Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e Durante - Tatiana Costa

Ir para baixo 
+4
Andreax
TatiCosta00
xerazad
elyana
8 participantes
AutorMensagem
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 12:51 am

Olá meninas !!!

Comecei contando minha história no Tópico Boas Vindas e Apresentações.
Lá contei toda a minha saga capilar.

Vou colar pra cá o que escrevi:

-------

Olá meninas donas de belos cachos !!!

Meu nome é Tatiana, tenho 27 anos, moro no Rio de Janeiro/RJ.
Já fiz tanta coisa nesse cabelo, mas vamos lá contar a minha história...
Vou tentar resumir algumas coisas pra não ficar tão chato e cansativo.


Eu tenho cabelo crespo, mas nunca vi e nem tenho nenhuma foto do meu cabelo natural. Desde pequena andava sempre de tranças, até mais ou menos uns 10, 11 anos, quando comecei a alisar a raiz com um tipo de óleo. (Não sei o nome)

Passado o tempo, a parte alisada chegou às pontas que ficaram "espigadas". A solução foi todo dia, antes de dormir, colocar bobes nas pontas.

Mudei de alisamento (de óleo pra guanidina) e a prática era a mesma: raiz alisada, pontas espigadas e enrolando com bobes todas as noites. Mesmo assim eu sempre usava meu cabelo preso.

Com uns 19 anos resolvi mudar o tipo de alisamento. Um cabeleireiro louco resolveu usar um novo produto no meu cabelo, me prometendo um cabelo liso e solto, onde eu nunca mais precisasse prender (era o início da progressiva). Resultado: meu cabelo caiu todo depois desse produto. Fiquei com buracos na cabeça pela queda de cabelo.

Se não me engano, isso aconteceu próximo a minha entrada na faculdade. Mundo novo, pessoas novas, não queria aparecer daquele jeito. Foi aí que conheci o "Fantástico Mundo do Mega Hair". Cabelo do jeito que eu quisesse, no tamanho que eu quisesse, na cor que eu quisesse, liso ou cacheado. Era só escolher.

Comecei usando um mega hair (com cola de queratina) muito grande, pois comecei a fazer aulas de dança do ventre. O cabelo era mais pro liso, com algumas ondas. Por isso, precisava continuar alisando a raiz pra não dar a diferença.

Nesse tempo fui várias Tatianas: Cabelo comprido liso, cabelo comprido cacheado, cabelo muito cacheado, pouco cacheado, cabelo curto chanel, cabelo super cacheado, Enfim. Foram 5 anos de Mega Hair no total e uma bagagem bem grande de cabelo danificado.

Tomei uma decisão: queria me livrar do mega hair e parar de alisar o cabelo. Queria algo prático e rápido. Pensei em permanente afro. Cortei o cabelo tentando tirar as pontas alisadas. E fiz um teste pra ver se o permanente afro pegaria no meu cabelo. Teste feito, cabelo cacheado (algumas partes sim, outras não muito).

Comecei a fazer permanente no final do ano passado. A retirada definitiva do mega hair ocorreu em Dez/2012.

Já faço low/poo há uns 6 meses, tento obedecer a rotina do HNR, mas ainda sem muito sucesso. Meu cabelo melhorou razoavelmente bem de um tempo pra cá, mas ainda sofro com o ressecamente por causa da química e do clima aqui no RJ que é ultra mega seco.

Meu último permanente foi em dezembro de 2012. Estou há quase 2 meses sem química. Mas ainda não me decidi quanto a abandonar totalmente a química ou não. Como nunca vi meu cabelo natural, tenho medo de que ele vire um black power, coisa que não faz muito a minha cabeça. Acho bonito em outras pessoas, mas (acho) que não gostaria em mim.

obs: Nesse intervalo de meses que eu ficava entre os alisamentos e o permanente, reparei uns pequeninos cachos nascendo, mais pro tipo 3c ou 4a. Por isso me identifiquei bastante com os cachinhos da Andreax e da Tatiana Marins.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 12:53 am

Pra contar o que eu faço no cabelo, o questionário que a Nane montou com todas as respostas daquilo que faço

1) Vc tem quimica no cabelo? Teve? qual? Quanto tempo?

São mais de 10 anos de alisamento e 2 sessões de permanente afro por cima do cabelo alisado. Graças a Deus não tive corte químico e 70% do cabelo é bem definido por causa do permanente.

2) O que vc usa no cabelo? Como?

Eu tento obedecer a rotina HNR. Na verdade, só HN, por enquanto. Ouvi dizer que reconstrução só deve ser feita quando o cabelo estiver muuuito bem hidratado e nutrido, por isso nunca fiz (apesar de ter o creme Anti Age da Amend aqui e um vidrinho de queratina líquida) .Nâo faço umectações.

Hidratação: co wash + máscara Relaxima Care + bepantol. Retira toda a máscara e aplica Yamasterol amarelo + cond. Natura Ekos Castanha
Nutrição: co wash + máscara Natura Ekos Cacau + óleo de coco. Retiro a máscara e depois aplico Yamasterol + Ekos natura Castanha

Quando não é dia de hidratação, molho o cabelo e passo yamasterol amarelo + ekos natura castanha + óleo de coco (as vezes)

3) Vc conhece a rotina No/low Poo?

Conheço. E já faço há aproximadamente 6 meses. Uso apenas produtos sulfate free e sem silicones insoluveis. Estou numa fase de adaptação da rotina No Poo.

4) Faz co-wash? Sabe o que é?

Faço co wash. \Utilizo o condicionador da Surya (Morango & Buriti) pra Co Wash na raiz e nas pontas

5) Usa algum óleo vegetal ou manteiga vegetal?

O único óleo vegetal puro que tenho aqui é o de coco. Tenho usado após o condicionador ekos castanha. O cabelo fica super brilhoso mas sinto ele muito ensebado e ainda ressecado. Nâo tenho nenhuma manteiga.

6) Usa algum fixador nos cachos (como um gel sem alcool)?

Não uso nenhum fixador

7) Vc usa pente (de dentes largos) ou escova? Como vc penteia teus cabelos?

Nâo uso pente. Tentei pentear meu cabelo com um pente de dentes largos e ele armou demais. Desde então penteio com os dedos enquanto passo leave in + condicionador.

8 ) Vc faz plooping? Sabe o que é?

É aquela técnica de enrolar com os dedinhos ? Não, não faço. Eu uso a boa e velha técnica do amasso (rsrsr). Amassando, amassando, até dizer chega. Ele responde muito bem.

9) Vc enxuga seus cabelos? Se sim com o que?

Eu retiro o excesso (pra nao ficar pingando) com uma camiseta velha de algodao

10) Como vc seca seu cabelo? Deixa secar naturalmente? Seca com difusor?

Deixo secar naturalmente. Não tenho difusor mas pretendo em breve comprar um.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:12 am

Bom, dei uma sumidinha do Fórum e já mudei o cabelo.

Da última vez em que estive aqui (fev/2013) estava com a idéia de fazer o meu Big Chop.
Pedi umas mensagens de apoio pras meninas daqui que foram super carinhosas e atenciosas comigo.
Já havia refletido, pensado e pesquisado a respeito.
Já estava preparada emocionalmente.

Deixei a minha última mensagem aqui no Fórum numa terça feira dizendo que já havia marcado o salão pra quarta feira (dia seguinte) e acabei não aparecendo mais pra contar o que rolou.

Bom, eu cheguei no salão querendo fazer meu Big Chop. Cheia de coragem e atitude. Mas quando o cabeleireiro ligou a máquina eu dei uma tremidinha e acabei tendo uma outra idéia.

Perguntei se ele não poderia fazer em mim o corte chamado "undercut" ou "sidecut". Aquele corte onde as pessoas raspam apenas a lateral do cabelo, sabe ?

Por inspiração da cantora Rihanna (rsss) tive essa idéia. E era uma maneira tb de "tentar me acostumar" a me ver com a cabeça raspada. E tb uma maneira de ver como meus cachinhos nasceriam se eu raspasse a cabeça.


Ele cortou e eu simplesmente A-D-O-R-E-I cheers ! Quando olhei no espelho o resultado estava me sentindo muito bem, super segura, confiante, alem de me achar estilosa rsrsrsr

Sabia que na rua iriam olhar, comentar, falar (as pessoas sempre falam sobre tudo, não adianta). Amigos e quem mais visse teceriam comentários. Mas eu não tava nem aí porque eu estava bem comigo mesma. E foi o principal.

Não deu outra. Muitos amigos olharam, fizeram cara de surpresa Shocked , questionaram, perguntaram de onde eu havia tirado tanta coragem. Mas tb recebi muitos elogios. Na rua várias pessoas me olharam, algumas riram, comentaram, mas eu nao tava nem aí. Sabia que estavam olhando mas aquilo não me incomodava de forma alguma.

E foi o que aconteceu.

Muito provavelmente esse corte foi um pré-Big Chop. Pois para igualar tudo não há outro jeito se não cortar o lado mais comprido.

E devo confessar que a minha vontade de fazer o Big Chop ainda não passou.
Estou vivendo o HOJE e curtindo esse cabelo.
O que acontecerá amanhá só Deus sabe. Wink

-----------------------------

Aqui está meu álbum com todas as fotos antigas e com fotos atualizadas.

https://picasaweb.google.com/105394215742285425587/HistoricoCapilarTatiCosta#

----------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 2:36 am

Olá Tati Smile

Não deu para ver o album, o link dá mensagem de página não encontrada.

Parabéns, vc é corajosa e o corte ficou muito estiloso.

Quanto á rotina que vc descreveu, eu mudaria o seguinte:

- use outros óleos também e faça umectações, o legal do óleo é fazer turbinação das máscaras, fazer umectação e usar óleo no LOC, eu faço LOC na minha finalização e dá muito certo.
O LOC é uma técnica (liquid - oil - conditioner), eu borrifo água no cabelo todo, aplico um pouco de óleo nele geral, tem que ser um óleo que não cheire muito, porque é para ficar (amêndoas doces, argan, jojoba e semente de uva são bons para LOC), é pouco mas precisa distribuir bem, depois aplico o creme de finalização (sempre uso condicionador). Esta tem sido a melhor finalização para mim, meu cabelo diminuiu o volume, ficou mais macio e mais fácil de arrumar.

- ja experimentou fazer fitagem com escova Denaman ou similar ? Experimenta, se o cabelo tiver a maior parte natural, já vai funcionar bem. Eu virei fã, eu tenho uma Condor para fitagem (ainda vou arrumar uma Denman), sem ela o cabelo da parte da nuca fica uma farofa indefinida, com ela os cachinhos ficam super definidos.

- use fronhas de cetim pois fazem diferença, eu vi diferença e das grandes !

- plopping é outra coisa, a técnica de enrolar nos dedinhos é dedoliss ! Plopping é uma técnica em que vc enrola o cabelo num tecido, torcendo o cabelo e o tecido juntos, e depois solta, considero uma técnica boa para quem tem cachos grandes.

Estamos aqui, aguardo um novo link para eu poder ver as fotos ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:35 am

Citação :
- use outros óleos também e faça umectações, o legal do óleo é fazer turbinação das máscaras, fazer umectação e usar óleo no LOC, eu faço LOC na minha finalização e dá muito certo.
O LOC é uma técnica (liquid - oil - conditioner), eu borrifo água no cabelo todo, aplico um pouco de óleo nele geral, tem que ser um óleo que não cheire muito, porque é para ficar (amêndoas doces, argan, jojoba e semente de uva são bons para LOC), é pouco mas precisa distribuir bem, depois aplico o creme de finalização (sempre uso condicionador). Esta tem sido a melhor finalização para mim, meu cabelo diminuiu o volume, ficou mais macio e mais fácil de arrumar.

Gostei das dicas dos óleos. Acho que quando aprender a usar meu cabelo vai gostar. Afinal, é um achado pra quem tem cabelos secos, né ??
Tenho que aumentar o meu estoque de óleos. Só tenho óleo de coco que usei uma vez para fazer umectação. Não gostei muito do resultado por isso acabei abandonando o uso de óleo. Não sei se foi erro de quantidade ou se realmente meu cabelo não gostou do óleo de coco. Alias, sempre fica a dúvida né: o problema é a quantidade usada ou o tipo de óleo usado ?
E onde você tem comprado os seus ? Depois daqueles episódios do S&G não sei onde encontrar !

Ah e pra umectações, vc costuma usar quais ?
..
...

SObre o LOC .. normalmente a preguiça reina e eu acabo molhando os meus cabelos no chuveiro todos os dias. Com o cabelo encharcado aplico o leave in e consigo controlar bastante o volume. Será que com o LOC consigo dar esse mesmo resultado de controle de volume ja que o cabelo nao vai estar completamente cheio de água ?

Citação :
- ja experimentou fazer fitagem com escova Denaman ou similar ? Experimenta, se o cabelo tiver a maior parte natural, já vai funcionar bem. Eu virei fã, eu tenho uma Condor para fitagem (ainda vou arrumar uma Denman), sem ela o cabelo da parte da nuca fica uma farofa indefinida, com ela os cachinhos ficam super definidos.

Sobre a fitagem .. é aquela técnica de pegar mecha por mecha, certo ? Já li sobre a escova. Mas preciso comprá-la !

Citação :
Não deu para ver o album, o link dá mensagem de página não encontrada.

Sobre o link !! Sorry .. eu tinha fechado e acabei esquecendo de abrir. Tudo certinho agora ! cheers

https://picasaweb.google.com/105394215742285425587/HistoricoCapilarTatiCosta?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPrnqu2dto6_QA&feat=directlink

----------------------

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 9:50 am

Tati, parabéns pela coragem! Vnte falando vai ter sempre, independente do que vc fizer. Então, faça só o que vc quiser e te fizer bem!!!!

Ficou bem moderno e bom para vc acompanhar o crescimento. Pelo que está nascendo, dá para ver que são cachos bem fechadinhos (o espaço entre eles é normal, não é falta de cabelo não!).

A Andreax já deu dicas maravilhosas. Eu abusaria da rotina HNR e dos óleos.

Boa sorte e conte conosco!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 11:55 am

Parabéns pela mudança!!!

Eu tb tenho um sidecut....mas quanto ao BC, ainda não fiz e tenho ainda um bom tanto de cabelo com química.

Em julho pretendo tirar tudo...

Agora vai ficar mais fácil pra vc cuidar dos cabelos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 1:53 pm

Tati, achei que seu corte ficou muito bonito e moderno, mostra uma garota cheia de atitute! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 3:30 pm

Parabéns Tati! Ficou muito moderno e estiloso. Super corajosa. Mas como você é linda, eu acho que qualquer corte ficaria bem... sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 3:37 pm

Tati, consegui ver seu album Very Happy

Esse aspecto de molinhas separadas é porque eles estão muito curtos, depois fica toda a área preenchida.

Acredito que minha rotina vai te servir muito bem, pelas fotos não tenho dúvidas. Aí vai um pequeno testamento tongue

O óleo de côco é excelente mas não dá para usar somente ele, se vc repetir muito as aplicações sem dar um intervalo, vai dar efeito rebote porque o óleo de côco se liga ás proteínas já presentes no fio, reforçando-as e acaba dando um efeito reconstrutor levinho.

Continuo comprando na S&G todos os outros aditivos, menos óleos. Ontem mesmo recebi minha comprinha de queratina líquida hidrolisada e etc. veio tudo OK, igual da primeira vez.
Os óleos estou comprando da Phytoterápica (Mundo Verde tem e tb têm lojinha virtual) e da Terra Flor (estes compro pela internet – www.terraflor.com.br. Recomendo também o site do Mundo dos òleos, não comprei por lá mas algumas meninas já compraram, já namorei a loja virtual, eles tem uma variedade espantosa de óleos... (faz justiça ao nome).

Quantidade de óleo a ser usada: aí vai depender para quê e as necessidades do cabelo.
O meu é super seco e guloso, faço uma umectação que é quase um banho de óleo, uso meia xícara de chá (já tentei usar menos mas não rola, eu passo no couro, e no comprimento também) deixo 1 hora e retiro tudo com shampoo sem sulfato, uma lavada é suficiente não preciso repetir, depois uso uma máscara turbinada, 30 min, enxáguo e finalizo. Tratamento de fins de semana. No meio da semana é co wash, máscara e finalização. Tem fim de semana que não faço umectação e ofereço outro tratamento.
Umectação, gosto de usar: os óleos de rícino, de côco, azeite extra virgem, de abacate e ás vezes faço um coquetel de óleos.

Turbinações: no geral máscara (umas 2 colheres de sopa) + 1 colher de chá de 3 óleos diferentes ou dois óleos, aí acrescento o que der vontade: queratina ou d-pantenol, ou uma manteiga derretida, ou uma proteína e por aí vai...

No LOC – borrifo água do borrifador (250 ml) misturada com 3 ou 4 gotinhas de óleo essencial de cedro (cheirinho bom amadeirado, adoro), molho bem mas não demais.
Óleos que uso no LOC: Argan, semente de uva, Jojoba e Amêndoas doces. O óleo eu ponho uma moeda de 10 centavos e esfrego bem na mão e passo geral no cabelo, repito essa medida dos 10 centavos umas 4 ou 5 vezes, divido no meio e passo por dentro também.
O cabelo não fica melecado, fica molhado e levemente oleoso, não é para melecar.
Depois escolho um condicionador bem emoliente e passo geral no cabelo todo sem exagerar.
Penteio com pente de dentes largos para desembaraçar. Depois escova Condor de plástico para fitagem (lá no tópico de escova Denman e afins tem fotos). Essa escova faz uma fitagem e diminui pacas o volume do cabelo, fica até grudado no alto, espero uns 20 min enquanto vou me arrumando, depois uso os dedos para dar uma afofada e soltar um pouco o cabelo, deixo secar, depois que já estou no trabalho vou no banheiro dou mais uma afofada e umas amassadinhas para os cachinhos ficarem mais naturais, senão ficam arrumados demais. É isso.

Essa técnica diminui o volume, te dá controle dos cachos, deixa eles definidos e com cara de hidratado. Não precisa se enfiar no chuveiro todos os dias e molhar o couro não, eu não faço isso, borrifando vc molha por cima, acho melhor assim, não acho legal molhar as raízes todo dia.

Ficou longo mas vai servir pra muita gente. A quantidade de óleo vai ser bem menor se o cabelo não for seco como o meu. Tem cabelos de cachos grandes que precisa de pouco óleo. Wink

Ah, eu dou preferência á hidratações e nutrições, de 15 em 15 dias uso elementos de reconstrução nas turbinações (queratina, colágeno, proteína do leite, da seda, elastina, vitamina E, gema de ovo e leite em pó - um ou 2 elementos de cada vez, claro).
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 1:54 am

Citação :
Tati, parabéns pela coragem! Vnte falando vai ter sempre, independente do que vc fizer. Então, faça só o que vc quiser e te fizer bem!!!!

Lucila, obrigada pelo elogio e pelo apoio ! Vcs são demais !!!

Citação :
Parabéns pela mudança!!!

Eu tb tenho um sidecut....mas quanto ao BC, ainda não fiz e tenho ainda um bom tanto de cabelo com química.

Em julho pretendo tirar tudo...

Agora vai ficar mais fácil pra vc cuidar dos cabelos!

Nat Miranda: podemos não ser gêmeas de cachos, mas somos gêmeas de idéias e coragem rssss (teu sidecut tá show) ! Ambas com um sidecut na cabeça e em breve com planos de tirar tuuuuuudo ! É noissssss ! rsrsrr Só ainda não decidi quando vou fazer o meu BC.

Ely e Xerazad: Mais elogios ? Assim eu fico mal acostumada rsrsr! Brincadeira .. agradeço de coração ! Acho lindaaaaa a cor do cabelo de vcs !!!

e Andreaaaaaaaaax

Muuuuuuuuitas dicas preciosas !!! Obrigada, obrigada, obrigaaaada !! Dicas devidamente anotadas e registradas !
Hj de manhã (antes de ver as tuas dicas) havia feito uma mistureba bem braba kkk (Relaxima + Mel + Óleo de Coco + Bepantol+ Queratina ) e resolvi fazer o LOC naquele esquema que você tinha me explicado anteriormente.

Maaaaaaas fiquei com alguns "poréns" na cabeça:

Quando fui entrar na fase "O" do processo, rsrsr .. a medida que ia espalhando o óleo pelo cabelo nao senti minha mão deslizando perfeitamente, sabe ? Não sei se o cabelo tava úmido demais ou de menos e isso acabou influenciando nesse meu !desconforto". Mas enfim, segui em frente com o óleo de coco. Sem exagerar. E parti pro "C" colocando Yamasterol amarelo + OR.

Resultado depois de seco: o cabelo definiu bastante (achei que até mais do que o normal), maaaaaaaaaas .. quando passo a mão pelos cabelos (agora, depois de secos) a mão sai um pouquinho ensebadinha, levemente oleosa. É normal isso mesmo ou eu é que exagerei na medida ? Mas parecem estar beeeem macios.

E surgiu uma dúvida muito, mas muito boba mesmo, tipo dúvida de escola rsss. Fico até com vergonha de perguntar mas lá vai: água e óleo não se misturam, certo ? Como então o LOC funciona ? Question
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 7:02 am

Andreax escreveu:
Tati, consegui ver seu album Very Happy

Esse aspecto de molinhas separadas é porque eles estão muito curtos, depois fica toda a área preenchida.

Acredito que minha rotina vai te servir muito bem, pelas fotos não tenho dúvidas. Aí vai um pequeno testamento tongue

O óleo de côco é excelente mas não dá para usar somente ele, se vc repetir muito as aplicações sem dar um intervalo, vai dar efeito rebote porque o óleo de côco se liga ás proteínas já presentes no fio, reforçando-as e acaba dando um efeito reconstrutor levinho.

Continuo comprando na S&G todos os outros aditivos, menos óleos. Ontem mesmo recebi minha comprinha de queratina líquida hidrolisada e etc. veio tudo OK, igual da primeira vez.
Os óleos estou comprando da Phytoterápica (Mundo Verde tem e tb têm lojinha virtual) e da Terra Flor (estes compro pela internet – www.terraflor.com.br. Recomendo também o site do Mundo dos òleos, não comprei por lá mas algumas meninas já compraram, já namorei a loja virtual, eles tem uma variedade espantosa de óleos... (faz justiça ao nome).

Quantidade de óleo a ser usada: aí vai depender para quê e as necessidades do cabelo.
O meu é super seco e guloso, faço uma umectação que é quase um banho de óleo, uso meia xícara de chá (já tentei usar menos mas não rola, eu passo no couro, e no comprimento também) deixo 1 hora e retiro tudo com shampoo sem sulfato, uma lavada é suficiente não preciso repetir, depois uso uma máscara turbinada, 30 min, enxáguo e finalizo. Tratamento de fins de semana. No meio da semana é co wash, máscara e finalização. Tem fim de semana que não faço umectação e ofereço outro tratamento.
Umectação, gosto de usar: os óleos de rícino, de côco, azeite extra virgem, de abacate e ás vezes faço um coquetel de óleos.

Turbinações: no geral máscara (umas 2 colheres de sopa) + 1 colher de chá de 3 óleos diferentes ou dois óleos, aí acrescento o que der vontade: queratina ou d-pantenol, ou uma manteiga derretida, ou uma proteína e por aí vai...

No LOC – borrifo água do borrifador (250 ml) misturada com 3 ou 4 gotinhas de óleo essencial de cedro (cheirinho bom amadeirado, adoro), molho bem mas não demais.
Óleos que uso no LOC: Argan, semente de uva, Jojoba e Amêndoas doces. O óleo eu ponho uma moeda de 10 centavos e esfrego bem na mão e passo geral no cabelo, repito essa medida dos 10 centavos umas 4 ou 5 vezes, divido no meio e passo por dentro também.
O cabelo não fica melecado, fica molhado e levemente oleoso, não é para melecar.
Depois escolho um condicionador bem emoliente e passo geral no cabelo todo sem exagerar.
Penteio com pente de dentes largos para desembaraçar. Depois escova Condor de plástico para fitagem (lá no tópico de escova Denman e afins tem fotos). Essa escova faz uma fitagem e diminui pacas o volume do cabelo, fica até grudado no alto, espero uns 20 min enquanto vou me arrumando, depois uso os dedos para dar uma afofada e soltar um pouco o cabelo, deixo secar, depois que já estou no trabalho vou no banheiro dou mais uma afofada e umas amassadinhas para os cachinhos ficarem mais naturais, senão ficam arrumados demais. É isso.

Essa técnica diminui o volume, te dá controle dos cachos, deixa eles definidos e com cara de hidratado. Não precisa se enfiar no chuveiro todos os dias e molhar o couro não, eu não faço isso, borrifando vc molha por cima, acho melhor assim, não acho legal molhar as raízes todo dia.

Ficou longo mas vai servir pra muita gente. A quantidade de óleo vai ser bem menor se o cabelo não for seco como o meu. Tem cabelos de cachos grandes que precisa de pouco óleo. Wink

Ah, eu dou preferência á hidratações e nutrições, de 15 em 15 dias uso elementos de reconstrução nas turbinações (queratina, colágeno, proteína do leite, da seda, elastina, vitamina E, gema de ovo e leite em pó - um ou 2 elementos de cada vez, claro).


Nossa, Andreax, que descrição boa! Obrigada mesmo! Vai servir pra mim também. Apesar de os meus cachos serem 2c - 3a, o meu cabelo é muito seco.
Tá o máximo. cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeQui Abr 11, 2013 9:25 am

Obrigada Xerazad Very Happy que bom que vai ser útil para vc tb !

Agora tirando as dúvidas da Tati:

Quando fui entrar na fase "O" do processo, rsrsr .. a medida que ia espalhando o óleo pelo cabelo nao senti minha mão deslizando perfeitamente, sabe ? Não sei se o cabelo tava úmido demais ou de menos e isso acabou influenciando nesse meu !desconforto". Mas enfim, segui em frente com o óleo de coco. Sem exagerar. E parti pro "C" colocando Yamasterol amarelo + OR.

Resp. faço no cabelo molhado, após borrifar a agua com óleo essencial, não vai deslizar perfeitamente não, é normal. Deslizar perfeitamente só sinto quando enxaguo uma máscara das boas. Smile
Lembre-se que um cabelo 3C, 4A, B e C nunca vai ter o mesmo toque de um liso, será macio mas não vai deslizar feito seda não, nem pode, por causa do formato mesmo.


Resultado depois de seco: o cabelo definiu bastante (achei que até mais do que o normal), maaaaaaaaaas .. quando passo a mão pelos cabelos (agora, depois de secos) a mão sai um pouquinho ensebadinha, levemente oleosa. É normal isso mesmo ou eu é que exagerei na medida ? Mas parecem estar beeeem macios.

Resp. a mão fica ligeiramente sebosinha sim, natural, afinal o cabelo está com óleo, por isso mesmo vou dar outra recomendação que esqueci de citar: faço LOC dois dias, no terceiro não, depois lavo, não faço no dia da lavagem, nos dois seguintes sim. Isto porque o óleo vai acumular até a próxima lavagem e dois LOCs são suficientes (no meu caso), nos outros dias é só borrifar e condicionador mais leve desta vez. Se quiser pode fazer um LOC somente e ficar na água + condicionador nos outros dias, vou testar assim semana que vem.

E surgiu uma dúvida muito, mas muito boba mesmo, tipo dúvida de escola rsss. Fico até com vergonha de perguntar mas lá vai: água e óleo não se misturam, certo ? Como então o LOC funciona ?

Não se misturam mesmo. a função do LOC é selar a hidratação do cabelo, para não sumir ao longo do dia, que é o que acontece nos tipos 3C e os tipos 4, na verdade é um selante natural, por isso se molha primeiro. É como se fosse um silicone natural, que vc lava e não vai acumular.

EDITANDO - Não fiz LOC hoje, a mão está sequinha após passar no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 2:43 am

Contando as últimas ...


Aproveitei duas semaninhas de feriados que ocorreram em Abril pra ir pros EUA conhecer rapidamente Miami e Orlando.

Meu cabelo simplesmente DE-TES-TOU a umidade dessas duas cidades e revoltadíssimo, se manteve seco por praticamente todos os 11 dias em que estive viajando. affraid (Lembrando que ainda tenho 70% de cabelo com química (permanente afro) ..


A idéia era levar alguns creminhos daqui pra caso eu não encontrasse nada que servisse pro meu cabelo, eu ter a santa ajuda brasileira. Levei o Yamasterol Amarelo + o OR.

Bizarramente nem esses 2 produtos conseguiam manter os meus cachos permanentados. Meu cabelo ficou revoltadíssimo, parecendo uma juba, ou melhor, um sidecut de black power afro

Fiquei com tanta raiva de não conseguir ficar com nenhum cacho que no começo, nao queria sair em foto nenhuma. Mad
Ainda que as minhas amigas espertinhas insistissem em me colocar nas fotografias.

Mas depois vi que não tinha jeito mesmo e liguei o botão F e saí assim mesmo nas fotos. Já que tá na chuva, tem que se molhar, né? rsrsr cheers

Logo no começo da viagem achei o Suave que usei como co wash.
E todos os outros creminhos achei apenas no final.
Os Shea Moisture no Walgreens e o restante na Target.

Infelizmente não consegui achar a minha Denman (o tempo passou super rápido, deixei de ir a muitos lugares que queria)
Mas achei que no final o saldo foi super positivo !
Se tivesse condições (e um dia terei, se Deus quiser!) gostaria de ir pelo menos uma vez por ano, ou uma vez a cada 2 anos para fazer compras lá. A diferença pra cá é absurda ! Vale muito a pena comprar lá !

Fotinhos novas do cabelo e álbum atualizado com as fotinhos dos produtos:
https://plus.google.com/photos/105394215742285425587/albums/5843456971487933393?authkey=CPrnqu2dto6_QA


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 9:48 am

Oi, Tati! Que bom que vc apareceu!

A diferença de preços é absurda mesmo!!! Agora, teste os produtos e marque o que foi bom pra vc. Quando vc puder voltar lá, já vai estar com a lista pronta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:37 am

Legal Tati Smile essas coisas acontecem mesmo, em viagem, é outro clima, outras condições atmosféricas, muda umidade.... é um saco, não tem remédio.

Ás vezes muda para melhor Very Happy quando vou pra região serrana aqui no Rio meu cabelo fica irreconhecivelmente melhor What a Face vou morar lá quando me aposentar... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeTer maio 14, 2013 11:43 am

é engraçado mesmo isso da influência do clima nos cabelos...

Quando eu tinha 11 anos, fui pra Disney em Orlando....e meu cabelo ficou mais liso e sem volume.

Meu cabelo nunca teve esse efeito "naturalmente"...só com escova, secador (que eu só usava em dias de festas..não era adepta dessas coisas ainda)

Eu achei incrível...fiquei com o cabelo solto o tempo inteiro e voltei amaldiçoando o clima do Brasil....ahuahuahua

Hoje em dia eu não ia gostar desse efeito nem um pouco..... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeDom Jan 05, 2014 11:38 pm

Meninas .. preciso atualizar meu álbum do Picasa
Desde que fiz o Big Chop nunca mais mexi naquilo lá.
Vou editar algumas fotos antigas e colocar a minha jornada rumos aos cachos novos e SEM QUÍMICA !

Pra quem não sabe ou lembra, fiz meu primeio Big Chop dia 16/08/2013.
Viciei tanto em cabelo raspado e curtinho que desde essa data eu raspei mais duas vezes. Sendo 3 no total !  cheers cheers 

Mas de tanto ver e acompanhar páginas de meninas crespas e encaracoladas, passou a fase da curtição de cabelo raspado e agora vou deixar as molinhas crescerem pra ver no que elas vão se tornar. Não vejo a hora de crescerem !!

A última vez que raspei foi exatamente dia 20/11/2013.
Tirei uma foto ontem, dia 05/01/2014 (1 mês e 20 dias depois) e elas estão assim ..

Devo confessar que é muito louca essa fase .. porque é um misto de expectativa pelo o que isso/esses cachos vão virar .. ao mesmo tempo .. uma grande descoberta porque eu não tenho memória de como era o meu cabelo. Quando eu fecho o olho, eu só consigo lembrar da minha pessoa já com o cabelo alisado .. Pois comecei a fazer isso muuuito cedo ..


Mas estou curtindo bastante !  bounce  bounce 

Antes e Durante - Tatiana Costa 475
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 3:15 am

Lindo Tati!!! Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 7:40 am

Tá crescendo muito lindo, Tati!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:44 am

Ai, que fofos os cachinhos crescendo! Dá vontade de por a mão! rsrs!

Tati, vão ficar lindos, sem dúvida! Olha esse brilho! Eles estão saudáveis!!!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e Durante - Tatiana Costa Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e Durante - Tatiana Costa   Antes e Durante - Tatiana Costa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e Durante - Tatiana Costa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes e Durante, Tatiana Marins.
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante Wania.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: