Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 35 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:29 am

no meu caso como uso apenas os produtos liberados na lista das encaracoladas já estou a fazer a rotina no poo certinha?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:33 am

Depende Ninica, a lista dos liberados tem liberados para no e para low poo, ou seja, tem liberados que contém silicones solúveis, que é o caso do amodimethicone junto com o trideceth e o cetrimonium e aqueles com PEG e um número. Se vc escolheu produtos sem silicone nenhum, vc está praticando o no poo sim. Wink

Se vc quer produtos sem silicone nenhum, pegue os tópicos "produtos 100% silicone free" e "produtos 100%silicone free FOTOS".
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:37 am

Aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

e aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1638-nossos-produtos-100-silicone-free-fotos

Infelizmente tem muitos que vc não irá encontrar aí em Portugal, Neutral por isso é importante saber escolher pela composição, vc vai ler a composição dos produtos quando for comprar e irá selecionar os que são silicone free.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:51 am

Andreax escreveu:

Infelizmente tem muitos que vc não irá encontrar aí em Portugal, Neutral por isso é importante saber escolher pela composição, vc vai ler a composição dos produtos quando for comprar e irá selecionar os que são silicone free.

Obrigada Andreax Smile

Sem dúvida este é um problema, a dificuldade de achar produtos em Portugal

Mas pelo menos usando um shampoo/higienador ajuda na limpeza do cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:18 am

Ninica escreveu:
Andreax escreveu:

Infelizmente tem muitos que vc não irá encontrar aí em Portugal, Neutral por isso é importante saber escolher pela composição, vc vai ler a composição dos produtos quando for comprar e irá selecionar os que são silicone free.

Obrigada Andreax Smile

Sem dúvida este é um problema, a dificuldade de achar produtos em Portugal

Mas pelo menos usando um shampoo/higienador ajuda na limpeza do cabelo...

A listagem de produtos liberados em Portugal é na sua esmagadora maioria compatível com no-poo. Wink

Se a listagem incluísse os compatíveis com low-poo seria muito maior!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:56 pm

carlanp escreveu:


A listagem de produtos liberados em Portugal é na sua esmagadora maioria compatível com no-poo. Wink


então não estou no mau caminho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:51 am

Meninas, ainda tenho uns proibidos e o oroargan...ele limpa os insoluveis? Eu posso usá-lo junto com os os produtos ou só os ahampoos com sulfatos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:03 pm

O Oroargan limpa os silicones solúveis e boa parte dos insolúveis. Já os petrolatos (óleo mineral, parafina), não limpa completamente. Entao, seria melhor vc usar um shampoo sulfatado de vez em quando, pelo menos uma vez por mês, se vc ainda pretende usar os proibidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:11 pm

Lucila escreveu:
O Oroargan limpa os silicones solúveis e boa parte dos insolúveis. Já os petrolatos (óleo mineral, parafina), não limpa completamente. Entao, seria melhor vc usar um shampoo sulfatado de vez em quando, pelo menos uma vez por mês, se vc ainda pretende usar os proibidos.

obrigada flor : )
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Iniciando low poo e algumas dúvidas.   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:22 am

Olá meninas...
Desculpem-me não ter me apresentado antes. Estou há uns 15 dias lendo os post para saber direitinho como fazer essa transição e quais produtos adquirir.
Estava "escrava" da progressiva , mas meu cabelinho não aguentava mais... estava seco, ralo, caindo... isso sem falar a conta do salão... No
Então, 03 meses atrás decidi fazer um corte e voltar para meus cachos. Como sou super curiosa, decidi pesquisar alguns cortes e comecei a ler sobre cabelos cacheados, qual não foi minha surpresa que tive que fazer "peregrinação" à salões, porque nenhum "profissional" entende de cabelo cacheado. E mais, depois percebi que também não entendem como tratar de cacheados. Shocked
Resumindo: encontrei vcs... sunny
Comecei a ler e pesquisar tudinho... então, vi que para mim a melhor rotina seria a low poo. Então, adquiri os seguintes produtos:
- Deva Curl Low Poo
- Deva Curl One Condition
- Deva Curl Set it Free
- Deva Curl Mirror Curls
- Biolage Hydratherapie Aqua-Immersion Creme Masque
- Super Reconstructor Avlon
- Fresh Curls (curl refiner) Redken
Também adquiri alguns produtos na Sabão & Glicerina, devem estar chegando até essa sexta-feira.
Tenho duas dúvidas :
1- Ontem fiz a reconstrução com o SR (parti logo para reconstrução pq acredito que meu cabelinho estava precisando, e logo após já fiz uma hidratação) , quando posso fazer meu primeiro co wash?
2- Na próxima semana devo fazer tintura (faço no salão), após a mesma faço nutrição? Levo um pouco de Deva low poo e one para o salão?
Obrigada meninas... vcs são uns amores... flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:12 am

Bem vinda Cau Smile

Rotina low poo – utiliza silicones solúveis (amodimethicone + trideceth + cetrimonium e também os silicones acompanhados de PEG e um número).
Rotina no poo – não utiliza silicone nenhum.

Vc já pode fazer co wash na próxima lavagem se quiser. Não vi nenhum condicionador para co wash na sua listinha. Vc pode comprar na farmácia o Johnsons da embalagem amarela, para começar. É muito bom para isso, recomendo. Aliás, sua listinha está ótima para quem está começando.

Tintura no salão (não faço mais, peguei o-d-e-o de salão Mad ). Mas se vc não consegue pintar sozinha, não tem jeito. Quando chegar em casa faça uma reconstrução leve seguida de uma nutrição (não vou pedir para vc repetir o SR, vc já usou ele recentemente).

Levar produto Deva para o salão, vai depender da sua cabeleireira... teve meninas aqui que levaram e o cabeleireiro se recusou a usar, não entra na cabeça deles a nossa abordagem de tratamento. E eles não sabem tratar de cabelos cacheados, existem pouquíssimos cabeleireiros que sabem. O ideal é não usar shampoo sulfatado no salão no dia da pintura, mas a cabeleireira não vai te ouvir e vai usar... paciência, em casa, vc terá que tratar muito para recuperar o cabelo, comigo foi assim na última vez que pintei em salão, a cretina usou tudo o que não devia... Mad em casa lavei de novo o cabelo e apliquei duas máscaras seguidas, isso foi em fevereiro, nunca mais ela viu minha cara.

Super importante vc estar estudando o Fórum, anote o que for mais importante para vc não se perder, ou num caderno ou num arquivo de Word. Qualquer coisa estamos aí. Wink

EDITANDO - Já tem um tópico "iniciando low/no poo" por sinal está bem abaixo deste que vc criou, a Nane (moderadora) provavelmente vai mover este aqui para dentro do anterior.
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 1:21 pm

Obrigada Andreax... flower
Para co wash, estive lendo sobre o Petal Fresh e se não conseguir encontrar vou comprar o Johnsons... Acho até que o Johnsons seria o melhor para mim, pq meu cabelo está bemmmm curtinho... tipo joãozinho (tirei toda a progressiva)...
Ok, em casa após a tintura farei uma leve reconstrução e nutrição. Vou usar a Acqua com manteiga de manga e óleo de rícino.
Não comprei uma máscara específica de nutrição pq aprendi aqui que posso adicionar manteiga e óleos à Acqua e transformá-la em uma ótima máscara de nutrição... Wink
Vou levar um pouquinho do low e do one para o salão... se ela não aceitar só terei duas palavrinhas: só lamento e vou procurar outro que aceite. Cansei de ter meu cabelo estragadinho em salão. Vamos ver o que ela vai dizer... rs
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 2:46 pm

Cau, seja muito bem vinda ao fórum!

Gostei de ver, vc já estudou bastante, hein? Já comprou produtos super bons, já sabe que turbinando uma máscara ela muda de função... Parabéns pelo seu empenho!

E parabéns pela coragem de cortar toda a química! Fica bem mais fácil cuidar assim, o cabelo reage bem aos tratamentos.

A Andreax já te deu as dicas, então, conte conosco para o que precisar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:43 pm

Cau,

Eu sempre levo meus produtos para o salão, nem pergunto se pode apenas aviso e peço com educação para usa-los pq sou alérgica a sulfato e por esse motivo não posso usar qq tipo de condicionador e creme.

Podem até torcer o nariz mas acabam fazendo como eu falei, afinal se aparecer uma alergia e por conta disso um processo ninguém quer, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:57 pm

Essa coisa da alergia dá certo mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 6:17 pm

Obrigada Lucila e Kátia... flower
Esse fórum é um achado, uma verdadeira enciclopédia para cabelos... study E vcs são super incentivadoras e pacientes. É muito prazeroso estar aqui com vcs... I love you
Lucila, eu já havia feito um primeiro corte um pouco abaixo da nuca... mas passado 01 mês fiquei pensando se o meu cabelo "verdadeiro" estava conseguindo receber todo o tratamento (embora hj acredito que não estava fazendo o mais indicado para mim), já que tinha ainda aquele cabelo cheio de progressiva por cima dele. Nesse intervalo de tempo, encontrei vcs... Fiquei adiando, mas um dia sai da faculdade (aproveitei que tive uma aula extra a tarde) passei no salão e fiz o corte. Quando cheguei em casa, o maridão já estava esperando.... rsrsrs... e levou um susto... rsss... What a Face Mas ele é um amorrrrr e me dá o maior apoio...
Agora é ter paciência para voltar a tratar do cabelinho em casa...
Kátia, adoreiii a sua dica... rs... alergia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 7:51 pm

Oi Cau,

Que bom que encontrou o Fórum! Pode perguntar o que quiser que estamos aqui para ajudar e daqui a pouco vc tb vai estar dando dicas para quem esta chegando, parabéns pela coragem de cortar o cabelinho, vc daqui a pouco vai estar colhendo os frutos dos cuidados e tratamentos corretos.
Não dê moleza para esses cabeleireiros que não respeitam a sua opção não, alergia neles, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 6:15 am

Kátia... flower
Decidido, a partir de agora sou alérgica. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:35 am

Bem vinda ao fórum Cau! Very Happy

Parabéns pela coragem de cortar logo toda a química - o seu cabelinho assim responderá de forma muito mais rápida aos tratamentos.

Vc fez um excelente trabalho de casa, hein?! Parabéns por isso também!!! cheers

Conte com todo o nosso apoio, estamos juntas na caminhada!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:54 am

Obrigada Carla... flower Vcs são verdadeiras orientadoras... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Novos produtos para o meu tratamento. Podem me ajudar?   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:37 pm

Bem, gente...

Meu cabelo no "estado" natural é ondulado (2b), mas boa parte dele está com alisamento permanente (escova definitiva). Mas, agora, desejo muito voltar com o meu cabelo original, livre de química.

Então, optei começar o tratamento com a técnica No poo e Low poo, e nos blogs vi que os produtos da marca Deva são os mais indicados para essa terapia, mas vi também que os produtos da marca Multivegetal e Biologe são aceitáveis também para fazer a técnica.
Quero incluir também óleos e manteigas vegetais, e cortar o cabelo a cada 15 dias, para remover logo a parte com química.

Gostaria muito de saber a opiniões de vcs, e dicas serão mais que bem vindas Very Happy

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:44 pm

Ah, esqueci de falar que eu já faço uso de produtos profissionais, são poucos, 3 ou 4 produtos, mas acho que meu cabelo precisa de algo mais leve, produtos free, para eu alcançar o resultado que almejo no final do tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:34 pm

Produtos nacionais que já usei e recomendo:

Shampoo: Amend Eco Therapy Cabelos Coloridos, Belo Fio Sulfate Free, Cocoricó Cabelos Cacheados, Bioderm Oroargan, Natura Mamãe e Bebê, Multivegetal Cabelos Escuros
Condicionador: todos os da linha Amend Eco Therapy, Elsève Liss Intense Extreme, Garnier Óleo Reparação, Garnier Stop Queda, Multivegetal Cabelos Escuros, Elsève Volume Control, Cocoricó Cabelos Cacheados

Condicionador para co-wash: Flores & Vegetais Neutro, Yamasterol amarelo, Johnson's Baby embalagem amarela.

Máscaras: Todas da linha Amend Eco Therapy, Elsève Reparação Total 5.

Óleos Vegetais: rícino, coco, semente de uva, linhaça, amêndoas.

Manteiga de manga.

Aditivos: pantenol, glicerina vegetal, mel, maisena.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 4:45 pm

Parecem ser muito bons...
Quando vc usa a maisena para hidratar, vc mistura ela com a máscara e uma ampola?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitimeSáb Out 20, 2012 6:19 pm

Olá J Smile

Aqui neste tópico falam sobre a hidratação com maizena:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t807-hidratacao-com-maisena

muita gente acrescenta a maizena diretamente na máscara e usa outros aditivos, a ampola pode vir junto. Aquele mingauzinho não é obrigatório.

Vc disse que pretende cortar á cada 15 dias, achei muito, já que o cabelo cresce 1 cm ao mês. Vc poderia tirar parte do comprimento de 3 em 3 meses. Deva é muito bom mas tem uma infinidade de produtos excelentes para cabelos cacheados, e como seu cabelo é tipo 2b, acredito que a transição vai ser mais tranquila. Procure ver o que as meninas que tem cabelo parecido com o seu fazem e usam (as assinaturas abaixo dos posts), é um jeito prático de "pescar" o que funciona ou não, já que nem tudo dá certo com todos os cabelos.

Leia muito o Fórum, isto aqui é uma escola, anote as dicas mais importantes num caderno ou num arquivo Word. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 32 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 32 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 35 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: