Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Amla

Ir para baixo 
+49
Madeira
Lionela
Mell
anejad
katia motta
Camila Caires
Manu_tricolor
Angela Kunz
fabifabi00
Natalia Miranda
Ana P
Maria C.
Priska
Lulinnikko
Stefanie
miragem2012
Joycek
Beatrizapb
jacy
Andreax
Iva
Sandra
erika76
carlamn
Dila
elisfonseca
anasousa
efonseca
ElianeSerafim
Leila
TALITA B
Katita.
BelCris
Luuu
carla00000
Bianca J
sanacerq
Crishair
Silvinha BH
Fezoca
GASPINHA
crizinha
Monica
Ana Claudia
Abelhuda
FERNANDAVIANA
Carol Nantes2
DanielaLisboa
Nane
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
AutorMensagem
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:50 am

Andreax escreveu:
Olá Iva

dá um pulinho no tópico sobre henna e olhe isto aqui :

http://www.hennaforhair.com/indigo/index.html

I love you Super obrigada, Andreax!

Eu já ia fazer bobagem, porque estava pensando em aplicar o índigo puro. Agora descobri que precisa misturar com henna. Pena que eu não pedi henna.

O que vocês acham da henna incolor da surya? Imagino que não seja tão boa quanto ás importadas, mas tem alguma "contra-indicação"?

Ou tem alguma outra marca boa de henna incolor que seja fácil de achar em perfumarias?

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:37 am

Iva, onde vc comprou o índigo e amla?

O indigo que comprei no e bay nunca chegou...

Estou atras de amla tb...
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:05 am

Natalia

Eu comprei no henasooq. Paguei uma fortuna de frete, mas a parte boa foi que chegou na minha casa em 26 dias!
E veio tudo muito bem embaladinho e mandaram um shampo em barra cocoveda pequenininho de brinde. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:21 am

Iva escreveu:
Natalia

Eu comprei no henasooq. Paguei uma fortuna de frete, mas a parte boa foi que chegou na minha casa em 26 dias!
E veio tudo muito bem embaladinho e mandaram um shampo em barra cocoveda pequenininho de brinde. I love you

ai, que fofo...

mas existe o risco de ser parado pela receita federal? Ou eles já calculam com as taxas?
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex maio 03, 2013 10:33 am

Não tenho certeza, porque sou bem principiante nas importações.

Mas pelo preço, que praticamente dobrou affraid , acho que as taxas estão incluídas...

Me arrependi de não ter pedido henna também. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:42 pm

milox escreveu:
melldda escreveu:
Milox, com quem você comprou seu shikakai?

Que bom que tem efeito condicionante também. Sabia que ele limpava bem, mas não achei que iria diminuir a necessidade de condicionador. bounce



Você achou ele mais´fácil do que a amla pra retirar do cabelo?

oi melldda,
ainda não experimentei a amla. a marca do shikakai é hesh e comprei na www.hennausa.com.
a questão do condicionador, não sei se li em algum lugar que o shikakai é ácido, então talvez seja isso o fato de não abrir a cutícula, será?
acho que criei uma expectativa muito alta com relação aos pós... queria poder usar somente os pós para limpar, condicionar, e até finalizar/estilizar. mas ainda não consegui fazer isso, mas continuarei a tentar.
e vc, já experimentou os pós nas tranças?
bjox.
milox.



Minha amla acabou, Milox. Já encomendei ela e o shikakai, mas leva tempo pra chegar.


Eu ainda tenhoo um pouco de henna, mas não me animo a usaar. Já deixei o cabelo com uma cor esquisita, acho melhor não usar nada que possa colorir. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:25 pm

Já chegou minha Amla que comprei no India anbundance...acho que demorou uns 10 dias só.

Tem código de rastreamento, frete barato e a pessoa que atende la é uma fofura.

Ainda veio amostrinhas...

Já vou pedir mais coisas....heheh
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:37 pm

É um site de loja, Natalia?

Eu comprei Amla e shikakai. A amla chegou, mas o shikakai ainda não. Rolling Eyes Eu quero montar uma listinha com os vendedores com quem eu poderia comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:40 pm

Natalia Miranda escreveu:
Já chegou minha Amla que comprei no India anbundance...acho que demorou uns 10 dias só.

Tem código de rastreamento, frete barato e a pessoa que atende la é uma fofura.

Ainda veio amostrinhas...

Já vou pedir mais coisas....heheh

Entrega express!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:53 pm

é um site que tem um montão de coisas legais...

acho que o frete foi de 5 euros...5 dolares...algo assim...

http://www.indiaabundance.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:55 pm

Natalia Miranda escreveu:
é um site que tem um montão de coisas legais...

acho que o frete foi de 5 euros...5 dolares...algo assim...

http://www.indiaabundance.com/

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:02 pm

Natalia Miranda escreveu:
Já chegou minha Amla que comprei no India anbundance...acho que demorou uns 10 dias só.

Tem código de rastreamento, frete barato e a pessoa que atende la é uma fofura.

Ainda veio amostrinhas...

Já vou pedir mais coisas....heheh

Que ótimo! bounce bounce bounce

Natalia, você comprou qual amla, a que diz ser orgânica ou a Hesh Herbals?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:05 am

Peguei a composição daquele oleo Vatika e pensei em tentar fazer um parecido. Só não sei o que são alguns componentes (vou deixar em negrito esse que não sei o que é). Se alguém puder dar uma luz...

Henna - colorant, hair conditioner & restorative
Amla - hair nourishment, delays graying & hair fall
Harad - protects from UV rays, delays graying
Bahera - maintains hair color
Neem - anti-microbial, fights dandruff & hair fall
Brahmi - hair vitalizer
Kapur Kachari - antiseptic
Lemon Oil - astringent, fights dandruff
Coconut Oil - promotes hair growth & nourishment
Cow's Milk - natural nourishment for scalp & roots

Como eu já uso henna, não vou colocar na mistura não.

A amla já chegou. Agora encomendei os pós Neem e Brahmi. (e tb o Bhringraj que não tem aí, mas eu vou misturar tb).

Oleo de coco e leite eu tenho tb.

Agora óleo de limão?! scratch

Será que é oleo essencial?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:01 pm

fabifabi00 escreveu:

Nathalia eu ñ começo o óleo Vatica. O q ele fz nos cabelos? confused

Obridaga.

Fabi, quando chegar em casa eu procuro direitinho os depoimentos sobre o oleo vaika. É um oleo indiano...acho que eu li o depoimento aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1050p45-oleos-indianos-ayurveda-amla-brahmi-etc

Mas os componentes são pra fortalecer os cabelos, evitar o nascimento de cabelos brancos, ajuda com problemas de queda de cabelo, caspa, protege dos raios uv, hidrata, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 4:14 pm

nossa ele evita o nascimento de cabelos brancos? Puxa que maravilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 6:08 pm

VocÊ já usou este óleo Natalia? Estou de olho nela a algum tempo, neste site tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:03 pm

Ah se são iguais aos da Ana compra sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 12:07 pm

Meninas, já li sobre dois óleos Vatika com composições diferentes, um com silicone e o free.
Uma vez quase comprei mas como fiquei em dúvida se era o liberado...

Inclusive, também lembro de ter lido algo da Nane falando sobre esse óleo (o liberado), só não lembro em qual tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:55 pm

Hj usei pela segunda vez os pós Amla e Shikakai, dessa vez usei de forma diferente, adaptei uma maneira que a Fernanda Vianna já tinha postado aqui, misturei os pós assim:
três colheres de sopa de água;
uma colher de sopa de cada pó;
e uma de sopa do condicionador Ecologie Tangerina.
Fiz a mistura e coloquei 2 hs na geladeira, lavei c shampoo MOP TOP sem sulfato condicionei com a mistura e agora está no cabelo, vou deixar por uns 50 minutos e depois enxaguar.
Por enquanto não estou achando nada de condicionante, parece que passei areia no meu cabelo, usei mais no couro e massageei devagar depois peguei um restinho de creme de Argan da Multivegetal que já estava no box, misturei com água e joguei no frasco da mistura, sacudi bem o frasco e fui passando no resto dos fios, não enluvei pq não consegui, passei devagar com as mãos, prendi e coloquei uma touca de plástico, por cima a touca prateada, estou receosa quanto o resultado.

Vou enxaguar agora (43 minutos) pq estou sentindo um pouco de coceira. Alguém já sentiu coceira usando esse pós????
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:38 pm

Dessa de coceira eu nunca ouvi falar tbm.
Talvez por ser pó mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:50 pm

Eu senti, Katia.

Da última vez, usei shikakai com henna. Depois de alguns minutos, senti uma coceirinha, sim. Mas levei mais um tempo para enxaguar. Não observei nenhuma reação depois que enxaguei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:39 am

katia motta escreveu:
Hj usei pela segunda vez os pós Amla e Shikakai, dessa vez usei de forma diferente, adaptei uma maneira que a Fernanda Vianna já tinha postado aqui, misturei os pós assim:
três colheres de sopa de água;
uma colher de sopa de cada pó;
e uma de sopa do condicionador Ecologie Tangerina.
Fiz a mistura e coloquei 2 hs na geladeira, lavei c shampoo MOP TOP sem sulfato condicionei com a mistura e agora está no cabelo, vou deixar por uns 50 minutos e depois enxaguar.
Por enquanto não estou achando nada de condicionante, parece que passei areia no meu cabelo, usei mais no couro e massageei devagar depois peguei um restinho de creme de Argan da Multivegetal que já estava no box, misturei com água e joguei no frasco da mistura, sacudi bem o frasco e fui passando no resto dos fios, não enluvei pq não consegui, passei devagar com as mãos, prendi e coloquei uma touca de plástico, por cima a touca prateada, estou receosa quanto o resultado.

Vou enxaguar agora  (43 minutos) pq estou sentindo um pouco de coceira. Alguém já sentiu coceira usando esse pós????


Katia, 2 colheres de SOPA de cada pó é muita coisa....Tenho cabelo mais crespo que o teu e uso bem menos pó (1 colher de chá cheia de shikakai e 2 de amla). Outra coisa: o shikakai lava o cabelo. Idealmente vc não deveria lavar os cabelos antes, apenas molhá-lo para facilitar. É o shikakai e a amla que vão lavar.

Eu apenas umedeço o cabelo (sujo), aplico a mistura, massageio o couro, prendo e cubro com plástico, deixo uns 45 minutos e depois lavo. Primeiro enxaguo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito até sair todo o pozinho, apenas com água. Depois aplico um pouco de condicionador para desembaraçar meu cabelo (tenho muito cabelo, crespo, que embaraça bastante) e só. Finalizo como de costume. Dependendo de como está meu cabelo, consigo pentear sem o condicionador, logo depois de enxaguar a mistura. Lembra a Crishair, a primeira vez que ela usou a amla? Ela colocou amla demais e o cabelo ficou meio estranho, meio duro e ela tinha quase que desistido de usar. Depois, passou à usar bem menos...e foi amor puro!

Acho que vc usou pó demais. E como falei, não lave o cabelo antes, ainda mais com shampoo. É quase como se vc estivesse lavando o cabelo 2 vezes! Muita coisa. O legal do shikakai é que ele é como uma "shampoo natural", com propriedades fortalecedoras. Não use shampoo quando vc usar a mistura.

Like a Star @ heaven


Última edição por Nane em Sex Jul 19, 2013 8:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:16 pm

Melldda,
Acabou que ainda demorei um pouco para retirar a coceira parou não foi nada alarmante!!!

Nane,
Tb acho que exagerei e quando li a Fê comentando que lavou antes com o Shampoo tb achei que nem precisava mas acabei que fiz igual pq antes tinha feito um pré-poo com rícino na raiz e puxei para as pontas, mas realmente depois percebi que apenas os pós já limpariam bem.
Meu cabelo ficou realmente difícil de deslizar porém enxaguei muito bem e depois usei o condicionador Ecologie de Tangerina fazendo massagem devagar e desembaraçando com os dedos, demorou um pouco mas acabou amolecendo, usei gel de linhaça e gel Biotera sem condicionador ou leave in por baixo e ficou bom, macio e brilhoso, hj está um pouco mais aberto mas está bom, acabou que deu certo o tratamento com os pós mas da próxima vez vou usar em menor quantidade mesmo, ah...lembrei agora que antes do gel borrifei água com glicerina e pantenol diluído (está dando certo Nane Smile ) e ficou zero frizz bounce 
Vou fazer essa receita que vc deu Nane, vc acha que pode usar uma vez por semana?
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:31 am

katia motta escreveu:


Vou enxaguar agora  (43 minutos) pq estou sentindo um pouco de coceira. Alguém já sentiu coceira usando esse pós????

primeiro de tudo, amei sua foto nova!! lindaaa!!

agora voltando a sua pergunta... minha mãe teve coceira quando usei amla misturada a shikakai e condicionador em seu cabelo... mesmo depois.de.enxaguar... por isso tive que usar um shampoo fraquinho depois...


Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 8:20 pm

erika76 escreveu:


primeiro de tudo, amei sua foto nova!! lindaaa!!

agora voltando a sua pergunta... minha mãe teve coceira quando usei amla misturada a shikakai e condicionador em seu cabelo... mesmo depois.de.enxaguar... por isso tive que usar um shampoo fraquinho depois...



Obrigada Embarassed Embarassed 

Acho que usei muita quantidade de pós mas não continuou depois que enxaguei não.

Erika,
Com qual frequência vc usa os pós?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amla - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Amla   Amla - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amla
Ir para o topo 
Página 18 de 19Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Amla em pó
» Óleo de amla
» Umectação
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Sorbitol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: