Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Ir para baixo 
+7
Silvinha BH
Manu_tricolor
magdalasantos
katia motta
Maria C.
Ana P
Natalia Miranda
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 11:28 am

Meninas, estou usando pente de madeira para desembaraçar o meu cabelo, o frizz diminuiu bastante e tenho pesquisado em sites diversos brasileiros e americanos, eu aposentei meus pentões de plástico, a melhor pedida para uma cacheada ou crespa é o pente de madeira.

Benefícios:

1 - Não gera eletricidade estática, que causa fios arrepiados e prejudica o fio no geral.

2 - Gentil com os cachos, dê preferência á um pente de madeira de qualidade, sem farpinhas.

3 - Estimula o couro cabeludo (massagem com a madeira do pente ao pentear) e auxilia conseguentemente no crescimento.

4 - Poucas pessoas sabem, eu não sabia, pentes de plástico causam quebra dos fios e fragilidade.

5 - Maior maciez e encorpamento.

6 - Excelente para cabelos frágeis e os compridos.

7 - Um pente de madeira dura anos, pode durar a vida toda se for bem cuidado, ao longo do tempo, mesmo sendo lavado, ele agrega á madeira componentes bio-quimicos do seu próprio cabelo, como por exemplo, um pouco do serum natural do seu couro, com o passar do tempo ele vai ficando mais lisinho, a madeira escurece um pouco, como é algo orgânico e natural, ele, como vou dizer ? Ele sofre uma adaptação / assimilação do meio onde é utilizado, seu cabelo. Tudo de bom e saudável.

8 - Pode usar no cabelo molhado (eu pensava que não podia).

9 - Cuidados com o pente de madeira: mantenha limpo, pode lavar á vontade, deixe secar de pé, escorado em alguma coisa, para a madeira secar por igual, se vc deixar deitado, o lado de cima seca mais rápido e com o tempo pode empenar o pente. EDITANDO - De tempos em tempos, esfregue um pouco de óleo vegetal puro no pente, deixe um tempinho e lave em seguida.

É isso, eu estou gostando muito e achei que merecia ter um tópico para isso, se discordarem podem embutir em outro lugar.

Vou deixar alguns links de fornecedores que me impressionaram com a qualidade do pente, lá no tópico onde encontrar. Quem puder importar é até melhor, o meu é brasileirinho mesmo, o meu é este aqui, modelo 302 Wink

http://pentesdomjoan.com.br/JL/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=11
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:29 pm

Andreax escreveu:
Meninas, estou usando pente de madeira para desembaraçar o meu cabelo, o frizz diminuiu bastante e tenho pesquisado em sites diversos brasileiros e americanos, eu aposentei meus pentões de plástico, a melhor pedida para uma cacheada ou crespa é o pente de madeira.

Benefícios:

1 - Não gera eletricidade estática, que causa fios arrepiados e prejudica o fio no geral.

2 - Gentil com os cachos, dê preferência á um pente de madeira de qualidade, sem farpinhas.

3 - Estimula o couro cabeludo (massagem com a madeira do pente ao pentear) e auxilia conseguentemente no crescimento.

4 - Poucas pessoas sabem, eu não sabia, pentes de plástico causam quebra dos fios e fragilidade.

5 - Maior maciez e encorpamento.

6 - Excelente para cabelos frágeis e os compridos.

7 - Um pente de madeira dura anos, pode durar a vida toda se for bem cuidado, ao longo do tempo, mesmo sendo lavado, ele agrega á madeira componentes bio-quimicos do seu próprio cabelo, como por exemplo, um pouco do serum natural do seu couro, com o passar do tempo ele vai ficando mais lisinho, a madeira escurece um pouco, como é algo orgânico e natural, ele, como vou dizer ? Ele sofre uma adaptação / assimilação do meio onde é utilizado, seu cabelo. Tudo de bom e saudável.

8 - Pode usar no cabelo molhado (eu pensava que não podia).

9 - Cuidados com o pente de madeira: mantenha limpo, pode lavar á vontade, deixe secar de pé, escorado em alguma coisa, para a madeira secar por igual, se vc deixar deitado, o lado de cima seca mais rápido e com o tempo pode empenar o pente. EDITANDO - De tempos em tempos, esfregue um pouco de óleo vegetal puro no pente, deixe um tempinho e lave em seguida.

É isso, eu estou gostando muito e achei que merecia ter um tópico para isso, se discordarem podem embutir em outro lugar.

Vou deixar alguns links de fornecedores que me impressionaram com a qualidade do pente, lá no tópico onde encontrar. Quem puder importar é até melhor, o meu é brasileirinho mesmo, o meu é este aqui, modelo 302 Wink

http://pentesdomjoan.com.br/JL/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=11

Eu só usava pente de madeira...de dentes largos...era uma beleza contra frizz.

Aí quando comecei a fazer escova progressiva, parei de usar pq eu nem penteava os cabelos. Acordava e saía com eles do jeito que estava. Quando lavava tb não embaraçava nada...não precisava de pentes...(não gosto nem de pensar o que tinha nessa escova pra ser tão potente assim).

Agora que resolvi voltar ao natural, fui procurar o pente de madeira, mas a minha cachorra deu umas mastigadinhas nas pontas... Suspect

Se pentear o cabelo com aquilo, vai quebrar tudo....preciso procurar um desses....é bom mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 12:35 pm

Estou gostando muito Natália Very Happy compre um sim, se não encontrar um bem lisinho, compre mesmo assim, leve para casa e dê uma lixadinha nele (lixa nº 00 em lojas de materiais de construção).

Esconde da cachorrinha tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:26 pm

Informação muito boa Andreax, gostei, obrigada por partilhar Smile

Só tenho uma dúvida, o pente de madeira não trava quando o usamos no cabelo molhado (mesmo com condicionador)? Tenho sempre a sensação que o de plástico escorrega melhor. O que tenho de momento é de carbono que também evita o frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 1:57 pm

A denman é de plastico tbm e não quebra os fios, mas a condor pro exemplo é de plastico e quebra bastante em relação a denmam
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:31 pm

Olá Maria Smile

Que bom que você gostou, eu também pensava nisso, mas comecei a usar e não tenho tido este problema, o meu antigo de plástico ás vezes travava no cabelo e quebrava alguns fio... o pente de madeira mais antigo não trava em momento algum (tenho um velhinho pequeno de dentes juntos que testei antes de comprar o de dentes largos), o novo trava ás vezes, mas banhei em azeite e deixei 1 hora e depois lavei, melhorou o deslizamento.

Magdala, aí vai variar, depende do material dos pinos da escova, study o polímero das hastes da Denman com certeza tem outra composição diferente dos pinos da Condor, é plástico tb mas sempre existem variações, a propósito, quero testar uma escova de madeira com pinos idem, começo de maio vou procurar e dou notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:44 pm

Andreax, vc ja usou a denman acho que vai ser otima para seu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:46 pm

magdalasantos escreveu:
Andreax, vc ja usou a denman acho que vai ser otima para seu cabelo.

Ainda não e eu VOU querer testar sim !
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 2:54 pm

Obrigada Andreax, acho que quando tiver oportunidade vou dar uma chance ao pente de madeira! Com tantos benefícios só pode ser boa opção!


Última edição por Maria C. em Sex Abr 26, 2013 6:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 3:57 pm

Eu tenho um pente que é de plástico reciclado. Ele é meio áspero, na embalagem dizia que ele combate a eletricidade estática.

Mas como eu não tenho problema com frizz e quebra, então não sou parâmetro...

E a Denman é maravilhosa para desembaraçar, não sinto nenhum fio arrebentar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:00 pm

Tópica maravilhoso Andreax!!!

tenho um de plástico com talvez 15 anos!

vou fazer esse up!

será que este da Eco Tools serve? http://www.iherb.com/EcoTools-Spa-Headband-Comb-1-Piece-Set/48818

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:39 pm

Obrigada Ana P Very Happy

Serve sim ! Ele é de bambu existem ótimas opiniões sobre os pentes feitos em bambu. flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:40 pm

Andreax escreveu:
Obrigada Ana P Very Happy

Serve sim ! Ele é de bambu existem ótimas opiniões sobre os pentes feitos em bambu. flower

Óptimo! vou adicionar no carrinho do Iherb! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 5:45 pm

Não tem de quê Maria, acredito que vc vai gostar. Gostei da bonequinha no avatar ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 6:10 pm

ahahah Obrigada Andreax! Ela não tem nada a ver com o meu cabelo, mas achei tão fofa I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:24 am

Tenho um pente de madeira antigo, abandonei ele por um de plástico e acho que realmente os meus frizz aumentaram Sad estou muito tempo procurando um anti-estático, vou comprar esse Andrea.

Atualmente não tenho usado pente, apenas dedos mas acho que o pente ajuda a evitar o frizz e a distribuir o produto melhor nos fios, depois de pentear, separo as mechas com os dedos e faz uma fitagem mais bonita Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 2:21 am

Eu lembro que eu não tinha frizz na época em que usei pente de madeira. Smile Gosto do pente para desembaraçar, finalizo com a escova, agora vou querer comprar uma Denman e ainda testar a que tem pinos de madeira.
Fiz um teste agora, cyclops se precisar lixar o pente é mais fácil usar uma lixa de unhas, melhor até do que a lixa nº 00 que eu havia citado, a lixa de unhas é fina e facilita lixar entre os dentes do pente. Os importados não precisamos lixar, mas os nacionais sim porque o acabamento não é nota 1000.
Outro teste: passei óleo no pente e deixei. O óleo sumiu, a madeira absorveu, então melhor nem lavar, após aplicar o óleo (fazer de tempos em tempos).
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:24 am

Obrigada pelas dicas Andrea, enquanto não adquiro esse pente anti-estático vou lixar e passar óleo no de madeira já bem gasto que tenho aqui, é bom que consigo uma utilidade para os óleos da S&G, ehehehheh
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:18 am

Andreax escreveu:
Eu lembro que eu não tinha frizz na época em que usei pente de madeira. Smile Gosto do pente para desembaraçar, finalizo com a escova, agora vou querer comprar uma Denman e ainda testar a que tem pinos de madeira.
Fiz um teste agora, cyclops se precisar lixar o pente é mais fácil usar uma lixa de unhas, melhor até do que a lixa nº 00 que eu havia citado, a lixa de unhas é fina e facilita lixar entre os dentes do pente. Os importados não precisamos lixar, mas os nacionais sim porque o acabamento não é nota 1000.
Outro teste: passei óleo no pente e deixei. O óleo sumiu, a madeira absorveu, então melhor nem lavar, após aplicar o óleo (fazer de tempos em tempos).

Andreax, tenho um pente de madeira aqui da marca Fidalga. Ele não precisa lixar, não... Ele tem os dentes cilíndricos. É esse aqui: http://www.escovasfidalga.com.br/linhas.php?cat=pentes&sub=classica

Como eu disse, não vejo diferença entre o outro porque não tenho esse problema, mas é um bom pente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:59 am

Este não precisa lixar porque os pinos (dentes) são colocados então são bem redondinhos e recebem mais atenção. Os outros pentes são feitos por inteiro no corpo da madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:11 am

Mas esse não está escrito anti-estático Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:12 am

Que eu saiba, a madeira é anti-estática... scratch Mesmo sem estar escrito, todo pente de madeira é. Madeira não conduz eletricidade, nem estática. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:15 am

Meninas, estou ficando cada dia mais "louca" affraid acho que é a idade, ehehehheh..

Sabem o que acabei de fazer Question lixei o meu velho pente de madeira e achando que estava usando óleo de linhaça virei uma tampa no pente e espalhei com as mãos, depois fui olhar e era glicerina vegetal Shocked pior, com as mãos lambuzadas passei nas pontas dos cabelos What a Face What a Face

é que a embalagem é igual pq é da S&G, mas pera aí, né???????Estou demais!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:16 am

Lucila escreveu:
Que eu saiba, a madeira é anti-estática... scratch Mesmo sem estar escrito, todo pente de madeira é. Madeira não conduz eletricidade, nem estática. Wink

Como é bom ter amiga cacheada e estudiosa, bem informada Smile Obrigada Lu!

Mas é que como tem alguns que vem escrito, achei que pudesse ter algum preparo na madeira para não conduzir eletricidade Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:19 am

katia motta escreveu:
Meninas, estou ficando cada dia mais "louca" affraid acho que é a idade, ehehehheh..

Sabem o que acabei de fazer Question lixei o meu velho pente de madeira e achando que estava usando óleo de linhaça virei uma tampa no pente e espalhei com as mãos, depois fui olhar e era glicerina vegetal Shocked pior, com as mãos lambuzadas passei nas pontas dos cabelos What a Face What a Face

é que a embalagem é igual pq é da S&G, mas pera aí, né???????Estou demais!!!!

HUAHUAHUAHUA! Eu tb já confundi! Não é a idade, é que é parecido mesmo!!!! Fica tranquila! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pente de madeira - benefícios para as cacheadas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Técnicas para crianças cacheadas
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» NÃO AO PENTE!
» Comprar pentes de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: