| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Lavando sem Shampoo! Sex Jan 23, 2009 10:31 am | |
| ESTOU APAIXONADA!
Pela primeira vez testei lavar o cabelo apenas com água e em seguida One! Já tinha feito isso várias vezes antes do Deva, mas o resultado não era nem parecido. Ontem eu usei o Kit Five Steps completo, meu cabelo estava nas últimas e como sempre ele é maravilhoso! Me deixou linda, todo mundo reparou no meu cabelo! Fiz o Five e dedoliss.
Hj eu lavei apenas com água, deixei por bastante tempo a água correndo e fiz massagem no couro levemente. Senti que tem que deixar correr bastante água, no início o cabelo fica meio duro, mas depois ele fica bem macio e gostoso. Logo em seguida apliquei uma quantidade mínima em todo o cabelo de ONE e massageei bem, o couro inclusive. Retirei tudo e apliquei 5ml de One para ficar no cabelo, sem tirar + nada. Ainda dentro do Box apliquei SET em todo o cabelo enluvando delicadamente. Sequei em poucas amassadas, de cabeça para baixo, mas sempre segurando um certo tempo cada amassada com a camiseta. Dei uma sacudidela no cabelo no final e coloquei os clips na raiz e escovei a franja! Resultado: volume lindo, cachos MUITO bem formados, maciez, brilho, ou seja! PERFEITO! Nunca consegui antes um resultado assim!
Acho q vou mesmo aderir ao lavar apenas com condicionador. AHHH IMPORTANTE: mechas porosas HIPER comportadas e... ENROLADAS! MILAGRE! | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jan 23, 2009 10:39 am | |
| O nome que dão a essa lavagem é co-wash . Eu já fiz várias vezes e gostei bastante do resultado. É bem legal para intercalar com as lavagens com shampoo. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jan 23, 2009 10:46 am | |
| HUmm esse nome eu não sabia! Obrigada Cris! Olha, vou aderir hein! Ainda mais q meu cabelo e meu couro são bem secos, ficar oleoso é muiiito difícil! | |
|
| |
Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jan 23, 2009 10:59 am | |
| Dai, esqueci de falar: isso não é um nome "Deva" Nossa, eu jurava que teu cabelo fosse oleoso... | |
|
| |
Ovelha Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jan 23, 2009 4:58 pm | |
| | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jan 23, 2009 7:10 pm | |
| Cris! Meu couro cabeludo estava querendo ficar oleoso no meio do ano passado. Mas com o Deva ele voltou a ficar normal, ou seja, seco.
Ovelha: q bom q tu gostou! Acho q vou lavar com shampoo 1x por semana para dar uma limpada. Vamos ver quanto tempo eu aguento! Mas a maciez do meu cabelo está absurda! | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jan 25, 2009 11:20 am | |
| Eu já fiz isso algumas vezes e não tive um resultado muito bom, não...meu couro fica impossível!!! A dermatite ataca para valer. O que faço é usar No apenas no couro de vez em qdo, sem enluvar os fios...fica muito bom e é uma lavagem bem mais rápida. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jan 25, 2009 4:30 pm | |
| Fe! Hj eu usei o No! E meu cabelo não ficou tão bom quanto apenas usar o One! Os cachos ficaram menores, levantou mais frizz e as porosas estão meio loucas. Acho que definitivamente esse é um bom tratamento para elas! Vou continuar, amei meu cabelo com o One apenas! | |
|
| |
Convidad Convidado
| |
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 26, 2009 7:27 am | |
| Não sei em ml...mas dá 2 moedas de 1 real, no centro da mão. Como a idéia é lavar apenas a raiz, eu coloco aos poucos e passo com as pontas dos dedos...mais ou menos estas " duas moedas" dão conta...massageio bem e enxáguo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jan 26, 2009 8:05 am | |
| Muito obrigada! |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 8:42 am | |
| esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-DZO3Pz_GX4 (em inglês) fala sobre as diversas formas de lavar o cabelo, além do co-wash. Não tem demonstração prática, é um texto em slides, mas eu achei bem interessante. Fala desde o uso de vinagre de maçã até o deep conditioning. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 9:49 am | |
| Que massa Marcela!! Permissão para postar no blog??? AMEI! | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 9:58 am | |
| Posta sim ,Dai!
Achei um outro vídeo da mesma autora, tb em inglês https://www.youtube.com/watch?v=scYH-j8UAXc , fala sobre o pre-poo, que consiste em proteger os fios do ressecamento causado pelo shampoo, como as meninas fazem usando o one antes de usaro low, mas ela dá muitas outras opções de combinações a usar. Tem algumas opções de shampoo sem sulfato, mas pelo visto só disponíveis nos EUA =/ | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 11:29 am | |
| Acho q esse método não funcionará para mim ...a minha raíz é muito oleosa...será q não vai ficar com aspecto de sujo ? | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 1:09 pm | |
| Denise, o que vc tem usado pra lavar o cabelo? Talvez vc pudesse alternar a lavagem normal com o co-wash, tipo dia sim, dia não. Creio que isso não aumentará a oleosidade do couro, não; já que o aumento da produção de óleo é muitas vezes "efeito rebote", ou seja, quanto mais vc aplica sulfato, mais o couro produz óleo pra compensar. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 1:22 pm | |
| Muito interessante essa tua observação Marcela! Nunca tinha pensado nisso! | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 1:36 pm | |
| Dai, acho que li isso sobre efeito rebote em algum lugar na internet... Dá pra comparar por exemplo com o problema da pele oleosa: quanto mais se usa substâncias detergentes pra tirar a oleosidade da pele, masi a pele produz sebo pra se proteger. Disso eu conheço bem, pois tenho a pele do rosto super oleosa! | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 2:37 pm | |
| Tb tenho a pele oleosa...é assim mesmo!!Quanto mais eu tento remover a oleosidade mais olesosa ela fica !!Eu ainda tenho o shampoo absolut repair-apesar de ter sulfato,ele é maralhoso!!!-,hj só molhei o cabelo,coloquei o condicionador-retirei todo- e borrifei o One..vamos ver como vai ficar...ainda está molhado.. | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 4:31 pm | |
| Ou então o que vc pode fazer pra testar é lavar o couro cabeludo com condicionador pra cabelos oleosos, massageando bem; depois puxe pro comprimento ou não, dependendo da sua necessidade. Um condicionador pra oleosos muito bom que não deixa o couro oleoso e não tem silicones nem petrolatos é o Garnier Fructis. Cheguei a usa-lo antes do No, e senti até um pouco de ressecamento, pois ele limpa bem. Quem me deu essa dica foi a Larissa, da comunidade No Poo/Lo Poo do orkut | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Fev 15, 2009 4:40 pm | |
| Legal! | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 16, 2009 3:54 pm | |
| Esse procedimento não deu certo ...o cabelo ficou muito murcho,os fios ficaram super olesosos e unidos ...não gostei.. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 16, 2009 4:06 pm | |
| Denise, então continue usando o shampoo normalmente! Acho q essa técnica só é boa para quem tem cabelos bem ressecados q chega a ficar espaventado sabe? Bem o meu tipo de cabelo, daí a gordura natural consegue se espalhar mehor e a gente controla mais o cabelo. Se seu cabelo tem oleosidade natural tu é uma sortuda guria! Só use sempre shampoo para tirar o excesso! | |
|
| |
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 16, 2009 7:09 pm | |
| Eu não entendo como ele pode ser oleoso e seco...esquisito... Se eu não usar pelo menos duas máscaras na semana o cabelo fica muito seco! | |
|
| |
Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Fev 16, 2009 7:33 pm | |
| Denise, deve ser o famoso cabelo misto!
Vc experimentou como? Lavou apenas com água e passou o One em seguida? Ou lavou c/ condicionador pra cabelos oleosos e depois condicionou comprimento e pontas com cond normal?
Se eu lavar apenas com água, tb sinto essa oleosidade na raiz depois de uns 2 dias seguidos de procedimento. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
|
| |
| Co-Wash | |
|