm

Lupi escreveu:
Amanda mais uma vez obrigada..
Realmente um ano já foi bastante coisa, já estou conseguindo pegar no cabelo no "rabo de cavalo"
Eu vou usar o meu antes e depois aqui para mostrar as evoluções para vocês, usando o que vou lendo Very Happy como vc disse aos poucos.
Sim sim Amanda é do tipo apertadinho, mas na vdd não lembro mto do meu cabelo quando cirança, consigo ter noção pelas fotos, e pelo que vejo meu cabelo parece mtooo com o da Nicapinica, mto mesmo.
Graças a Deus mesmo sem hidratação meu cabelo cresceu mto rápido, mas infelizmente sem "vida". Não está ruim, só qque poderia estar melhor, maaaas vamos correr atrás para superar o tempo perdido.

Sobre o corte eu vou esperar ele estar mais hidratado e melhorzinho para decidir! Ai dá tempo de pensar direitinho, obrigada mesmo flor

Sobre as escovas, obrigada por me alertar eu não sabia que tirava a água do cabelo, então vou parar de fazer e caprichar na hidratação.
Só tenho medo de usar produtos proibidos... por qual produtos eu posso começar? Vejo que vcs falam mto do liss extreme, posso começar por esse? e shampoo e condicionador...

Flor mto mto mto obrigada mesmo pela ajuda.

Laughing

Vou postando fotos e rotinas que eu estou adotando no dia-a-dia lá no meu antes e depois.

Obrigada pelo elogio ebaaaaa ganhei o dia rsrsrs flower

beijoos

Por nada, Lupi! É um prazer ajudar as cacheadas naquilo que eu posso. Ainda nao sei mto, mas o que sei divido com o maior prazer!

Bem, quanto aos produtos, eu comecei com garnier fructis óleo reparação, kit multivegetal para cabelos escuros, óleo de côco, azeite de oliva, gel da multivegetal, o leave-in que eu amava nessa época era o liss intense extreme (aquele do pote igual aos potes de mascara), usava tb a mascara elseve reparação total 5, a mascara da amend anti age e a mascara elseve hidramax colageno (dessa eu nunca gostei mto, mas usei até o final misturada aos oleos).

Eu nao uso mais nenhumdesses produtos, com exceção dos óleos. Mas Lupi, foi com eles que eu melhorei meu cabelo e seu estado em 90%. Hj eu uso Deva care e Deva Curl. Uso os mesmos óleos e tb o rícino, uso a gelatina da haskell, a mascara hydrathérapie da matrix, a mascara da amend de cabelos frágeis e quebradiços, a queratina da bioextratus e acho que é só isso.

Já que vc notou que seu cabelo lembra bem o Nicapinica (que aliás é lindo e super bem cuidado) vc podia experimentar usar os produtos que ela usa. No blog dela ela fala sobre os produtos que ela gosta. É legal ficar de olho nas dicas dela pq vc corre menos risco de errar. Quem tb tem esse estilo é a Crishair. Outra em quem vc pode ficar de olho pq o cabelo dela é lindo tb!

Meu conselho pra vc é que vc nao saia comprando de qualquer jeito. Eu fiz isso no começo e gastei dinheiro demais, qdo podia ter gastado bem menos. Leia, examine as dicas das meninas e só depois compre. Isso nao é garantia que vc vai acertar sempre, mas as chances de vc se decepcionar serão menores.

Qualquer coisa estamos aí, Lupi. É só chamar.

Bjs!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSáb maio 26, 2012 9:21 am

É um prazer ajudar as cacheadas naquilo que eu posso. Ainda nao sei mto, mas o que sei divido com o maior prazer!

Eu também Amanda Very Happy e Jarlene, fiquei surpresa que a minha listinha super básica lhe interessou, eu pensava que vc tinha um arsenal de cremes.

bjus flower
Lupi
Descabelada
Lupi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 5:08 pm

Meninas!! Boa tarde.

Obrigada mais uma vez pelas dicas, esse final de semana foi muito corrido então não consegui comprar as coisas para a hidratação, mas ok, farei neste.
E hoje chegaram a linha Hidrabalance que eu tinha comprado (desculpa Andreax, fiz a pergunta tarde e tinha comprado antes de falar com vocês no fórum) vou postar no tópico do que é proibido e do que é liberado para mantermos a organização, por favor, me diga se posso usar ok?

Obrigada!!!!!!
ótima semana para todas Very Happy
Jarlene Aparecida
Descabelada
Jarlene Aparecida

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:52 pm

Andreax escreveu:
É um prazer ajudar as cacheadas naquilo que eu posso. Ainda nao sei mto, mas o que sei divido com o maior prazer!

Eu também Amanda Very Happy e Jarlene, fiquei surpresa que a minha listinha super básica lhe interessou, eu pensava que vc tinha um arsenal de cremes.

bjus flower

Humm... quisera eu ter um arsenal de cremes... Eu adorei a listinha. Vai me ajudar muito. (Desculpa demorar pra responder é que estou sem net). afro
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:56 pm

Não se preocupe, sempre que der dá um pulinho aqui para nos contar o progresso na caminhada. bjus flower
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeTer maio 29, 2012 9:37 pm

Lupi bem-vinda!!! As dicas e as meninas são otimas!!!
Essa lista de produtos pra iniciar vai te ajudae bastante.
Eu tive de garimpar mto antes de comprar meus primeiros produtos.
Tem mtas informações no Orkut, aqui e em varios blogs tbm.
Todo esse conhecimento novo parece q vai deixar a gente louquinha....rsrsrs study
Mas no final dá tudo certo... resultado cabelo super bem cuidado e bem tratado!!!
flower
cachinhos dourados
Curiosa
cachinhos dourados

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:15 am

Olá meninas! Entrei no fórum tem alguns dias, mas só hoje parei pra dar uma boa olhada e confesso que to meio perdida rs

Esse mês completaram 5 meses que estou sem química, mas durante esse tempo não tenho feito nada. Só o básico: xampu, cond., máscara e creme pra pentear. Algumas vezes eu nem tirava a máscara, usava pra pentear. Ou seja toda errada rsrs
Meu cabelo tá na altura do ombro e só tem uns 3 dedos de raiz virgem, a comprimento tá com relaxamento + progressiva e as pontas com henê.

Considerei cortar, mas não me sinto bem com cabelo curto. A questão é que no trabalho não dá pra usar ele solto, tenho que estar impecável e tal e optei pelo coque, mas sempre fica meio alto e umas mechas por estarem curtas ficam soltas. Alguém tem alguma dica de como posso melhorar isso?

Agora vamos aos cuidados: Eu não sei o que fazer, por onde começar.
Andei lendo sobre o No/Lo poo, mas sinto a necessidade de lavar todo dia ou pelo menos dia sim dia não. Depois das progressivas meu couro parece que ficou oleoso.

Pensei também em iniciar o cronograma capilar porque 5 meses sem nem hidratar direito vocês devem imaginar como tá. Vocês recomendam alguns produtos?
To aceitando qualquer tipo de ajuda, cansei de andar com o cabelo feio por aí Embarassed
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 9:08 am

Cachinhos Dourados, Bem vinda I love you
Olha, não sou expert nesses quesitos aí não, mas vamos lá.
Quanto ao trabalho você pode dar uma olhada aqui. As meninas trocam dicas de como deixar o cabelo arrumadinho para várias ocasiões. Very Happy
https://encaracoladas.forumeiros.com/t183-penteados-e-acessorios

Quanto à falta de tratamento: Seus problemas se acabaram-se. kkkk.
Aqui você vai encontrar muitas dicas a respeito. Você já conhece a rotina. Entendeu como funciona? Conte mais a respeito pra gente poder ajudar mais.
Se estiver com pouca grana pra gastar, dê uma olhada nas "Linhas Comerciais" pra ver o que você tem por perto que pode ajudar. Se tiver um "pé de meia" pra usar, pode ir também nas "Linhas Profissionais".

Bom, lavar o cabelo dia sim, dia não é algo que até eu faço as vezes. E olha que tenho o couro normal/seco.
O importante é que você fique atenta à massagem, que é o que realmente limpa o couro.

Bom, como eu disse não sou expert, mas tô tentando. hehehe.
Beijos. Very Happy
cachinhos dourados
Curiosa
cachinhos dourados

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 5:50 pm

Tatiana Marins escreveu:
Cachinhos Dourados, Bem vinda I love you
Olha, não sou expert nesses quesitos aí não, mas vamos lá.
Quanto ao trabalho você pode dar uma olhada aqui. As meninas trocam dicas de como deixar o cabelo arrumadinho para várias ocasiões. Very Happy
https://encaracoladas.forumeiros.com/t183-penteados-e-acessorios

Quanto à falta de tratamento: Seus problemas se acabaram-se. kkkk.
Aqui você vai encontrar muitas dicas a respeito. Você já conhece a rotina. Entendeu como funciona? Conte mais a respeito pra gente poder ajudar mais.
Se estiver com pouca grana pra gastar, dê uma olhada nas "Linhas Comerciais" pra ver o que você tem por perto que pode ajudar. Se tiver um "pé de meia" pra usar, pode ir também nas "Linhas Profissionais".

Bom, lavar o cabelo dia sim, dia não é algo que até eu faço as vezes. E olha que tenho o couro normal/seco.
O importante é que você fique atenta à massagem, que é o que realmente limpa o couro.

Bom, como eu disse não sou expert, mas tô tentando. hehehe.
Beijos. Very Happy

Oi Tatiana, muito obrigada!
Vou dar sim uma olhada no tópico, vai me ajudar tenho certeza rs
A rotina do cronograma você diz? Sim, sim entendi direitinho só falta escolher quais linhas vou usar pra cada fase.
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 10:01 pm

cachinhos dourados escreveu:

Oi Tatiana, muito obrigada!
Vou dar sim uma olhada no tópico, vai me ajudar tenho certeza rs
A rotina do cronograma você diz? Sim, sim entendi direitinho só falta escolher quais linhas vou usar pra cada fase.

Não, a rotina que eu digo é o No/Low poo. Você entendeu tudinho?
Tem tópicos explicando em varios blogs, na internet tem muita informação e aqui no fórum também.

E não se esqueça, dê uma boa pesquisada antes de comprar alguma coisa.
Beijo, I love you
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 8:28 am

Very Happy qual e o pente que te penteia??? estou amando este pente. bom demaissss
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 28 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 28 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 34 ... 40  Seguinte