Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.

Ir para baixo 
+20
Nikita
ruana angeli miguel alves
Ju Almeida
jucilene
Nane
Lionela
Lucila
TatiCosta00
carlamn
Andreax
Ninica
Marcela Ost
Giane
Iara
Gleice C.
Abelinha
Jhulie
suelen_pac
magdalasantos
ManuMaia
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 4:04 pm

makutchi escreveu:
Ninica escreveu:
makutchi escreveu:
..........................
Estou livre e me sinto muito bem. Agora é dar continuidade a rotina. hidratar nutrir e um pouco de reconstrução.

.......................

Acima nos sentirmos bem Like a Star @ heaven e continuar a cuidar do cabelinho Smile

EDIT: No entanto acho que é preciso coragem para fazer um BC


Ninica, para mim não pensar muito no bc foi a solução, porque quando pensamos muito em algo criamos muitas expectativas, boas ou más, dependendo to teu animo. Hoje acordei, fui as compras, depois avisei a marido que ia cortar o cabelo e fui ao salão. Nem fiz uma hora, foi lavar, hidratar com vaporizaçao e Depois cortei. Quando cheguei a casa molhei o cabelo para poder aplicar e testar pela primeira vez o one conditioner. Ah, ele realmente ativa os Cachos, gostei.

Parabéns! Fico contente por saber Smile

Acima de tudo um incentivo para quem precisa de fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 5:38 pm

Eu apoio o corte, inclusive o big chop, apenas é necessário fazer no momento certo.

Meu cabelo está mais jeitoso e mais fácil de arrumar. Fiquei muito satisfeita. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 7:14 pm

Parabéns, Makutchi!!!

Agora é só alegria!!!! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 10:10 pm

Cada um sabe o que é melhor para si! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 10:49 am

Parabéns pela coragem Makutchi!!! cheers

Gostei muito da fotinho do avatar! Like a Star @ heaven

flower
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 2:43 pm

Obrigada a todas pela força e apoio.

lol! lol! lol! afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 6:10 pm

Olá meninas !!

Vim aqui deixar meu depoimento sobre o Big Chop.
Fiz meu Big Chop em agosto/2013.

Fazendo um mini resumo: meu cabelo sempre teve química. Desde que me conheço por gente. Eu já fiz de tudo nesse cabelo: alisei, relaxei, fiz progressiva, usei mega hair .. Acho que a única coisa que não fiz até então foi coloração (e por medo).

Em dezembro de 2012 eu decidi não mais fazer química. Nunca mais.
E cortei ele curtinho (na orelha mais ou menos).  A ideia era esperar a parte que ainda tinha alisamento crescer, e a medida que fosse crescendo, cortar. A famosa transição.

Só que eu sou uma pessoa meio impaciente. rsrsr
Depois que conheci o fórum, depois que li sobre a história de muitas meninas, passou pela minha cabeça cortar tudo de uma vez para "acelerar" o processo.

Comecei a trabalhar isso na minha cabeça.
Comecei a criar um incentivo próprio.

Via fotos de meninas que tinham feito o Big Chop e passado um tempo estavam com cabelos lindos e super saudáveis. Fiquei com vontade também.

Mas até então era super insegura. Imagina o que iam pensar, falar, achar ? Pensei no preconceito que iria sofrer. Pensei que ia entrar em depressão. Nessas horas vem tudo de ruim na cabeça.

E eu tratei de bloquear esses pensamentos.
Voltei a ver fotos e ler sobre casos de meninas que haviam feito o Big Chop. Acho que tirei minha força e incentivo daí: de pessoas que tinham passado por essa experiência.

E resolvi apostar.
Eu já tinha em mente raspar. Mas nao estava preparada ainda. Como eu ADORO mudar o cabelo, fiz uma experiência preliminar: o sidecut. (Aquela lateral raspada com o resto do cabelo inteiro).

E amei ! E curti !

Fiquei seis meses assim. Foi uma experiência muito legal. E também um teste pra fazer o Big Chop. Várias vezes me via tapando com a mão a parte inteira (meu cabelo estava bem curto) pra ver como ficaria com TUDO RASPADO.

E em um belo dia, quando ia ao salão para retocar a minha lateral raspada, eu resolvi raspar tudo !!!

Cancelei o salão, pois não ia pagar 70 reais pro cara raspar a minha cabeça, e pensei na primeira pessoa que pudesse fazer isso pra mim "de graça". Afinal, não deve ter mistério em passar uma máquina na cabeça, pensei. rsrsr

Foi questao de poucas horas entre lembrar de um primo meu, tirar ele de casa e fazer ele vir até a minha casa pra passar a máquina na minha cabeça.

Eu estava decidida. Ele me perguntou várias vezes antes de começar: tem certeza ? Tem certeza ?
A vontade de ver o cabelo natural, de ver meus cachos naturais (que até entao nao me lembro de ter visto na vida) era tanta que eu respondi em alto e bom som: TENHO. RASPA LOGO !
E foi o que fiz. (quer dizer, ele fez).

Raspei. E pra minha surpresa, eu curti muuuuito (na hora).

Eu sou uma pessoa insegura. Sempre fui. Trabalho isso há anos .. Então, claro que nem tudo foram flores.
Incrivelmente teve a parte boa (que eu achei que nao fosse ter).

Muitas pessoas me elogiaram, disseram que eu tinha um rosto bonito, uma cabeça bonita, que poderia investir na maquiagem e que foi uma coisa de atitude, de mulher de personalidade.
Agora, teve a parte ruim tb (como tudo na vida).

Não cheguei a topar com nenhum comentário direto agressivo ou grosseiro.
Mas recebi olhares tortos aos montes.
Na rua, no metrô, no meu curso .. por onde eu passava era gente me olhando. Ouvia alguns comentários ..
E fiquei triste. Óbvio.

Mas .. procurei trabalhar isso dentro de mim.
Eu faço análise há bastante tempo (o que me ajudou bastante tb).

Mas o trabalho maior foi meu. Tirar todo aquele preconceito, aqueles pensamentos ruins de dentro da cabeça. Tentar bloquear eles ao máximo.
Foi um trabalho.
Ainda é.

Meu Big Chop aconteceu em agosto/2013 e hoje (novembro/2013) ainda estou com o cabelo raspado.
Gostei tanto do cabelo raspado que já é a terceira vez que raspo.

E é isso.
Tomem o meu exemplo como incentivo.

Não é uma escolha fácil. Mas também não é impossível. É preciso ter força, coragem.
E lembrar que a força vem de dentro da gente.

As pessoas sempre vão falar. As pessoas falam de tudo. Não tem como escapar disso. Não tem como escapar dos olhares. As pessoas olham se você é feia, bonita, tem cabelo comprido, curto, usa roupa apertada, usa roupa colorida, usa maquiagem assim, assado ..

Mas aí é que tá: está disposto a viver em função da opinião das pessoas ? Fazer a opinião delas valer mais do que tudo ?

Pense no cabelo novo que irá crescer ! Em deixar tudo aquilo de ruim para trás.
Um cabelo natural, saudável.
Depois .. você só vai comemorar ! cheers bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 8:24 pm

Lindo seu depoimento, Tati. Fiquei emocionada!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 11:32 am

Tati, te admiro muito, Very Happy  te acho muito corajosa e com uma cabeça ótima.

Vc ficou muito bonita assim, tem um rosto e um formato de cabeça que ficaram ótimos, e é isso aí, a hora que vc cansar e quiser variar é só deixar crescer que ele virá já todo natural.

Ainda estou in love com os creminhos que vc me trouxe.

bjos I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 6:36 pm

Lindo demais o seu depoimento, Tati! Vai ajudar muitas meninas por aqui que estão em transição!!! Parabéns!!! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 10:36 pm

Meninas, fico super feliz com os elogios.
Obrigada mesmo !
Não é fácil, não !

Mas também, não é impossível Smile


Andreax querida .. eu ia mandar uma mensagem, mas aproveito pra falar por aqui .. seus cachinhos estao lindos ! E grandes ! Vi uma fotinho no Picasa e pensei: como cresceu ! Muito legal acompanhar a evolução deles !

Obrigada pelo carinho tb !

Sobre os produtos .. ainda tenho um monte deles aqui, acredita ? Por falta de tempo (e um pouco de preguiça, confesso) acabei não repassando pra ninguém. Raspei a cabeleira e acabaram ficando sem uso. Crying or Very sad 

Vou tratar de ver isso já.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 7:33 am

Obrigada ! Embarassed  Quero que cresçam mais para pesarem e o comprimento aparecer e ganhar mais balanço.

Sobre os produtos, depois me diz se quer vender algum, estou interessada. Wink 

bjs flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: desjo enorme de fazer o BC   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 4:29 pm

MENINAS LINDAS,AMAVEIS E QUERIDAS  Very Happy 
Depois de uma interminavel jornada chamada transição(8meses),cheguei á conclusão q estou pronta para fazer o BC,só não sei qual CORTE ficara melhor em mim  scratch 
Editando:
Fiz meu BIG CHOP hoje  Basketball cheers bom Estou muito feliz apesar dele ter ficado beeeem curtinho(agora preciso descobrir a melhor maneira de estiliza lo)mas por outro lado acabou (diminuiu kkkk)mnha paranoia de comprar mais e mais produtos,agora os q tenho vao durar muuuuito tempo.Assim q xegar em casa eu posto foto do corte no avatar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 2:54 pm

Parabéns, Lionela!!!  lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 21, 2013 10:47 pm

OBRIGAD LINDA  flower 
ESPERO Q MEUS BELOS CRESÇAM RAPIDO,E TÃO BONITOS QUANTO OS SEUS E DAS MENINAS DO FORUM,ALIAS A FOTO DO AVATAR FOI DO DIA DO BC FIZ UMA LEVE NUTRI-RECONSTRUÇÃO E ESTILIZEI COM CP LUNABLU+GEL CRESCIDINHOS +GOTAS DE OV AMENDOAS POR ISSO NA FOTO PARECE MOLHADO,ASSIM Q CONSEGUIR TIRAR + FOTOS COM ELE SECO VOU MONTAR MEU ANTES E DEPOIS AQUI NO FORUM
ESTOU CURTINDO MUITO MEU NOVO "EU" NATURAL,MEU MARIDO E MAMYS ADORAM MEU CORTE(maridóvski até xegou á dizer q estou +sexy  bounce uiiii).
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 7:48 am

Legal Lionela! Começar o ano com mudanças é sempre um bom desafio.

Pergunta: como é teu cabelo natural? Vc fala em 3b, até em 3c, mas não consigo ver teu cabelo assim... talvez pela quimica que ainda tinha. Ele é bem mais crespo mesmo?

Cuida bem dele como vc vem cuidando, capriche na hora de finalizar, cuide bem dessa raiz virgenzinha que aparece... e paciência. O resultado vem sim! Nova Lionela em 2014!

 cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 11:09 am

NANE QUERIDA  Very Happy 
Desculpe,acho q confundi todo mundo do fórum  tongue Na verdade MEUS CACHOS acredito q são 3a,eos da MINHA FILHA,q são 3b/3c/4a com cachinhos beeem miudos.
Estou cuidando sim da nova raiz,ela esta curta +ou-7cm mas ja esta fazendo uns cachos sim,ou melhor 1/2cacho,porque meu cabelo começa a cachear desde á raiz,na nuca os cachos são 3b9mais fechadinhos.Agora estou curtindo ele assim"joãozinho"  lol! ,mas espero q ele continue com o mesmo crescimento de antes (cerca de 1,5cm por mÊs),Estou mais feliz porque meu marido me deu o maior apoio pra eu cortar  cheers e gostou muito de como ele ficou  drunken bounce .
RESUMINDO:estou in love my curlys  I love you I love you I love you I love you 
Se vc encontrar acessórios e afins q possam ficar bem em cortes assim como meu(ou parecidos)não deixe de postar para todas nós do fórum e as recém chegadas terem mais vontade e convicção de q nossos cabelos NATURAIS são lindos e DEVEM SIM SER DEIXADOS Á MOSTRA. afro Afinal somos todas lindas nas mais variadas formas cabelisticas e raciais  afro queen geek Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
jucilene
Descabelada
jucilene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/02/2011

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:57 am

A jacy escreveu algo que considero a mais pura verdade:
Cortar o cabelo tem que ser na hora certa, caso contrario muita gente acaba desistindo da transição por ver o cabelo curto demais!!!
Talvez algumas pessoas não gostem da minha opinião, mais lá vai...

Eu entrei na comunidade a um tempo atrás estava toda empolgada e estava com um mega-hair, já 5 meses sem química ...ouvi muita gente até bem intencionadas,falei que queria continuar com o mega hair para esconder e continuar com a transição. Ouvindo muitas opiniões vendo videos no youtube e comunidades no face de "tem que assumir" "tem que fazer o BC" "não pode se esconder no mega-hair" tirei o mega e cortei o cabelo todinho...
Pronto essa foi minha destruição, digo isso porque com apenas 3 meses de bc estava totalmente triste e deprimida, ai vem gente e diz "você ficou assim porque não queria de verdade voltar ao natural", não julgue, sim eu queria, mais não estava na hora do bc,não era aquele meu tempo...e acabei jogando 8 meses  de transição no lixo e alisei o cabelo...hoje? eu uso o mega-hair, estou passando pela transição feliz e da forma que eu queria...até porque meu caso não é apenas vaidade e sim por causa do meu trabalho que exige que meu cabelo não seja tãooo curto e se fosse por vaidade não seria problema algum.... uso o método de entrelaçamento onde o cabelo fica todo trançado e a cada 2 a 3 meses faço a manutenção.Bem quando falei que iria por o mega e pagar pra ver, muita gente até desinformada e que acha que apenas a sua opinião está correta diziam que meu cabelo iria cair todo, mofar, apodrecer  affraid  ...Meu cabelo??? Diferente do que muita gente me disse está saudável e crescendo normal,como só vejo ele a cada  3 meses acho que cresceu horrores rs, 3x por semana uso tônico tricofort, tônico de alho da gota dourada, e tônico da Capicilin, tomo o pantogar e polivitamínico e cuido muito da minha alimentação ...em 1 ano e 9 meses meu cabelo sem esticar está no ombro...Desvantagens?? sim claro que tem, lógico que quando eu tirar o mega hair(no final de 2014) e ser livre totalmente  cheers  terei que investir em hidratações e um cronograma capilar rigoroso,pois é lógico que meus cachinhos estarão ressecados afinal são quase dois anos sem muita hidratação nele. Não julgo quem faz o bc em 1 mês de transição e acho até legal, mais muitas pessoas como eu não tem coragem ou por algum motivo pode fazer isso...e sim eu indico se for pra ficar triste e até fazer a besteira que eu fiz e joguei 8 meses de transição fora(vcs nem imaginam o quanto isso doí) procurem meios de passar por isso, com ou sem o bc o que importa é vc estar feliz...
O que eu digo de quem passou pelo BC é, não vá pelo que os outros dizem nem os olhares tortos das pessoas, se olhe no espelho e procure saber se vc vai estar feliz com o cabelo com as pontas esticadas e sofrendo para arrumar,porém vendo ele grande ...ou se vai ficar mais feliz com seu cabelo super curto mais vendo já os cachinhos, ou se vai ficar feliz fazendo o mega(lembrando que nesse caso não é apenas a vontade de ter e envolve muito $$$ pois a manutenção trimestral além de cara, tem os tônicos que tmb gasta por mês e é um processo dolorido....) Passei pelas três fazes e no meu espelho pesou mais o mega hair...Deixei de fazer o mega hair fiz o bc pra deixar as pessoas felizes e acabei ficando tão infeliz...não faz o bc porque todas da comu fez e estão superfeliz e se amando,faz por vc,pra vc!!!! Busque dentro de vc e achará a SUA resposta!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 9:26 am

JUCILENE

Parabens  cheers vc é uma guerreira de verdade,admiro vc e sua coragem e força interior,para suportar tudo o q suportou com determinação(e ainda suporta e SUPERA) sunny admiro muito pessoas como vc q não querem impor (nem forçar)sua opnião,está muito certa quando diz que tudo tem seu tempo e hora certas,e cabe a cada uma de nós analisar quando é para não se arrepender e jogar no lixo todo esforço q fizeram(como no caso de se fazer o BC somente para agradar outros ou por ceder á pressaõ de outros)pois no final das contas temos q analisarm o q vai ser bom para nós mesmas(tanto de maneira externa=visualmente,como de maneira interna=nossos sentimentos e estado emocional)temos o dever de saber como vamos nos sentir(interna e externamente)antes de tomar qualquer decisão relacionada com nossa aparencia,para não nos arrepender depois.

NO meu caso não aguentei mais enfrentar a transição e o trabalho diário q tinha para arrumar os cabelos(mesmo muitas pessoas me dizendo q meu cabelo estava enrolando e dando força pra eu esperar +ele crescer para eu cortar)e apesar disso estudei muito o forum,as tecnicas ea rotina,para mim noa estava como eu queria,pesquisei muito sobre os cortes para meu tipo de cacho(para ter uma idéia de como eu ficaria)sempre gostei de cabelo curto,falei com meu marido do meu desejo de cortar eo q ele achava disso(ele me deu total apoio)e vejo q ele realmente gostou,hj estou feliz,meu cabelo tem um otimo crescimento,mas não julgo uqem não quer fazer o bc,seja por qual motivo for,cada um sabe o q é melhor para SI MESMO . Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
jucilene
Descabelada
jucilene


Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/02/2011

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Obrigada Lionela   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 11:34 am

Muito obrigada....Sim infelizmente as pessoas acham que usar o mega-hair é por desleixo, pq tem medo de se assumir ou porque é mais fácil... Mais fácil  isso não é mesmo, pois além do $$ dindin gasto é um processo dolorido, vc não consegue lavar o cabelo muito bem,passa um calor terrível,  Shocked .
No meu caso como representante de produtos, estava perdendo muito trabalho pois nesse mercado a ditadura da beleza é muito mais cruel...além de não estar me sentindo bem,estava influenciando no meu trabalho imagina minha cabeça como ficou??
Creio que como vc disse cada um sabe de si, mais quem me pergunta eu sempre digo para levar a opinião do marido ou namorado em conta na hora do BC pois conheço variassss que desistiram porque eles não gostaram ( eu não passei por isso,mais imagino o sofrimento de quem passou), então não adianta vc cortar e depois ficar paranoica , ciumenta, achando que todas as mulheres estão mais bonitas que vc,Mais quando ele nos apoia nossa é algo tão bom neh?! Qualquer um pode falar, criticar,pai, mãe, amigos,primos que a gente nem liga,mais quando vem deles nossa isso realmente abate a gente.
Eu também não suportava ver as pontas esticadas,mais desde o começo minha intenção era por o mega entrelaçado(fui até em um salão especializado para procurar saber informações, e ela foi muito honesta comigo falando dos cuidados que teria durante e o ressecamento que enfrentaria depois,mesmo ele estando todo natural,pois estaria grande, natural mais sem tratamento,ai vou ter que correr atrás do prejuízo Rolling Eyes  ).
E quando ouso criticas sobre o mega-hair? Sempre digo " Amiga o objetivo é sair da quimica, o que importa os meios se o meu resultado será igual ao seu no final" Não deixo mais isso me abater,quem ver minhas postagens antigas vai observar que eu sempre dizia " meu problema é o cabelo curto" é algo que eu não gosto e que me fazia ficar triste. A menina que raspou o cabelo affraid Nossa achei show, está linda, combinou muito com o rosto dela!!!! Mais isso já estava resolvido na cabeça dela! Foi por ela,foi pra ela .
A Lionela já queria quando o marido apoiou nossa tudo se tornou mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 7:53 am

Jucilene, Obrigada por compartilhar sua experiência! Very Happy 

Eu acabei de dizer em outro tópico e digo aqui também: eu acho que fazer o BC é uma decisão bem pessoal!

Eu mesma não fiz BC, principalmente porque a diferença entre a raiz natural e a ponta relaxada não era tão gritante, mas eu também não suporto cabelo super curto, porque quando era criança minha mãe tosava meu cabelo e eu odiava!!! Traumatizei... Crying or Very sad 

Eu acho que a transição é uma fase bem delicada e cada um tem que encontrar a melhor maneira de fazê-la. Tem muitas meninas que tentam 4, 5, dezenas de vezes até conseguir parar de usar química. E não é só por causa da maneira que ela escolhe fazer a transição, mas nós somos muita coisa. Somos mulheres, trabalhadoras, esposas/namoradas, algumas mães... E, em 99% dos casos, não dá para focar a vida toda só no cabelo, né? Se o cabelo for importante no trabalho, como seu caso, ficar com ele "fora do padrão" é bem complicado... Se a pessoa se sente mal de cabelo curto, menos bonita, menos atraente, não tem porque cortar mesmo. O problema é que, às vezes, só nos damos conta disso quando passamos pela experiência.

Infelizmente vc fez um BC e viu que não foi bom para vc. Hj está fazendo de uma maneira que está sendo boa. Que ótimo! espero que outras meninas que estejam passando pela transição leiam seu relato e pensem nele como uma opção, com seus prós e contras como todas as outras!

Espero que vc logo esteja com seu cabelo todo natural e muito feliz com ele!  Very Happy Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 3:46 pm

Achei esta imagem tão linda, a mulher é linda demais e o cabelo curto está tão maravilhoso nela, a foto em preto e branco, tudo perfeito. Pensei em colocar lá no tópico "Eu quero esse cabelo", mas não é que eu queira o cabelo dela, é que achei uma ótima inspiração pra quem está pensando em fazer BC. Não quero forçar ninguém a fazer, longe de mim, é só pra quem está achando que vai ficar feia, sem feminilidade e tal. Tá aí a prova de que é possível ser um mulherão com cabelo joãozinho!

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 24-1
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:30 am

Nem tem o que dizer!!!!!!!!! L-I-N-D-A!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ju Almeida
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 23
Localização : São Paulo

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Medo de fazer o BC    Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:29 pm

Ooi meninas, bom, sou nova aqui neste fórum, precisava muito desabafar, morro de vontade de cortar logo meu cabelo, passar a tesoura em toda essa parte lisa, minha raiz está muuuuito fofa, porém, ainda não cortei por alguns motivos que passam pela minha cabeça dia e noite, fico pensando em cortar, mas logo lembro da escola, as pessoas em seu padrão, as meninas maioria com cabelos longos e lisos, mas também tem as crespas e cacheadas  lol!  mas todas com cabelos compridos, então com esse ''problema'' tenho muito medo de me arrepender logo após o corte, de não me sentir bem, ou não gostar do resultado, meninaaas me ajudeem  Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
ruana angeli miguel alves
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/03/2014

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:18 pm

Oie linda,olha tem 3 meses q eu fiz o big chop,confesso q no dia em q eu cortei meu cabelo eu chorei muito, me sentir horrivel e pensei em colocar ate mega hair rsrsrsrs , mais depois eu me acostumei e agora eu estou amando cuidar das minhas madeixas naturais,.
Essa decisao tem q ser bem pensada por q mexe completamente com a auto estima.mais vc naum deve se proucupar com q os outros vao pensar analize se vc vai se sentir bem ou naum com o cabelo curto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» O QUE FAZER...HENE!?
» dedoliss / fazer fitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: