Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 7:35 am

Meninas,

Voces que usam o mínimo de shampoo, fazendo co-wash por mais de uma semana: para reconstruir voces usam shampoo? Ou aplicam no cabelo limpo apenas com água?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 9:19 am

AnaK,

No meu caso, que evito shampoo (sem sulfato) à todo custo, uso somente se vou fazer uma reconstrução "pesada", que precise disso, senão, lavo só com o No mesmo.

Tenho um anti-resíduos que é muito bom (com sulfato infelizmente), da Paul Mitchell, e acho que usei 2 x até hoje....rs...

bj Like a Star @ heaven
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 10:46 am

Ana K,
Eu não uso shampoo, quando quero fazer reconstrução, uso o Low. No meu cabelo tem funcionado bem.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 17, 2010 6:36 pm

Obrigada pelas informações meninas bom
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 6:43 am

Outra duvida cherry

Estou a 10 dias sem usar shampoo nenhum, apenas no co-wash, e meu couro está limpo, seco, como se tivesse lavado ontem Shocked

Seria necessário utilizar óleo nele? Está muito seco mesmo. Quando nao seguia a rotina ele sujava um pouco com 3 dias sem lavar.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 7:36 am

Anak, não entendi a sua pergunta: o couro cabeludo está seco ou o cabelo?

Se for o couro, capriche nas massagens na hora do co-wash. Talvez o co-wash sozinho não esteja dando conta de hidratá-lo.

Se isso nã resolver, vc pode fazer uma misturinha de óleo de ricino (ótimo pro couro cabeludo) e óleo de coco (ou outro óleo vegetal que vc tenha), só pra dar uma diluida no ricino. Aplique no cabelo, no couro, massageie bem, deixe por uns 30min e lave. Vc pode, na hora de lavar, fazer co-wash também. O dia em que fiz o "Ovlon", tirei tudo do cabelo com co-wash. O truque é deixar cair bastante água, mas bastante mesmo, depois vc passa o condicionador e vai massageando. Eu desembaraço meu cabelo nesse momento.

Veja também se vc não tem usado algo que pode ressecar, como algum chá que vc tenha passado no cabelo. O chá de camomila é adstringente (bom para cabelos e couro cabeludo oleoso, mas não para os secos), e não sei se foi vc quem tinha comentado que estava usando ele.... scratch

Eu tenho o couro cabeludo mega seco, cabelo mega seco, pele seca....afe, minha mama, que é baiana, devia ter muita saudade do sertão quando me teve! Tenho usado shampoo 1x por mês, e olhe lá!

Like a Star @ heaven
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 1:10 pm

Nane,

Meu couro e cabelos são secos, mas minha preocupação é o couro, pois os cabelos estão melhorando com o co-wash e hidratações diárias. Junto do co-wash eu uso o cha de camomila para nao me dar coceira e a tintura de arnica, que eu acho que está ressecando, pois tem alcool lá no fim da composição.

Sobre a coceira, voce sabe de algum OE ou planta que tenha a mesma propriedade da camomila (calmante) para passar no couro? Meu cabelo de tão seco fica irritado Crying or Very sad

Vou deixar cair mais agua também.

Obrigada Very Happy
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 2:10 pm

Anak

ahhhh, esse alcool. Tenho quase certeza que ele + camomila estão causando isso... a camomila acalma mas ela é adstringente...

De cara te digo que vc pode usar óleo de jojoba. Ele é meio carinho, mas vale cada centavo. Ele tem propriedades sebo-reguladoras, que no seu caso, podem ajudar e muito! Ele é super indicado pro couro (pro cabelo também).

Ana, vou dar uma pesquisadinha e posto mais tarde, ok? Tô com uns livros de óleos e OE aqui e vou dar uma xeretada neles e ver se acho algo mais pra te dar um help com esse courinho seco.

study
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:56 pm

Muitíssimo obrigada, Nane!!

Hoje a tarde fiz co-wash sem a arnica e com o óleo de rícino e gostei muito!! Vou usar mais vezes para dar um verdadeiro veredicto.

O oleo de jojoba vai esperar um pouco, no momento nao to podendo investir tanto...

Sobre as plantas calmantes, tenho usado junto o extrato de aloe vera no co-wash (tinha esquecido de falar), ele com a camomila foram um alivio para o couro. Amanha vou tentar usar o de pepino junto com de aloe, que é menos adstringente que a camomila.

Obrigada Nane!!
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:51 pm

"Eu tenho o couro cabeludo mega seco, cabelo mega seco, pele seca....afe, minha mama, que é baiana, devia ter muita saudade do sertão quando me teve!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:59 pm

Acho q terei q adquirir primeiro o óleo de jojoba, antes do de tomate, pois meu couro está sequinho, sequinho... Sad

Já tentei o co wash, mas acho q meu cabelo atrai todas as partículas do ar, e suja facinho... A danadinha da coceireinha sempre está no pedaço, mas se eu uso um anti caspa, mesmo q seja liberado, ele fica mais seco...
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:01 pm

Silvinha BH escreveu:
"Eu tenho o couro cabeludo mega seco, cabelo mega seco, pele seca....afe, minha mama, que é baiana, devia ter muita saudade do sertão quando me teve!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lol! lol! lol!
hahahhahahahhhahahaahahaha

Não me aguentei aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:21 pm

Silvinha,

Será que sua caspa nao é falta de oleosidade? Tenta usar cha de alecrim junto ao condicionador. Ele é adstringente, mas com certeza é menos que o seu anticaspas. Para o longo prazo, compre um azeite de oliva do vidro bem escuro, adicione alecrim desidratado e deixe em um lugar escuro por 30 dias. Alem de ficar com um cheiro bom, é adstringente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante. E fora as propriedades do azeite de oliva.

Sobre o cabelo absorver poeira, primeiro pode ser porosidade. Capricha nas umectações, usa colágeno para reconstruir e usa a solução de vinagre uma vez por semana, no ultimo enxágue. E tenta lavar o cabelo com agua antes do co wash, para amolecer a poeira.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:35 pm

Isso é bem verdade, Anak, cabelo mais poroso suja mais fácil também (demora mais para secar, absorve muuuuuuuita umidade, sujeira...).

Sobre o azeite, eu tinha esquecido desse truque! Menina eu fazia isso em azeite e usava direto, mas na comida (o azeite que já é gostoso fica óooooooooootimo... num pãozinho italiano...afe, abafa). Vou separar um pouco num vidro escuro e encher de alecrim!!!!! Ótima idéia! Vamos fabricar uns "óleos bombados".... coco e alecrim, azeite e alecrim...

Agora à pouco mesmo, estava vendo um produto para o couro cabeludo (vou postar depois lá no "manteigas, óleos..."), à base de óleos essenciais (alecrim, lavanda, ylang-ylang, menta, tea tree e mais alguns), vi. A, D e E. Nem precisa dizer que já estou procurando vitaminas liquidas pra fazer uma misturinha dessas eu mesma! Vit. E eu já tenho (uso no rosto, é um óleo mega grosso), e vi que o famoso "óleo de figado de bacalhau" é cheio de vit. A e D... umas gotinhas eu até aguento o cheiro (sem falar que os OE devem mascarar o cheiro de bacalhau)...rs... e o tal produto ainda promete com essa misturinha dar um "up" no crescimento do cabelo....

cyclops
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 6:05 am

Esta historia de oleo de bacalhau esta me lembrando do hipogros - ahhhhh se não fosse tão grudento.....

bjs
http://mundocacheado.blogspot.com
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 8:56 am

AnaK

Pode ser, pois meu couro anda tão seco... O alecrim é o do sachezinho mesmo ou as folhinhas?!?!?

Obrigada pela dica.
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 9:01 am

Meninas,

Eu sou toda "óleo". Nunca tive essa experiência de couro cabeludo seco, nem imagino como deve ser (rsrsrs). Tenho pele bem oleosa, no rosto principalmente na zona T, couro cabeludo oleoso também, e no corpo, pasmem, eu não uso hidratante, nem quando o tempo está super seco, a pele do meu corpo desidrata.

O co-wash pra mim é uma experiência razoável, mais para devolver forma aos cachos mesmo, pois minha raiz, com co-wash fica muito oleosa.
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 9:15 am

, faz uma doação de "células-óleo" pra mim, que eu faço de "células-com sede" pra vc...rs....

Silvinha, o alecrim é o raminho mesmo (folhas). Coloca o raminho inteiro dentro do vidro.

drunken
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 9:18 am

Vitória, acho que o óleo de figado de bacalhau não vai rolar não.... tenho umas capsulas de vitA que tomo, que são justamente de OFB... abri uma pra ver no que dava.... meeeeeeeeega oleoso, deve ser muito bom pro cabelo, mas o cheiro é de peixe podre!...argh... nem com 1L de óleo essencial eu experimento isso no cabelo.... hipoglós? Hum....será que ele dilui??? Vou ver....

Suspect
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Out 22, 2010 9:31 am

Nane escreveu:
, faz uma doação de "células-óleo" pra mim, que eu faço de "células-com sede" pra vc...rs....

Nane, dizem que tem uma vantagem em se ter pele oleosa: o envelhecimento torna-se mais tardio. Pensando como Polyana, vou demorar a "enrugar".
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 10:17 am

Rô é verdade! Quanto mais oleosa a pele, menos rugas aparecem!

Por isso pele negra é linda, porque normalmente é mais oleosa... a pele negra está sempre esticadinha, brilhante, linda, sem nem 1 ruguinha.... enquanto as branquelas como eu ficam enchendo o rosto de meleca pra ver se ficam menos maracujá! Crying or Very sad

1 das minhas irmãs tem a pele mais oleosa da família...nem precisa dizer que todos já tem ruguinhas (ou rugonas), e ela, com 46 anos, está esticadinha...

Tô aceitando doações de "células oleosas"....rs....
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSáb Out 23, 2010 9:46 pm

Nane,

Essa infusão de oleo é uma mao na roda, e pode fazer com qualquer planta que queremos aproveitar os nutrientes!! Vou fazer uma de arnica, que tudo de bom: ativa a circulação, fazendo mais nutrientes chegar na pele, no corpo, é cicatrizante, anti-septico, antinflamatório, anti-caspa, anti seborreico, descongestionante, cicatrizante, tonificante, trata acne, combate a celulite e estimula o couro!! Isso com oleo vira uma bomba para passar no corpo né? Adoro receitinhas bounce bounce bounce
gilmara
Descabelada
gilmara

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 12:29 am

Oi Gentem!!

Tô no grupo da Rosana : "As Oleosas"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Couro, rosto. Só que a pele do corpo é seca assim como o comprimento dos cabelos!!Afff

Brincadeirinha viu Rô!!! Razz Razz Razz

Tenho couro cabeludo oleoso e comprimento seco. O co wash para mim, assim como a Rô, só para definir os cachos, porque na raiz fica complicado!!
Como lavo os cabelos com o No poo dia sim, dia não. Nos dias de intervalo do no eu faço co wash aí fica mais ou menos. Mais de um dia não rola. Já tentei e o cabelo fica feio feio, com cara de ensebado mesmo. E ainda fica coçando:x Mad

Eu uso o Suave de Côco e até que dá pro gasto!!! Tô afim de comprar o Garnier para cabelos oleosos pra ver no que vai dar!! Very Happy

Bjao meninas!!!! flower
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:00 am

gilmara;
Meu cabelo tb é como o seu...uso diariamente o noo po e tenho tido ótimos resultados...fiz assim;no início era necessário usar o shampoo com sulfato 1x na semana..com o tempo a necessidade foi diminuindo e eu fui espaçando...hj eu uso de três em três meses e o cabelo fica ótimo!!!Sem caspa,oleosidade controlada...estou gostando muito! cheers
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 10:11 am

Que ótimo Denise!

Bjs!
http://www.encrespageral.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 12 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte