Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Massagem no couro

Ir para baixo 
+16
Nane
AndreiaG
x
Priska
alinenunes
Lulinnikko
FERNANDAVIANA
Mélocas
Tatiana Marins
Grazyfm
amandagarcez
katia motta
Andreax
Jhulie
DalvaniaMuniz
Fezoka
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:32 pm

LucilaB escreveu:
Pessoal, tem que tomar cuidados com esses "puxões". Já vi gente que ficou com trauma no couro cabeludo por isso.

Não podemos esquecer que cada pessoa tem uma sensibilidade. Cabelos finos e couros sensíveis podem sofrer com esta técnica.


Outra coisa que não concordo é "não pentear o cabelo molhado". Eu só penteio o cabelo molhado, porque desembaraça fácil de diminui o atrito entre os fios, pelo uso de condicionadores, máscaras, e outras substâncias emolientes. Seco o cabelo quebra mais facilmente.

Concordo, Lucila. Eu só penteio meu cabelo quando tá molhado e cheio de máscara ou condicionador. Do contrário eu quebraria muitos cabelos... Pentear o cabelo seco pra mim é uma coisa que eu evito a todo custo.

E quanto aos puxões, pra mim que luto contra a queda de cabelos... Sei não. E eu trato meu couro cabeludo com tanto carinho... Prefiro massagear com óleos e no poo. Mas isso é questão pessoal... Minhas preferências são essas que falei.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 8:42 pm

Amanda, acho que para quem tem/teve queda, o mais indicado é mesmo fazer massagens, e acho que nem podem ser muito fortes... Acho que da maneira que vc faz é o mais adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 9:16 pm

amandagarcez escreveu:


Tati,

ele é bem espesso em relação ao de oliva e de côco, por exemplo, que são mais "líquidos". Mas ele tb não é nenhum absurdo de espesso. Só é mais que os outros. Só isso. Mas só uma coisinha: vc verificou se esse seu óleo de rícino é puro? Pq eu já vi em farmácias e, inclusive, vi hoje em uma loja de produtos naturais óleo de rícino misturado a óleo mineral. Baita estupidez, né? Lembro bem de uma marca que já vi que faz isso: amorável. Checa aí porque se ele estiver muito ralinho como o de côco, por exemplo, eu já desconfiaria bem da sua pureza e qualidade... Suspect


Ah, entendi. O meu tá mais ou menos igual ao azeite, um tico mais dificil de sair do potinho. Mas vou jogar fora assim mesmo. kkkkkkkkk
Acho que vou.

Mas então, Amanda, eu perguntei pra moça da farmacia e ela jurou de pézinho junto que é 100% puro... e o frasquinho também diz isso. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 9:24 pm

Que estranho, Tati!

Se o frasco diz que é 100% puro acho que a gente pode confiar, né? Não joga fora, não... Fico com receio de ter sido responsável por vc ter jogado fora um produto em boas condições. Mas é como eu te falei, Tati. O óleo de rícino é mais espesso, sim, que o de azeite. Tanto é assim que eu, por vezes, uso o azeite pra dissolvê-lo um pouco e ficar mais fácil a aplicação. Mas tb não é nada mto absurdo... Depois de um pouco de prática eu já consigo aplicar ele puro no couro numa boa.

Suspect

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeTer maio 08, 2012 9:39 pm

amandagarcez escreveu:
Que estranho, Tati!

Se o frasco diz que é 100% puro acho que a gente pode confiar, né? Não joga fora, não... Fico com receio de ter sido responsável por vc ter jogado fora um produto em boas condições. Mas é como eu te falei, Tati. O óleo de rícino é mais espesso, sim, que o de azeite. Tanto é assim que eu, por vezes, uso o azeite pra dissolvê-lo um pouco e ficar mais fácil a aplicação. Mas tb não é nada mto absurdo... Depois de um pouco de prática eu já consigo aplicar ele puro no couro numa boa.

Suspect


Bom, eu vi um condicionador no supermercado que dizia "manteiga de karité" e nao tinha nada. Depois da uma olhada no "Help" lá, eu até postei a composição. Um absurdo.
Mas relaxa, Amanda. Foi baratinho e só são 30ml. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:10 am

Nossa... Isso é o que é má fé... No

Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:34 am

Em relação ao puxar os cabelos, eu faço muito devagar e não me dói. A minha cabeleireira notou que o meu cabelo está muito bem cuidado.

Beijocas a todas.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 11:58 am

Não penteio meu cabelo seco a mais de 20 anos, cabelo cheio e ondulado/cacheado perde a forma quando penteado seco, só penteio molhado quando está bem macio, ultimamente tenho dado preferência para os dedos mesmo, masmeu cabelo não embaraça a tanto tempo que nem lembro quando foi a última vez.

De qq forma o correto é pentear com cuidado para não arrebentar os fios!!


bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 12:45 pm

Kátia, amei essa foto!!!! Seu cabelo tá muito luxo! Exclamation Exclamation Exclamation

Eu acho que não penteio meu cabelo a seco desde criança.................. Já faz uns 20 anos também!
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:02 pm

Katia tá com cara de RYHCA com esse cabelo - tá muito elegante queen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:36 pm

Lulinnikko, e sua foto então?! A imagem da ryqueza! huahuahua!

Essas menina estão arrasando! queen
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 3:50 pm

Tá chiquérrima mesmo, Lulinnikko. A Katia tb!

Só dá gente fina nesse fórum... queen
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 4:50 pm

Lulinnikko escreveu:
Katia tá com cara de RYHCA com esse cabelo - tá muito elegante queen


Very Happy hehehehe tá mesmo ! Show ! Lulli, amei a cor do seu cabelo, um castanho acobreado, é essa cor que eu estou perseguindo ! bom
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 5:15 pm

Essa cor é fruto de colorações antigas (L'Oreal Creme excelence 6.66) e por último a henna que passei há uma semana. De agora em diante vou só de henna
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 7:49 pm

KATIAAAA! Que foto linda, que cabelo lindo!!!!! Amei flower
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 09, 2012 9:59 pm

Gente, mas esses avatares estão um luxo só. Olha isso... *0*

Quanto aos puxões, eu dispenso. kkk.
Tenho fios finos e quando era mais nova sofria com o couro sensível demais. Mal podia pentear. Aí já viram, virou trauma. Nada pode puxar meus fiozinhos que eu fico doida. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 2:29 pm

Meninas cacheadas,

Obrigada Embarassed Embarassed estou até envergonhada!!

Sabe que eu tb achei que ficou assim meio chique??? Acho que esse efeito é do AG, ficou legal mas achei meio sério Neutral

Lulli, seu cabelo tb fcou estiloso!!!

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 5:59 pm

Kátia, não achei sério, não, achei estiloso e elegante! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 10:07 pm

LucilaB escreveu:
Kátia, não achei sério, não, achei estiloso e elegante! Very Happy

Smile flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 6:35 am

Meninas, "descobri" essa "escova de shampoo" pra massagear o couro cabeludo. Descobri entre aspas porque até já tinha uma em casa, mas sempre usei pra pentear as gatas cat cat

Aqui nessa review a menina diz que não gostou muito pra usar com shampoo, mas que foi uma maravilha com o condicionador.

http://www.makeupsavvy.co.uk/2011/08/denman-be-bop-massage-shampoo-brush.html

Pra fazer co-wash deve ser excelente, e também pra massagear o couro cabeludo com óleo. Eu comprei essa da Denman na lookfantastic, mas a que eu já tinha em casa foi comprada em uma loja de cosméticos e foi bem baratinha bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 9:42 am

Lulinnikko, aqui tem essas escovas em qualquer mercadinho da esquina! Deve ser boa mesmo para massagear o couro!

Eu acabo usando minha Denman d3 7 Roll mesmo. Ela tem as cerdas bem firmes, então massageia bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 11:54 pm

Como se massageia o couro com escova?
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 1:23 am

x



Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 2:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 1:30 am

Meninas, eu costumo fazer a massagem escovando o cabelo mesmo, mas em todas as direções e dividindo em partes, para alcançar todo o couro.

Mas a escova tem que ter cerdas firmes.
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 1:40 am

x



Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 2:18 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Massagem no couro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Massagem no couro   Massagem no couro - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Massagem no couro
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Couro Cabeludo
» NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: