Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO

Ir para baixo 
+5
Ana P
tamirescarvalhocosta
Angela Kunz
jemimafpassos
Natalia Miranda
9 participantes
AutorMensagem
jemimafpassos
Descabelada
jemimafpassos


Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro-Sp

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:45 pm

Tente um leite de coco pré-poo para fortalecer e hidratar os cachos .

Retirei essa receita no site de cabelo cacheado naturallycurly

Receita
leite de coco - 4 colheres de sopa
mel - 2 colher de sopa
Três de seus óleos favoritos - 1 colher de sopa de cada um
Instruções
Misture todos os ingredientes
Aqueça no microondas
Aplique nos cabelos secos, sujo
Usar uma touca de banho e um turbante de calor térmico
Depois de uma hora, lave
Shelli de Hairscapades recomenda o uso de um frasco aplicador de tintura para aplicar isso, pois pode ser um processo confuso. Mas parece que vale a pena mexer, pois após o primeiro uso o cabelo dela "se sentiu mais forte, hidratado e [ela] voltas eram tão gordo, suculento e brilhante!"


Fonte:http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.naturallycurly.com%2Fcurlreading%2Fhome%2Fcoconut-milk-pre-poo-curly-mixology
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/groups/197690676961714/
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:12 am

jemimafpassos escreveu:
Tente um leite de coco pré-poo para fortalecer e hidratar os cachos .

Retirei essa receita no site de cabelo cacheado naturallycurly

Receita
leite de coco - 4 colheres de sopa
mel - 2 colher de sopa
Três de seus óleos favoritos - 1 colher de sopa de cada um
Instruções
Misture todos os ingredientes
Aqueça no microondas
Aplique nos cabelos secos, sujo
Usar uma touca de banho e um turbante de calor térmico
Depois de uma hora, lave
Shelli de Hairscapades recomenda o uso de um frasco aplicador de tintura para aplicar isso, pois pode ser um processo confuso. Mas parece que vale a pena mexer, pois após o primeiro uso o cabelo dela "se sentiu mais forte, hidratado e [ela] voltas eram tão gordo, suculento e brilhante!"


Fonte:http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.naturallycurly.com%2Fcurlreading%2Fhome%2Fcoconut-milk-pre-poo-curly-mixology

essa misturinha é pra aplicar só no couro ou nos fios tb?

Fiquei com vontade de testar!!! Só acho que eu iria diminuir a quantidade de oleo....3 colheres de sopa nos meus cabelos é muito...

Vou ver se tem leite de coco em casa, aí testo hoje mesmo...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
jemimafpassos
Descabelada
jemimafpassos


Mensagens : 18
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 31
Localização : Cruzeiro-Sp

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:18 am

No couro e no cabelo todo , igual a umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/groups/197690676961714/
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 1:36 pm

Natalia Miranda escreveu:
Fiquei com vontade de testar!!! Só acho que eu iria diminuir a quantidade de oleo....3 colheres de sopa nos meus cabelos é muito...

Vou ver se tem leite de coco em casa, aí testo hoje mesmo...hehehe

Humm, aqui hoje não vai rolar, só achei coco ralado, ueueue. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 11:13 am

Nossa, adoro leite de coco! Ainda não tentei com os óleos, mas vou sim! bounce

Eu faço assim, quando tou sem tempo de preparar hidratação, no banho mesmo:

lavo com xampu, 2 vezes
retiro o excesso da água
separo o cabelo em 4 mechas, aplico o leite de coco e desembaraço
depois aplico novamente o leite de coco + pantenol
enluvo por uns 5 min e enxáguo.

Meu cabelo fica com um balanço e brilho incríveis!!! cheers

Na hidratação com maizena:

1 colher de sopa de leite de coco diluída em 100ml de água
meia colher de sopa de maizena
misturo bem antes de levar ao fogo, pra não embolar

Pronto! A mistura fica bem grossa, por isso, diluo na água o leite de coco antes. Meu cabelo adora, pq ele é muito seco e o leite de coco nele, age muito bem por ser oleoso. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
tamirescarvalhocosta
Descabelada
tamirescarvalhocosta


Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 7:23 pm

Na etapa de nutrição tb fica muito bom.Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 9:01 pm

Hmmm! Me deu vontade de fazer leite de coco caseiro! Além de ser uma delícia de tomar, posso usar uma parte no cabelo!
Tamires, Nunca fiz hidratação com maisena, acho que vou testar essa sua receita de leite de coco com maisena. Você deixa ferver até rngrossar a mistura?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSeg Ago 12, 2013 11:04 pm

Fezoka escreveu:
Hmmm! Me deu vontade de fazer leite de coco caseiro! Além de ser uma delícia de tomar, posso usar uma parte no cabelo!
Tamires, Nunca fiz hidratação com maisena, acho que vou testar essa sua receita de leite de coco com maisena. Você deixa ferver até rngrossar a mistura?
Deixo sim, Fe! Agora quando o leite de coco é mais fortinho, uso só 1 colher de chá mesmo! Ele é potente! cheers  E na nutrição vai bem também! Basketball 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 3:17 pm

Da única vez que usei leite de côco no pré poo com a amla também gostei muito!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 4:47 pm

Vou experimentar!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 10:45 pm

Comprei leite de côco e mel para testar!
Com qual frequência vcs fazem isso? Tô com medo do leite de côco estragar se eu demorar pra usar tudo...

Queria testar amanhã, mas acho que só terei tempo no sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 10:51 pm

Menina, eu testo tanta coisa que nem sei a frequência com que uso... rsrs Tirando o cronograma e o vinagre de maçã que é todo sábado, uso quando quero mudar a rotina. Leite de coco é tudo de bom! Da próxima vez testarei com mel... Sem mel, saudade desse lindo que faz tanta coisa boa aos fios! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 8:39 am

Voltei para falar que testei o pre poo com leite de côco. Deixei a mistura a seguir por mais ou menos 35 minutos nos fios.

Fiz o seguinte:
25ml de leite de côco
1 colher de sopa de mel
2 colheres de chá de manteiga de murumuru

Como coloquei manteiga em excesso, mesmo aquecendo a mistura, ficou complicado de passar... o mel e a manteiga deixaram tudo bem grosso.
Porém, segui em frente e enluvei todo o cabelo - não passei no couro.

Achei estranho não sentir o cabelo "melhorar", "deslizar" enquanto eu enluvava, mas pus minha touquinha e deixei a mistura lá.

Enxaguei, lavei 1x com o shampoo da amend, condicionei com o multivegetal Argan. Enxaguei praticamente todo o condicionador e depois finalizei com duas bolinhas de ping pong da mousse silhouette + 2 moedas de 1 real do gel de babosa e hibisco da multivegetal.

Considerações: O cabelo secou rápido e durinho. 2 horas depois da lavagem estava quase 100% seco. Amassei tudo e ficou bem brilhante e com pouco frizz. Não acho que essa mistura me ganhou no quesito maciez, mas com certeza nutriu os fios e talvez uma leve reconstruída. Não sei se isso acontecerá com outras de vcs, mas quando dei aula ontem a noite, muitas meninas perguntaram se eu havia refeito as luzes do meu cabelo, pq elas estavam mais brilhantes!!!! cheers 

Será que esse efeito legal para cabelos coloridos é mérito de algum desses ingredientes da mistura?
E o que fazer com todo o leite de coco que sobrou? será que rola fazer outro pré-poo só com eles para não ter risco de sobrecarregar os fios?
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitimeQua Set 10, 2014 8:43 am

Eu normalmente uso o leite de coco pra fazer uma Hidronutrição, com Leite de coco e creme de leite, meu cabelo gosta!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Empty
MensagemAssunto: Re: LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO   LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Receitinhas Caseiras
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante
» Xampus sem sulfato nacionais
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: