| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Set 12, 2010 9:37 pm | |
| Dani,
Eu comprei diretamente no site da Ikove. Nunca vi pra vender nem Ikove nem Surya Amazonia Preciosa em lojas fisicas.
Bjo!
www.ikove.com | |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Set 13, 2010 1:18 pm | |
| EU também nunca vi Ikove e esta linha da Surya em lojas físicas..
BEijos e obrigada Ro! | |
|
| |
Karlinha Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 44 Localização : rj
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Set 20, 2010 6:29 pm | |
| achei legal mas e para quem tem caspa o q fazer? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Seg Set 20, 2010 10:07 pm | |
| - karlinha escreveu:
- achei legal mas e para quem tem caspa o q fazer?
coloque algumas gotas de oleo essencial que resolve (lavanda / alecrim / cedro).... |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Set 21, 2010 8:10 pm | |
| perae me perdi colocar o óleo aonde? | |
|
| |
Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Set 22, 2010 8:28 am | |
| Karlinha,
Coloca o Oleo no shampoo.
Eu, por exemplo, coloco o shampoo na palma da mão e acrescento 1 gota de oleo essencial Tea Tree. Misturo bem e aplico o shampoo no cabelo. | |
|
| |
Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Lavando sem Shampoo! Qua Set 22, 2010 8:31 am | |
| Oi karlinha! Separa a quantidade de shampoo que for usar e mistura o óleo essencial, depois passa no couro cabeludo. Eu misturo óleo na máscara de hidratação. Para saber mais, visite o tópico de Manteigas, Extratos Glicólicos e Óleos, tem muitas informações. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Set 22, 2010 9:08 am | |
| - karlinha escreveu:
- perae me perdi colocar o óleo aonde?
coloque num potinho separado 2 colheres de shampoo e 3 gotas de oleo essencial, depois aplique no couro cabeludo e esfregue com movimentos circulares, como normalmente lavamos.... depois é so enxaguar... conforme a agua vai caindo já limpa os fios tambem... |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Set 22, 2010 2:35 pm | |
| grata rosana! vou fazer isso com o meu anti-caspa.quando terminar vou ver como ele fica com o low poo.bjux | |
|
| |
libra Descabelada
Mensagens : 119 Data de inscrição : 27/03/2009 Idade : 45 Localização : SP
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 9:14 am | |
| Meninas,
Estava lendo sobre as propriedades da argila e pensei que ela poderia ser usada para uma esfoliação no couro quando estivermos precisando de uma limpeza mais profunda. Ainda mais se usarmos com um extrato glicólico ou óleo essencial que seja adstringente (tea tree, alecrim). Vi neste site que a argila pode ser usada também para hidratação, misturando com um creme ou só com água.
Olha só:
A Argila Verde é uma argila com pH neutro e isso a torna equilibrante. Sua composição única lhe dá propriedades anti-sépticas e adstringentes em peles oleosas, com seborréia e acneicas. É revitalizante, bloqueia o processo de envelhecimento das células, renovando-as e atuando como máscara tensora anti-facidez, fortalecendo os tecidos. Deixa a pele clara, com aspecto macio e saudável. Possui capacidade de ação profunda e lenta, levando a um resultado extremamente significativo em máscaras faciais.
Máscara Capilar - Misturar uma parte da Máscara Capilar ou Condicionador de sua preferência com uma parte da Argila Verde. Com os cabelos molhados, aplicar primeiramente no couro, fazer uma massagem e depois aplicar a máscara em toda a extensão dos fios. Deixar agir por 1 hora. Lavar e secar os cabelos como de costume ou
- Em um recipiente de vidro ou cerâmica use a proporção de uma colher de sopa da Argila Verde para uma colher de sopa de água deionizada ou soro fisiológico ou água mineral ou água filtrada ou um ativo líquido de sua preferência. Misture com uma espátula de madeira até formar uma pasta nem muito dura e nem muito mole. Esta pasta é a Máscara Capilar de Argila Verde. Aplicar primeiramente no couro, fazer uma massagem e depois aplicar a máscara em toda a extensão dos fios. Deixar agir por 1 hora. Lavar e secar os cabelos como de costume. Para um resultado eficaz, são necessárias cinco aplicações, uma por semana. Depois é só fazer uma manutenção mensal.
Achei neste site: http://www.banhoemagia.com.br/produto.php?cod_produto=814797
O que vocês acham da idéia? Será que dá certo?
| |
|
| |
Six Encaracolando...
Mensagens : 192 Data de inscrição : 19/07/2010 Localização : Brasília/DF
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 11:03 am | |
| Gente, eu vi a Fezoca falando muito bem a respeito do condicionador Bed Head Moisture Maniac para Co-wash e quero comprá-lo. Quero muito introduzir essa técnica no meu tratamento capilar, maaaaas tenho a raiz oleosa. Aí a Érica falou que nesse caso poderia acrescentar 3 gotinhas de óleo essencial que limparia o couro, sem deixar oleoso. Alguém tem alguma indicação de qual óleo seria melhor para o meu caso? Alecrim seria uma boa? Beijos meninas | |
|
| |
Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 12:52 pm | |
| Six, eu não faço co wash, na verdade nunca tentei, rsss.. Eu tinha esse bed, mas como condicionador eu odiei, deve ser bom pra co wash mesmo...
bjokasss | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 1:02 pm | |
| Six, o OE de alecrim é bom pra tonificar o couro cabeludo e lutar contra a caspa.... no seu caso, que seu couro cabeludo é só oleoso, sem problemas de caspa, acho que seria melhor um OE com propriedades adstringentes como o de Pamplemousse (Citrus paradisii), o de hortelã-pimenta (Mentha piperita), ou melhor ainda o OE de Sauge (Salvia Esclarea) que tem propriedades reguladoras do sébum. Tem ainda Limão (Citrus limonum), ou Palmarosa (tem também propriedades reguladoras do sébum). Claro que se vc tiver OE de alecrim, lavanda ou ylang-ylang ou Tea-tree pode colocar umas gotinhas também porque eles são bem tônicos e antibactericidas (importante pra quem tem couro cabeludo oleoso). Temos que pensar nos óleos como uma sinergia! Meu marido tem problemas no couro cabeludo e "batizei" todos os shampoos que ele usa com OE, e tem dadi muito certo! Beijos | |
|
| |
Six Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 1:29 pm | |
| Ô Nane, você sempre me ajudando!
Muito obrigada pela dica... e o melhor de tudo é que tenho o OE de Palmarosa e quase não uso para umectação pois acho o cheiro extremamente forte.
Oba, agora achei uma utilidade para ele! Aproveitando a sua sapiência, 3 gotinhas para duas colheres de sopa de condicionador são suficientes? Pensei em colocar 2 gotinhas de Palmarosa e 1 de Ylang Ylang. Que você acha?
Biii, porque você odiou esse condicionador? Fiquei em dúvida entre ele, alguns da Surya e o Suave. Só que como vi a Fezoca falar super bem do Maniac pensei em comprá-lo.
| |
|
| |
Biiiiiii Encaracolando...
Mensagens : 304 Data de inscrição : 11/08/2009 Idade : 42 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 1:44 pm | |
| Six, tem uma menina, a Cássia, que vende fracionados, ai comprei uns ml com ela. Ele não desembaraçou bem, deixou com frizz... Se quiser tenho o contato dela, ela vende vááááários produtos bons fracionados! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 2:35 pm | |
| - Citação :
- Oba, agora achei uma utilidade para ele! Aproveitando a sua sapiência, 3 gotinhas para duas colheres de sopa de condicionador são suficientes? Pensei em colocar 2 gotinhas de Palmarosa e 1 de Ylang Ylang. Que você acha?
Six, fica ótimo! Os dois têm um cheiro meio forte, mas sai do cabelo, fique tranquila. O importante é o resultado, né? Eu usei a linha Bead Head Moisture Maniac, e não gostei muito não. Tá certo que na época meu cabelo tava na UTI e eu usei shampoo+ condicionador (não uso mais shampoo com sulfato). No meu cabelo aconteceu exatamente o que a Biii descreveu: não desembaraçava por nada.... Eu rodei bem até achar meu queridinho para co-wash. O Suave de coco é uma mão na roda, mas não é láaaaaaaaa super bom (depende do cabelo também). Meu cabelo precisa de muuuuuuuuuita hidratação. Tô usando um condicionador da marca Jason Organics de damasco (é uma marquinha que aqui vende até em supermercado....), aproveitei e "turbinei" ele com uns OE.... ficou "BÓTEMO"! Ai no Brasil ouço as meninas falarem muito bem da linha Surya para fazer co-wash.... Beijos! | |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 2:58 pm | |
| achei interessante Libra.seria legal a opinião das blogueiras mais experintes tb. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 3:24 pm | |
| Olha, Libra, eu uso máscara de argila branca no rosto.... seca super rápido, vira meio que um "pó" na hora de tirar. Uso a branca porque é mais leve que a verde (minha pele é seca e sensível). Eu só usaria nos cabelos se eu tivesse um couro cabeludo muito oleoso, porque a argila verde é muuuuuuuuuito adstringente (na pele, ela é indicada só para quem tem pele oleosa). Como não é meu caso.... não me sinto muito tentada à usar não. Deve ser muito boa para dar uma "purificada" no couro cabeludo, mas ainda assim, de quem tem couro cabeludo oleoso. | |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 4:52 pm | |
| então eu vou tentar pq o meu parece q coloquei oleo de cozinha | |
|
| |
libra Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 5:27 pm | |
| Nane,
Você tem razão, tem que dar uma pesquisada para saber as propriedades de cada "cor" de argila. A branca é mais suave, mesmo. Achei interessante porque como ela é bem fininha, dá para fazer uma esfoliação de leve no couro antes de lavar. Eu vou tentar, porque às vezes eu tenho uma caspa que não é solta, só se sente quando coça o couro, sabe?
O que eu tenho feito é usar extrato glicólico de alecrim misturado com o No Poo. Melhorou muito o meu couro, muito mesmo. Eu coloquei num frasco antigo de Set it Free, coloco o No Poo na mão e dou uma borrifada do extrato por cima, misturo na mão mesmo e uso. | |
|
| |
libra Descabelada
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 6:12 pm | |
| Olha o que eu achei!
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/07/tratamento-adequado-pode-prevenir-e-controlar-caspa.html
http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1115561-EI7615,00.html
http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~14604~n~argila+para+os+cabelos.htm
Acho que dá certo, hein? | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Set 23, 2010 6:34 pm | |
| Bacana, Libra! Segundo as matérias, a aplicação deve ser feita só na raiz do cabelo, porque a argila pode ressecar os fios. Na matéria do site do terra: "A terapeuta recomenda que cabelos muito ressecados não sejam submetidos ao tratamento antes de usar um hidrante potente. "Quando os fios estão muito ressecados, nas primeiras sessões eles podem aparentar falta de vitalidade. Mas isso é corrigido com uso freqüente de hidrantes e da própria argila", especifica." Pra quem tem o couro cabeludo oleoso ou sofre com caspa pode ser sim BEMMMMMMM interessante! Parece que o tratamento com a argila é intensivo (a atriz da reportagem da globo dizia que fazia o tratamento 1 x ao mês, se não me engano). Se meu marido topasse eu faria a experiência no cabelo dele...rs... ele sofre de uma caspa esporádica, poderia funcionar com ele... | |
|
| |
Six Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 24, 2010 10:49 am | |
| Optei pelo Surya! Comprei o condicionador de Laranja e Andiroba: http://216.14.115.179/~wwwgg3/openImage.php?id=1548921&l=11969 Tomara que dê certo! E o melhor, custou apenas R$ 5,00 | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 24, 2010 5:48 pm | |
| Ja usei argila branca nos fios e na raiz... foi desastroso para os fios, 3 dias para conseguir a hidratação de volta. E meu couro ficou ressecado tambem (tenho o couro cabeludo normal e fios secos) Mas a argila eh um excelente anti residuos, que retira ate minerais pesados dos fios. Quem tem o cabelo oleoso ou pesado pode ter bons efeitos, mas pros secos e danificados nao recomendo |
|
| |
DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Set 24, 2010 8:23 pm | |
| Quando usar, posta os resultados!
Beijos! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
|
| |
| Co-Wash | |
|