Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.

Ir para baixo 
+20
Nikita
ruana angeli miguel alves
Ju Almeida
jucilene
Nane
Lionela
Lucila
TatiCosta00
carlamn
Andreax
Ninica
Marcela Ost
Giane
Iara
Gleice C.
Abelinha
Jhulie
suelen_pac
magdalasantos
ManuMaia
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
ruana angeli miguel alves
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/03/2014

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:22 pm

Ahh e se vc for cortar preocure alguem de confiaça por q quando eu cortei o meu,eu estava com 7 meses de trandiçao e a cabeleleira q cortou o meu cabelo. cortou uma boa natural isso e ela cortou demais.so de lembrar me da uma raiva rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
ruana angeli miguel alves
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/03/2014

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 8:23 pm

Vc tah com quanto tempo em transiçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Eu cortei tudo em setembro 2013   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 12:32 pm

Para dizer a verdade eu praticamente raspei, o cabelo estava horrivel porque os produtos quimicos tinham acabado com o cabelo e era inutil passar oleo, creme e outros produtos. Os cabeleiros onde eu ia ficavam me empurrando produtos caros e que nem resolviam o meu problema, um dia eu fui la e ZAC!! Cortei tudo. Quando cresceu era estranho, parecia agulha, depois eu cuidei e cuidei e cuidei com oleo, creme etc e hoje ta bem legal, continuo com os tratamentos mas nem quero mais saber de quimica forte!! Eu "raspei" em setembro e agora esta do tamanho do cabelo do avatar (gente desculpa os erros, eu nao soi burra nao mas o meu teclado nao tem acentos)  Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 1:54 pm

Nossa, cresceu bastante Nikita!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 2:57 pm

Paula A. escreveu:
Nossa, cresceu bastante Nikita!

Oi Paula, sabe eu acho que sao as massagens que faço no cabelo antes de lavar!! Eu misturo qualquer oleo (eu gosto muito do oleo de gergelim) coloco no cabelo e faço muita massagem, depois eu lavo com shampoo (o cowash deixava a raiz do meu cabelo muito oleosa), e creme.

Pensa que antes eu morria de alisar o cabelo e depois que eu passei a tratar dele com produtos naturais e pintar somente con henna eles cresceram ondulados (como na foto) e nao encaracolados bem agora que eu queria que fossem cacheados  scratch 

Minha mae acha que é "culpa" do oleo de argan
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 1:10 pm

Oi meninas!

Vai aqui um link sobre como cuidar do cabelo após o big chop ( é em inglês) mas dá para perceber

http://moknowshair.com/maintainingafterthebigchop/
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 10:38 am

Oi meninas podem fazer a carinha chocada mas eu fiz o meu segundo big!! affraid

É sim não resisti e acabei passando a tesoura, cortei um pouco mas agora eu fiz um joãozinho. Um pouco pesou o calor, um pouco como me vejo com o cabelo curto porque na verdade com o meu rosto que é um pouco pequeno ficava meio escondido com o cabelo grande. Quando eu comecei a amarrar o cabelo as pessoas elogiavam que combinava muito com o meu rosto, que eu estava bem com o cabelo amarrado etc.

não sou uma pessoa que da atenção às opiniões alheias ma quando eu me olhava no espelho eu me via bem. Depois entrei de ferias, fui para a montanha, peguei sol, vento, poeira etc e o cabelo ficou meio seco. Depois veio aquela preguiça de ficar cuidando e cuidando e eu me lembrava como depois do big shop bastava lavar e sair sem secar os fios.

Eu sei que depois eu criei coragem e fiz um corte tipo aquele da atriz Morena Baccarin

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Morenabaccarin02

Fiquei bem satisfeita com o corte porém o problema do cabelo um pouco "arame" se manifestou até porque é praticamente a raiz do meu cabelo onde eu tinha passado a tinta que seca o cabelo. O cabelo estava opaco e sem nenhum brilho

Como eu estava acostumada comecei a usar vinagre, creme e óleos para hidratar e depois comecei a usar manteiga de karitè antes de ir dormir e depois que o aspecto melhorou comecei a fazer o no poo com condicionadores sem silicone e um pouco de um produto sem enxágue anti crespo com semente de quiabo de uma linha francesa chamada Yves rocher e agora ele esta bem maciosinho.

Então meninas se vocês precisarem de conselhos para o big shop ou cabelos curtos estou aqui e com experiencia Laughing

Nao sei se vou deixar o cabelo crescer novamente, tudo pode ser mas por ora mi divirto com o meu curtinho básico. A minha atenção agora é mais concentrada nos produtos para o rosto e o corpo como cremes, argilas, manteigas, massagens, sobrancelhas, unhas etc   Very Happy visto que agora da para economizar um pouquinho com os produtos para cabelo  What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 9:54 pm

Nikita,

To me controlando pra não cortar o meu de novo! hahaha ô vício!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeSex Set 12, 2014 7:05 am

Aline Coelho escreveu:
Nikita,

To me controlando pra não cortar o meu de novo! hahaha ô vício!

Menina esse é o problema do BC, a gente vicia em tesoura Laughing eu nao resisti e depois de um tempinho do corte agora ele ta bem maciozinho com o no poo con uns condicionadores bem baratinhos que eu peguei no supermercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mikely Araújo
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 07, 2015 1:52 pm

ManuMaia escreveu:
Obrigada, magdalasantos.

Olha, se eu te contar que a cada tesourada o meu sorriso aumentava, vc não vai acreditar. Ehehe
Todo o meu medo passou, e eu me deixei levar pela cabeleireira. Pena que na hora de estilisar ela vacilou um pouco,
pq mexeu muito no cabelo o q deu muito frizz e pouca definição. =/
Mas hoje em casa eu consegui deixa-los um pouquinho mais do jeito como eu quero, e continuo adorando!


Como vc tava no mesmo dilema que eu de cortar ou não cortar... eu só posso te dizer que é muito bom.
Pra mim foi muito bom, e o que me ajudou a me livrar da insegurança foi pensar nesse corte como um novo começo.
Tudo novo, a começar pelos cabelos, e pronto. Funcionou!

Beijo

Oi Manu,

Eu estou a 7 meses em transição, quero muito fazer o BC, porém estou com medo do Scab Hair, como vc vez para lidar com ele, como vc finaliza ele? e ah seu cabelo ficou lindo, Deus conserva

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.   Big chop:  Fazer ou não fazer, eis a questão. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Big chop: Fazer ou não fazer, eis a questão.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» O QUE FAZER...HENE!?
» dedoliss / fazer fitas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: