Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+63
Aline Coelho
Lucila
Nikita
Lux
Mell
Fernanda RG
tictati
Lionela
Silvinha BH
katia motta
Valéria Vittoria
Andreax
Fezoka
DanielaLisboa
Beatriz Gonzaga
fessora margarete
VilmaCG
Lourdinha
xerazad
Lu Andrade
jujuS2
elyana
Isabela Garcia
Grazyfm
Fer_nanda
Natalia Miranda
Lilly_Cachinhos
Maria C.
Angela Kunz
Ana P
Daniela
Camila Caires
Iara
Ninica
Rozane Vieira
JacyCoelho
Carol da Hora
Bia Lima
Taninharj
amandagarcez
Tatiana Marins
Darah
RenataB
Cau
miragem2012
Patrine
fabifabi00
Raphaella
maryanna llira
Iva
Smoon_J
patrícia goiânia
Ana Raquel
Claudia77
anasousa
Gleice C.
vanvargas
FERNANDAVIANA
AnaK.
carlamn
AmandaPedra
Mandy 30
jacy
67 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18 ... 25  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 7:11 am

Ninica escreveu:
Patrine escreveu:
jacy escreveu:
Lucila escreveu:
Pois é, Mandy, isso acontece mesmo.

Sabe, quando comecei a rotina, eu usava uns condicionadores mais pesados para co-wash também. Eu sentia que meu cabelo ficava melhor. Acho que é porque ele estava bem ressecado.

O mesmo aconteceu comigo, não entendia pq vcs falavam do OR para leave in enqto eu adorava no co wash cyclops

hahaha oque é OR? cat

Patrine OR é o condicionador Garnier Fructis Óleo Repair, deixo aqui o link:

http://www.garnier.pt/_pt/_pt/our_products/product-struct.aspx?tpcode=OUR_PRODUCTS^PRD_HAIRCARE^FRUCTIS^FRUCTIS_DISCOVER^FRUCTIS_OIL_REPAIR^FRUCTIS_OIL_REPAIR_RTN2&prdcode=P41159

Wink

Aqui no Brasil o condicionador se chama Óleo Reparação.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:10 pm

Lucila, o condicionador Neutro voltou no estoque daquela farmácia que vc me passou o link, porém o preço aumentou muito, está 11,15..... affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:13 pm

affraid affraid

descobriram que ele substitui um bom shampoo sem sulfato, só pode, os outros tb aumentaram?

affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:14 pm





Quais outros?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:26 pm

Os outros da mesma marca Flores & Vegetais, os proibidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:27 pm




Estão todos no mesmo preço...11,15 Sad
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 3:28 pm

Isso é que é inflação, praticamente dobrou o preço affraid
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeQui Dez 27, 2012 4:04 pm

Ninica escreveu:
Meninas uso o Garnier Ultra Suave para co-wash por serem os mais leves, mas estas duas últimas vezes tive de fazer mais repetições de lavagem do que o normal. Ele não desembaraçava, será falta de hidratação?!

Ou a escolha do condicionador deve ser para cabelos específicos?! Talvez desidratados, secos etc... Rolling Eyes

Ninica eu para co wash prefiro o 5 plantas do que o flor de lotus, acho o segundo mais pesado. Gosto mais de o usar com agua, como leave in no day after.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:14 am

Ontem usei uma mistura que simplesmente amei. O shampoo da multivegetal estava encostado pq resseca demais o meu cabelo. Odiei ele. Já tinha testado com cond ou com ov e não gostei mesmo. Ai, ontem fiz umectação com ricino e sempre acho dificil tirar o ricino e lavei a cabeça com a mistura do shampoo com o flores vegetal, mais ou menos na proporção de 1:2. Ficou muiiiiiito bom. Do jeito que gosto de sentir a cabeça (couro limpissimo e sem resquicio de oliosidade e cabelo limpo porem suave).

Acho que o ricino 10 min antes contribuiu para esse efeito, mas geralmente tenho dificuldade de encontrar alguma coisa que tanto o couro cabeludo qto o comprimento dos fios gostem e ontem consegui isso. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 6:22 am

miragem2012 escreveu:
Ninica escreveu:
Meninas uso o Garnier Ultra Suave para co-wash por serem os mais leves, mas estas duas últimas vezes tive de fazer mais repetições de lavagem do que o normal. Ele não desembaraçava, será falta de hidratação?!

Ou a escolha do condicionador deve ser para cabelos específicos?! Talvez desidratados, secos etc... Rolling Eyes

Ninica eu para co wash prefiro o 5 plantas do que o flor de lotus, acho o segundo mais pesado. Gosto mais de o usar com agua, como leave in no day after.

Eu estou a ter dificuldades em fazer um bom co-wash com esses condicionadores Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:29 am


Jacy,

Realmente o rícino deixa o cabelo bem macio e suave, eu tb acho que ele gruda mais no cabelo por isso só usava mesmo no couro (pingando mesmo direto com aplicador) ou na hora de lavar misturando na mão com o condicionador e sempre na raiz, mas como meu cabelo estava difícil de segurar hidratação resolvi em um momento de "loucura capilar" testar de outra maneira e deu super certo, agora faço co-wash e espalho o condicionador todo no cabelo depois vou passando o rícino por cima do condicionador e enluvando, o cabelo derrete, fica super macio e depois enxaguo tudo, percebi que com o condicionador por baixo ele não gruda no cabelo, sai facilmente e realmente ajuda para segurar a hidratação e amaciar os fios Smile

Já fiz isso nas últimas 3 vezes que lavei e o resultado é sempre excelente bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:34 am

katia motta escreveu:

Jacy,

Realmente o rícino deixa o cabelo bem macio e suave, eu tb acho que ele gruda mais no cabelo por isso só usava mesmo no couro (pingando mesmo direto com aplicador) ou na hora de lavar misturando na mão com o condicionador e sempre na raiz, mas como meu cabelo estava difícil de segurar hidratação resolvi em um momento de "loucura capilar" testar de outra maneira e deu super certo, agora faço co-wash e espalho o condicionador todo no cabelo depois vou passando o rícino por cima do condicionador e enluvando, o cabelo derrete, fica super macio e depois enxaguo tudo, percebi que com o condicionador por baixo ele não gruda no cabelo, sai facilmente e realmente ajuda para segurar a hidratação e amaciar os fios Smile

Já fiz isso nas últimas 3 vezes que lavei e o resultado é sempre excelente bounce

ontem lavei e pus o ricino antes do condicionador No não dá...

tem mesmo de ser o condicionador antes...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:27 am

Katia, em hipótese alguma eu tiro a eficiência do ricino, mas eu não estava conseguindo bons resultados com ele no co wash. Eu usava ele misturado no cond, como a Lucila uma vez disse que usava, mas nunca conseguia enxaguar direito. Deixa-lo por 10 min antes foi bom, muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:29 am

Mas misturado ao condicionador de co-wash eu só usava na raiz...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:32 am

Pois é Lu, eu tb fiz assim ou pelo menos tentei, pois meu cabelo a época estava muito curto e era praticamente impossivel separar o que ia na raiz do que ia no resto do cabelo. Wink . Os equivocos foram meus mesmo de não fazer as adaptações necessárias.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 10:35 am

jacy escreveu:
Katia, em hipótese alguma eu tiro a eficiência do ricino, mas eu não estava conseguindo bons resultados com ele no co wash. Eu usava ele misturado no cond, como a Lucila uma vez disse que usava, mas nunca conseguia enxaguar direito. Deixa-lo por 10 min antes foi bom, muito bom.

Sim, eu entendi Wink , só estou querendo passar a nova maneira de usa-lo que para mim funcionou que é uma maravilha, talvez não deu certo vc usar no co wash misturado com o cond pq não tinha condicionador suficiente nos fios, agora espalho o condicionador no cabelo todo e depois sem enxagua-lo aplico o rícino e enluvo os dois juntos, enxaguo e sai com muita facilidade, acho que o creme não deixa grudar Suspect se eu passar o rícino sem condicionador por baixo tb gruda e fica muito difícil de sair, e, outro detalhe, percebi que fica melhor ainda quando depois não uso mais nada para "limpar" o cabelo, ou seja, enxaguo e depois apenas uso o leave in ou cond de finalizar.

Já testei usando no cond de co wash, enxaguando e depois passando outro condicionador puro e enxaguando outra vez antes de aplicar o que vou usar para finalizar e testei passando o rícino por cima do condicionador, retirando tudo e finalizando direto, ficou bem melhor assim, além de super macio e sem frizz não ficou nada grudado nem com aspecto oleoso, seria bom que fizessem o teste uma vez que não fossem sair para ver se não fica bom como o meu fica Wink

Espero que eu tenha conseguido me fazer entender.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 10:40 am

Fez sim Katia. Agradeço as dicas I love you Vou testando aos poucos e espero encontrar o controle das descamações e coeiras como vc conseguiu.
Obrigada de novo. flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 10:57 am

Jacy,

Vc sabe que estou já uns 2 meses sem descamação e coceira? Surprised muito feliz mesmo bounce

Nem sei ao certo o que fez parar de vez, acho que o rícino usado direto e o cond Flores&Vegetais Neutro que super limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 12:04 pm

Nooossssa Katia todo esse tempo? cheers Que benção!
Na hora do almoço comprei outro vidrinho de ricino e estou firme no proposito do controle dessa coceira.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 2:43 pm

katia motta escreveu:

Jacy,

Realmente o rícino deixa o cabelo bem macio e suave, eu tb acho que ele gruda mais no cabelo por isso só usava mesmo no couro (pingando mesmo direto com aplicador) ou na hora de lavar misturando na mão com o condicionador e sempre na raiz, mas como meu cabelo estava difícil de segurar hidratação resolvi em um momento de "loucura capilar" testar de outra maneira e deu super certo, agora faço co-wash e espalho o condicionador todo no cabelo depois vou passando o rícino por cima do condicionador e enluvando, o cabelo derrete, fica super macio e depois enxaguo tudo, percebi que com o condicionador por baixo ele não gruda no cabelo, sai facilmente e realmente ajuda para segurar a hidratação e amaciar os fios Smile

Já fiz isso nas últimas 3 vezes que lavei e o resultado é sempre excelente bounce

Adorei a ideia. Uma mudança simples. Vou testar.

Mas Kátia, você ainda passa rícino no couro? Estou começando a usar porque o couro está descamando em algumas partes. Tanto tempo que isso não acontecia...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 2:49 pm

Parabéns Katia ! cheers

De vez em quando eu faço umectação com o rícino, para fortalecer e estimular o crescimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 7:59 pm

Meninas, tentei o rícino por cima do condicionador e pesou... No Está bem oleoso. Vamos ver se amanháreis fica melhor, se o cabelo absorve um pouco essa oleosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:54 pm

Mas enxaguou tudo Lucila? E a quantidade? eu coloco mais ou menos 1 moeda de um real, esfrego as mãos e passo no cabelo todo já com condicionador e depois enluvo.

Pode ser que meu cabelo realmente precise mais de óleo que o seu Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 8:57 pm

melldda escreveu:

Adorei a ideia. Uma mudança simples. Vou testar.

Mas Kátia, você ainda passa rícino no couro? Estou começando a usar porque o couro está descamando em algumas partes. Tanto tempo que isso não acontecia...

Oi mell,

Continuo a massagear o rícino no couro junto com o condicionador de co wash, quando estou com descamação aplico direto no couro e deixo a noite toda, no dia seguinte ainda jogo uma mistura de cond+vinagre de maçã+ tea tree no couro e massageio bem.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitimeSex Dez 28, 2012 9:03 pm

katia motta escreveu:
Mas enxaguou tudo Lucila? E a quantidade? eu coloco mais ou menos 1 moeda de um real, esfrego as mãos e passo no cabelo todo já com condicionador e depois enluvo.

Pode ser que meu cabelo realmente precise mais de óleo que o seu Neutral

Coloquei menos do que isso, Katia... E enxagüei tudo. Mesmo assim pesou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 12 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 12 de 25Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 18 ... 25  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: