Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:50 pm

Desistir jamais!!!! hehehe

Estou completamente convencida de que preciso deixar meu cabelo natural.

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 3:39 pm

Engraçado esta questão Smile

Estava a falar com o meu homem sobre o cabelo estar cada vez mais ondulado e ter perdido os cachos 3a e ele perguntou e se não meteres gel?!

Por acaso fiquei a pensar nisso, mas fiquei sem resposta Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 4:48 pm

Bem, meninas, o meu caso é diferente: se eu não colocar gel o cacho não segura. Antes de usar gel eu usava toneladas de leave in para segurar o cacho. Aí o cabelo ficava pegajoso... Com o gel isso não acontece.

Natália, acho que vc tem que esperar o cabelo ficar natural, mesmo. Muda tudo. Com progressiva, melhor dar ênfase ao H-N-R do que à finalização.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 5:28 pm

Verdade LU, só recentemented depois de 1 ano sem quimica que tenho me dedicado a finalização. Só usava penteados protetores e me dediquei a recuperar a saude dos belos.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:08 pm


Meu cabelo é igual ao da Lucila, tenho que colocar gel para segurar, sem gel se eu deixar muito condicionador ou leave in até cacheia mas fica pegajoso e demora hooooorass para secar, não curto, gosto dele mais leve porém com balanço.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:15 pm

Ninica escreveu:
Engraçado esta questão Smile

Estava a falar com o meu homem sobre o cabelo estar cada vez mais ondulado e ter perdido os cachos 3a e ele perguntou e se não meteres gel?!

Por acaso fiquei a pensar nisso, mas fiquei sem resposta Neutral

Ninica,

Como já te falei tenta não passar gel com o cabelo muito molhado, sempre quando uso assim meu cabelo tb perde os cachos é pq pesa junto com a água e o leave in.

Tira um pouco o excesso da água apertando com a toalhinha e não deixa muito creme no cabelo, aí vc pode abusar do gel, eu abaixo a cabeça e passo com a técnica da reza bem de leve mas no cabelo todo, por dentro e por fora depois vou virando a cabeça de lado e apertando, com a cabeça já de pé aí sim passo um tico na raiz só para não subir frizz, na raiz vc só passa bem pouquinho depois de espalhar no cabelo todo e apertar, bem de leve, vai ver como melhora. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:59 am

I love you I love you I love you

Vou deixar o gel guardadinho por enquanto, então....
Ir para o topo Ir para baixo
andreia roberta
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/08/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:16 am

Natalia Miranda escreveu:
I love you I love you I love you

Vou deixar o gel guardadinho por enquanto, então....
O meu também não enrolava de jeito nenhum, mais depois depois de usar o difusor ficou uma maravilha, se ela secar natural as pontas ficas lisas e feias, mas se eu passar o leve in depois o g gelatinas, amassar bem com a camiseta e secar fica muito bonito, todos estão elogiando dizendo que ficou melhor meu cabelo cacheado
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 7:03 am

andreia roberta escreveu:
O meu também não enrolava de jeito nenhum, mais depois depois de usar o difusor ficou uma maravilha, se ela secar natural as pontas ficas lisas e feias, mas se eu passar o leve in depois o g gelatinas, amassar bem com a camiseta e secar fica muito bonito, todos estão elogiando dizendo que ficou melhor meu cabelo cacheado


O meu cabelo tb fica melhor quando uso o difusor.

Mas eu sempre lavo os cabelos à noite...aí ele fica bonitinho quando seco com o difusor...

No dia seguinte de manhã já esta aquela coisa indefinida e horrorosa...hauahuahuah

Vou segurar as pontas com os cabelos presos até a metade do ano e aí vou tentar cortar todo o cabelo com química.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 8:47 am

katia motta escreveu:
Ninica escreveu:
Engraçado esta questão Smile

Estava a falar com o meu homem sobre o cabelo estar cada vez mais ondulado e ter perdido os cachos 3a e ele perguntou e se não meteres gel?!

Por acaso fiquei a pensar nisso, mas fiquei sem resposta Neutral

Ninica,

Como já te falei tenta não passar gel com o cabelo muito molhado, sempre quando uso assim meu cabelo tb perde os cachos é pq pesa junto com a água e o leave in.

Tira um pouco o excesso da água apertando com a toalhinha e não deixa muito creme no cabelo, aí vc pode abusar do gel, eu abaixo a cabeça e passo com a técnica da reza bem de leve mas no cabelo todo, por dentro e por fora depois vou virando a cabeça de lado e apertando, com a cabeça já de pé aí sim passo um tico na raiz só para não subir frizz, na raiz vc só passa bem pouquinho depois de espalhar no cabelo todo e apertar, bem de leve, vai ver como melhora. Wink

Alguns tem glicerina, então fico indecisa no que fazer... Se com cabelo muito molhado ou não Embarassed Rolling Eyes

Ontem pus um pouquinho só de custard Keracare para ver como saia, até ficou giro e secou mais depressa, mas hoje acordou mais seco, mas deve ser ainda de falta de tratamentos né?! A hidratação e Reconstrução Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 12:26 pm

Ninica escreveu:


Ontem pus um pouquinho só de custard Keracare para ver como saia, até ficou giro e secou mais depressa, mas hoje acordou mais seco, mas deve ser ainda de falta de tratamentos né?! A hidratação e Reconstrução Rolling Eyes

Eu uso o quencher, tress, kccc e tudo que é gel assim como te falei, acho que o gel que tem glicerina não é igual ao condicionador que tem que ser usado pingando pq o gel ele meio que só encapa o que já está pronto, eu não enluvo gel, então o cabelo já está protegido pelo condicionador e aplico para definição, claro que os que tem glicerina procuro passar com o cabelo molhado mas não pingando, se tirar o excesso de água já ajuda bem na definição.

O quencher tem glicerina e as vezes uso ele na hora de apertar junto com um pouco de óleo vegetal e fica ótimo.

Tenta Ninica, vc vai se acertar sim!

Mas isso de ficar ressecado pode ser falta de H/N/R ou de um bom condicionador por baixo do gel, se o condicionador não for hidratante o suficiente pode ressecar sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 3:55 pm

Vou tentar assim sim Katia...

O Quencher e o Tress ainda não consegui comprar, está esgotado em tudo o que é sitio de modo a compensar vir para Portugal Crying or Very sad já ando de olho neles há tanto tempo, estou mesmo curiosa.

Condicionadores que acho mais hidratantes acho que é o OR ou então deixar uma máscara menos pesada como leave in... Mas não é fácil No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 7:12 pm

Vocês podem tentar usar um condicionador mais leve e acrescentar um tiquinho de óleo para ver se funciona sem dar massinha. Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 6:01 pm

Meninas, uma dúvida... Vocês tem problema na transição com o topo do cabelo? Digo, o cabelo que fica logo acima da testa. Tenho 1 ano de transição, mas parece que essa parte do cabelo não cresceu nada! Se tiver 2 dedos é muito! O.o Além disso, não forma cachos diferente da nuca que está com um bom comprimento e cacheia bastante... Tô preocupada de quando ficar com o cabelo todo natural essa parte não cachear... =X
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:01 pm

Também estou com problemas na parte da frente do cabelo. Logo acima da testa, onde o cabelo se divide, não há formade cachear! Essa parte está muito mais seca que o resto do cabelo, cheio de frizz, sem definição e por mais que eu faça, não enrola.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:12 pm

Xerazad, hoje eu me toquei que ultimamente estava usando muito o cabelo preso de rabo, e passando o pente na frente para tentar controlar o volume... acho que comigo pode ser algo do tipo, não tenho certeza. Você costuma usar ele preso tmb?
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 7:51 pm

Jessicarsil escreveu:
Xerazad, hoje eu me toquei que ultimamente estava usando muito o cabelo preso de rabo, e passando o pente na frente para tentar controlar o volume... acho que comigo pode ser algo do tipo, não tenho certeza. Você costuma usar ele preso tmb?

Não, Jessica. Uso o cabelo sempre solto. E nunca penteio o cabelo seco.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:29 pm

Isso tem a ver com a química usada e como era usada. Tenho uns cabelinhos que são puro frizz e não enrolam bem perto da testa, na direção das sobrancelhas, local perfeito para dois chifrinhos...

O cabelo todo fica legal, menos estes dois pontos, mas no início da minha transição era bem pior, era toooda a frente assim, reduziu muito com os tratamentos, como eram os locais que a cabeleireira mais pelejava com o relaxante Sad foi a parte mais prejudicada.

Acredito que além da química, muita fricção ou tensão nessa área devem provocar esse efeito também.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 9:46 pm

Eu tb puxava muito o cabelo para prender nessa região. Demorou mais ou menos um ano e meio para melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:08 am

pois... parece que o jeito é mesmo ter paciencia e esperar...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:29 am

Andreax escreveu:
Vocês podem tentar usar um condicionador mais leve e acrescentar um tiquinho de óleo para ver se funciona sem dar massinha. Idea

Vou tentar sim Andrea Smile Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:32 am

Meninas eu também andava sempre com as raizes coladas e lisas, alias cheguei a falar nisso aqui...

Mas um dia destes deu-me uma ideia que resolveu quaseeeeeeeeeee Smile o problema, quando vou amassar com o gel, ou seja já no fim, divido a zona da franja e de cima da cabeça e prendo com uma mola, um clip's o que tiver à mão Smile e amasso o cabelo todo menos a zona de cima e da franja, essa deixo para o fim, depois amasso em cima e a franja... Deixou de ficar colada à cabeça e de abrir como abria tipo risco ao meio...

Acho que me expliquei Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 9:22 am

Acho que tem a ver com puxar o cabelo mesmo, não sei se tem a ver com a química, mas pode ser tmb...
Ninica, vou testar isso que você disse e ver se dá certo =)

Vou tratar melhor dessa parte do cabelo, porque ninguém merece néh, depois de tanto tempo cortar o cabelo e sobrar essa parte feia logo na frente...grrr
Ir para o topo Ir para baixo
andreia
Curiosa
andreia


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Meu cabelo nao cresce!   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 10:20 am

Quer dizer, ele cresce, mas só enquanto esta molhado. Por que depois que se a ele encolhe e fica super volumoso. Nao tenho nenhuma química no cabelo. Passei um perrenge pra retirar toda a quimica. foi duro aguentar a transicao. fiz um corte radical em 2009, fiquei quase careca! So uso a linha Deva. Tenho pensado em fazer um relaxamento, pra ver se o cabelo cresce pra baixo em vez de ficar so criando mais e mais cachinhos e volume! mas quando penso em tudo que passei pra retirar a química me da até arrepio. Mas nao sei com resolver isso. Os cachos estão tao fechadinhos e cada vez ficam mais fechados e o cabelo mais embaraçado e volumoso. Ta até bem tratado, mas queria muito que aparecesse que ele ta crescendo.. E na verdade ele so fica bonito curto. Nao da pra deixar crescer. Fica embaraçado, volumoso e nao aumenta o comprimento. O que que eu faço???
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 11:17 am

Oi Andréia Smile

Vc utiliza OV no cabelo ? os óleos ajudam muito a domar as raízes e fazer o cabelo ficar mais comportado, a maizena abre os cachos, henna abre os cachos em algumas pessoas, em outras não. Vc faz umectações ? Trata intensivamente do seu cabelo ou "pula" as hidratações, nutrições etc ?

O cabelo quanto mais enrolado, mais demora a crescer, outro dia vi um vídeo da Amanda Gil, ela dizia que o cabelo liso é fácil ver o crescimento, mas o crespo demora porque ele cresce fazendo um movimento em espiral por causa dos cachinhos. Sabemos que ele cresce porque quando está molhado, é perfeitamente notado o crescimento.

Antes de voltar a usar química no cabelo, dê uma chance á ele, reveja seu tratamento, algo pode ser modificado, vc já é experiente, acredito que encontrará uma solução. Se não resolver e vc estiver infeliz com o tamanho dos cachos, aí é outra história, tem meninas que usam química para abrir os cachos, isso é uma decisão pessoal. Escolha o que é melhor para vc e o que te faz feliz. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 20 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 41  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: