Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 4:52 pm

Meninas isso é mesmo boa noticia...

Provavelmente vai-me acontecer o mesmo e conseguir com que caia menos cabelo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Isabelle Santiago
Descabelada
Isabelle Santiago


Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 26
Localização : Ipaumirim

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 5:17 pm

O excesso de produtos, como o leave-in, pode causar umas "sujeirinhas" parecidas com caspa? Meninas, queria um outro jeito de estilizar meu cabelo pois não gosto da aparência pesada de creme. Eu gosto do meu cabelo mais levinho e ao mesmo tempo definido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vaidepink.blogspot.com/
thais_las
Descabelada
thais_las


Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 37

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 7:02 pm

Então! Amanhã se completa minha primeira semana low poo!!

O que eu posso dizer? Até agora não muito....reparei sim que a "coceira" que sentia as vezes diminui de maneira perceptível. Minha raiz parece menos ressecada. Como ainda estou em fase de testes, não posso fazer grandes comentários, mas é bem difícil no início, principalmente por conta do leave-in.
o
Com a ajuda de vocês eu montei meu "kit " inicial com Colorama Limao, Garnier OR, Yabae Andiroba e Yamasterol Amarelo.

Como eu ja imaginava, o OR pesa meu cabelo, define, mas pesa. O yabae não faz nada quando uso como leave in , e oo yamasterol, acho q testei menos, mas deixa o cabelo beeeem brilhoso e macio, de todos, foi o que deixou mais macio, mas não definiu Crying or Very sad

Hoje, fiz uma massagem com o Griffus Argan, que não sei onde se encaixa exatamente nas HNR, e usei o yabae como condicionador já q é mais leve e eu ja tinha feito massagem, e testei o Niely nutrição absoluta! Eu gostei muito do Griffus, mas o niely apesar de definir , deixou meu cabelo com um aspecto pesado, "sujo" ...e isso me deixa agoniada demais!!

Tudo bem, pode ter sido a quantidade, espero eu! Porque tá dificil achar um leave in meninas!!! Pensei em colocar alguma coisa no yamasterol, mas não tenho ideia do que poderia ajudar a definir, ja que ele ja deixa macio e sedoso, so me faltaria a definição mesmo!!

Alguma sugestão? Laughing

Co- wash: Colorama Limão
Condicionadores: Yabae Andiroba e Garnier OR
Leave in: Niely Nutrição Absoluta, Yamasterol Amarelo, Amend Eco Therapy
Mascara: Griffus Argan
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:23 pm

Isabelle Santiago escreveu:
O excesso de produtos, como o leave-in, pode causar umas "sujeirinhas" parecidas com caspa? Meninas, queria um outro jeito de estilizar meu cabelo pois não gosto da aparência pesada de creme. Eu gosto do meu cabelo mais levinho e ao mesmo tempo definido.

Isabelle, eu consigo isso com o gel. Uso bem pouquinho leave in antes e depois aplico o gel (gosto muito do de linhaça, que fazemos em casa, mas o G Gelatina da Capicilim tb é ótimo!). Vou fazendo fitas e depois amasso com um tecido que parece canga de praia (pode ser uma camiseta tb). Assim, tiro o excesso de produto e dou uma secada no cabelo. Não pode mexer nele até secar completamente. Você pode secar com um secador, mas deixar ele secar naturalmente deixa o cabelo mais bonito, sem frizz. Quando ele está seco, fica meio durinho. Aí eu "sujo" a mão com uma manteiga ou óleo e aperto para tirar essa aparência. Fica bem natural, soltinho, leve... Nem parece que usei creme ou alguma coisa para definir os cachos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:41 pm

thais_las escreveu:
Então! Amanhã se completa minha primeira semana low poo!!

O que eu posso dizer? Até agora não muito....reparei sim que a "coceira" que sentia as vezes diminui de maneira perceptível. Minha raiz parece menos ressecada. Como ainda estou em fase de testes, não posso fazer grandes comentários, mas é bem difícil no início, principalmente por conta do leave-in.
o
Com a ajuda de vocês eu montei meu "kit " inicial com Colorama Limao, Garnier OR, Yabae Andiroba e Yamasterol Amarelo.

Como eu ja imaginava, o OR pesa meu cabelo, define, mas pesa. O yabae não faz nada quando uso como leave in , e oo yamasterol, acho q testei menos, mas deixa o cabelo beeeem brilhoso e macio, de todos, foi o que deixou mais macio, mas não definiu Crying or Very sad

Hoje, fiz uma massagem com o Griffus Argan, que não sei onde se encaixa exatamente nas HNR, e usei o yabae como condicionador já q é mais leve e eu ja tinha feito massagem, e testei o Niely nutrição absoluta! Eu gostei muito do Griffus, mas o niely apesar de definir , deixou meu cabelo com um aspecto pesado, "sujo" ...e isso me deixa agoniada demais!!

Tudo bem, pode ter sido a quantidade, espero eu! Porque tá dificil achar um leave in meninas!!! Pensei em colocar alguma coisa no yamasterol, mas não tenho ideia do que poderia ajudar a definir, ja que ele ja deixa macio e sedoso, so me faltaria a definição mesmo!!


Alguma sugestão? Laughing

Co- wash: Colorama Limão
Condicionadores: Yabae Andiroba e Garnier OR
Leave in: Niely Nutrição Absoluta, Yamasterol Amarelo, Amend Eco Therapy
Mascara: Griffus Argan

Thais, eu uso dois leave ins que adoro: um da Eico e outro da Amend (na minha assinatura). Mas nenhum deixa meu cabelo super definido, só consigo isso com gel, como falei para a Isabelle aí em cima. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
thais_las
Descabelada
thais_las


Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 37

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 8:50 pm

Entendi! Bom, vou continuar experimentando os que tenho aqui...enquanto o gel não chega hahaha

To pensando em dar um corte novamente....porque meu cabelo quando começa a crescer já vai logo pesando também....tem nem 2 meses direito que já cortei e já ta pesadão! Nas primeiras semanas tava lindo!! Do jeito que eu gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:24 pm

Eu tb estou sentindo que meu cabelo está pesadão porque faz tempo que cortei (cortei em abril)... Realmente faz diferença. Se vc acha que pode melhorar, vale a pena! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 4:10 am

Para quem quer deixar o cabelo crescer Smile Agora que sentem o cabelo mais hidratado de quanto em quanto tempo cortem as pontinhas?!

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 6:31 am

Se vc quer ver ele crescer, demore bastante para cortar, e quando cortar, corte pouco. Quanto ao tempo, no mínimo uns 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:47 am

Concordo com a Andrea qto ao tempo de corte. Eu cortei meu cabelo em janeiro e pretendia cortar só no verão para me livrar de vez das quimicas, mas não resisti pq as pontas estavam embaraçando muito e muito fininhas, além de estarem muiiiiiito diferentes do resto do comprimento. Por mais que eu tratasse estava parecendo um pincel velho e neste final de semana tirei dois dedinhos. Com este corte, na parte de tras (até a altura das orelhas) não tenho mais quimica.
Agora tenho que resistir e cortar novamente somente qdo puder me livrar totalmente das quimicas.

Resumindo, qdo meu cabelo ficar 100% natural quero passar longe da tesoutro por um boooommmmmmm tempo.

Nossa amiga Nica escreveu uma materia legal sobre corte de cabelo. Dê uma olhada:

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/06/cortar-ou-nao-cortar.html
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:50 am

No meu caso, meu cabelo cresce bem rápido. Dá para cortar só as pontas de quatro em quatro meses (que foi o que eu sempre fiz) e o cabelo cresce mesmo assim!

Estou sentindo que a frente está pesada, porque já está muito comprido. E a parte de trás, no meio, já está cacheando menos.

Eu gostei muito do comprimento na altura dos ombros. Achei que combinou comigo. Mas vou deixar crescer mais um pouco, cortar só as pontas, depois corto pra valer! rsrs!

Importante lembrar que no caso da Andreax tem o fator encolhimento... O meu quase não encolhe. Cabelo que encolhe parece não crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 8:59 am

O meu cresce bem lento, ou encaracola muito, ainda não sei bem...

Ainda para mais a cabeleireira diz para cortar de 2 em 2 meses e acho isso um absurdo No





Chegou a senha de confirmação do ebay cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:03 am

Todo cabeleireiro diz isso, para irmos lá e gastarmos dinheiro... Rolling Eyes

Melhor vc cortar no intervalo que a Andreax falou e diminuir se achar necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 9:28 am

Lucila escreveu:
Todo cabeleireiro diz isso, para irmos lá e gastarmos dinheiro... Rolling Eyes

Melhor vc cortar no intervalo que a Andreax falou e diminuir se achar necessário.

Por isso pedi a vossa opinião... Obrigada Wink

Ainda para mais em Agosto cortei cerca de 3 dedos, o necessário, não tenciono voltar a fazê-lo tão depressa, ainda para mais depois de começar a ter este cuidados todos
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:39 am

Ninica escreveu:
Chegou a senha de confirmação do ebay cheers

cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 11:44 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
Chegou a senha de confirmação do ebay cheers

cheers cheers cheers cheers

Agora não sei se mande já vir os deva ou aguarde a encomenda keracare Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 12:48 pm

Ninica escreveu:


Agora não sei se mande já vir os deva ou aguarde a encomenda keracare Neutral

Tudo vai depender da tua disponibilidade em termos de €€€€€. Rolling Eyes

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 4:21 pm

Bem vinda Fernanda

Que bom que vc está disposta a ter um cabelo sadio e respeitando sua estrutura natural. É uma decisão importante, cabelos crespos ou cacheados, requerem atitude, personalidade e dedicação. Cabelo não agüenta desaforo... os danos que nós causamos á ele, aparecem de volta. É necessário também paciência, o processo de recuperação é longo. É necessário um tratamento sem trégua para recuperar o cabelo.

A seguir vou tentar resumir o básico do básico, mas vc precisa ler e estudar o Fórum, OK ?

1 – Não usar shampoos com Lauril Sulfato, estes shampoos (é o que mais tem) ressecam muito o cabelo, pra vc ter uma idéia, não tem muita diferença entre um shampoo e o detergente de cozinha. Lauril sulfato é um agente limpador super agressivo, limpa o cabelo e retira toda a hidratação natural do fio, para um cabelo liso isso não tem maiores conseqüências, mas para cabelos crespos e cacheados, cujo formato dificulta a distribuição da hidratação natural até as pontas, é o fim, acaba mesmo com o cabelo. O meu virou outro depois que abandonei shampoo com sulfato. Antes era uma palha com frizz se eu deixasse ao natural.

2 – Não usar silicones insolúveis – todo mundo pensa que silicone é bom. Não é não. Silicone “encapa” o fio do cabelo, ele não recebe nada das hidratações e vai ficando desidratado. É como mumificar o cabelo, no início fica legal, depois de um tempo, fica horroroso porque nada penetra nas cutículas capilares e ele resseca até o fim. Aqui no Fórum tem um tópico só falando desses elementos. Uma rapidinha: não compre nada que tenha nomes terminados em “cone”, “xane” ou “conol”.

3 – Não usar cremes com petrolatum e óleo mineral e nem parafina – fazem o mesmo malefício do silicone.

4 – Não usar toalha felpuda. Causa frizz no cabelo, use toalha de microfibra ou uma camiseta velhinha.

5 – Cabelo natural não é para pessoas que tem preguiça de cuidar, prepare-se para fazer muitas hidratações, nutrições e reconstruções, não pode ficar sem leave in também. Encare o tratamento como uma atividade prazeirosa, uma brincadeira.

6 – Os produtos: cada cabeça uma sentença, o creme que funciona para uma menina pode não funcionar para outra. Aos poucos vamos descobrindo o que o cabelo precisa. Claro que tem cremes e produtos que são quase unanimidade, vou te dar uma listinha básica para começar, com produtos baratos, depois vc vai lendo o Fórum, se informando e adquirindo outros.

- para fazer co wash: condicionador Johnsons amarelinho, condicionador Payot Botânico alecrim e abacate, condicionador Colorama de Babosa (este último é para quem é low poo.
- Se precisar de shampoo (não é todo mundo que se joga no co wash assim de começo): shampoo Oro Argan da Bioderm, que tem um sulfato fraquinho, para começar, é cremoso e não resseca nadinha. Shampoo da Amend, linha Eco Therapie, para cabelos coloridos, este é liberado.
- Condicionador para pós lavagem: Garnier Fructiss Óleo Reparação (bem hidratante), , Phytoevas anti queda, o condicionador para cabelos frágeis da Amend da linha Eco Therapie.
- Leave in – creme para pentear da Surya, Finalizador da Bioextratus pós-progressiva, se vc precisar de algo mais potente para o papel de leave in, use os condicionadores.
- Máscaras:
o Reconstrutora – máscara Amend Eco Therapie para cabelos frágeis, máscara Elseve Reparação total 5 (atenção não pode ser a Reparação Total 5 Química, não é liberada).
o Nutritiva – máscara Elseve Liss Intense ou Liss Intense Extreme, ler a composição, eles andaram modificando alguns produtos. Pode usar também uma máscara levinha liberada e adicionar óleos e manteigas. (Griffus de Argan, Griffus Leite de Cabra, Tricofort Ceramidas.
o Hidratação – máscara Surya, Elseve Volume control (pote de 350 gr). Pode ser também uma máscara liberada onde vc acrescente D-Pantenol ou Bepantol, Glicerina e/ou alguma fruta batida no liquidificador (banana, mamão, manga, morango e abacate).
o
- Aditivos cosméticos – importantíssimos, são substâncias cosméticas que adicionadas ás máscaras, leave ins e condicionadores potencializam sua ação, conforme o que for adicionado, vc obtém os efeitos desejados. Leia os tópicos sobre ingredientes e produtos naturais.
- Vc precisa de alguns óleos vegetais 100% puros, comece com os mais fáceis de achar: o azeite de oliva (faz milagres heim), o óleo de rícino (ou mamona), o óleo de côco (gosto da marca Copra) e o óleo de Amêndoas Doces, nosso velho conhecido.
- Manteigas vegetais (vc compra em lojas de produtos para quem fabrica cosméticos e pode comprar pela internet, sugiro visitar o site da Sabão e Glicerina). Manteiga de Karité e manteiga de cacau, para começar.
- Queratina líquida hidrolisada, Elastina hidrolisada, D-Pantenol e proteínas. (também na Sabão e glicerina, tem outras lojas, esta é minha favorita).
- Produtos que vc tem na cozinha e pode usar: clara de ovo (turbinar máscara para reconstrução), leite em pó (idem), frutas batidas no mixer (turbinar máscara para hidratação), mel (para as 3), leite, leite de côco, maisena (abre os cachos e dá uma alisadinha).

Você precisa adotar uma rotina HNR (hidratar – nutrir – reconstruir)
Hidratação – repor água e sais minerais para o cabelo .
Nutrir – repor lipídios para o cabelo (gordura do bem).
Reconstruir – repor matéria que o próprio cabelo tinha e perdeu.

Umectação – é aplicação com massagem de óleo nas raízes e couro cabeludo, algumas meninas passam no fio todo, eu prefiro passar só nas raízes e “sujar” o comprimento com um pouco de óleo. A umectação deve ser feita junto com um creme no início, só depois, com o cabelo mais hidratado, vc poderá aplicar o óleo puro, porque o óleo “sela“ a hidratação no cabelo, se não tiver nenhuma, só vai ressecar mais.

Sei que ficou longo, mas é isso aí, leia MUITO o Fórum, tem tudo aqui, produtos, técnicas, como fazer etc etc. anote num arquivo separado no Word ou num caderno tudo o que vc ler e for aplicável no seu caso, anote os resultados também e tire periodicamente fotos para acompanhar a sua transição capilar.

Tudo de bom e bjus.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 4:34 am

Andreax, vc sempre ajudando aos novatos Very Happy
Me diga uma receita boa de reconstrução q vc usa ou usou. Uma apenas pra eu tentar fazer igual.
Eu nao sou daquelas q tenta de td nao, pego uma receita ou outra e saio fazendo rs
Eu tenho hidratado com oleos, nutrido com manteigas, falta reconstruir!
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 4:49 am

Andreax, você é demais, nas explicações. Obrigada. cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 7:44 am

Maricotinha e Makutchi obrigada Embarassed mas não sou tão boazinha assim não.

Quanto á reconstrução Maricotinha, vc pode usar uma máscara liberada (Griffus Argan, Griffus Leite de Cabra, Elseve LI, Tricofort Ceramidas, Delicate Care a máscara e etc, um condicionador potente também serve para turbinar e usar como máscara) adicione queratina, colágeno, elastina e dois óleos vegetais bem emolientes (azeite, amêndoas doces, castanha do Pará, uma colher de chá de cada elemento desses, a máscara são 2 colheres de sopa. Misture tudo e deixe agir pelo menos por 30 min em touca de plástico ou touca aluminizada. Enxague e finalize como de costume.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 6:30 pm

vc nao é tão boazinha? mas é muito fera! obrigada, vou tentar fazer essa reconstrução.
bjs e boa noite
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 7:21 pm

Embarassed Embarassed obrigada flor.
Ir para o topo Ir para baixo
Thamires Alves
Descabelada



Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:50 pm

Fiquei com uma super duvida esses dias. Aquelas ampolinhas pequenas, que a gente encontra em qualquer perfumaria, Vitamina B5, Vitamina E, Vitamina não sei o que, essas assim

https://2img.net/r/ihimizer/img221/7513/ampolinhasdehidratao.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_mHQkczDJm1w/TTMBdAaHlUI/AAAAAAAAABs/d5y6kPsxB9A/s1600/SDC11366.JPG

Enfim, eles também não são liberados? D: Era/Sou(?) um pouco viciada neles
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 11:05 pm

Thamires, vai depender da composição. Se tiver alguma das substancias que evitamos (parafina, óleo mineral, silicones ou sulfato) não dá para usar.

Mas há várias liberadas. Eu gosto das ampolas da Alta Moda. São todas liberadas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 35 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 35 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: