Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Couro Cabeludo

Ir para baixo 
+21
Fezoka
xerazad
Ninica
Joyce M
Ana Talachia
Andreaa
Nane
LigiaVideira
fabifabi00
AndreiaG
DanielaLisboa
Natalia Miranda
MarcelaMenezes
Camila Caires
elyana
Andreax
Dani Caroline
JacqueMel
josi_stein
Iara
magdalasantos
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:36 pm

Camila,

Como já sofri muito de descamação e coceira fui inventando várias receitinhas, vou postar umas aqui, pode ser que alguma delas possa te ajudar:

Tenho várias misturinhas que fui adaptando mas a base de tudo é sempre o ov de rícino e oe de tea tree, o vinagre quando estou muito atacada das coceiras melhora bem porém só uso umas 3 vezes seguidas e depois dou um tempo para não ressecar, no couro sempre misturo com condicionador silicone free e bem leve, aqueles que se usa para co wash.

1) uma colher de sopa de condicionador uma colher de sopa rasa de
vinagre de maçã, 1 colher de sobremesa de açúcar e meia tampa de óleo de
rícino (da embalagem que ele vem da S&G). Essa mistura é boa para esfoliar o couro quando se está com bastante descamação (já não uso a algum tempo pq não tenho tido necessidade);

2) 100/150 ml de água;
1 colher de sopa de condicionador silicone free leve:
1 colher de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de sopa rasa de óleo de rícino;
1 colher de chá de tea tree.
Essa eu levo para a cabeleireira sempre para passar pós tinta direto no couro pq sempre quando pinto volto com muita descamação e vermelhidão.

3) Misturei óleo de rícino, ól de calêndula e 10 gotas de tea tree.
Sempre quando vou lavar misturo na palma da mão com o condicionador de co wash e
massageio bem o couro, depois passo apenas o condicionador, enxaguo e
continuo com a finalização/estilização.

Essa mistura eu gostei mais do que o ól de rícino puro pq mistura melhor, isso já uso mais como prevenção mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:47 pm

Camila,

essas receitinhas da Katia me salvaram das coceiras...

quando eu descuido ou quando fico meio nervosa demais, elas vem com força total de novo...

o tea tree + ricino, pra mim, é incrível...

quero testar a lavanda tb pela propriedade calmante que ela tem...acho que isso pode ajudar nos momentos de crises...

e eu vejo que é importante não coçar...pq quanto mais eu mexo no couro, pior fica...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:00 pm

Natalia Miranda escreveu:
Lucila escreveu:
Eu acho que ele ajuda a limpar o couro tb...

Uso sempre dissolvido num outro óleo, já li que apenas o tea tree pode ser usado direto na pele.

Sério que ele combate a dor de cabeça? Vou tomar banho dele então, faz um mês que estou com dor de cabeça todos os dias... Sad Sad Sad

Lucila, faz um spray com água e umas gotinhas de lavanda....espirra pela casa e no trabalho...

Esse tempo seco colabora pra dor de cabeça...então é bom sempre borrifar água pra diminuir a secura do ar....

E a lavanda é milagrenta...

eu estava com dor de cabeça agora, aí fui la comprar... e pinguei uma gotinha no lugar do terceiro olho (sem misturar com outro oleo pq eu não sabia....ahha)....

fiz uma massagenzinha...

10 minutos a dor de cabeça sumiu!!!!

isso pra mim - que tomo remedio de dor de cabeça quase todos os dias - é a maior revelação do ano!!!! ahahhahah

Testa!!!!

Obrigada, Natalia. Vou tentar mesmo! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 8:03 pm

Camila Caires escreveu:
Gente minha coceira voltou No
Aff...já tô ficando chateada.Só consigo amenizar quando mantenho o couro úmido.A coceira é só no cocoruto.

Continuo usando o óleo de lavanda e sempre uso com rícino.
Estou fazendo pré poo com eles.
Tea Tree é o próximo ,essa coceira tem que ir embora.Agora que o tempo mudou aqui em Sampa anda estou na esperanã de amenizar isso.
Fui na ikesaki na quarta e fiz aquela avaliação do couro cabeludo,oleosidade presente o que não me espantou pq fez um calor senegalês naquele dia,mas ela me mostrou alguns bulbos dilatados e disse que após isso é queda na certa.Disse que a razão era oleosidade excessiva.Confesso que não me animei,nunca tive o couro tão em ordem com exceção da coceira.
Vcs sabem algo sobre bulbo dilatado?


Camila, eu não faço ideia do que sejam bulbos dilatados. Mas siga as dicas da Katia, é é PhD em couro cabeludo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 9:14 pm

Kátia suas receitas estão anotadas,vou segui-las Wink

Natália eu percebi tbm que quanto mais se coça mais coceira tem,já cortei minhas unhas no cotoco para não cair na tentação.

Lucila obrigada mesmo não sabendo o que são os bulbos se eu descobrir venho contar,pode ser que ajude alguém.


Muito obrigada meninas flower
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 8:52 am

katia motta escreveu:
Camila,

Como já sofri muito de descamação e coceira fui inventando várias receitinhas, vou postar umas aqui, pode ser que alguma delas possa te ajudar:

Tenho várias misturinhas que fui adaptando mas a base de tudo é sempre o ov de rícino e oe de tea tree, o vinagre quando estou muito atacada das coceiras melhora bem porém só uso umas 3 vezes seguidas e depois dou um tempo para não ressecar, no couro sempre misturo com condicionador silicone free e bem leve, aqueles que se usa para co wash.

1) uma colher de sopa de condicionador uma colher de sopa rasa de
vinagre de maçã, 1 colher de sobremesa de açúcar e meia tampa de óleo de
rícino (da embalagem que ele vem da S&G). Essa mistura é boa para esfoliar o couro quando se está com bastante descamação (já não uso a algum tempo pq não tenho tido necessidade);

2) 100/150 ml de água;
1 colher de sopa de condicionador silicone free leve:
1 colher de sopa de vinagre de maçã;
1 colher de sopa rasa de óleo de rícino;
1 colher de chá de tea tree.
Essa eu levo para a cabeleireira sempre para passar pós tinta direto no couro pq sempre quando pinto volto com muita descamação e vermelhidão.

3) Misturei óleo de rícino, ól de calêndula e 10 gotas de tea tree.
Sempre quando vou lavar misturo na palma da mão com o condicionador de co wash e
massageio bem o couro, depois passo apenas o condicionador, enxaguo e
continuo com a finalização/estilização.

Essa mistura eu gostei mais do que o ól de rícino puro pq mistura melhor, isso já uso mais como prevenção mesmo

Kátia, essa última mistura, vc passa com o cabelo molhado, durante a lavagem, antes de fazer o co-wash, ou passa com o cabelo seco::

Vc ainda faz umectação com rícino mais tea tree no couro seco::

E quanto ao vinagre:: Vc passa sozinho no cabelo ou com a mistura:: E passa no cabelo seco ou molhado:: Tem que deixar um tempo antes de lavar::

Também vou adotar suas receitas, tenho tido muita coceira!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 10:21 pm

Kátia, essa última mistura, vc passa com o cabelo molhado, durante a lavagem, antes de fazer o co-wash, ou passa com o cabelo seco::

Das duas formas, quando estou sentindo coceira ou alguma massinha no couro pingo várias gotas dessa mistura pelo couro todo, massageio e durmo com ela no cabelo mas as vezes coloco na hora de fazer o co-wash misturado como condicionador e vou passando e massageando o couro com as pontas dos dedos.

Vc ainda faz umectação com rícino mais tea tree no couro seco::

Faço sim, pelo menos 2 vezes ao mês, mas se necessário faço mais vezes, é ótimo!

E quanto ao vinagre:: Vc passa sozinho no cabelo ou com a mistura:: E passa no cabelo seco ou molhado:: Tem que deixar um tempo antes de lavar::

Vinagre sozinho não Evil or Very Mad pode ressecar Shocked uso com a mistura, coloco em um aplicador com o bico comprido e pingo direto no couro, massageio, deixo uns 10 minutos e lavo normalmente.

Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 5:14 pm

meninas, notei q meu couro cabeludo esta com um pequeno ferimento. É em um pequenino local, mas quero descuidar p q piore. Vcs saber de alguma coisa q possa passa p melhorar o couro e ñ danificar os fios, nem a raiz do cabelo?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 7:41 am

fabifabi00 escreveu:
meninas, notei q meu couro cabeludo esta com um pequeno ferimento. É em um pequenino local, mas quero descuidar p q piore. Vcs saber de alguma coisa q possa passa p melhorar o couro e ñ danificar os fios, nem a raiz do cabelo?

Obrigada

Fabi, que tipo de ferimento?

Eu tenho às vezes uns machucados no couro pq tenho descamação e fico cutucando a cabeça Embarassed

O seu caso é esse?

EDITANDO: Vou colocar alguns oleos essenciais que tem propriedades anti inflamatorias, cicatrizantes e anti septicas :

OE de alecrim
OE de Lavanda
OE de Tea Tree
OE de Cravo
OE de Bergamota
OE de Camomila (acho que pode até fazer um chá de camomila e massagear o couro)
OE de Cipreste
OE de Eucalipto

Se vc tiver oleo vegetal de abacate ou oleo vegetal de rosa mosqueta, misture com o OE pq ajuda contra inflamações tb e na regeneração da pele.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreiaG
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2013

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:49 am

Ola,

Eu sou nova aqui no fórum, comecei a ler algumas mensagens, já encontrei muita informação preciosa, mas não é tudo o que consegui entender.

Katia, que dicas maravilhosas!!
Eu pintei meu cabelo semana passada e estou sofrendo muito com descamação e coceira, achava que era da coloração mas não tinha certeza.
Vou experimentar suas dicas e continuar acompanhando esse tópico aqui no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 1:23 pm

Óleo de rícino é excelente também!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 1:24 pm

AndreiaG escreveu:
Ola,

Eu sou nova aqui no fórum, comecei a ler algumas mensagens, já encontrei muita informação preciosa, mas não é tudo o que consegui entender.

Katia, que dicas maravilhosas!!
Eu pintei meu cabelo semana passada e estou sofrendo muito com descamação e coceira, achava que era da coloração mas não tinha certeza.
Vou experimentar suas dicas e continuar acompanhando esse tópico aqui no fórum.

Bem vinda!!


Sobre a descamacao, precisa ver se não é de água muito quente ou reação alérgica à coloração.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
AndreiaG
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/06/2013

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 1:34 pm

DanielaCarvalho escreveu:


Bem vinda!!


Sobre a descamacao, precisa ver se não é de água muito quente ou reação alérgica à coloração.

Bjs!

Oi Daniela,

obrigada!!
Eu já tive outros episódios de descamação com muita coceira, fui a dermatologista e fiquei vários meses usando remédios indicados por ela. Melhorou muito, mas só passou de vez quando parei de usar shampoos tradicionais e passei para a linha da Deva. A dermatologista disse que não era relacionado a coloração ( que faço a cada 3 ou 4 meses), mas eu notei que sempre depois de pintar a descamação piora muito, independente da marca.
Ontem fiz uma mistura de iogurte com açucar e vinagre, massageei bem o couro cabeludo e senti uma melhora.
Água quente eu já percebi que faz piorar e me controlo muito, especialmente agora no inverno.
E sobre a coloração, será que vou ter parar (eu uso tonalizante, para cobrir os brancos).
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 2:04 pm

Natalia Miranda disse
Citação :
Fabi, que tipo de ferimento?


Acho q deixei muito óleo de rícino no couro cabeludo


Citação :
Fabi, que tipo de ferimento?

Eu tenho às vezes uns machucados no couro pq tenho descamação e fico cutucando a cabeça Embarassed

O seu caso é esse?

EDITANDO: Vou colocar alguns oleos essenciais que tem propriedades anti inflamatorias, cicatrizantes e anti septicas :

OE de alecrim
OE de Lavanda
OE de Tea Tree
OE de Cravo
OE de Bergamota
OE de Camomila (acho que pode até fazer um chá de camomila e massagear o couro)
OE de Cipreste
OE de Eucalipto

Se vc tiver oleo vegetal de abacate ou oleo vegetal de rosa mosqueta, misture com o OE pq ajuda contra inflamações tb e na regeneração da pele.


Tenho elecrin em casa. Vou fz o chá e passar.

Obrigada Natalia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 12:50 am

Depois de 4 anos fiéis ao Low Poo ( só usando shampoo SEM sulfato ) ganhei uma raíz extremamente oleosa !!!
Eu estava notando que meu cabelo estava pesado, engordurado, tratamento nenhum estava fazendo efeito até que minha raíz estava extremamente oleosa e até colocada na cabeça !
Peguei o shampoo do marido ontem ( SULFATADO ) e fui para o banho...CONCLUSÃO: o cabelo melhorou MUITO, voltou a ficar com cachinhos bem definidos, leves, soltos e a raíz sequinha ^^
Hoje no day after não lavei ... mas meu couro já estava no fim do dia formando óleo de novo, não tanto como antes, mas estava!
ESTOU DESESPERADA pois não quero usar shampoo COM SULFATO em minha rotina para ter a limpeza que minha raíz oleosa hoje precisa!!!
Minhas pontas estão mais para secas, pois tenho coloração, então imaginem?
E pior ... comecei com queda tem 1 mês e agora meu couro está super sensível, dolorido ... se uso cabelo semi preso, quando solto fico morrendo de dor nele!
Meninas, vcs podem me ajudar a resolver isso?
Preciso de um shampoo SEM SULFATO PODEROSOOOO que remova oleosidade e sujeira dos cachinhos!
PS: Eu vinha usando No Poo Deva, Amend Cabelos Tingidos e Lunablu Free !!! ( todos em creme )
Será preciso um shampoo sem sulfato transparente? ( já usei o Éh, foi bom, mas fez meu comprimento virar palha ) =(
Já agradeço se puderem me ajudar! Estou muito, mas muito chateada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 10:05 am

Lígia, vc já tentou o Jonhson's Cheirinho Prolongado? Ele é parcialmente liberado e transparente. Não ressecou meu cabelo. De repente vc pode usar só na raiz, e o que escorrer para as pontas já é suficiente.

Eu tb acho o Oroargan (que tb é parcialmente liberado) muito bom. Mas ele é perolado e bem mais hidratante que o Johnson's. E agora tem a nova linha, Argan Monoi.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 10:10 am

Ligia, a Katia, aqui do fórum é a EXPERT em couro cabeludo problemático... se ela tiver um tempinho, ela deve passar por aqui. Senão, dê uma olhada na assinatura dela pra ver o que ela usa.

Sinceramente, pelo que vc conta, teu couro cabeludo já tem tendência à oleosidade. Vc poderia deixar produtos como no-poo (que é quase um co-wash) para dias alternados e nos outros dias usar um shampoo sem sulfato apenas no couro cabeludo.

Para teu caso, o "low poo"da Deva funcionaria melhor que o no-poo. OU, vc poderia fazer um no-poo para cabelos oleosos: compre um condicionador liberado para oleosos (acho que tinha um da haskell) e adicionar 5% de "anfótero", veja aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2157-anfotero

Outra coisa: vc usa algum produto natural? Algum óleo essencial? Extrato glicólico? O extrato glicólico de jaborandi age bem no couro cabeludo oleoso (ele é bem adstringente, use apenas no couro) e combate a queda.

Vc vai precisar ter 2 cuidados: 1 cuidado com o couro, com produtos específicos e outro com o comprimento (mais seco).

Também: couro cabeludo problemático, "dolorido", pode ser sinal de algo mais. De reação alérgica à algum produto (como tintura) até problema hormonal (dai a queda). Fique atenta à outros sinais, como menstruação, pele (aumento de cravos e espinhas), ovulação, irritação, etc... Like a Star @ heaven



Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 4:14 pm

Lucila,

Ainda não provei o Jhonsons ... vou providenciar ; )
Meu receio é ter algum problema à longo prazo por conta de ser shampoo infantil, PH diferente ... essas coisas sabe?
Será pode prejudicar em algo?

Nane

Esse mês farei exame de hormônios e ultrasson pélvico para ver como está a parte interna : )
Mas minha mesntru é reguladinha, não tenho mais problemas com acnes, meu couro não tem caspas nem feridas ... só tenho mesmo é nervosismo ao extremo, stress, ansiedade ... enfim problemas emocionais
O meu maior problema agora é justamente o que vc citou!
Conseguir tratar os duas partes do cabelo: couro e comprimento!
Hoje por exemplo usei o shampoo Éh Orgânico ... limpou minha raíz que foi uma beleza, mas meu comprimento ficou ressecado, pois senti que o shampoo tirou parte da hidratação dele!
E olha que protegi as pontas com condicionador antes de usar ... realmente estou muito perdida nessa nova fase que meu cabelo vem apresentando!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 11:24 pm

Lígia, pode haver algum problema quanto ao pH sim, mas só testando, né?... Se não der certo, use para tirar a maquiagem dos olhos! rsrs!

Quanto a proteger as pontas, vc pode fazer uma umectação nas pontas com óleo de coco ou azeite antes de lavar. Passe o óleo só nas pontas, deixe pelo menos uns 10 minutos e depois use o shampoo no couro. O que escorrer talvez não danifique tanto o comprimento! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 12:13 am

Sim Lucila, vou testar com certeza!
Além de ser baratinho, poderei usar como demaquilante para retirar o rímel hehehe
Mas se der certo, mantenho as lavagens com ele ; )

Ótima diquinha de proteger as pontas...tenho aqui óleo de argan e estou providenciando oleo de coco e manteiga de manga!
Só que o trauma da raíz oleosa foi rão grande que só deixarei pelas pontas mesmo rs!
Aplico no hair seco mesmo e espero os 10 minutos? Ou tem que ser com ele molhado?

Vejo em sua assinatura que vc usa shampoos mais limpantes...tens o couro cabeludo oleoso Lucila?
Obrigada por respinder ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 12:36 am

Passe o óleo no cabelo seco mesmo.

Meu couro cabeludo é seco, na verdade. Eu tenho o Johnson's mas quase não uso. Uso uma vez por mês, talvez menos. O Low Poo não acho tão forte. Uso uma vez por semana, no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 10:18 am

Ligia, a sugestão da Lucila é muito boa (passar óleo no comprimento- nos fios secos- para proteger do ressecamento do shampoo). Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 11:54 pm

Obrigada Lucila, o obrigada Nane! ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 1:53 pm

Olá meninas

Alguém saberia me dizer qtas gotas de OE Tea Tree devem ser colocadas em uma embalagem de shampoo ou de condicionador? Uma amiga está com seborréia (não sei se é isso mesmo....ela disse que tem umas "casquinhas" no couro cabeludo) e não sabe mais o q fazer... dei uma olhada no tópico todo e não achei esta informação.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 30, 2013 2:05 pm

Andreaa, dá uma olhada no tópico sobre óleo essencial.

O ideal é que tua amiga separa um pouco de shampoo (sem sulfato) ou de condicionador numa embalagem menor (uns 100ml) e ai ela adiciona umas 6 a 10 gotas. E ir usando. Ela pode até aumentar (ou diminuir) o numero de gotas, dependendo de como o couro cabeludo dela reage.  Lembrando que o OE de tea tree tem um cheiro meio forte (mais um motivo para fazer aos poucos) e que todo tratamento natural requer frequência e os resultados vão aparecendo aos poucos (mas aparecem).

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Couro Cabeludo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Couro Cabeludo   Couro Cabeludo - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Couro Cabeludo
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
» cabeleira crespa
» Massagem no couro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: