Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 31 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
andreia
Curiosa
andreia


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Obrigada, Andreax!   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 11:54 am

Nao uso óleos vegetais. Faço hidrataçoes, com o heavean in hair, masquintense (nem sei se é assim q escreve), tenho tb um da relaximina (fico lendo o fórum, anoto o nome dos cremes e qdo acho compro, rsrsrs), e o cabelo estava lindo! Mas a medida que vai crescendo vai ficando esquisito.
Ai, amiga, só vitamina " T" (tesoura) da jeito. Só que eu queria deixar crescer. Pensei até se o problema nao é o corte. Nao consigo encontrar alguém bom de corte no RJ. To até a fim de ir a Sao Paulo um fim de semana e ver se corto com o Miro. Sera que vale? E lá tb posso pegar umas dicas, né? Senão o jeito vai ser cortar por aqui mesmo, mas aqui o cara q corta so sabe deixar meu cabelo bonito se for mais pro curtinho...
Vou tentar os óleos vegetais. Onde compro? Em farmácia mesmo? Bjs e feliz ano novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 12:03 pm

Exclamation Vc não é novata certo ? Dá um pulo lá no tópico sobre cortes, tem profissionais que cortam cabelos crespos e cacheados aqui no Rio. No tópico onde encontrar vc vê onde comprar os óleos vegetais. Vc nunca adicionou queratina, colágeno e etc nas suas máscaras ??
Vc nunca turbinou suas máscaras ? O pessoal faz isso direto aqui, os resultados são multiplicados. E na minha opinião, os óleos estão te fazendo falta. Vc precisa relembrar os ensinamentos daqui do Forum. Feliz Ano Novo !
Ir para o topo Ir para baixo
andreia
Curiosa
andreia


Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Meio novata   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 12:13 pm

Sou e nao sou novata. Na verdade nunca participei do fórum. Fiquei sabendo da história de low/no poo a uns anos atras, conheci os produtos deva, li um monte a respeito, comecei a seguir e entrei no fórum uma vez. Nunca mais voltei. Salvei alguns arquivos q me serviam de guia e assim fui. Pesquisava algumas coisas na internet de vez enquanto. Como esse lance do cabelo estar crescendo feio esta me incomodando me lembrei do fórum e resolvi entrar de novo. Mas vi varias coisas que eu nao conhecia e que eu nao faço. Óleos vegetais por exemplo. Eu nao uso. Colageno, maizena, henna... Eu só uso os produtos deva e um outro creme dependendo da formulação, q eu leio todos os rótulos. Tenho a lista dos produtos permitidos e assim eu faço.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 6:58 pm

Ai gente... eu sempre alisei meu cabelo, atualmente ele tá com henê. Faz 3 meses que parei de usar, to deixando crescer... mas to ficando preocupada. Meu cabelo é + ou - tipo 2A e um pouco frisado. Só que ele nasce crespo atrás, muito crespo, no cocuruto Sad é até ruim de pentear, fica uma maçaroca atrás diferente de todo o resto do cabelo! Minha cabeleleira ainda tentou me convencer a continuar passando henê, pq disse que eu não ia aguentar por causa desse cabelo de trás!

Alguém me ajuda, sou novata :/ não sei como cuidar dos meus cabelos naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 3:48 pm

Olá Chiirai Smile

Vou por aqui em baixo a colinha que uso para as meninas que chegam aqui pela primeira vez, é um resumo básico, depois leia aos poucos o Forum e anote (ou copie e cole) o que for mais importante pra vc. Boa Sorte qualquer dúvida, estamos aqui.

1 – Não usar shampoos com Sodium Lauril Sulfato, estes shampoos (é o que mais tem) ressecam muito o cabelo, pra vc ter uma idéia, não tem muita diferença entre um shampoo e o detergente de cozinha. O Sodium Lauril sulfato é um agente limpador super agressivo, limpa o cabelo e retira toda a hidratação natural do fio, para um cabelo liso isso não tem maiores conseqüências, mas para cabelos crespos e cacheados, cujo formato dificulta a distribuição da hidratação natural até as pontas, é o fim, acaba mesmo com o cabelo. O meu virou outro depois que abandonei shampoo com sulfato. Antes era uma palha com frizz se eu deixasse ao natural. Se for usar shampooo, escolha um sem sulfato ou com agentes surfactantes (limpadores) suaves.


2 – Não usar silicones insolúveis – todo mundo pensa que silicone é bom. Não é não. Silicone “encapa” o fio do cabelo, ele não recebe nada das hidratações e vai ficando desidratado. É como mumificar o cabelo, no início fica legal, depois de um tempo, fica horroroso porque nada penetra nas cutículas capilares e ele resseca até o fim.

Como identificar silicones rapidamente: nomes terminados em CONE, CONOL, XANE e alguma coisa com a extensão COPOLYOL.


3 – Não usar cremes com petrolatum e óleo mineral, vaselina e nem parafina (ou parafinum) – fazem o mesmo malefício do silicone.


4 – Não usar toalha felpuda. Causa frizz no cabelo, use toalha de microfibra ou uma camiseta velhinha.


5 – Cabelo natural não é para pessoas que tem preguiça de cuidar, prepare-se para fazer muitas hidratações, nutrições e reconstruções, não pode ficar sem leave in também.


6 – Os produtos: cada cabeça uma sentença, o creme que funciona para uma menina pode não funcionar para outra. Aos poucos vamos descobrindo o que o cabelo precisa. Claro que tem cremes e produtos que são quase unanimidade, no tópico "bom, bonito e barato" e também no tópico "produtos silicone free" dá para montar uma lista básica para começar, com produtos baratos, depois vc vai lendo o Fórum, se informando e adquirindo outros.


7 - Você precisa adotar uma rotina HNR (hidratar – nutrir – reconstruir)

Hidratação – repor água e sais minerais para o cabelo .

Nutrir – repor lipídios para o cabelo (gordura do bem).

Reconstruir – repor matéria que o próprio cabelo tinha e perdeu.

8 - leia estes tópicos aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1512-oleos-vegetais

https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao

Agora, esquece essa cabeleireira, aliás esqueça a maioria deles, pois não sabem trabalhar com cabelo crespo ou cacheado natural. Os cursos profissionalizantes só ensinam a trabalhar com cabelo liso e alisar todo o cabelo que não seja liso.

Os poucos bons profissionais vc encontra no tópico de onde cortar os cabelos crespos e cacheados.
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Cremes   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 7:03 pm

Olá meninas,

Estou precisando da ajuda de vocës. Ainda nao sei dizer qual o tipo de cacho é o meu cabelo, mas estou tentando fazer a tecnica da Teri e tem ajudado a ficar com um cabelo mais domado. Ainda está longe de ficar bonito mas estou conseguindo olhar para ele com outros olhos.

Tenho feito a tecnica com o Deva One. Como tenho usado muito produto, pois acabo tendo que estilizar umas 4 vezes na semana por conta dos esportes que pratico, gostaria de encontrar um produto mais barato para usar intercalando.

Aqui tem a linha da fructis, mas todos os que eu li o rótulo tem a substäncia amodimethicone.

Encontrei da Loreal o Elseve, aqui o nome é Elviva, parece ser o mesmo, mas nao tenho certeza. Estou postando as fotos do produto, e se vocës puderem me ajudar dizendo se é liberado eu vou ficar muito agradecida. Pelo que eu entendi tb tem o amodimethicone, vcs acham que pode ser outra formula?

Estou com dificuldade de achar até produto soh para o cowash

Neste link está o rotulo e no anterior está a foto da frente do produto.

https://picasaweb.google.com/104987553454923676723/TratamentoCabelo#5830489599560208754

Desculpe se acabei postando no lugar errado, procurei algum onde pudessemos tirar duvida dos produtos mas nao achei nenhum especifico.

Obrigada sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 8:03 pm

Andreax, muitoooo obrigada! Vou adotar as dicas e dar mais vasculhadas aqui no forum Very Happy

Uma dúvida: shampoo da Johnson, aquele pra bebê, faz mal pro cabelo? Ando usando ele ultimamente...
E o silicone, quando lava não sai do cabelo? Eu tenho um spray que tem silicone, ele deixa tão bonito o cabelo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 8:42 pm

Chirai, o shampoo Johnsons de bebê não é dos piores mas também não recomendo, ele tem também lauryl sulfato, use ele para remover o silicone do spray que vc gosta.

Silicones são removidos com shampoos sulfatados mas também saem com shampoo sem sulfato, um shampoo com surfactante suave como o Oro Argan remove o resíduo deste spray. Recomendo que diminua o uso dele, deixe para ocasiões mais especiais já que ele deixa seu cabelo bonito.

Ao passar dos meses, produtos que davam certo no seu cabelo deixaram de funcionar bem, e outros farão maior resultado. Um cabelo em transição muda suas preferências ao longo do tempo. Eu comecei minha transição como low poo, agora meu cabelo rejeita certos produtos e prefiro seguir a rotina de não usar silicone algum, já experimentei voltar a usar mas não gostei do resultado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 8:54 pm

Olá Glanes Smile

Não consegui abrir as fotos. Como vc está fora do Brasil fica difícil eu te indicar produtos. Continue com a técnica da Teri e alterne o One da Deva com outros produtos, não só pelo motivo que vc falou mas também porque o cabelo gosta e precisa de variedade, quando usamos muito tempo o mesmo produto, chega um ponto em que não funciona mais.

Recomendo utilizar produtos que as meninas que vivem em Portugal e outros países usam, elas falam bem dos produtos, são comprados na Europa através de lojas virtuais, dê uma olhada nesses tópicos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f7-produtos-para-cachos

Alguns produtos liberados encontrados em Portugal talvez sejam encontrados aí também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1803-listagem-de-produtos-liberados-em-portugal

Procure usar produtos naturais também, os resultados são duradouros e muito bons, eu sou fã e vc pode comprar em lojas virtuais também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Qualquer coisa, estamos aqui. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 8:58 pm

Andreax obrigada pela ajuda novamente. Tenho comprado por site sim, porém na Australia o frete é sempre uma bica. Por isto estava tentando achar algo comercial, que ficasse mais facil encontrar no dia dia....
De qualquer forma obrigada. Vocë conseguiu ver se a formula que postei é igual ao do Elseve laranja que vcs tanto falam?

Bjs


Andreax escreveu:
Olá Glanes Smile

Como vc está fora do Brasil fica difícil eu te indicar produtos. Continue com a técnica da Teri e alterne o One da Deva com outros produtos, não só pelo motivo que vc falou mas também porque o cabelo gosta e precisa de variedade, quando usamos muito tempo o mesmo produto, chega um ponto em que não funciona mais.

Recomendo utilizar produtos que as meninas que vivem em Portugal e outros países usam, elas falam bem dos produtos, são comprados na Europa através de lojas virtuais, dê uma olhada nesses tópicos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f7-produtos-para-cachos

Alguns produtos liberados encontrados em Portugal talvez sejam encontrados aí também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1803-listagem-de-produtos-liberados-em-portugal

Procure usar produtos naturais também, os resultados são duradouros e muito bons, eu sou fã e vc pode comprar em lojas virtuais também:

https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Qualquer coisa, estamos aqui. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:03 pm

Não consegui abrir as fotos. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:23 pm

Se nao for pedir muito vc pode tentar novamente pelo link?

https://picasaweb.google.com/104987553454923676723/TratamentoCabelo?authkey=Gv1sRgCOKKh-v3kaDxMg

obrigada, bjs

Andreax escreveu:
Não consegui abrir as fotos. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:29 pm

Aaah entendi Very Happy obrigada pelas dicaaas! Espero que meu cabelo melhore!
O problema também é que justamente a parte natural, a raiz, só tem uns 4 cm. E não pode ficar passando máscara, leave-in e outras coisas assim na raiz né? :/ (é o que eu escuto por aí) Então não sei como domar ela por enquanto. Mas já vou colocar em prática as dicas que você me deu, principalmente a do shampoo!

Andreax escreveu:
Chirai, o shampoo Johnsons de bebê não é dos piores mas também não recomendo, ele tem também lauryl sulfato, use ele para remover o silicone do spray que vc gosta.

Silicones são removidos com shampoos sulfatados mas também saem com shampoo sem sulfato, um shampoo com surfactante suave como o Oro Argan remove o resíduo deste spray. Recomendo que diminua o uso dele, deixe para ocasiões mais especiais já que ele deixa seu cabelo bonito.

Ao passar dos meses, produtos que davam certo no seu cabelo deixaram de funcionar bem, e outros farão maior resultado. Um cabelo em transição muda suas preferências ao longo do tempo. Eu comecei minha transição como low poo, agora meu cabelo rejeita certos produtos e prefiro seguir a rotina de não usar silicone algum, já experimentei voltar a usar mas não gostei do resultado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:29 pm

Agora sim.

O produto contém dois silicones, o amodimethicone junto com o trideceth e o centrimonium chloride, que já sabemos que não torna ele solúvel no cabelo não, só dentro da embalagem e tem outro silicone acompanhado de PEG ou PPG e um número, o que o torna solúvel. Quem pratica low poo, usaria. Eu não porque sou no poo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:32 pm

Isso depende Chiirai, eu sempre usei todos os meus produtos da raiz ás pontas, inclusive massageio o couro cabeludo quando aplico a máscara, meu couro é seco, essa regrinha de ficar longe do couro é para quem tem problemas de oleosidade excessiva. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:38 pm

Aaah, entendi! Minha raiz não é seca nem oleosa... acho que não vai fazer mal passar de vez em quando na raiz então hehehe *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeDom Jan 06, 2013 9:41 pm

Chirai, como diz a mestra Nane, "a raiz de hoje é o comprimento de amanhã", vc precisa tratar desse cabelo natural que nasceu da melhor maneira possível, se vc não tratar a raiz, ele não vai crescer legal. Não precisa passar todas as vezes mas digamos, uma sim e outra não, já está bom. De vez em quando é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 1:05 am

Andreax, obrigada.

Estou tentando ficar no No Poo, vou continuar minhas buscas por aqui.
Qualquer problema eu posto novamente.

Gi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 11:42 am

chiirai escreveu:
Andreax, muitoooo obrigada! Vou adotar as dicas e dar mais vasculhadas aqui no forum Very Happy

Uma dúvida: shampoo da Johnson, aquele pra bebê, faz mal pro cabelo? Ando usando ele ultimamente...
E o silicone, quando lava não sai do cabelo? Eu tenho um spray que tem silicone, ele deixa tão bonito o cabelo Sad

O shampoo Johnson's Baby Cheirinho Prolongado não tem sulfato!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 12:36 pm

Meninas,

estou com uma dúvida...

Quando vcs passam gel, vcs passam desde a raiz??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeSeg Jan 07, 2013 1:10 pm

Eu tento não passar muito perto pq a raiz fica colada... Passo o leave in desde a raiz, mas o gel dou um espaço de pelo menos um dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeTer Jan 08, 2013 9:16 am

Lucila escreveu:
Eu tento não passar muito perto pq a raiz fica colada... Passo o leave in desde a raiz, mas o gel dou um espaço de pelo menos um dedo.

Já me aconteceu isso mais de uma vez, a raiz fica mesmo com mau aspecto...
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 12:41 am

Preciso de ajuda com o cabelo, de uns tempos pra cá a coisa desandou Mad

Eu tava seguindo tudo direitinho, fazendo co-wash e usando a máscara RT5 como base com hidratar, nutrir e reconstruir. Mas agora eu não sei que tá acontecendo com meu cabelo, qualquer coisa que eu faça nele parece que não muda nada, e cada vez mais ao invés de melhorar tá ficando pior ainda. Até na minha raiz, o cabelo ''novo'' que tá crescendo, tá PIOR do que o comprimento com química.

E pra piorar mais ainda, meu cabelo tá meio estranho, a parte esquerda (tipo, separando o cabelo no meio) tá bem pior do que a parte direita, tá mais ressecada, com as pontas mais rebeldes, com mais frizz scratch O que eu tou fazendo de errado (ou não fazendo)?

Ps: no day after, eu tenho que molhar, passar creme e pentear meu cabelo de qualquer jeito, por que mesmo que os cachos estejam ''apresentáveis'', é só tocar um dedo no meu cabelo que enfarofa e desfaz os cachos. E sempre que eu molho pra dar uma ajeitada, ele seca na hora e fica pior ainda, nem dá pra assar a mão nele. Alguém conhece alguma dica, ou um óleo que não deixe o cabelo pesado, só pra eu conseguir ajeitar?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:03 am

Na minha opinião, o erro foi usar a RT5 para tudo... ela é liberada sim, inclusive eu tenho uma. A RT5 não é uma das melhores, uso raramente com mel só por causa das ceramidas dela, mas até isso eu vou parar porque vou comprar as ceramidas separado. Ela resseca meu cabelo. É uma máscara para se usar na falta de outra liberada, sempre eu não recomendo.

Sugiro que vc troque por 2 máscaras liberadas e continue as turbinações, (acrescente óleos em TODAS as máscaras que vc usar, varie bastante) o problema de ficar pior após a estilização pode ser devido á porosidade, enfrentei esse problema no verão passado, exatamente como vc descreveu, atravessei o verão com cabelo palha, a coisa mudou totalmente em abril quando o clima esfriou um pouco. Este ano a porosidade melhorou mas nem tanto, estou prendendo o cabelo.

continue com as turbinações mas troque a máscara por outras 2 para poder alternar.

Para finalizar, borrife água nele todo, use o OR e ponha um tico de óleo nas mãos, esfregue e amasse o cabelo todo. O ideal seria o de Argan, mas tá valendo o óleo que vc tiver, isso é para tentar segurar a hidratação do OR e impedir o "enfarofamento".

Nos tópicos: "bom, bonito e barato", "produtos comerciais" e "máscaras hidratação x nutrição etc" tem máscaras liberadas.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:00 pm

Andreax escreveu:
Na minha opinião, o erro foi usar a RT5 para tudo... ela é liberada sim, inclusive eu tenho uma. A RT5 não é uma das melhores, uso raramente com mel só por causa das ceramidas dela, mas até isso eu vou parar porque vou comprar as ceramidas separado. Ela resseca meu cabelo. É uma máscara para se usar na falta de outra liberada, sempre eu não recomendo.

Sugiro que vc troque por 2 máscaras liberadas e continue as turbinações, (acrescente óleos em TODAS as máscaras que vc usar, varie bastante) o problema de ficar pior após a estilização pode ser devido á porosidade, enfrentei esse problema no verão passado, exatamente como vc descreveu, atravessei o verão com cabelo palha, a coisa mudou totalmente em abril quando o clima esfriou um pouco. Este ano a porosidade melhorou mas nem tanto, estou prendendo o cabelo.

continue com as turbinações mas troque a máscara por outras 2 para poder alternar.

Para finalizar, borrife água nele todo, use o OR e ponha um tico de óleo nas mãos, esfregue e amasse o cabelo todo. O ideal seria o de Argan, mas tá valendo o óleo que vc tiver, isso é para tentar segurar a hidratação do OR e impedir o "enfarofamento".

Nos tópicos: "bom, bonito e barato", "produtos comerciais" e "máscaras hidratação x nutrição etc" tem máscaras liberadas.

Nossa, muito obrigada Andreax Very Happy você, quando passa óleo na finalização, usa qual? eu só tenho de oliva e rícino, mas deixam resíduo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 21 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 21 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22 ... 31 ... 41  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» Queda de cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: