Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de Pequi

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 12:43 pm

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 12:45 pm

Comprei alguns óleos na Engetec e gostei muito. Ao menos até o momento, me parecem puros.

Não conhecia óleo de Pequi e comprei para experimentar... e adorei. Tem um cheiro estranho, uma mistura de cheiro doce e mato, mas nada ruim. O óleo some no cabelo... usei no cabelo seco, day after e com isso consegui 1 dia a mais de cabelo bonitinho!

Por enquanto apenas usei no day after e cabelo seco. Vou fazer mais experiências e volto para falar. Mas de cara, digo que gostei muito. O óleo é super leve e deixa um brilho muito legal no cabelo.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 12:55 pm

Oi Nane

os óleos da Engetec vem em embalagem de vidro?

Nane escreveu:
Comprei alguns óleos na Engetec e gostei muito. Ao menos até o momento, me parecem puros.

Não conhecia óleo de Pequi e comprei para experimentar...  e adorei. Tem um cheiro estranho, uma mistura de cheiro doce e mato, mas nada ruim. O óleo some no cabelo... usei no cabelo seco, day after e com isso consegui 1 dia a mais de cabelo bonitinho!

Por enquanto apenas usei no day after e cabelo seco. Vou fazer mais experiências e volto para falar. Mas de cara, digo que gostei muito. O óleo é super leve e deixa um brilho muito legal no cabelo.

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 1:09 pm

Não, Andreaa. Vêm em embalagem de plástico, mas não transparente (completamente opaco), o que é muito bom, tanto faz a quantidade de óleo. Já comprei óleos em embalagens de 1L, 250ml, 100ml e todos vieram em embalagem PET branca.

Very Happy 



Ir para o topo Ir para baixo
Andreaa
Descabelada



Mensagens : 134
Data de inscrição : 09/09/2011

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 1:16 pm

Ok, obrigada. Talvez a Engetec seja uma boa substituta da S&G.

Nane escreveu:
Não, Andreaa. Vêm em embalagem de plástico, mas não transparente (completamente opaco), o que é muito bom, tanto faz a quantidade de óleo. Já comprei óleos em embalagens de 1L, 250ml, 100ml e todos vieram em embalagem PET branca.

Very Happy 



Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 1:38 pm

Eu fiz essa susbtituição. Comprei alguns óleos na S&G e não gostei muito não... (dos óleos). Não afirmo que os óleos sejam "batizados" (diluidos com outros óleos mais baratos), mas acho que a qualidade dos óleos da S&G não é lá grande coisa.

Os mesmos óleos que comprei na S&G eu já tinha comprado de outros lugares (comprados fora do Brasil) e achei bem diferentes... Entre as diferenças, o cheiro. Tinha comprado um óleo de manga (que tinha até um cheiro meio enjoado, meio de "noz") em um site americano e o da S&G praticamente não tinha cheiro... sem falar que os óleos que comprei na S&G praticamente não tinham efeito, ou todos tinham o mesmo efeito. Quem está habituada à usar óleos sabe exatamente o que cada óleo faz no cabelo, sabe que os óleos têm diferentes texturas. Enfim.

Por enquanto, acho que tem valido mais à pena comprar na Engetec do que na S&G.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 5:31 pm

Fiquei interessada em experimentar! Adoro óleo que some no cabelo,embora isso nunca tenha acontecido comigo Sad 

Aliás, Nane, como vc faz com o day after? Eu geralmente molho o cabelo antes, dou uma desembaraçada e com os dedos faço uma fitagem bem ordinária. Molho porque meu cabelo acorda assim:
https://picasaweb.google.com/113058418311958330205/Picasa?authkey=Gv1sRgCO2BwZPiprWvBg#5739444224462732194
(não adianta fronha de cetim pra mim)

Gostaria de só passar um óleo no day after, no cabelo seco, porque imagino que minha seborréia que está surgindo no day after tenha a ver com isso de molhar o cabelo. Gostaria de passar um óleozinho e apertar os cachos e pronto! Isso é possível?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 8:57 pm

Nane, tb fiquei interessada nesse óleo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:57 am

Fezoka, eu quase nunca molho os cabelos no fay after. Quando isso acontece, é porque a coisa está grave.....hahaha

Meu cabelo é bem mais crespo que o teu, por isso faço dedoliss quando lavo, o que me garante cabelos arrumados por uns 3 dias. Gasto bastante tempo na finalização do cabelo quando lavo ( faço dedoliss e sempre finalizo com difusor), mas ganho muito tempo nos outros dias.

Basicamente tenho óleos que uso para lavar/ finalizar (como ricino) e óleos mais leves que uso no dia-a-dia.

Se o tempo está muito seco, quando acordo pego um tico de leave-in (leave-in mesmo, não condicionador), um tico de óleo, esfrego nas mãos e amasso um pouco o cabelo.

Se o tempo está "normal", pego um pouco de óleo (Pequi, pracaxi, jojoba, macadamia ou Vatika), "esquento"nas mãos (esfrego bem uma mão na outra) e aplico onde o cabelo está precisando, normalmente nas pontas (aplico com cuidado para não desfazer os cachos, amassando ou "alisando"alguma mecha).

Muitas vezes, à noite antes do banho, aplico um pouco de óleo (um desses mais leves, como falei acima) nas pontas do cabelo, prendo num coque enquanto tomo meu banho, depois solto. Ah, uso um "envelope"de cetim no travesseiro (não chega a ser fronha de cetim, mas um protetor de fronha que fiz, em cetim).

É isso. Quando capricho na finalização, não preciso fazer quase nada no day after. Já quando faço uma finalização muito rápida... no dia seguinte, só prendendo mesmo!drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:12 am

Lucila, eu gostei muito do óleo de Pequi. Pra vc ter uma idéia, sempre separo um pouco de óleo num vidrinho (que fica no banheiro) e guardo a embalagem original num lugar seco e ventilado. Quando estava fazendo isso com o óleo de Pequi (uso um funilzinho para isso), ele fez... gluuuuuuuuuup e pronto, já tinha descido tudo! Já o de Pracaxi, que é mais denso, ficou "gluuup""gluup".... demorou 5x o tempo, no mínimo. O óleo de Pequi tem uma textura bem gostosa.

O cheiro é uma mistura de doce e mato, cheiro que achei muito parecido com o do óleo de "Kukui".

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:32 am

Nossa, vou comprar o óleo de pequi MESMO. Eu já acho o de Pracaxi tão leve, se o de Pequi é mais leve ainda, já vou comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 6:11 pm

Nane, eu adorei o óleo de pequi. Super leve! O cheiro dele é exótico, mas para quem não gosta, o cheiro desaparece. Eu gostei! I love you
Passei para tirar o durinho do gel e meu cabelo absorveu ele todo! Muito bom!

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:07 pm

Acabou de chegar meu óleo de pequi da Engetec! Ele é sólido mesmo?affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:27 pm

Ele solidifica sim, Fezoka!

Eu tb comprei! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:30 pm

Ah ta. Eu esperando praticamente uma água... Hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:31 pm

Mas ele derrete rapidinho na mão!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 9:01 pm

Amei o cheirinho desse óleo!! Sujei a mão nele e passei no cabelo agora, ficou macio e brilhante! Esse óleo promete!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 9:25 pm

Tem um cheirinho exótico, né? Eu tb gostei! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 11:03 pm

Fezoka escreveu:
Nossa, vou comprar o óleo de pequi MESMO. Eu já acho o de Pracaxi tão leve, se o de Pequi é mais leve ainda, já vou comprar.
Nossa!!!! Eu tb acho o de pracaxi tão leve, tanto que viciei nele e nem tenho usado outro, a não ser o rícino no couro mesmo!

Fezoca, adoro o pracaxi para usar no day after, eu passo tranquilamente só com um OV leve no day after e fica bom mas agora com o vício do gel de linhaça eu aplico ele e depois amasso com um pouco do pracaxi pq fica mais cacheado Smile 

Mas já estou louca para comprar o de pequi Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Set 03, 2013 11:34 am

Fezoka escreveu:
Amei o cheirinho desse óleo!! Sujei a mão nele e passei no cabelo agora, ficou macio e brilhante! Esse óleo promete!!
Que coincidência, acabei de fazer o mesmo... O meu cabelo também ficou macio e brilhante!

Gostei do seu cheiro, é exótico.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Set 03, 2013 12:17 pm

Elektra escreveu:
Fezoka escreveu:
Amei o cheirinho desse óleo!! Sujei a mão nele e passei no cabelo agora, ficou macio e brilhante! Esse óleo promete!!
Que coincidência, acabei de fazer o mesmo... O meu cabelo também ficou macio e brilhante!

Gostei do seu cheiro, é exótico.
Agora o meu tá com um cheiro meio rançoso. Cheiro de manteiga de passar no pão. Não tô gostando.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidado
Convidado




Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Set 03, 2013 12:59 pm

Fezoka escreveu:
Elektra escreveu:
Fezoka escreveu:
Amei o cheirinho desse óleo!! Sujei a mão nele e passei no cabelo agora, ficou macio e brilhante! Esse óleo promete!!
Que coincidência, acabei de fazer o mesmo... O meu cabelo também ficou macio e brilhante!

Gostei do seu cheiro, é exótico.
Agora o meu tá com um cheiro meio rançoso. Cheiro de manteiga de passar no pão. Não tô gostando.
Vendo a data da sua postagem, o cheiro dele mudou em poucos dias né?!
Xiii... scratch

Vamos ver o efeito nos cabelos, se continua igual...
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitimeTer Set 03, 2013 1:04 pm

Alguem sabe as propriedades do oleo de pequi,o q ele faz pelos cabelos?Tenho um vidrinho eio dele(±70ml)sei q e puro porke qdo ta frio ele soliifica e tem um xeiro beeem forte,comprei numa dessas casas do norte,o rotulo e bem caseiro mesmo,ele e absorvido pelo cabelo,tem o toque seco,estranho,uso misturado c outros ov na umectacao ou pra turbinar minha mascara tricofort d karite,mas sozinho nunca usei,alguem ja fez LOC ou LOG com ele?fica bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de Pequi Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de Pequi   Óleo de Pequi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de Pequi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Umectação
» Óleo de coco
» ÓLEO DE MOSTARDA
» OLEO DE BURITI
» ÓLEOS INDIANOS AYURVEDA (AMLA, BRAHMI, ETC)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: