Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como "encolher" o cabelo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mandy_pcd
Descabelada
Mandy_pcd


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu / RJ

Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 12:32 pm

Olá meninas, sou iniciante, portanto se já tiver algum tópico desses fiquem à vontade para apagar, porque pesquisei e não achei nada, possa ser que tenha procurado errado...
Bom, o que acontece é que já vi tópico aqui falando do combate ao fator encolhimento, mas o que eu quero é justamente o contrário! rsrs
Meus cachos são um pouco mais largos (não sei definir se seria o tipo 3b ou 3c), mas eu queria que eles fossem mais fechadinhos porque acho liiiindo!!!
Se existir algum produto ou técnica que faça isso por mim, e que vocês conheçam, por favor me contem!!! PLEASE!

* Ah, e no meu caso não é falta de hidratação, hidrato o cabelo 2x na semana, e faço umectação quando acho que as pontinhas estão precisando de um help (mas faço no cabelo inteiro). Ou seja, é a estrutura do meu cabelo mesmo que deixa os cachos mais abertos, mas se tiver algo que eu possa fazer para deixá-los mais abertos... =) Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 12:36 pm

Olá, seja bem vinda ao Fórum,

Vou começar com uma pergunta: Vc pratica a técnica low/no poo?
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy_pcd
Descabelada
Mandy_pcd


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu / RJ

Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 1:38 pm

Então, eu "faço" o low poo (utilizo o Johnson's Baby), lavo com shampoo 1x por semana, no resto da semana se for preciso faço o co-wash.

Coloquei o faço entre aspas porque acho que deveria lavar com shampoo de 15 em dias, mas não aguento,
eu malho e sinto que minha cabeça fica suada!!! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 7:09 pm

Mandy

Seja bem vinda!

Vc sabe que para fazer low poo não pode manter na rotina, silicones insolúveis, petrolato, parafina, óleo mineral, vaselina, não sabe?

Uma boa finalização, com um gel com bom poder de ativação e fixação, embora não altere o tipo de cacho, ajudará a manter os cachinhos mais fechados.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 8:54 pm

Mandy, seja bem vinda!

O que vc quer, na verdade, é definição: cachos bem feitos, definidos e "encolhidos".

Já decistere um tópico sobre definição: https://encaracoladas.forumeiros.com/t321-definicao-total?highlight=Defini%C3%A7%C3%A3o

Eu sugiro que vc veja o que eu, Katia, Ana Raquel, e outras meninas com cachos mais abertos fazem para conseguir uma maior definição.
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy_pcd
Descabelada
Mandy_pcd


Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 34
Localização : Nova Iguaçu / RJ

Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 4:33 pm

Obrigada meninas!! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como "encolher" o cabelo Empty
MensagemAssunto: Re: Como "encolher" o cabelo   Como "encolher" o cabelo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como "encolher" o cabelo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» como finalizar o cabelo pos big chop?
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: