Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Massagem no couro

Ir para baixo 
+16
Nane
AndreiaG
x
Priska
alinenunes
Lulinnikko
FERNANDAVIANA
Mélocas
Tatiana Marins
Grazyfm
amandagarcez
katia motta
Andreax
Jhulie
DalvaniaMuniz
Fezoka
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 8:49 am

Criei um tópico aqui pq eu queria entender como é feita a massagem no couro: vigorosamente? Com força? Ou de leve como um cacuné? Tenho impressao q se for com força o cabelo pode cair e se for muito levinho pode nao limpar... Como vcs fazem??
Se quiserem unir esse tópico com algum outro, fiquem à vontade
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:00 am

será por isso que meu cabelo cai horrores? eu tava culpando a anemia por isso scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:05 am

Eu faço bem de leve. Mas meu couro não é muito oleoso. Só de passar os dedos já limpa bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:52 am

Eu uso as pontas dos dedos com forca média ( nada de unhas pra não ferir), nada pra me machucar mas que dê pra sentir alguma coisa , como um carinho.
Vou postar um vídeo aqui , é em inglês mas dá pra ver como ela massageia o couro cabeludo.

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:57 am

Very Happy Uso pressão média também Jhulie. Faço movimentos circulares com todos os dedos. Primeiro aplico o óleo em todo o couro, depois faço a massagem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 4:29 pm

Andreax escreveu:
Very Happy Uso pressão média também Jhulie. Faço movimentos circulares com todos os dedos. Primeiro aplico o óleo em todo o couro, depois faço a massagem.

Idem, idem!! Massageio até sentir um leve calor no couro.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 5:13 pm


Acho que tem que ter uma pressãozinha mínima nos movimentos circulares, sim. Não dá pra ser com um cafuné, não. Meus dedos ficam cansadinhos, mas o couro agradece. A massagem que eu faço com o no poo para lavar os cabelos eu faço com bastante insistência... Levo uns 5 a 8 minutos massageando o couro. Tenho trauma de caspas e coceirinhas. As massagens me salvaram.

Quanto às massagens com óleos no couro (de rícino e de oliva que são os que eu uso no couro), considerando que eu adotei uma frequência maior (2 a 3x na semana - faço sempre um dia antes de lavar) eu faço por um tempo menor (uns 3 minutos - mas isso em cada setor correspondente a uma mecha - explico abaixo). Desse jeito eu acabo massageando meu couro todos ou quase todos os dias: com no poo ou com óleo.

Observei que minha queda diminui no momento da massagem quando eu adotei os cuidados que a Nicapinica me indicou certa vez: dividir o cabelo em mechas e tb cuidar pra inserir os dedos por baixo das madeixas. Massagear por cima dos fios acabava sendo pior pra mim. De quebra ainda evito um embolamento insano dos fios.

E aproveitando o ensejo: com essa rotina meu cabelo tá caindo bem menos. Ainda cai, mas a quantidade é mt menor. Quero continuar pra ver se diminui ainda mais.

Bjinhos, meninas!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 5:23 pm

nossa, vcs acreditam q nunca fiz massagem nos meus fios. Vou tentar com oleo de ricino como vcs falaram. Amanda que dicas preciosas. No dia anterior a minha proxima lavagem vou usar.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 5:35 pm

Grazyfm escreveu:
nossa, vcs acreditam q nunca fiz massagem nos meus fios. Vou tentar com oleo de ricino como vcs falaram. Amanda que dicas preciosas. No dia anterior a minha proxima lavagem vou usar.

Grazy,

deixo, no entanto, um alerta pra vc: se seu couro cabeludo for oleoso, comece com calma. Cuidado pra não exagerar na quantidade de óleo. Comece com pouquinho mesmo. A gente tem a tendência de achar que colocou pouco no couro, mas na maioria das vezes já colocou o suficiente. O óleo de rícino é bem denso, então é mt fácil a gente se empolgar... Eu ponho de pouquinho em pouquinho. E olha que meu couro é mais pra seco (apesar de que, depois das massagens, venho sentindo um equilíbio maior... já é não é mais tão seco, não affraid quem diria!). E nos seus fios eu aconselho vc a ter ainda mais cautela, senão pode pesar um pouco. Passe nos fios só o que sobrou na sua mão. Vai por mim: isso não é pouco. Rsrsrs.

Começa devagarzinho... Se vc sentir que dá pra aumentar, vc aumenta. Assim vc não se arrepende nem causa transtornos no seu cabelinho e couro.

Bjinhos!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 7:07 pm

Amanda,

Faço exatamente como vc e meu couro já foi oleoso, isso antes de começar com a técnica, hj eu considero nolmal e bem limpo, cada vez vejo menos massinhas aparecerem, para quem viveu uma vida tentando se livrar de seborréia isso é a GLÓRIA!!!! bounce bounce bounce

Nas primeiras vezes que usei óleo de rícino tb errei a mão e mesmo depois que lavei fiquei com o cabelo bem pesado e oleoso, mas deu um super trato, isso deu!!! Mas agora já aprendi e costumo usar na hora de lavar misturado com condicionador massageando bem. Excelente!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 7:24 pm

Eu não exagero muito na massagem porque, como eu disse, meu couro cabeludo é bem normal: nem seco, nem oleoso. Faço a massagem mesmo só para limpar.

Mas realmente não dá pra ser como um cafuné! rsrs! Faço um pouquinho mais forte, mas ainda acho mais leve do que vocês descreveram aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 9:57 pm

katia motta escreveu:
Amanda,

Faço exatamente como vc e meu couro já foi oleoso, isso antes de começar com a técnica, hj eu considero nolmal e bem limpo, cada vez vejo menos massinhas aparecerem, para quem viveu uma vida tentando se livrar de seborréia isso é a GLÓRIA!!!! bounce bounce

flower

cheers Que ótimo, Katia!

Eu tb sofria mt com caspa. A ponto de ter vergonha de tanto ter que cocar a cabeça. No

Nada melhor que ter um couro cabeludo saudável, livre de coceiras, descamações e sujeiras. Very Happy

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:46 am

amanda

pode deixar vou começar com muito pouco.
Meninas
e uma felicidade ficar livre das massinhas e da caspa. Há um tempo atras estava cheia de massinhas por acumulo de produtos. Depois que começei a usar surya elas desapareceram. Estou mega feliz, e uma vitoria ne meninas
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 10:47 am

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 1:31 pm

Eu costumo massagear o couro ANTES de entrar no banho, uns 5 minutinhos, ou menos. Faço isso primeiro pra relaxar um pouco porque quase sempre quando vou lavar o cabelo estava preso e é bom sentir a "liberdade" dos fios. Segundo pra facilitar na hora de lavar debaixo d'agua. Isso dá tão certo que qualquer dia vou arriscar lavar só com água pra ver no que dá. Mas tento fazer isso sempre, massagear uns minutos antes de entrar no banho.
A força é... nao sei se é média... é o suficiente pra não doer. kkkkkk
E eu nao evito as unhas, eu quase uso o "corpo" do dedo pra unha nem encostar no couro. rs. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:29 pm

Tatiana Marins escreveu:
Eu costumo massagear o couro ANTES de entrar no banho, uns 5 minutinhos, ou menos. Faço isso primeiro pra relaxar um pouco porque quase sempre quando vou lavar o cabelo estava preso e é bom sentir a "liberdade" dos fios. Segundo pra facilitar na hora de lavar debaixo d'agua. Isso dá tão certo que qualquer dia vou arriscar lavar só com água pra ver no que dá. Mas tento fazer isso sempre, massagear uns minutos antes de entrar no banho.
A força é... nao sei se é média... é o suficiente pra não doer. kkkkkk
E eu nao evito as unhas, eu quase uso o "corpo" do dedo pra unha nem encostar no couro. rs. Laughing

Oi Tati!

Isso que vc faz é excelente. Às vezes, quando vou fazer nutrição eu não lavo o cabelo, não. Às vezes eu só massageio mesmo o couro que está com óleo de rícino do dia anterior e aplico o creme misturado a outro óleo e deixo agir nos cabelos.

Eu li uma vez que é possível fazer lavagem só com água. Não sei se foi no blog encaracoladas, mas eu já li em algum lugar.

E qto ao seu cuidado com as unhas, eu li uma vez no site curly nikki que o movimento de coçar o couro pode causar lesões no couro que atrapalham o crescimento. Imagina, então se a gente passasse as unhas no couro pra massagear... Ia ser o fim do crescimento...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:08 pm

Pois é Amanda, eu li que é bom mesmo massagear antes. E ainda relaxa. Aí eu gostei da ideia.

Muita gente diz que meu cabelo está crescendo bem... eu não vejo muito isso mas espero que seja verdade e tenho certeza que é por causa da massagem. rs.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:57 pm

Sabe, Tati, além da limpeza do couro, o crescimento é o que eu mais foco quando estou massageando. Não vou mentir pra vc: eu amo fazer quase tudo no cabelo, mas massagear eu acho um pouco chato porque os braços cansam, os dedos cansam... rsrsrs. Mas é tão recompensador que eu faço! Eu estava lendo o site da Nikki esses dias e vi umas dicas dela de massagear o couro com óleos para promover um crescimento forte e saudável. Ela fala do óleo de rícino (que eu uso) e outros, mas o que eu ando de olho mesmo é no de jojoba que é outro que estimula bem o crescimento. Pena que ele é tão caro. Mas de todo modo só de massagear com o de rícino eu já tô feliz. Hoje eu lavei o cabelo. Saí do banho com ele preso numa piranha como faço de costume pra deixar o One agir. Quando eu fui estilizar meu cabelo, que eu soltei eu fiquei tão feliz com o tamanho dele. Já ultrapassa os ombros! É uma pena que ele encolha tanto pra formar os cachinhos, né? Mas pelo menos ele tá crescendo!!! E os cachinhos estão saudáveis.

Resumindo: apesar de ser chato, massagear o couro é tudo de bom... hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:38 pm

Nossa, nem me diga sobre o oleo de Jojoba. Eu comentei do preço com a minha mae e ela fez essa cara : What a Face serio?

kkkk, foi muito engraçado. Mas deve ser um oleo maravilhoso. Vou ver se sobra uma grana no mes que vem pra comprar ele e o argan. Ai meu bolso. Rolling Eyes

Fiz massagem com oleo de ricino da farmacia, mas nem achei ele tao espesso... sera que o meu ta estragado? Ai que medo. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: técnica japonesa   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:54 pm

Dar puxões ao cabelo: "incline a cabeça para a frente e agarre uma madeixa de cabelo junto ao couro cabeludo. Puxe com força, relaxe, puxe novamente. Repita o processo três vezes. Repita em todo o couro cabeludo."
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Algumas dicas.   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 4:57 pm

- enxaguar o cabelo com água bem fria, para estimular a irrigação sanguínea.
- lavar os cabelos com um champô suave.
- não pentear o cabelo quando estiver molhado.
- não utilizar o secador. Não utilizo. Mas se tiver mesmo que o fazer não o segure muito próximo da cabeça (uma distância de 15 cm é o ideal) e regule o calor para o mínimo;
- evitar substâncias químicas agressivas como o cloro das piscinas e as tintas de coloração
- fazer exercício físico diariamente para - também - estimular a irrigação sanguínea.
- praticar yoga para reduzir o stress.
- fazer, todos os dias, uma massagem no couro cabeludo! Massajar o couro cabeludo não só estimula a circulação sanguínea (...), mas também ajuda a eliminar as impurezas que podem obstruir os folícolos pilosos, e favorece o crescimento do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 5:27 pm

Tatiana Marins escreveu:
Nossa, nem me diga sobre o oleo de Jojoba. Eu comentei do preço com a minha mae e ela fez essa cara : What a Face serio?

kkkk, foi muito engraçado. Mas deve ser um oleo maravilhoso. Vou ver se sobra uma grana no mes que vem pra comprar ele e o argan. Ai meu bolso. Rolling Eyes

Fiz massagem com oleo de ricino da farmacia, mas nem achei ele tao espesso... sera que o meu ta estragado? Ai que medo. kkkkk

Tati,

ele é bem espesso em relação ao de oliva e de côco, por exemplo, que são mais "líquidos". Mas ele tb não é nenhum absurdo de espesso. Só é mais que os outros. Só isso. Mas só uma coisinha: vc verificou se esse seu óleo de rícino é puro? Pq eu já vi em farmácias e, inclusive, vi hoje em uma loja de produtos naturais óleo de rícino misturado a óleo mineral. Baita estupidez, né? Lembro bem de uma marca que já vi que faz isso: amorável. Checa aí porque se ele estiver muito ralinho como o de côco, por exemplo, eu já desconfiaria bem da sua pureza e qualidade... Suspect

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 6:14 pm

Meu marido faz isso, há anos, sempre achei maluquice, mas ele jura q não está careca (50 anos) como o pai por conta desses puxoes, mas dói mt....
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 6:34 pm

Eu ando a fazer esta tecnica e noto que o meu cabelo esta com um aspecto melhor. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:05 pm

Pessoal, tem que tomar cuidados com esses "puxões". Já vi gente que ficou com trauma no couro cabeludo por isso.

Não podemos esquecer que cada pessoa tem uma sensibilidade. Cabelos finos e couros sensíveis podem sofrer com esta técnica.


Outra coisa que não concordo é "não pentear o cabelo molhado". Eu só penteio o cabelo molhado, porque desembaraça fácil de diminui o atrito entre os fios, pelo uso de condicionadores, máscaras, e outras substâncias emolientes. Seco o cabelo quebra mais facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Massagem no couro Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Massagem no couro
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Couro Cabeludo
» NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: