Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Ir para baixo 
+7
Silvinha BH
Manu_tricolor
magdalasantos
katia motta
Maria C.
Ana P
Natalia Miranda
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:20 am

katia motta escreveu:
Lucila escreveu:
Que eu saiba, a madeira é anti-estática... scratch Mesmo sem estar escrito, todo pente de madeira é. Madeira não conduz eletricidade, nem estática. Wink

Como é bom ter amiga cacheada e estudiosa, bem informada Smile Obrigada Lu!

Mas é que como tem alguns que vem escrito, achei que pudesse ter algum preparo na madeira para não conduzir eletricidade Rolling Eyes

É marketing, né? Colocam lá que é anti-estática que vende mais...
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:31 pm

Realmente toda madeira é anti-estática, assim como borracha Wink
Já usei muito pente de madeira nessa vida, tinha um da fidalga que amava. Nunca vi nenhuma diferença com relação ao frizz, oq acabou com meu frizz foi seguir a rotina mesmo.
Agora não estou usando nada, simplesmente não sinto necessidade, meus dedos fazem todo o trabalho Smile
Lucila: achei curioso vc dizer que a Denman não quebra nenhum cabelo seu, a Nikki do Curly Nikki chama a Denman de "the shredder" (a trituradora).
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:45 pm

É mesmo ? Shocked Eita... não deve ter dado certo para ela. hummm Suspect Vou fazer umas perguntas por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 1:55 pm

Ela diz que tem uma relação de amor e ódio com a Denman, que a escova deixa os cachos bonitos mas tb causou muita quebra e pontas duplas.
http://www.curlynikki.com/search?q=Shredder+
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 9:18 pm

elyana escreveu:
Realmente toda madeira é anti-estática, assim como borracha Wink
Já usei muito pente de madeira nessa vida, tinha um da fidalga que amava. Nunca vi nenhuma diferença com relação ao frizz, oq acabou com meu frizz foi seguir a rotina mesmo.
Agora não estou usando nada, simplesmente não sinto necessidade, meus dedos fazem todo o trabalho Smile
Lucila: achei curioso vc dizer que a Denman não quebra nenhum cabelo seu, a Nikki do Curly Nikki chama a Denman de "the shredder" (a trituradora).

a denman tbm não quebra o meu cabelo, alias aqui em casa todo mundo rouba ela para desembaraçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 10:33 pm

Para mim tb, a Denman não quebra nem um fio!!!! Pontas duplas já faz pelo menos um ano que não tenho (desde que aderi à rotina e cortei, nunca mais). O que aparece de vez em quando são os "nozinhos de fada", no meu caso mais por amassar do que por desembaraçar. Meu cabelo embaraça muito pouco (agora que está maior que está embaraçando um pouco, quando estava mais curto não embaraçava nem um pouco). Só uso a Denman para desembaraçar, no chuveiro, com o cabelo encharcado e cheio de condicionador ou máscara. Fora isso, uso pente de dentes largos ou só os dedos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:09 am

Lucila escreveu:
Para mim tb, a Denman não quebra nem um fio!!!! Pontas duplas já faz pelo menos um ano que não tenho (desde que aderi à rotina e cortei, nunca mais). O que aparece de vez em quando são os "nozinhos de fada", no meu caso mais por amassar do que por desembaraçar. Meu cabelo embaraça muito pouco (agora que está maior que está embaraçando um pouco, quando estava mais curto não embaraçava nem um pouco). Só uso a Denman para desembaraçar, no chuveiro, com o cabelo encharcado e cheio de condicionador ou máscara. Fora isso, uso pente de dentes largos ou só os dedos mesmo.

Lu

Também tenho esses nozinhos... Sad

E no meu caso específico percebo que eles aparecem em maior número quanto uso escova (tanto faz: denman, proart genérica, condor...) para desembaraçar ou finalizar.

Por isso tenho o hábito de desembaraçar só com os dedos mesmo.

Estou bem tentada a experimentar o pente de madeira. Mas todos os que eu já vi aqui em Sampa sempre têm essas
farpinhas.

Assim que eu encontrar um bom, sem farpinhas, vou testar. Se ajudar a diminuir o frizz vai ser uma benção! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 1:00 pm

No meu caso, é quando eu amasso mais que aparece esses nozinhos mesmo... Pior que meu cabelo não cacheia se eu não amassar... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:55 pm

Eu já tive um pente ótimo, mas quebrou...

Tenho uma escovinha de madeira que é muito boa, acho que comprei há muito tempo na Avon, mas atualmente só uso os dedos mesmo... Lembro de quando usava a escova e realmente o resultado é melhor do que com as escovas de outros materiais Exclamation

No meu cabelo a diferença entre usar pente/escova e utilizar apenas os dedos é enorme Neutral e prefiro o resultado usando apenas os dedos, então já passei minha escovinha para minha mãe Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:57 pm

Lucila escreveu:
No meu caso, é quando eu amasso mais que aparece esses nozinhos mesmo... Pior que meu cabelo não cacheia se eu não amassar... Sad

Lucila, também sofro com os nozinhos de fada Crying or Very sad e também acho, que no meu caso, o que causa isso é o amasso, já que eles aparecem justamente nas pontas dos fios Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 5:21 pm

Comprei uma escova com cerdas de bambu ontem e já testei. A escova é a ECOPro da ProArt:

http://www.proarthair.com.br/noticias/escovas/escova-for-you-bamboo-73250/

RESULTADO DO TESTE:

Usei no cabelo úmido. Consegui fitar os cachinhos, encolheram menos e a fitagem não ficou tão definida como com a escova Condor.
Amei a sensação das cerdas (pininhos) de bambu no couro cabeludo.

o que achei: fitou de modo menos definido, gostei porque encolheu menos, mas não vai dar para usar todo dia, eu molho a Condor todo dia, esta escova não foi feita para isso, ela pode ser lavada sim, mas a almofada dela não vai aguentar ficar sendo molhada todos os dias... é uma pena. Rolling Eyes

Pretendo usar a escova para fazer massagens no couro cabeludo, estimulando os bulbos capilares e consequentemente dar um UP no crescimento do cabelo. É muito gostoso os pininhos de bambu passando no couro cabeludo. Smile

Para quem não molha o cabelo todos os dias, para um cabelo ondulado, liso e com couro cabeludo seco, eu recomendo sim, ela é terapêutica e os fios agradecem. Wink No nosso caso que estamos sempre ás voltas com fitagem e etc, seria legal para massagear.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:48 pm

Andreax,

logo no início da rotina, eu pensei comprar um pente de madeira e até troquei umas msg's com o um produtor brasileiro muito bem conceituado. Depois me empolguei com a Denman, decepcionei e voltei a empolgar. Como tive certa dificuldade com ela, deixei de lado por mais de um ano, e agora aprendi a lidar com ela rsrsr.

Bom, ultimamente, só tenho usado a Tangle Teezer. Com ela, eu desembaraço meu cabelo de forma mais rápida. Mas sempre me pergunto se um pente de madeira não seria melhor...

Esse é o sítio do fabricante brazuca com ótimas referências (até internacionais!!!) Mas têm poucas unidades... Infelizmente, como os produtos são de qualidade, ele não teve como manter a qualidade e praticar preços competitivos. Preferiu, então, deixar de fabricar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 11:10 pm

Eu já conhecia Silvinha Smile quando fui xeretar sobre pentes de madeira vi o site desse cara e adorei, mas vi que ele não faz mais os pentes aí nem divulguei aqui... é uma pena.

Já li sobre a Tangle Teezer no NC, vou me informar mais sobre ela. Wink Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:23 am

Andreax escreveu:
Eu já conhecia Silvinha Smile quando fui xeretar sobre pentes de madeira vi o site desse cara e adorei, mas vi que ele não faz mais os pentes aí nem divulguei aqui... é uma pena.

Já li sobre a Tangle Teezer no NC, vou me informar mais sobre ela. Wink Valeu.

olha só: eu entrei em contato com ele há um tempo atrás, através do Fale Conosco, e ele ainda tinha pentes pra vender. Quem se interessar...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:41 am

Então ainda existem ! Bem que no site falavam em estoque remanescente mas achei que pelo tempo já teria zerado, vou tentar um contato ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:37 pm

Andreax escreveu:
Comprei uma escova com cerdas de bambu ontem e já testei. A escova é a ECOPro da ProArt:
...
Amei a sensação das cerdas (pininhos) de bambu no couro cabeludo.
Adora a essa sensação tb, faz má verdadeira massagem! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:32 am

voltei a usar a escova com pinos de madeira Very Happy  meu medo de que ela se estragasse ou não secasse direito provou ser infundado.

Fitou bem o cabelo, diminuiu o volume e REDUZIU O FRIZZ Razz

Secou direitinho, não quebra o cabelo como a Denmann e a Condor (o meu pelo menos). Agora virei freguesa.  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 10:42 am

Andreax

Também tenho usado uma escova de cerdas de bambu (Eco Line Marco Boni) e acho o resultado muito bom, especialmente quanto ao frizz. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 6:04 am

Tem um pente anti frizz do Marco boni ... Alguém já testou?

http://www.megasalao.com.br/pente-marco-boni-uso-diario-metalizado-anti-frizz-medio-ref1249-12741.aspx/p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pente de madeira - benefícios para as cacheadas   Pente de madeira - benefícios para as cacheadas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pente de madeira - benefícios para as cacheadas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Técnicas para crianças cacheadas
» NÃO AO PENTE!
» Comprar pentes de madeira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: