Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:03 pm

Fui fazer comprinhas esses dias e bom... foi MUITO difícil achar coisas sem silicone e sem sulfato Surprised

Algumas marcas que vi de shampoo que as meninas indicaram no forum, olhei a composição e achei sulfato!! "Shampoo Orgânico de Coco e Ucuuba Surya" e todos os da Surya tinham sulfato. Bioderm tinha sulfato também Sad comprei o Johnson cheirinho prolongado.

Condicionadores da Surya e da Payot (carinhos estes hein!), todos com silicone :/ eu comprei o condicionador "Óleo reparação" da garnier fructis... mas não tinha de embalagem verde, tinha só com embalagem amarela (achei estranho, pois todas as fotos que vi na internet eram verdes). Não tem silicone, mas quando cheguei em casa, li a composição e tem Óleo Mineral :/ tirei uma foto dele, pq não achei na internet:
https://2img.net/r/ihimizer/img14/4754/20130110215313.jpg

comprei aquele Leite pra Pentear também, da embalagem verde... não reparei que tinha silicone nele, vi quando cheguei em casa Sad agora vou ter que usar né :s kkkk

E as máscaras, as únicas que nao tinham silicone mesmo eram da Elseve. Comprei a Liss Intense e a RT5.
Tinha lido também que o leave-in "Amend Discipline Liss" era liberado, achei ele lá e tinha silicone na composição também.

Foi difícil procurar as coisas e ainda acho que não fiz boas compras :/ queria abolir de vez o silicone... mas acho que vai demorar um pouco, ainda mais pq ainda tenho um monte de cremes e máscaras inteirinhos com silicone aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 7:19 pm

Chiirai, vc é do Brasil ou de Portugal? Se for do Brasil, de que estado vc é? É que em Portugal esse condicionador não é mais liberado.
Nunca vi o óleo reparação nesta embalagem amarela.... scratch Será que o da embalagem verde vai ser descontinuado? Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:16 pm

Sou do Brasil, Guarulhos/SP.
Não tinha nenhuma com embalagem verde :/ pior que eu não achei na internet ele amarelinho assim, nem no site da Garnier. Não tem em nenhum lugar Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:28 pm

C

O azeite pode usar um pouquinho de nada na finalização, mas eu acho melhor vc comprar um vidrinho de óleo de amêndoas doces para finalizar, o azeite talvez vá pesar na finalização.

Chiirai,

fiquei passada.... Suspect vc não conseguiu encontrar QUASE nada e ainda por cima os produtos indicados estão com silicone ? Shocked

MEO DEOS ACONTECEU.... OR na cor amarela e proibido ainda por cima ??? Shocked Sad Amanhã vou caçar OR na hora do almoço e aumentar meu estoque. Eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde Crying or Very sad

O shampoo OroArgan da Bioderm tem um surfactante suave, que é o Sodium Laureth Sulfate QUE NÃO É A MESMA COISA QUE Sodium Lauryl Sulfato. FAIL What a Face .

Eu tenho este shampoo e uso de vez em quando, de preferência após tratamento pré-shampoo (umectação).

Gente, as Elseves não estavam com parafinum na fórmula ?? scratch Vc encontrou as de embalagem antiga Chirai ?

Realmente é difícil encontrar os liberados, bem vinda ao clube, eu virei caçadora de produtos silicone free por isso.


Última edição por Andreax em Sex Jan 11, 2013 8:59 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:38 pm

Tá explicado então meu sufoco pra achar shampoo sem sulfato kkkkk nem vi a diferença de Laureth e Lauryl hehe.

Nem tinha reparado nisso da parafinum (não sabia que era proibido Mad). Mas agora que você disse, olhei na composição das duas aqui e não tem parafinum não.

Em compensação, o condicionador da garnier fructis tá escrito PARAFINUM LIQUIDUM / MINERAL OIL na composição Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 8:51 pm

Preciso fazer uma correção: Sodium Laureth Sulfate é PROIBIDO. É sulfato sim!

O Oroargan tem Disodium Laureth Sulfoccinate, um agente limpante da família dos sulfos, porém mais leve.

Aqui a lista das substâncias proibidas: https://docs.google.com/document/d/1To9XuxyxepheryvCpDS6EMiXVyNX1vx24eQNqBV7h3o/mobilebasic?pli=1

E uma lista de produtos liberados (mesmo assim tem que checar o rotulo, porque a composição pode mudar):
https://docs.google.com/document/d/1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc/mobilebasic?pli=1
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:01 pm

Vcs poderiam postar a formula do OR do brasil: Achei o mesmo aqui na australia, em uma farmácia pela internet, mas quero ir lá pessoalmente para comparar as formulas.

http://www.chemistwarehouse.com.au/product.asp?id=53193

Obrigada
Gi
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:08 pm

a Lucila está certa, troquei as bolas...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:58 pm

É Chiirai, pelo visto mudaram mesmo a fórmula do Óleo reparação... Estranho é que no site está com a embalagem verde ainda.. Crying or Very sad . Ainda não devem ter lançado o novo, então dá para garimpar o antigo por ai ainda. Quem gosta dele e não vive sem pode começar a estocar! A Andreax já faz isso faz tempo!!! Very Happy Eu gosto dele, mas vivo sem numa boa, ainda bem! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:26 pm

Poxa, vou tentar encontrar o verde e comprar Crying or Very sad mas to usando esse aqui mesmo, usei pela primeira vez hoje. O cabelo ficou muito macio e com bastante brilho hehe. Mas quando acabar, bye bye qualquer coisa com óleo mineral, parafinum...

To pensando que é melhor eu comprar os produtos pela internet. O problema é quando mudam a composição do produto, pq pela internet não dá pra ver isso :/


Glanes, não tenho o OR da embalagem verde, mas achei a composição aqui nesse site:
http://acordabonita.com/2012/10/produtos-bb-para-no-poo-condicionador-garnier-fructis-oleo-reparacao/
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 10:45 pm

Valeu Chiirai,
vou imprimir e levar para fazer a comparação. Depois eu posto aqui se é igual o vendido no Brasil
Bjs

chiirai escreveu:

Glanes, não tenho o OR da embalagem verde, mas achei a composição aqui nesse site:
http://acordabonita.com/2012/10/produtos-bb-para-no-poo-condicionador-garnier-fructis-oleo-reparacao/
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:09 am

glanes escreveu:
Vcs poderiam postar a formula do OR do brasil: Achei o mesmo aqui na australia, em uma farmácia pela internet, mas quero ir lá pessoalmente para comparar as formulas.

http://www.chemistwarehouse.com.au/product.asp?id=53193

Obrigada
Gi


Glanes, outra dica que podia ser útil, é procurar produtos orgânicos australianos, como:
Australian Organics Extra Body Conditioner for Fine, Limp + Oily Hair
Australian Organics Nourishing Restorative Conditioner for Dry, Colored or Chemically Treated Hair
Australian Organics Replenishing Balancing Conditioner For Normal Hair

Tirei essa dica deste site que tem uma lista de condicionares sem silicones
https://sites.google.com/site/ladylonghair/'cone-freeconditioners
Ir para o topo Ir para baixo
glanes
Descabelada
glanes


Mensagens : 34
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Australia

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 7:32 am

Makutchi, muito obrigada.
Eu estou a caça dos produtos...
Bjs

makutchi escreveu:



Glanes, outra dica que podia ser útil, é procurar produtos orgânicos australianos, como:
Australian Organics Extra Body Conditioner for Fine, Limp + Oily Hair
Australian Organics Nourishing Restorative Conditioner for Dry, Colored or Chemically Treated Hair
Australian Organics Replenishing Balancing Conditioner For Normal Hair

Tirei essa dica deste site que tem uma lista de condicionares sem silicones
https://sites.google.com/site/ladylonghair/'cone-freeconditioners
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 8:14 am

Só para divulgar: Lá no tópico do óleo reparação (https://encaracoladas.forumeiros.com/t550p630-garnier-linha-oleo-reparacao) a Lucila postou que falou com o SAC da Garnier e disseram que o OR antigo não foi alterado e que este da embalagem amarela escrito "Efeito cauterização" é uma nova linha, ou seja, não será substituto do antigo. Todo mundo calminho agora!!! Laughing
Chiirai, procura mais por aí para ver se encontra o OR da embalagem verde! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Gaabs
Descabelada
Gaabs


Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/01/2013

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 10:34 am

Aee Very Happy
Vou procurar então!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:19 pm

gente meu cabelo ta demorando horrores pra secar, sera que estou fazendo alguma coisa errada? Sera excesso de leave in ? Não quero usar secador.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:50 pm

magdalasantos escreveu:
gente meu cabelo ta demorando horrores pra secar, sera que estou fazendo alguma coisa errada? Sera excesso de leave in ? Não quero usar secador.



Também estou passando pelo mesmo, uma vez que está curto deveria secar rápido, não? affraid
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 2:05 pm

Quando passei a diminuir a quantidade de leave in e aumentar a de gel meu cabelo passou a secar mais rápido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 2:49 pm

Valeu a dica Katia Very Happy (vou reduzir a quantidade de leave in, misturar um tico só do gel liberado que tenho lá em casa, aquele da haskell).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 3:37 pm

Eu tb acho que usar menos leave in faz o cabelo secar mais rápido! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 4:37 pm

obrigada gente vou diminuir noleave in
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 5:09 pm

katia motta escreveu:
Quando passei a diminuir a quantidade de leave in e aumentar a de gel meu cabelo passou a secar mais rápido Wink

Curioso eu estava a diminuir no gel Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 3:58 pm

meninas do céu... passei as unhas no couro cabeludo recém-lavado e vi q estou com as tais MASSINHAS e vcs tanto falam!!!!!
o q elas indicam ein????

Nunca tinha visto massinhas em minha vida silent
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 4:13 pm

Vc anda fazendo co wash com o OR ?? Cool massinha no couro geralmente é resultado de fazer co wash com condicionadores hidratantes demais, pode ser tb reação ao amodimethicone.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 5:08 pm

Andreax escreveu:
Vc anda fazendo co wash com o OR ?? Cool massinha no couro geralmente é resultado de fazer co wash com condicionadores hidratantes demais, pode ser tb reação ao amodimethicone.

nunca fiz! só uso aquamarine. Da última vez eu acrescentei mel... seria isso????
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 22 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 41  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: