|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 17, 2010 7:35 am | |
| Meninas,
Voces que usam o mínimo de shampoo, fazendo co-wash por mais de uma semana: para reconstruir voces usam shampoo? Ou aplicam no cabelo limpo apenas com água? |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 17, 2010 9:19 am | |
| AnaK, No meu caso, que evito shampoo (sem sulfato) à todo custo, uso somente se vou fazer uma reconstrução "pesada", que precise disso, senão, lavo só com o No mesmo. Tenho um anti-resíduos que é muito bom (com sulfato infelizmente), da Paul Mitchell, e acho que usei 2 x até hoje....rs... bj | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 17, 2010 10:46 am | |
| Ana K, Eu não uso shampoo, quando quero fazer reconstrução, uso o Low. No meu cabelo tem funcionado bem. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 17, 2010 6:36 pm | |
| Obrigada pelas informações meninas |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Out 20, 2010 6:43 am | |
| Outra duvida Estou a 10 dias sem usar shampoo nenhum, apenas no co-wash, e meu couro está limpo, seco, como se tivesse lavado ontem Seria necessário utilizar óleo nele? Está muito seco mesmo. Quando nao seguia a rotina ele sujava um pouco com 3 dias sem lavar. |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Out 20, 2010 7:36 am | |
| Anak, não entendi a sua pergunta: o couro cabeludo está seco ou o cabelo?Se for o couro, capriche nas massagens na hora do co-wash. Talvez o co-wash sozinho não esteja dando conta de hidratá-lo. Se isso nã resolver, vc pode fazer uma misturinha de óleo de ricino (ótimo pro couro cabeludo) e óleo de coco (ou outro óleo vegetal que vc tenha), só pra dar uma diluida no ricino. Aplique no cabelo, no couro, massageie bem, deixe por uns 30min e lave. Vc pode, na hora de lavar, fazer co-wash também. O dia em que fiz o "Ovlon", tirei tudo do cabelo com co-wash. O truque é deixar cair bastante água, mas bastante mesmo, depois vc passa o condicionador e vai massageando. Eu desembaraço meu cabelo nesse momento. Veja também se vc não tem usado algo que pode ressecar, como algum chá que vc tenha passado no cabelo. O chá de camomila é adstringente (bom para cabelos e couro cabeludo oleoso, mas não para os secos), e não sei se foi vc quem tinha comentado que estava usando ele.... Eu tenho o couro cabeludo mega seco, cabelo mega seco, pele seca....afe, minha mama, que é baiana, devia ter muita saudade do sertão quando me teve! Tenho usado shampoo 1x por mês, e olhe lá! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Out 20, 2010 1:10 pm | |
| Nane, Meu couro e cabelos são secos, mas minha preocupação é o couro, pois os cabelos estão melhorando com o co-wash e hidratações diárias. Junto do co-wash eu uso o cha de camomila para nao me dar coceira e a tintura de arnica, que eu acho que está ressecando, pois tem alcool lá no fim da composição. Sobre a coceira, voce sabe de algum OE ou planta que tenha a mesma propriedade da camomila (calmante) para passar no couro? Meu cabelo de tão seco fica irritado Vou deixar cair mais agua também. Obrigada |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Out 20, 2010 2:10 pm | |
| Anakahhhh, esse alcool. Tenho quase certeza que ele + camomila estão causando isso... a camomila acalma mas ela é adstringente... De cara te digo que vc pode usar óleo de jojoba. Ele é meio carinho, mas vale cada centavo. Ele tem propriedades sebo-reguladoras, que no seu caso, podem ajudar e muito! Ele é super indicado pro couro (pro cabelo também). Ana, vou dar uma pesquisadinha e posto mais tarde, ok? Tô com uns livros de óleos e OE aqui e vou dar uma xeretada neles e ver se acho algo mais pra te dar um help com esse courinho seco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Out 20, 2010 5:56 pm | |
| Muitíssimo obrigada, Nane!!
Hoje a tarde fiz co-wash sem a arnica e com o óleo de rícino e gostei muito!! Vou usar mais vezes para dar um verdadeiro veredicto.
O oleo de jojoba vai esperar um pouco, no momento nao to podendo investir tanto...
Sobre as plantas calmantes, tenho usado junto o extrato de aloe vera no co-wash (tinha esquecido de falar), ele com a camomila foram um alivio para o couro. Amanha vou tentar usar o de pepino junto com de aloe, que é menos adstringente que a camomila.
Obrigada Nane!! |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Out 21, 2010 6:51 pm | |
| "Eu tenho o couro cabeludo mega seco, cabelo mega seco, pele seca....afe, minha mama, que é baiana, devia ter muita saudade do sertão quando me teve!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk | |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Out 21, 2010 6:59 pm | |
| Acho q terei q adquirir primeiro o óleo de jojoba, antes do de tomate, pois meu couro está sequinho, sequinho... Já tentei o co wash, mas acho q meu cabelo atrai todas as partículas do ar, e suja facinho... A danadinha da coceireinha sempre está no pedaço, mas se eu uso um anti caspa, mesmo q seja liberado, ele fica mais seco... | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Out 21, 2010 10:21 pm | |
| Silvinha,
Será que sua caspa nao é falta de oleosidade? Tenta usar cha de alecrim junto ao condicionador. Ele é adstringente, mas com certeza é menos que o seu anticaspas. Para o longo prazo, compre um azeite de oliva do vidro bem escuro, adicione alecrim desidratado e deixe em um lugar escuro por 30 dias. Alem de ficar com um cheiro bom, é adstringente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante. E fora as propriedades do azeite de oliva.
Sobre o cabelo absorver poeira, primeiro pode ser porosidade. Capricha nas umectações, usa colágeno para reconstruir e usa a solução de vinagre uma vez por semana, no ultimo enxágue. E tenta lavar o cabelo com agua antes do co wash, para amolecer a poeira.
|
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Out 21, 2010 10:35 pm | |
| Isso é bem verdade, Anak, cabelo mais poroso suja mais fácil também (demora mais para secar, absorve muuuuuuuita umidade, sujeira...). Sobre o azeite, eu tinha esquecido desse truque! Menina eu fazia isso em azeite e usava direto, mas na comida (o azeite que já é gostoso fica óooooooooootimo... num pãozinho italiano...afe, abafa). Vou separar um pouco num vidro escuro e encher de alecrim!!!!! Ótima idéia! Vamos fabricar uns "óleos bombados".... coco e alecrim, azeite e alecrim... Agora à pouco mesmo, estava vendo um produto para o couro cabeludo (vou postar depois lá no "manteigas, óleos..."), à base de óleos essenciais (alecrim, lavanda, ylang-ylang, menta, tea tree e mais alguns), vi. A, D e E. Nem precisa dizer que já estou procurando vitaminas liquidas pra fazer uma misturinha dessas eu mesma! Vit. E eu já tenho (uso no rosto, é um óleo mega grosso), e vi que o famoso "óleo de figado de bacalhau" é cheio de vit. A e D... umas gotinhas eu até aguento o cheiro (sem falar que os OE devem mascarar o cheiro de bacalhau)...rs... e o tal produto ainda promete com essa misturinha dar um "up" no crescimento do cabelo.... | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 6:05 am | |
| Esta historia de oleo de bacalhau esta me lembrando do hipogros - ahhhhh se não fosse tão grudento.....
bjs | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 8:56 am | |
| AnaK
Pode ser, pois meu couro anda tão seco... O alecrim é o do sachezinho mesmo ou as folhinhas?!?!?
Obrigada pela dica. | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 9:01 am | |
| Meninas,
Eu sou toda "óleo". Nunca tive essa experiência de couro cabeludo seco, nem imagino como deve ser (rsrsrs). Tenho pele bem oleosa, no rosto principalmente na zona T, couro cabeludo oleoso também, e no corpo, pasmem, eu não uso hidratante, nem quando o tempo está super seco, a pele do meu corpo desidrata.
O co-wash pra mim é uma experiência razoável, mais para devolver forma aos cachos mesmo, pois minha raiz, com co-wash fica muito oleosa. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 9:15 am | |
| Rô, faz uma doação de "células-óleo" pra mim, que eu faço de "células-com sede" pra vc...rs.... Silvinha, o alecrim é o raminho mesmo (folhas). Coloca o raminho inteiro dentro do vidro. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 9:18 am | |
| Vitória, acho que o óleo de figado de bacalhau não vai rolar não.... tenho umas capsulas de vitA que tomo, que são justamente de OFB... abri uma pra ver no que dava.... meeeeeeeeega oleoso, deve ser muito bom pro cabelo, mas o cheiro é de peixe podre!...argh... nem com 1L de óleo essencial eu experimento isso no cabelo.... hipoglós? Hum....será que ele dilui??? Vou ver.... | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Out 22, 2010 9:31 am | |
| - Nane escreveu:
- Rô, faz uma doação de "células-óleo" pra mim, que eu faço de "células-com sede" pra vc...rs....
Nane, dizem que tem uma vantagem em se ter pele oleosa: o envelhecimento torna-se mais tardio. Pensando como Polyana, vou demorar a "enrugar". | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Out 23, 2010 10:17 am | |
| Rô é verdade! Quanto mais oleosa a pele, menos rugas aparecem! Por isso pele negra é linda, porque normalmente é mais oleosa... a pele negra está sempre esticadinha, brilhante, linda, sem nem 1 ruguinha.... enquanto as branquelas como eu ficam enchendo o rosto de meleca pra ver se ficam menos maracujá! 1 das minhas irmãs tem a pele mais oleosa da família...nem precisa dizer que todos já tem ruguinhas (ou rugonas), e ela, com 46 anos, está esticadinha... Tô aceitando doações de "células oleosas"....rs.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Out 23, 2010 9:46 pm | |
| Nane, Essa infusão de oleo é uma mao na roda, e pode fazer com qualquer planta que queremos aproveitar os nutrientes!! Vou fazer uma de arnica, que tudo de bom: ativa a circulação, fazendo mais nutrientes chegar na pele, no corpo, é cicatrizante, anti-septico, antinflamatório, anti-caspa, anti seborreico, descongestionante, cicatrizante, tonificante, trata acne, combate a celulite e estimula o couro!! Isso com oleo vira uma bomba para passar no corpo né? Adoro receitinhas |
| | | gilmara Descabelada
Mensagens : 63 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 46 Localização : Brasilia
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 24, 2010 12:29 am | |
| Oi Gentem!! Tô no grupo da Rosana : "As Oleosas"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Couro, rosto. Só que a pele do corpo é seca assim como o comprimento dos cabelos!!Afff Brincadeirinha viu Rô!!! Tenho couro cabeludo oleoso e comprimento seco. O co wash para mim, assim como a Rô, só para definir os cachos, porque na raiz fica complicado!! Como lavo os cabelos com o No poo dia sim, dia não. Nos dias de intervalo do no eu faço co wash aí fica mais ou menos. Mais de um dia não rola. Já tentei e o cabelo fica feio feio, com cara de ensebado mesmo. E ainda fica coçando:x Eu uso o Suave de Côco e até que dá pro gasto!!! Tô afim de comprar o Garnier para cabelos oleosos pra ver no que vai dar!! Bjao meninas!!!! | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 24, 2010 10:00 am | |
| gilmara; Meu cabelo tb é como o seu...uso diariamente o noo po e tenho tido ótimos resultados...fiz assim;no início era necessário usar o shampoo com sulfato 1x na semana..com o tempo a necessidade foi diminuindo e eu fui espaçando...hj eu uso de três em três meses e o cabelo fica ótimo!!!Sem caspa,oleosidade controlada...estou gostando muito! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Out 24, 2010 10:11 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|