Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de CMC

Ir para baixo 
+46
Gleice C.
Isa Patrícia
danina
ThaisPaulistinha
GleyceV.
Bianca Lauria
xerazad
tamiresmelo_
Camila Caires
Angela Kunz
Iva
Natalia Miranda
alefrejat
maiamarques
ellisreis
Andreax
Ninica
Morena Cacheada
Nane
miragem2012
katia motta
nataliahagge
Manu_tricolor
vmdr12
elyana
Estela Lenz
Rozane Vieira
Camila Perez
Tatiane Lucas
anap.melo
fabifabi00
makutchi
Fernanda RG
Fer_nanda
Juliete
Fernanda Carletti
Ana P
camreg
Lulinnikko
Beatrizapb
Iara
jacy
Priska
Ana Raquel
carlamn
FERNANDAVIANA
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte
AutorMensagem
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 2:26 pm

Lucila escreveu:
Nane escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:
Lucila, vc q usa CMC e tem cabelo escuro, por acaso vc fica com "residuo" branco no cabelo?
Eu dei 1pouco de CMC pra 1amiga cacheada, ela fez o gel e amou, mas esta tendo esse problema... O cabelo dela é bem escuro e está ficando com esse residuo... Sera q ela fez o gel errado ou de fato esse problema acontece?

(Meu cabelo é mais claro, não tenho esse prolema)

Valéria, não sou a Lucila, mas vou responder: esse resíduo (vc fala de um "pozinho"?) normalmente aparece quando não misturamos muito bem o gel também quando não deixamos ele "repousar". Já tive esse problema com o gel de CMC, mas percebi que esse pozinho sumia se deixasse minha mistura descansando algumas horas. 1 dia e o pó de CMC se dissolve completamente.

Isso acontece com outros pós também; quem usa henna, amla, sabe que quanto mais deixamos a mistura reposando, mais os pós dissolvem.

Eu agora deixo descansando meu gel de CMC ao menos 12h. Sleep 

Nane, vc tb não tem o cabelo muito escuro, né? O meu é quase preto. E, mesmo deixando o gel descansar, pode surgir resíduo branco sim!

Por isso faço o gel menos concentrado e passo pouca quantidade... Normalmente uso com o gel de linhaça, que não deixa resíduo.

Valéria, fale para sua amiga tentar usar menos e/ou fazer o gel menos concentrado. Para mim, funciona! Wink

É isso mesmo Lucila, 1pozinho branco, principalmente mais proximo a raiz... Vou dar essa dica pra ela.

Obrigada a vc e a Nane!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:00 pm

Mesmo descansando ainda fica um pouco de resíduo, Lu? Hummmm:scratch: scratch scratch 

Vc usa água quente ou morna? Será que isso pode influenciar? Eu tenho cabelo mais claro sim, mas digo isso pela minha experiência com os pós indianos. Quanto mais quente, melhor dissolve.

A dica de fazer menos concentrado ajuda sim, mas vou tentar fazer umas experiências pra ver se descubro o porquê de ficar resíduo. Eu faço o meu bem concentrado e uso água quente. Deixo umas 12 horas e quando uso não sinto resíduo algum... mas meu cabelo não é preto.... vou ver se descubro algo.study 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:30 pm

Nane escreveu:
Mesmo descansando ainda fica um pouco de resíduo, Lu? Hummmm:scratch: scratch scratch 

Vc usa água quente ou morna? Será que isso pode influenciar? Eu tenho cabelo mais claro sim, mas digo isso pela minha experiência com os pós indianos. Quanto mais quente, melhor dissolve.

A dica de fazer menos concentrado ajuda sim, mas vou tentar fazer umas experiências pra ver se descubro o porquê de ficar resíduo. Eu faço o meu bem concentrado e uso água quente. Deixo umas 12 horas e quando uso não sinto resíduo algum... mas meu cabelo não é preto.... vou ver se descubro algo.study 

Vou sugerir a minha amiga q teste dessa forma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 3:43 pm

Nane, eu uso água fervente. Nunca uso no mesmo dia que faço, porque gosto de usar o gel gelado. Mesmo assim tenho resíduos se usar muito ou se fizer muito concentrado.

Lembrei de outra coisa: dependendo do leave in que eu usava por baixo (quando eu usava leave in Wink), sentia que tb podia formar resíduo.

Mas mesmo hj que não uso leave in, se uso muito gel de CMC, fica um monte de pozinhos brancos no meu cabelo. No 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 4:24 pm

Lucila escreveu:
Nane, eu uso água fervente. Nunca uso no mesmo dia que faço, porque gosto de usar o gel gelado. Mesmo assim tenho resíduos se usar muito ou se fizer muito concentrado.

Lembrei de outra coisa: dependendo do leave in que eu usava por baixo (quando eu usava leave in Wink), sentia que tb podia formar resíduo.

Mas mesmo hj que não uso leave in, se uso muito gel de CMC, fica um monte de pozinhos brancos no meu cabelo. No 

Eu já tive experiências assim com o KCC: dependendo do leave-in que usava por baixo (no caso condicionador), eu ficava com um pouco de pozinho no cabelo quando o gel secava. Mas bastava eu amassar bem o cabelo para tirar o durinho do gel que o pozinho ia embora junto....

Alguma coisa deve ter para evitar esse pozinho...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 29, 2013 4:50 pm

Nane, vc tem que ver que, no meu cabelo, o menor resíduo branco que seja, grita! rsrs! Meu cabelo é muito escuro!

Bem, as únicas alternativas que achei até agora foram deixar o gel mais fraco e usar pouco.

Tb já tive esse problema com o KCC X leave in, aliás, eu não me acertei ainda com o KCC!

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:59 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 7:04 am

gente depois de ler o tópico todo. vcs colocam os óleos antes ou depois do cmc ?

fiz o gel e o meu ficou muito liquido ( uma água), da próxima vez vou colocar mais cmc. E ele nao deslizou no cabelo ta secando agora vamos ver como vai ficar. Fiquei usando linhaça , linhaça e linhaça, e acabei nunca fazendo outro gel.

eu coloquei 250 ml de água e uma colher rasinha de cmc , não tenho varinha, então deixei la até dissolver umas 4 horas, depois coloquei yamasterol + azeite.

o gel ficou liquido uma água mesmo e o yamasterol ficou todo na parte de cima.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Dez 24, 2013 8:38 am

agora eu li o topico do ln e vi que pode fazer com água quente.

Para MEU cabelo, eu uso 1 colher de chá para uns 250ml de água E acrescento outro "gelificante", como goma guar ou xantana. Já fiz puro (apenas CMC com aditivos) e usei 2 colheres de café de CMC para uns 250-300ml de água.

Não precisa colocar na geladeira não. Com água quente o gel dá consistência na hora. Eu bato com um fouet (pode ser com um garfo, o batedor de uma batedeira, enfim, o que estiver à mão) e o gel dá consistência na hora.

Vc pode começar com 1 colher de café para 250ml de água quente. Bata e veja a consistência. Se vc achar que está ok, ok. Se achar que precisa de um pouco mais de CMC, adicione mais 1/2 colher de café, bata e veja.


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 6:56 am

Eu não uso agua quente.
Faço no liquidificador. Fica bem aguado tb, mas dá resultado do mesmo jeito (efeito gel). Meu namorado faz e fica mais consistente (como 1gel), acho q o efeito muda pq eu coloco 1tampinha de oleo e algumas gotas de OE, mas não tenho certeza do motivo dessa diferença no aspecto. Oq me deixa em paz é q dos 2jeitos funciona...

Adoro CMC, mas atualmente estou APAIXONADA pelo Gel de Linhaça, deixa o mesmo "durinho" nos cachos, mas dá muito mais brilho e maciez.


magdalasantos escreveu:
agora eu li o topico do ln e vi que pode fazer com  água quente.

Para MEU cabelo, eu uso 1 colher de chá para uns 250ml de água E acrescento outro "gelificante", como goma guar ou xantana. Já fiz puro (apenas CMC com aditivos) e usei 2 colheres de café de CMC para uns 250-300ml de água.

Não precisa colocar na geladeira não. Com água quente o gel dá consistência na hora. Eu bato com um fouet (pode ser com um garfo, o batedor de uma batedeira, enfim, o que estiver à mão) e o gel dá consistência na hora.

Vc pode começar com 1 colher de café para 250ml de água quente. Bata e veja a consistência. Se vc achar que está ok, ok. Se achar que precisa de um pouco mais de CMC, adicione mais 1/2 colher de café, bata e veja.


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:31 am

Magdala, acho que a Nane vai poder te responder melhor, eu praticamente nunca misturo óleos nos meus geis, para mim pesa. Mas, quando misturo alguma coisa, faço depois que o gel já está pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:37 am

magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear.... nunca coloquei em gel não...  scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 11:55 am

eu vi uns vídeos no youtube o pessoal colocava creme de pentear. bom ontem eu fiz ( sem creme de pentear) mas acho que coloquei cmc demais ficou tipo um gel mesmo ele desgrudava por inteiro do pote ( que nem brigadeiro qdo esta no ponto ) acho que hoje chegando em casa vou colocar mais água. A água quente ajudou bastante a dissolver mais rápido, eu coloquei o óleo junto mesmo. vamos ver se dessa vez eu acerto. não tem problema colocar mais água depois de pronto?
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 1:48 pm

No meu não teve problema, Magdala, já coloquei mais água e deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 2:11 pm

vou tentar.obrigado, lucila.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 7:00 am

De nada. Depois volte para nos contar se deu certo!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 3:08 pm

Nane escreveu:
magdalasantos escreveu:


só ficou a duvida em que hora eu coloco os óleos e o creme de pentear. é necessário colocar creme de pentear? não posso colocar só os óleos, pois eu ja vou usar creme de pentear por debaixo mesmo.

Não entendi, Magdala. Vc diz incorporar ao gel? Se for, os óleos vc incorpora logo após vc ter colocado o CMC e batido um pouco. Já vai virar uma gelequinha e nesse momento vc coloca o óleo de tua preferência. Bate novamente e pronto.

Já creme de pentear....    nunca coloquei em gel não...  scratch 

Nossa, Nane, sempre utilizo uma quantidade legal de creme de pentear ou condicionador no gel de CMC... Fiquei curiosa agora.  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 5:45 pm

Tamires, eu uso leave-in (condicionador liberado) no cabelo, antes de passar o gel. Misturado ao gel, nunca fiz. Deixo o gel como o KCC, que é a textura que gosto, do jeito que gosto, o cabelo fica super crocante.

Juro que nunca coloquei creme de pentear no gel... coloco óleo vegetal, pantenol, vit. E, um tico de glicerina vegetal... mas creme de pentear... nuna nem me ocorreu... scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Lauria
Descabelada
Bianca Lauria


Mensagens : 43
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 48
Localização : rj

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 7:05 am

Já misturei o cmc com o creme de pentear - na primeira vez, ficou "talhado" - simplesmente horrível, impossível de passar no cabelo
Na segunda vez, fiz como no vídeo, passei tudo no liquidificador - olha, é minha opinião inteiramente pessoal, e não gostei, pois meu cabelo é cheio, então essa mistureba ficou muito líquida e não "sustentou" o meu cabelo. Não gostei.
Voltei a passar somente o gel de cmc após o creme de pentear - e aí, ficou melhor...como aspecto de gel, o cabelo fica duro e dpois vc "solta" os cachos....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 6:13 pm

bem meninas, fiz agora uma adaptação da receita da Carlinha!

Fiz uma base grande para aproveitar e fazer gel de linhaça (a ver se é desta que fica bem) com:
chá de camomila,
chá verde com extractos de gengibre e laranja,
1/2 colher de sobremesa de chá de roiibos
2 de cada de alteia e cavalinha (água 600ml)
e 1 vagem de baunilha para o cheirinho.

separei 250 de água com uma colher de linhaça e levei a ferver (ficou um pouco líquido, será que ficou bem???  No Question scratch )

o restante misturei com:
colher e meia de café de CMC
1/2 de café aide goma xantana
1/2 de café de pantenol
1 de café de glicerina
1 colher de sobremesa de mel
2 ou 3 gotas de óleo de lavanda para conservar

Vou deixar repousar e logo se vê

Acham que fiz asneira?

às folhas/raízes acrescentei mais água e levei a ferver novamente para aplicar um pouco durante o banho, aí uns 5 minutos...
inspirei-me nisto http://www.minimalistbeauty.com/marshmallow-root-in-natural-hair-care/

também tenho chá de hibisco. alguém me sabe dizer se ser´boa ideia acrescentar a algum estes preparados?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSáb Jan 25, 2014 6:26 pm

o meu cabelo está a precisar de um up! espero que ajude!

amanhã talvez aplique a henna com leite de côco http://www.minimalistbeauty.com/henna-coconut-milk-the-perfect-combination-for-healthy-hair/
http://www.minimalistbeauty.com/coconut-milk-my-new-deep-conditioner/

este blog tem coisas muito interessantes, uma abordagem mais natureba, vale a pena.

alguém já conhecia?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeDom Jan 26, 2014 3:50 pm

Ora bem, após retirar a Henna estava impaciente para testar os 2 géis caseiros!!!  tongue 

então, fiz como a Fernanda uma vez contou, de um lado o de linhaça, do outro o de CMC e goma Xantana!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 3:58 am

Ana curiosissima?? como ficou?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSeg Jan 27, 2014 4:18 am

[quote="miragem2012"]Ana curiosissima?? como ficou?

Ficaram os 2 bem! nem acredito!

Ontem apliquei o de CMC de um lado e o de linhaça do outro  Razz Razz Razz 

vou fazer sempre com os chás como base, os benefícios aumentam!

encomendei a goma guar no Iherb, também é baratinha
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 8:01 am

Nao acho a goma guar no iherb, achei foi a xantana, mas acho que nao é isso pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de CMC - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de CMC   Gel de CMC - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de CMC
Ir para o topo 
Página 19 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: