Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 1:18 pm

[quote="FERNANDAVIANA"]
erika76 escreveu:

Então já pode começar a usar, meu cabelo cresceu em dois meses o q não cresce em seis. talvez não tenha crescido, mas parece.


opa, já estou usando e quero usar cada vez mais...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:19 pm

erika76 escreveu:
amei saber que vc teve sua primeira experiencia com amla... cheers muito bom... se quiser deixar por 30 min ja conseguirá ter resultados com ela, acho que para deixar mais tempo so em caso de henna... falo isso só pela praticidade, afinal nao é sempre que temos tanto tempo de sobra...

aninha, quero ver fotosss... como os cachos estao? mais apertados? nenhuma diferença? conta tudoooo...

amla é tudo que há!!!

afro


Érika

Eu gostei bastante do resultado: meu cabelo ficou bem macio e brilhante. As fotos ficarão para a próxima What a Face

Agora, sobre encolhimento, não vi diferença...nada msm! Nem em termos de definição... Neutral Tbm não achei q meu cabelo estava com aparência muito saudável no day after...sei lá. Mas como essas coisas tem efeito gradativo e foi minha primeira aplicação, vamos ver o q acontecerá mais a frente.

Eu deixei uma hora e meia pq eu deixei pra fazer num dia q eu realmente podia me dar ao luxo, afinal a curiosidade de ver algum escurecimento ou até encolhimento das molinhas era grande...foi experimental msm!

Fezoca

Vc dissolve em água quente, mas vc mistura e usa tudo no mesmo dia? Depois de ler tanto aqui, resolvi deixar descansar a mistura e pareceu-me fácil levando em consideração tantos comentários de vcs.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:28 pm

Aninha, a melhor mistura de amla que fiz foi em água fria. Bem pouca água, bastante condicionador "neutro" (tipo suave de coco) e uma colher de óleo. Às vezes coloco um pouco de shikakai também. Misturei tudo, ficou um creme bem bonito e apliquei no cabelo. Foi e melhor mistura.

Quando misturei com água quente (logo no começo, quando comecei à usar), não gostei muito do resultado não.

Também não senti nenhum encolhimento. Mas senti que meu cabelo definiu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:51 pm

Nane escreveu:
Aninha, a melhor mistura de amla que fiz foi em água fria. Bem pouca água, bastante condicionador "neutro" (tipo suave de coco) e uma colher de óleo. Às vezes coloco um pouco de shikakai também. Misturei tudo, ficou um creme bem bonito e apliquei no cabelo. Foi e melhor mistura.

Quando misturei com água quente (logo no começo, quando comecei à usar), não gostei muito do resultado não.

Também não senti nenhum encolhimento. Mas senti que meu cabelo definiu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais.

Like a Star @ heaven

Então Nane...minha mistura foi igual a tua. A diferença foi q coloquei um resto de cond Surya pra poder jogar o frasco fora (sem disperdícios rsrs), mas o montante maior era com Suave côco. Não coloquei água não, dissolvi direto no condicionador e por último coloquei óleo.

Qual seria a função da água nesse caso?? Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 2:59 pm

É só pra dar uma diluida mesmo. Eu já fiz essa mistura apenas com condicionador e ficou meio dificil de passar. Com o cabelo curtinho talvez não tenha esse problema, mas com uma jubona.... a água faz diferença.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:03 pm

também faço minha mistura com agua fria... alias todas elas, a de henna inclusive...

aninha, eu também nao vi encolhimento no meu cabelo, afinal ele já encolhe naturalmente... mas como a nane falou, nos fios que eu ja tinha descolorido percebi uma definiçao melhor dos cachos... como vc tem cabelo virgem, novinho em folha, recem-nascido, acredito que vc nao verá tanta diferença neste parte... o que vc vai perceber é crescimento com o tempo e maciez de imediato...



Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:30 pm

Nane escreveu:
É só pra dar uma diluida mesmo. Eu já fiz essa mistura apenas com condicionador e ficou meio dificil de passar. Com o cabelo curtinho talvez não tenha esse problema, mas com uma jubona.... a água faz diferença.

Wink

Ah sim, Nane, obrigada! Vou experimentar colocar água na próxima mistura só pra comparar. Wink

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 3:32 pm

erika76 escreveu:
também faço minha mistura com agua fria... alias todas elas, a de henna inclusive...

aninha, eu também nao vi encolhimento no meu cabelo, afinal ele já encolhe naturalmente... mas como a nane falou, nos fios que eu ja tinha descolorido percebi uma definiçao melhor dos cachos... como vc tem cabelo virgem, novinho em folha, recem-nascido, acredito que vc nao verá tanta diferença neste parte... o que vc vai perceber é crescimento com o tempo e maciez de imediato...




Hahaha, gostei do "cabelo novinho em folha, recém-nascido" Laughing Laughing Laughing Laughing quase um bb, q gracinha!!!

Vou continuar apostando na amla, se ajuda a crescer tô dentro rs! I love you

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 5:55 pm

Eu misturei c água fria mas não dissolve os pós. Ai depois de misturado c o condicionador resolvi esquentar um pouco. Virou água. Fiquei horrorizada, mas depois q esfriou ficou duro de novo. Enfim, ainda não usei, mas dá p ver q o pó nao dissolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 6:48 pm

, vc aqueceu o condicinador com pó?!?! nooossa... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 7:37 pm

Aninha

eu mistura com água quente, mas tenho deixado descansar, sim. Deixo 1-2-3 dias na geladeira...eu acho que o resultado foi bem melhor assim do que misturando na hora e com água fria.

Pelo menos o meu cabelo gostou bem mais. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 9:09 pm

erika76 escreveu:
, vc aqueceu o condicinador com pó?!?! nooossa... affraid

kkkkkkkkkkkkk agora já ficou direito, mas ainda não usei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 05, 2011 9:26 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
erika76 escreveu:
, vc aqueceu o condicinador com pó?!?! nooossa... affraid

kkkkkkkkkkkkk agora já ficou direito, mas ainda não usei.


Fe: eu já fiz isso com o One Care, sem pós...ficou uma gosma, passei no cabelo mesmo assim e até que o resultado não foi ruim...rsrsrsrs...mas não repetiria...rsrs

Ao invés de digitar 10seg, digitei 1min e foi o suficiente para desandar tudo...rsrsrs Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 9:09 am

Uma coisa que percebi e esqueci de comentar:
Eu misturo com água fria (misturar com água quente e depois deixar na geladeira pode ser uma boa sim, Fezoca. O importante é usar frio e não quente). Enfim, mas eu passo a mistura no cabelo, coloco touquinha de plástico, lenço de tecido por cima (pra não ficar com cara de louca) e deixo. Minha cabeça esquenta!!!!!!!!!! Isso acontece com vcs? Eu sei que isso é da amla, e eu acho o máximo, mas eu sempre esqueço de comentar isso aqui.... minha cabeça esquenta mesmo! Nada quenteeeeeeeeeee, mas sinto (deve ser porque ativa a circulação) que o couro, sobretudo, esquenta bem enquanto estou com a amla... drunken
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 3:39 pm

Embarassed a minha não esquenta, mas coloco pouca amla.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 3:44 pm

a minha também nao esquenta e eu coloco mais amla do que shikakai e hibisco... eu tb coloco uma toquinha de banho, mas nao coloco lenço por cima nao...

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 4:12 pm

eu coloco duas toucas de plástico e uma de aluminizada c isopor dentro e o lenço por cima. A cabeça fica do tamanho de uma melancia. mas não esquenta. A Nane tá pensando demais enquanto usa a amla, esquenta os miolos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 5:15 pm

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 5:57 pm

KKKK
afe,vamos procurar saber da nane no que ela pensa que esquenta a cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 6:47 pm

kkkkk

A minha tb não esquenta...eu acho...nunca reparei. clown
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 7:25 pm

afe, a minha esquenta. Mesmo. Não que fique a cabeça toda queeeeeeeeente, mas sinto o couro todo quente. Acho que a circulação do meu courinho deve ser ruim à beça (cheguei à fazer tratamento com um dermato em SP, com um troço que parecia gelo seco...rs...), e a amla deve dar um "up" nessa circulação. scratch

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 7:36 pm

pode ser a vitamina c...vc passa bastante no couro? Eu não tenho usado a mistura especificamente no couro...dou mais atenção ao comprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 7:41 pm

eu passo a mesma mistura nos fios e no couro cabeludo... esfrego no couro cabeludo como se fosse shampoo, espalho nos fios e depois coloco touca por 30 min...

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 8:15 pm

eu também Érika. Aliás tenho caprichado no courinho... dá-lhe amla. Deve ser por isso.


Será que é por causa da vit C Fezoca? Pode ser mesmo...Aconteceu isso TODAS as vezes, e seu sempre esquecia de comentar com vcs. Deve ser bom sinal, porque como falei, à muitos anos atrás eu cheguei até à fazer tratamento com dermato (e esse troço extra-gelado) no couro, porque eu achava que meu cabelo não crescia, que tinha algum problema circulatório. O dermatô até confirmou que a circulação no meu courinho não era das melhores, e com as quimicas, só piorava.

Acho que vou passar à usar amla toda semana... cyclops cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitimeSeg Jun 06, 2011 8:21 pm

gente precisamos plantar amla!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amla - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amla
Ir para o topo 
Página 10 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amla em pó
» Óleo de amla
» Umectação
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sorbitol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: