Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
h2costa
Curiosa
h2costa


Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/04/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Nova no Forum   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 6:02 pm

Meninas
Sou nova por aqui. Eu gostaria de conhecer alguns produtos sem sulfato, apesar de que, eu me dou muito bem com o Dove e Garnier, mas gostaria de aproveitar alguns para ver o resultado.
Obrigada
HelÔ
afro
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:48 pm

Bem vinda, h2costa!
Shampoo sem sulfato comercial, que eu conheça, tem o Amend Eco Therapy, o OroArgan da Bioderm e os da Multivegetal. Desses eu já usei o OroArgan, e gostei Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: help   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 12:49 pm

gente, queria publicar as fotos do meu cabelo atualmente pra vcs darem opiniões, mas nao queria usar o picasa pq parece q ele é aberto ne? qualquer pessoa pode ver? eu queria q só as pessoas daqui do fórum vissem! alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:04 pm

O picasa tem 3 opções: album totalmente aberto, aberto só para quem tiver o link ou fechado. Esse status pode ser modificado á vontade.
Sugiro fazer como a maioria de nós: montar o album no Picasa e habilitar o album somente para quem tiver o link, no lado direito do Picasa tem isso, após montar vc altera as características de acesso do album.

Pode também postar no próprio tópico as fotos, mas aí vc terá que abrir acesso daqui para o conteúdo de fotos do seu computador, o que eu acho mais arriscado...

Tem meninas que habilitam o Picasa permitindo acesso via link para mostrar as novidades e depois fecham e reabrem de novo para exibir as novas fotos... fica a seu critério. Futuramente vou fazer assim, por enquanto deixo o link aberto aqui no Forum para todas.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 8:10 pm

Tks!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 8:19 pm

Olha, criei o album no picasa, mas qdo tento postar aqui dá a msg Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.
Como faço pr conseguir publicar isso??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 9:16 pm

Já sei porque Maricotinha, é porque o Fórum só dá permissão para este tipo de postagem com uma certa quantidade de mensagens postadas, vc precisa ter mais mensagens para ter o acesso.

É só entrar e postar mais, daqui a pouquinho vc terá a permissão. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:50 am

ô meu deus... to doida pra vcs verem a minha juba e darem opiniões rsrs
mas tá certo, vou participar bem até conseguir postar bounce
Ir para o topo Ir para baixo
cladao
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/09/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: noo poo   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 6:48 am

Gostaria de saber se preciso cortar o cabelo para começar a fazer o noo poo, estou a 05 meses sem quimica já cortei um pouco o cabelo mais ainda uma grande parte com quimica do relaxamento. Tem horas que penso em desistir e voltar a relaxar, pois é dureza No
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 7:17 am

Cladao

Seja bem vinda!!! Very Happy

Vc não precisa cortar o cabelinho para fazer no-poo! Qualquer pessoa pode optar por fazê-lo por sem bem mais saudável e porque é extraordinário para quem tem cabelinhos e couro cabeludo seco, uma vez que os shampos/higienizadores não são tão agressivos.

Muitas meninas aqui estão passando pela transição - cabelo com 2 texturas - uma parte com química e a outra natural. Há meninas que cortam tudo de uma vez mas isso é um passo que só se deve dar quando se está absolutamente seguro dele! Wink

Antes de vc pensar em fazer química de novo, dê uma oportunidade ao no-poo, aos tratamentos intensivos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução = HNR.

No fórum vc encontra informação preciosa, técnicas fantásticas que ajudarão a tratar do cabelinho de forma profunda e poderá ainda, contar com o apoio de todas nós de modo a que todo o processo seja mais tranquilo e bem sucedido.

Se vc quiser se inspirar, vá ao tópico antes e depois e veja os resultados extraordinários que as meninas têm obtido com os tratamentos e rotinas.

Posso dizer-lhe que tudo leva o seu tempo, não há receitas milagrosas que façam o cabelinho mudar de um dia para o outro mas... com calma, dedicação, paciência e amor, os resultados vão sendo cumulativos e progressivos e o cabelinho ficará fantástico!!!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 8:58 am

Cladao, seja bem vinda ou fórum.

Também sou nova e me encontro na mesma situação. Em transição ,5 meses sem química, hoje consegui adquirir alguns produtos liberados para o no poo e vou tentar ver se aguento até dezembro para cortar, para não ficar muio curto mas principalmente por causa do maridão e da familia. Sempre usei o cabelo comprido.Vai ser um dilema mas tem que ser. Não tenho medo de um corte curto, até seria bom para mudar de visual.


Coragem estamos juntas.
Ir para o topo Ir para baixo
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: SEQUÊNCIA CERTA    Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 11:54 am

Olá Meninas,

Primeiramente gostaria de agradecer por todas oportunidades de apreder com vocês, infelizmente por muitas encaracoladas não saberem como cuidar dos seus cabelos estão estragando cada vez mais com as quimicas disponiveis no mercado.

Meu cabelo era cacheado e cai na bobagem de fazer alisamentos e progressivas , depois dos resultados, que descobrir que o meu cabelo era pouco e agora a quimica esta saindo e a raiz está um pouco oleosa e o comprimento ressecado nem muito ondulado ele fica está totalmente indefinido para ajudar está quebrando saindo somente os pedacinhos Embarassed

Preciso saber qual melhor sequência para eu começar a ultilizar o low poo com o Co-wash ,HNR finalizadores ,oleos etc.

obs. tenho o oleo de argan da Alfa parf e vou comprar ous outros cosmeticos para começar essa vitoria
Obrigada.

bjs Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:39 pm

sequência:

1 - umectação
2 - lavar fazendo co wash ou usando um shampoo sem sulfato cremoso ou então o low poo ou o no poo da Deva.
3 - máscara
4 - enxaguar
5 - condicionador
6 - enxaguar
7 - produto para ficar no cabelo: um leave in ou um condicionador para isto
8 - gel

outra sequência:

1 - lavar fazendo co wash, ou então o low poo ou o no poo da Deva.
2 - máscara
3 - enxaguar
4 - condicionador
5 - tira um pouco do condicionador e deixa um resto
6 - gel

OBS - Nem todo mundo usa gel.
Ir para o topo Ir para baixo
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 2:28 pm

Obrigada Andreax,

Me ajudou muito, agora é só ir as compras e claro não esquecer a lista dos produtos liberados.

bjs!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Quantidades de Produtos    Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 9:03 pm


Olá Meninas,

Por favor, quantos shampoos , condicionadores, mascaras, oleos e finalizadores são necessários para eu começar a rotina?

Quero uma ajuda para eu sair e fazer as compras.

Obrigada bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 9:07 pm

Olá Karines, bem vinda. Very Happy

Duvidas pontuais como esta podem ser esclarecidas neste topico abaixo.

Duvidas de Iniciante : https://encaracoladas.forumeiros.com/t1666-duvidas-de-iniciante

Vou responder pra você lá, ok?

Beijos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
KARINES
Descabelada
KARINES


Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 35

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Set 09, 2012 12:20 pm



OK, vou lá rsrs fico confusa em saber qual que eu pergunto.
obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: INICIAR O LOW POO - DÚVIDA   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 10:50 am

Olá meninas,estou a algum tempo so lendo informações aqui,e pondo em pratica no meu cabelo.Estou 7 meses sem quimica alguma,e alisei meu cabelo por mais de 10 anos,estou cortando aos poucos,mas ainda tem uma grande quantidade de parte alisada,e uns 6 dedos de cabelo cacheadinho,fico babando gente,td fez q hidrato, cheers rsrsrsrs.Então minha pergunta é,se posso iniciar o low poo,msm estando com uma grande parte do cabelo alisado?...Quero meus cachinhos bem saudaveis e lindos,como o de mtas q vi e vejo aqui na comunidade.

Bjnhos em tds e obrigada pela atenção.

Ahhhh!Já ia esquecendo,vcs tem cachos lindooooooooooooooooooooooosssssssssssssss,estão mim dando mta força pra querer ter meus cabelos de volta.Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:11 am

oi ellis, seja bem vinda.

Vc não só pode como deve mergulhar na rotina low poo. Ela ajuda e muito na recuperação dos cachinhos. Leia muito este fórum, tem informações maravilhosas que ajudarão nas diversas etapas. Fica aqui algumas dicas:https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato
https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:35 am

Bem vinda Ellis!!! Very Happy

Muita força na caminhada!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:53 pm

Obg jacy e carla,vou mergulhar de cabeça. Very Happy
Esse fim de semana vou fazer minha feirinha afro
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:05 pm

ellisreis escreveu:
Obg jacy e carla,vou mergulhar de cabeça. Very Happy
Esse fim de semana vou fazer minha feirinha afro

bounce bounce bounce cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 2:15 pm

Boa sorte. Estamos aqui para compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 5:10 pm

Ellis, conte conosco! Leia bastante o fórum e pergunte o que não entender. Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeTer Set 11, 2012 7:39 pm

Obg Lucila...vou mim esforçar ao maximo.Chega desse cabelo ruim,quero meu cabelo lindo de volta... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: