Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:51 am

katia motta escreveu:
 
Vou fazer essa receita que vc deu Nane, vc acha que pode usar uma vez por semana?

Katia, pode sim, usar 1x por semana. Eu não uso porque da bastante trabalho fazer, aplicar, lavar... e ando sem muito tempo. Mas se eu pudesse, faria sim 1x por semana. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: temporario   Amla - Página 19 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 1:41 am

Nane escreveu:

Katia, pode sim, usar 1x por semana. Eu não uso porque da bastante trabalho fazer, aplicar, lavar... e ando sem muito tempo. Mas se eu pudesse, faria sim 1x por semana. Very Happy 

Nane,
O uso dos pós já pode ser considerado um tratamento reconstrutor ou mesmo assim tenho que fazer reconstrução com queratina, colágeno, proteínas?

Fiz a minha última reconstrução dia 09/06, depois usei durante umas 2 semanas produtos leves de reconstrução, condicionador e gel com queratina antes e depois do retoque de raiz (02/07), depois parei e agora apliquei essa mistura com Amla e Shikakai, acha necessário uma reconstrução antes do retoque que já devo fazer na próxima semana?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 8:18 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 9:27 pm

Gente usei amla pela primeira vez no último fim de semana e quando passei virou meio uma pasta, misturei amla, oleo de abacate e um pouco de máscara..bem pouquinho...bem apesar de ter sido um pouco difícil pra aplicar quando eu fui tirar do cabelo achei o cabelo macio...a textura tava boa..mas quando enxaguei e fui finalizar o cabelo nenhum creme que estou acostumada a usar fez o cabelo deslizar...ele ficou super estranho, grosso, meio áspero e embolado...tentei uns dois cremes diferentes e no fim acabei por desistir..fiz uma fitagem muito simples e acabei deixando ele meio embaraçado mesmo. No meio da semana (quarta) lavei de novo e na noite anterior fiz umectação nele..justamente pra tentar ver se ele ficava mais macio dessa vez..mas apesar de ter feito umectação e pela manhã aplicado aquela ampola 60 segundos verdinha da Loreal, acho que é a de colageno...deu na mesma, continuou super estranho e áspero. O que vocês acham que pode ter acontecido? Isso já aconteceu com vcs? Detalhe quando seca o cabelo fica até legal, mas o estranho é na hora de finalizar e quando está molhado...e normalmente ele não é assim...até o condicionador ekos da Natura ele rejeitou...estranho....será que meu cabelo não gosta de Amla?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 8:16 am

Anejad, vc deve ter usado amla demais na tua mistura....  vc usou um pouco de água também? Tem muitas receitas de amla neste tópico e achei a tua muito pesada- apenas amla, óleo de abacate e um tico de máscara.

Eu dissolvo a amla em um pouco de água morna primeiro e nessa pastinha eu vou adicionando óleo, condicionador (ou máscara), até ficar uma pastinha mais fluida, parecendo textura de tintura, sabe? Deixo descansar um pouco e aplico nos cabelos umidos (sem lavar, apenas umedecidos com umas borrifadas de água). Aplico, vou meio que "desembaraçando"com os dedos (de leve), faço um coque e coloco um plástico para a mistura não secar. Deixo uns 45 min e na hora de lavar não uso nada, apenas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita água (esse é o erro da maioria). Depois que senti que a "terrinha"da amla saiu, aplico um pouco de condicionador e penteio o cabelo. Costuma deslizar super bem.

O erro da tua mistura foi não dissolver a amla. Ela não diluiu o suficiente no pouquinho de máscara que vc usou, muito menos no óleo de abacate. Eu uso 2 colheres de chá de amla na minha mistura (para a no minimo a mesma quantidade de água morna, mais umas 2 colheres de sopa de condicionador), mel (ótimo para dissolver pós indianos), óleo. E uso condicionador baratinho liberado, o mais neutro possivel, porque a amla já é um pouco reconstrutora. Dá uma olhada neste tópico, a primeira vez que a Crishair usou amla foi igual à vc, não diluiu a amla e usou pó demais. Depois ela corrigiu e adorou. É assim, no acerto e erro, mas da próxima vez, dá uma lidinha neste tópico, que tem várias receitas testadas e aprovadas.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 1:31 pm

Nossa Nane obrigada demais deve ter sido isso mesmo..ela ficou bem pastosa sabe..e eu também não sabia que ela era meio reconstrutora não sei porque entendi lendo o tópico que ela era hidratante e fortalecedora...enfim da próxima vez vou colocar mais máscara e dissolver bem primeiro em água morna. Obrigada tá e ótimo fim de semana pra vc...
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 9:21 pm

Definitivamente, meu cabelo ama amla. Usei uma misturinha de amla e shikakai e stop queda (cerca de 100ml).
Deixei bastante tempo.
Enxaguei bem e o cabelo ganhou peso e ficou bem macio e fácil de pentear.I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: ONDE COMPRAR AMLA ?   Amla - Página 19 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 11:16 am

Meninas onde compro amla e shikakai em po?tem algum site brasileiro?sou pessima em ingles,mas gostaria muito d comprar estes 2pra comecar.desde ja agradeco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 11:31 am

Lionela escreveu:
Meninas onde compro amla e shikakai em po?tem algum site brasileiro?sou pessima em ingles,mas gostaria muito d comprar estes 2pra comecar.desde ja agradeco Wink
Lionela a Gaspinha está aceitando encomendas, entra em contato com ela vou deixar o link do tópico dela https://encaracoladas.forumeiros.com/t2321-pos-indianos-e-produtos-fracionados
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:36 am

Sempre usei amla pelo fortalecimento e por ajudar no crescimento do cabelo mas ouvi que amla ajuda nos cachos e como eu estou em transição tudo que ajuda eu tô usando. Aproveitei também e além do shikakai e do kalpi tone que eu já usava, comprei mais dois pós que nunca usei e um suco de aloe vera e amla, no outro fórum perguntei sobre o suco de aloe vera mas não obtive resposta, eu borrifo no cabelo e depois coloco meu leave-in e gel normal, é isso?

Amla - Página 19 Bvnr
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 9:09 am

Oi, pessoal.
Estou interessada em usar uns pós indianos para fortalecer o cabelo, evitar a queda e dar mais brilho aos fios. Mas ao mesmo tempo, estou com os cabelos num tom dourado/acobreado que não quero alterar. Li os tópicos aqui mas é tanta experiência diferente que fiquei confusa. Por isso resolvi perguntar.
Devo usar Amla? Shikakai? Hibisco? Ou melhor não usar nada disso? Escurecem o cabelo ou alteram a cor? Quem tem cabelo mais pro 2c tem efeito de endurecer os fios? Já não me dou bem com queratina, por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 9:34 am

Meus Deus que cabelos são estes meninas... Lindos!
É um desfile de cabelos vaidosos, uns mais lindos que os outros!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 10:05 am

Fezoka escreveu:
Oi, pessoal.
Estou interessada em usar uns pós indianos para fortalecer o cabelo, evitar a queda e dar mais brilho aos fios. Mas ao mesmo tempo, estou com os cabelos num tom dourado/acobreado que não quero alterar. Li os tópicos aqui mas é tanta experiência diferente que fiquei confusa. Por isso resolvi perguntar.
Devo usar Amla? Shikakai? Hibisco? Ou melhor não usar nada disso? Escurecem o cabelo ou alteram a cor? Quem tem cabelo mais pro 2c tem efeito de endurecer os fios? Já não me dou bem com queratina, por exemplo...

Não te recomendo amla, meu cabelo é escuro e quando clariei um pouco eu senti que com a utilização do amla ele escureceu um pouco, amla é conhecido pelo poder de escurecer levemente o cabelo. Hoje sem tinta eu uso numa boa mas não arriscaria se tivesse cabelo mais claro e quisesse manter a cor.

Qto ao shikakai nunca notei nada, e o hibisco nunca usei. No meu cabelo o amla tem efeito de uma boa reconstrução sim, tanto que com o uso contínuo eu sinto menos necessidade de usar queratina por exemplo, então talvez não seja o produto ideal para você
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 11:38 am

Obrigada Paula!  rabbit 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Juliana de Paula
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 41
Localização : São Paulo

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeQua Mar 12, 2014 5:21 pm

Fezoka escreveu:
Obrigada Paula!  rabbit 

Olá pessoal...Este é meu primeiro post.

...li muito no fórum sobre a Amla e outros produtinhos indianos, percebi que durante um tempo foi uma "febre" por aqui, rs. Depois de tanto tempo, desde o primeiro post, gostaria de saber quais foram as experiências com esse tipo de produto....se vale os riscos de comprar na net, mesmo depois de anos ainda é difícil achar em sites nacionais e as melhores formas de usar. Comentei com a minha mãe e ela ficou super empolgada, teve uma queda violenta por conta de uma progressiva, teve que cortar muitooooo o cabelo.

Obrigada a todas....vcs são SENSACIONAIS........... Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Soraia Cristina Barbosa
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/07/2014

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 8:35 pm

Olá menias! É primeira vez que entro no forum. Estou muito interessada em Amla em pó comprei 200g num site chamado no Etsy. Até agora não chegou. Estou ansiosa. Gostaria de saber se algumas de vcs sabem de algum site  que entrega mais rápido? Outra coisa que vi. Vcs Utilizam a Amla com condicionar. Sempre achei que passar condicionador no couro cabelo não era bom.
Obrigada pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitimeDom Jul 13, 2014 1:30 pm

Soraia

Já tem um post falando sobre amla aqui ó :

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2271-amla
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amla - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amla
Ir para o topo 
Página 19 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19
 Tópicos semelhantes
-
» Amla em pó
» Óleo de amla
» Umectação
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sorbitol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: