|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Suane Encaracolada- sênior
Mensagens : 1118 Data de inscrição : 19/04/2011 Idade : 41 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jun 17, 2011 9:43 pm | |
| Cidoca, meus fios são muito finos, qualquer excesso transforma ele num sebo ou em muitos casos, ele fica com aspecto artificial e duro e mesmo amassando depois pra soltar, fica muy esquisito. Por isso o Surya cai bem, ele não deixa os fios grudadinhos uns nos outros nem com aspecto ensebado | |
| | | Camilla Matias Encaracolando...
Mensagens : 161 Data de inscrição : 15/05/2011 Idade : 39 Localização : RJ
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jun 17, 2011 9:54 pm | |
| apois meninas meus fios são inimigos mortais!!! se um vai pra um lado,outro vai pra outro,parece a torcida do bahia e a do vitoria...afe! |
| | | Camilla Matias Encaracolando...
Mensagens : 161 Data de inscrição : 15/05/2011 Idade : 39 Localização : RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jun 17, 2011 9:57 pm | |
| - Cih escreveu:
- apois meninas meus fios são inimigos mortais!!!
se um vai pra um lado,outro vai pra outro,parece a torcida do bahia e a do vitoria...afe! kkkkkkkkkk | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jun 19, 2011 5:55 pm | |
| - Cih escreveu:
- meninas pra meu cabelo quando vocês falam que é pesado pra mim é bom,é musica pra meus ouvidos!!!
Ahh isso pra mim tb vale, o One pra Co-wash fica luxoooooooooooooooooooo | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jun 19, 2011 8:22 pm | |
| - DanielaCarvalho escreveu:
- Cih escreveu:
- meninas pra meu cabelo quando vocês falam que é pesado pra mim é bom,é musica pra meus ouvidos!!!
Ahh isso pra mim tb vale, o One pra Co-wash fica luxoooooooooooooooooooo Vou testar amanhã quando voltar da hidroginástica. | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Jul 01, 2011 10:38 pm | |
| Eu nunca testei o One em co-wash... | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Jul 04, 2011 12:33 pm | |
| | |
| | | patimems Curiosa
| Assunto: co-wash Qui Ago 04, 2011 10:55 pm | |
| meninas gostaria de iniciar o co wash, mas ainda uso produtos "proibidos", como eu deveria iniciar? preciso fazer uma desintoxicação dos fios primeiro com anti residuos (com ou sem sulfato)? Também sigo a rotina de lavar a cabeça 3x na semana (nas 2 primeiras lavagem faço hidratação e na ultima nutrição, e no final do mês uma reconstrução) com o cow wash como devo prosseguir, não vai ser mais necessário hidratar e nutrir tanto?Já vi q o condicionador suave d coco é bem citado pra lavagem, mas gostaria de uma dica de um que seja bem hidratante e baratinho. Acho q tenho medo d toda iniciante, penso q talvez o co wash não limpe toda sujeira. De qlq forma aguardo uma resposta! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Ago 05, 2011 8:13 am | |
| Pati,
Eu não sigo o no poo e faço co wash sempre que sinto o couro suado e nao quero lavar com shampoo. Só use um condicionador leve e sem silicones (mesmo os solúveis), como o Suave de Coco e o Yamasterol.
bjus |
| | | Marcia Reggiane Descabelada
Mensagens : 73 Data de inscrição : 05/07/2011 Idade : 40 Localização : Contagem, MG
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 09, 2011 8:54 pm | |
| - AnaK. escreveu:
- Pati,
Eu não sigo o no poo e faço co wash sempre que sinto o couro suado e nao quero lavar com shampoo. Só use um condicionador leve e sem silicones (mesmo os solúveis), como o Suave de Coco e o Yamasterol.
bjus A vontade é de edir SOCORRO, leio e releio mas não consegui entender a diferença do no-poo e do co-wash. Se o no-poo é a lavagem sem shampoo (principalmente sem sulfatos e silicones), o co-wash tambem não se usa shampoo mas então se pode usar sulfatos ou silicones?? Devo estar complicando demais, mas minha cabeça esta borbulhando com tantas informações! Beijinhos | |
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 09, 2011 9:00 pm | |
| Márcia, No poo é lavar com um shampoo sem sulfato, que não faça espuma. Co-wash é lavar com um condicionador liberado, sem silicones insolúveis, petrolatos, parafina... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 09, 2011 9:01 pm | |
| No poo e coo wash não são as mesma coisa, não.
No poo é cuidar e higienizar os cabelos com shampoo sem sulfato. Co wash é lavar os cabelos apenas com condicionador leve e que, de preferência, tenha agentes limpantes. A idéia é que também esses condicionadores sejam livres de silicones e parabenos ( porque estaremos lavando e não apenas condicionando os cabelos). Cada menina adapta às suas necessidades. Eu faço co wash e não condiciono os cabelos depois, Já parto para a estilização. Mas é possível condicionar os cabelos com um ond. mais emoliente. Tem mais informação no blog: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/03/rotina-no-poo-livro-curly-girl.html |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 09, 2011 9:07 pm | |
| |
| | | Madame Bovary Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 10/09/2011 Idade : 41 Localização : França
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Set 10, 2011 11:25 pm | |
| Olá meninas! Prazer em conhecê-las! Tenho lido o blog a alguns dias e resolvi me cadastrar. Adorei o que li aqui =) Pergunta: vale a pena fazer co-wash com aqueles condicionadores baratíssimos de 1 litro (não proibidos) ou eles são muito fraquinhos? | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 11, 2011 7:55 am | |
| Madame Bovary, Bem vinda! O seu cabelo é que vai dizer se gostou ou não, os meus preferidos são o Suave de Côco, Óleo Reparação da Garnier e os da Surya de Morango e Melão e Amla. | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 11, 2011 11:47 am | |
| - Madame Bovary escreveu:
- Olá meninas! Prazer em conhecê-las! Tenho lido o blog a alguns dias e resolvi me cadastrar. Adorei o que li aqui =)
Pergunta: vale a pena fazer co-wash com aqueles condicionadores baratíssimos de 1 litro (não proibidos) ou eles são muito fraquinhos?
Madame Bovary, Bem vinda! O fórum das encaracoladas adverte: Este fórum produz dependência. Divirta-se por aqui. | |
| | | Madame Bovary Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 10/09/2011 Idade : 41 Localização : França
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 11, 2011 1:22 pm | |
| Obrigada, Monica! Acho que vou fazer um teste. Mas vou dar uma turbinada no litrão!
Ei Leila! E parece que é uma dependência sem tratamento =) | |
| | | Marcia Reggiane Descabelada
Mensagens : 73 Data de inscrição : 05/07/2011 Idade : 40 Localização : Contagem, MG
| Assunto: Muito Obrigado!! Dom Set 11, 2011 3:41 pm | |
| Acho que agora eu tenho entendido melhor, mas qualquer outra duvida estarei aqui.
como diz a LEILA: este fórum causa dependência!! | |
| | | Thaísa Freitas Descabelada
Mensagens : 7 Data de inscrição : 23/05/2011 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 11, 2011 6:03 pm | |
| Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, ata dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e o mascara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além Obrigada, bjs disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!! Obrigada, beijos! | |
| | | Thaísa Freitas Descabelada
Mensagens : 7 Data de inscrição : 23/05/2011 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 11, 2011 6:05 pm | |
| Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, tava dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e a máscara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!! Obrigada, beijos![/quote] | |
| | | camila_ag Descabelada
Mensagens : 12 Data de inscrição : 22/08/2011 Idade : 33 Localização : RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 15, 2011 11:31 am | |
| Então, Thaísa Freitas... Eu comecei no poo/co-wash há 2 semanas, então não sei muito. Mas, quando fiz co-wash com 2 condicionadores acho que não ficou muito legal. Pesou, sabe?! Agora to fazendo com o suave de coco e às vezes com o óleo reparação, separadamente. Ambos muito bons. E uso 1 ou 2 vezes por semana o éh orgânico. Sério, testei com mó pé atrás o co-wash. Meu couro cabeludo é oleoso e sempre que não uso shampoo anticaspa, fico com caspa... ¬¬" Mas, ultimamente o head & shoulders (o que eu mais gosto) também não tava fazendo tanto efeito. Lavava e no dia seguinte (às vezes, no mesmo dia) minha cabeça já tava coçando e ficando oleosa. Então, resolvi experimentar.. afinal, o que eu tinha a perder né?! Nossa, ADOREI!!!! A oleosidade diminuiu, meu cabelo tá brilhante e com pouco frizz. Gamei. | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 15, 2011 12:22 pm | |
| Thaísa, vc pode usar dois condicionadores (um para limpar e outro para condicionar), vai do que o seu cabelo pedir. Pode acontecer o que a Camila relatou (pesar no cabelo), mas se vc sente que seu cabelo está precisando, ou se vc usou os dois e gostou do resultado, não tem problema. | |
| | | hvanessah Encaracolando...
Mensagens : 205 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 38 Localização : Joinville
| Assunto: Thaisa Qui Set 15, 2011 3:10 pm | |
| Oi! olha, não entendo mto de Co-wash, mas sei uma coisa que pode estar afetando seus resultados: o Sun In é proibido na técnica no/low poo :X
Dai o ideal é vc não usar esse produto, já que como tem ingredientes proibidos, ele vai aos poucos pesar no seu cabelo e impermeabiliza-lo da hidratação dos outros produtos!
Se vc quiser um produto que tenha o mesmo fim, que é clarear o cabelo aos poucos com o uso de secador, tem o da John Frieda, o Sheer Blonde (vendo na minha lojinha de importados, mas estou oferecendo independente disso, pois foi ainda hoje que descobri que ele é permitido e achei isso ótimo!)
Bjo! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 15, 2011 5:05 pm | |
| - Thaísa Freitas escreveu:
- Gente quero saber se lavar o cabelo com um condicionador sem silicones (higienizando) e em seguida usar um condicionador com silicones solúveis, ou sem silicones é prejudicial para o cabelo, se o correto é utilizar apenas 1 condicionador. Comecei o no poo em maio, tava dando tudo certo, até que viajei e passei um produto para clarear chamado SUN IN, ressecou um pouco. Além disso comecei a fazer low poo, usar o eh orgânico, shampoo e condicionador, parece que ressecou e deixou os fios porosos. Eu usava apenas pré shampoo esfoliante da eh (uma vez por semana) e a máscara de gelo da haskell. Fora eles, tava usando apendas o condicionador garnier fructis misturado com limão, tava dando muito certo, mas comecei a achar que o brilho estava ficando comprometido pela falta de shampoo. Além disso, estou com problemas para conseguir definir, tenho o Ggelatina da capicilin e o mousse valorize da amend, mas senti que piora o ressecamento...Ufa!! falei demais, mas é isso, preciso de ajuda!!me desculpem se estou no tópico errado! mas são tamtas questões! comecei no coo wash e terminei na finalização!!
Obrigada, beijos! [/quote] Thaísa, o condicionador garnier que vc estava usando é o anti-caspa? Ele funcionou para mim por 5 meses depois parou de fazer efeito, acho que porque tem solúveis e como eu usava direto pesou, vai lá no tópico de caspas que estamos conversando sobre isso. Fora isso acho que vc está usando muito produto que resseca junto, não precisa tanto, usa quando seu cabelo estiver pedindo a máscara de gelo ou o esfoliante da eh (nunca usei esse) não fica intercalando, vc pode passar a lavar o couro com um condicionador sem silicone e usar 1 shampoo sem sulfato 1 vez por semana ou a cada 10 dias (apenas no couro). E antes de usar o G Gelatina ou o mousse passar um leave in bem hidratante e sem silicones, e não esqueça de hidratar bastante o cabelo. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|