Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de coco

Ir para baixo 
+12
jaaflower
GleyceV.
Andreax
FERNANDAVIANA
nataliahagge
tictati
Lionela
ana luzia
Fezoka
xerazad
Ninica
Nane
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 7:28 pm

Meninas, estou organizando um pouco o fórum e vou tentar deixar mais fácil a informação sobre cada óleo, ok? Paciência!Very Happy 


Tópico criado para dividirmos informações sobre o óleo de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 6:38 am

Paciência mesmo Nane Smile

Vou acompanhar e assim é mesmo mais fácil...

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 8:19 am

Obrigada Nane flower 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 9:03 pm

Tá muuuuito mais organizado! Valeu, Nane! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 9:24 pm

Leal Nane! Que mente organizada a sua! Até hj me perco nesse forum, jamais conseguiria organizar td assim!!cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidado
Convidado




Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 12:09 pm


Eu mesma fiz um óleo de coco. Um coco rendeu +ou- uns 50ml de óleo.
Dá bastante trabalho, daí fica a critério de cada um avaliar se vale a pena ou não... além do custo X benefício, para quem quer economizar.
A vantagem que eu vejo, é que este óleo sim é 100% puro.
Ele ficou/é denso, pesado.

Fiz uma umectação com ele.
Sempre lavo os cabelos antes de fazer uma umectação.
Passei da metade do cabelo até as pontas, dormi com ele. No dia seguinte lavei normalmente com shampoo (sem sulfato) e condicionador, resultado: cabelos oleosos Rolling Eyes . Aguentei ficar mais dois dias com os cabelos oleosos, para então lavar novamente.
Enfim, posso até voltar a usar esse óleo...  mas somente misturado com alguma máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
ana luzia
Descabelada
ana luzia


Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 42
Localização : teresina-piaui

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: oi Elektra, você poderia mostrar o passo-a-passo do prepraro do óleo. tô pensando em fazer.   Óleo de coco Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 7:08 pm

Elektra escreveu:

Eu mesma fiz um óleo de coco. Um coco rendeu +ou- uns 50ml de óleo.
Dá bastante trabalho, daí fica a critério de cada um avaliar se vale a pena ou não... além do custo X benefício, para quem quer economizar.
A vantagem que eu vejo, é que este óleo sim é 100% puro.
Ele ficou/é denso, pesado.

Fiz uma umectação com ele.
Sempre lavo os cabelos antes de fazer uma umectação.
Passei da metade do cabelo até as pontas, dormi com ele. No dia seguinte lavei normalmente com shampoo (sem sulfato) e condicionador, resultado: cabelos oleosos Rolling Eyes . Aguentei ficar mais dois dias com os cabelos oleosos, para então lavar novamente.
Enfim, posso até voltar a usar esse óleo...  mas somente misturado com alguma máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Como fazer oleo de coco em casa   Óleo de coco Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 4:50 pm

Ana luzia
axo q posso ajudar porque ja tem um tempo q extraio meu proprio oleo de coco,vamos ao q interessa;
EXTRACAO CASEIRA DE OLEO DE COCO:
Um coco seco maduro;
liquidificador;
1copo de agua quente;
pano de prato de algodao ou d linho;
panela pra ferver o leite;
MODO DE FAZER:
Descasque o coco(tirando a casca grossa marrom),nao precisa tirar a pelicula fina q esta na parte branca do coco,pois ela nao influencia em nada no oleo;
depois de descascado e lavado o coco deve ser picado grosseiramente e batido junto com a agua q vem dentro dele e+a agua quente no liquidificador(bater o coco ea agua aos poucos),e peneiramos este liquido no pano de algodao,espremendo e torcendo o liquido dentro da panela(qualquer uma,estando impa),depois d bater tudo e espremer o leite do coco,levamos ele pra ferver em fogo alto,qdo levantar fervura abaixamos o fogo ate a massa branca grudar no fundo da panela e o oleo subir pra cima competamente,ai desliga o fogo e coamos pra um vidro limpo ,cuidado pra nao se queimar com oleo quente,deixa o vidro aberto ate o oleo esfriar pra nao criar vapor(agua)no vidro,depois ja pode usar.
Da um pouco de trabalho mais acho q e bem melhor do q aquele q compramos,1coco da ±80ml de oleo. Wink
descupe a escrita,ainda nao tenho pc,escrevo do meu telefone.Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSáb Set 14, 2013 6:03 pm

ana luzia,

Eu fiz de uma maneira um pouco diferente do que a Lionela:


Foi de acordo como explicado neste blog:

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/03/como-fazer-manteiga-e-oleo-de-coco-em.html

Ir para o topo Ir para baixo
tictati
Descabelada
tictati


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 55
Localização : Curitiba - PR

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 8:52 pm

Gente, estou adorando minha primeira vez com o Óleo de Coco!

O único OV que eu havia usado até hoje era o Azeite de Oliva (da marca "Tradição", que hoje descobri ser uma fraude). O Óleo de Coco dá de mil a zero. Imagina qdo minha encomenda da Engetec chegar e eu for descobrindo outros!

Não tenho palavras para agradecer todas as descobertas que tenho feito nesses fórum!I love you I love you I love you 

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://todacabelo.blogspot.com/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 6:31 am

Que delícia! Fico realmente feliz.

A melhor coisa para uma cacheada é aprender à usar os óleos e manteigas. Cabelito agradece. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
tictati
Descabelada
tictati


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 55
Localização : Curitiba - PR

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 7:57 am

Eu sou meio lerda... Rs

E minha surpresa ao descobrir que aquelas partículas que ficavam na minha mão após eu esfregá-las para esquentar o óleo eram na verdade "pedacinhos" de óleo que ainda não haviam se liquefeito? Pois eu achara que eram... coco ralado! Hahahahaha! Dãr!
Ir para o topo Ir para baixo
http://todacabelo.blogspot.com/
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 8:00 am

kkkkkkkk
lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 8:17 am

tic tac
ri muito com seu post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.gente o oleo de coco e realmente muito bom mesmo e um dos meus preferidos,adoro o cheirinho de coco:drunken: 
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 8:15 am

Eu não sigo um cronograma de óleos ou algo semelhante, mas percebo efeitos diferentes dos óleos em meus cabelos e gosto de alterná-los nos tratamentos que faço.
Costumava torcer o nariz pro óleo de côco, pois nunca achei que ficava legal no meu cabelo.
Testei o da marca força da terra, que é uma marca confiável, mas não me deu bom resultado. Acabei doando para uma amiga de cabelo liso que está A-MAN-DO fazer umectações com ele,rs!

Bem... sou insistente. Comprei um vidrão de óleo de côco da copra e tentei novamente. Agora, tenho mechas nos cabelos e tenho feito umectação nessa parte descolorida do cabelo como um pre shampoo. Vou trocando os óleos para isso...
O que eu percebi é que o óleo de côco deu super certo neste meu último teste!! O cabelo ganhou peso, o fio deu uma encorpada maior do que num tratamento nutritivo rotineiro. Vcs observam esse efeito levemente reconstrutor do óleo de côco? Creio que não tinha dado certo anteriormente pq meu cabelo não precisava dele no momento...
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 8:51 pm

Natalia, parece que o óleo de coco ajuda a reter a a proteína no fio, por isso vc sentiu esse efeito reconstrutor. Meu cabelo ñ tem química ou tintura, mas ama reconstrução, então tb gosta de óleo de coco. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 5:10 am

Lucila escreveu:
Natalia, parece que o óleo de coco ajuda a reter a a proteína no fio, por isso vc sentiu esse efeito reconstrutor. Meu cabelo ñ tem química ou tintura, mas ama reconstrução, então tb gosta de óleo de coco. Very Happy
Obrigada pela explicaçao! Deve ser legal usar após alguma reconstruçao para potencializar seu efeito,né? Pena que ainda falta um tempinho para eu reconstruir de novo,rs!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 11:14 am

A Tonya do the natural Haven disse q o óleo de coco e o azeite sao os únicos oleos q ela já testou em laboratório e comprovou q eles penetram no córtex do fio, reconstruindo-o temporariamente, porque preenchem as falhas q estiverem lá. E leva um tempo p sair. Ela indica q a pessoa use sempre o oleo de coco p umectação antes de praia e piscina p evitar a fadiga hirica.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 2:34 pm

Fernanda
Sera q vale pra todos os tipos de oleo de coco(tipo babaçu,palmiste...etc)?tambem gosto muito de usar oleo de côco.Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:14 pm

Obrigada pela informação, Fernanda!!!!

Natalia, eu misturo o óleo de coco na máscara de reconstrução. Fica MUITO bom!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 9:32 pm

Lionela escreveu:
Fernanda
Sera q vale pra todos os tipos de oleo de coco(tipo babaçu,palmiste...etc)?tambem gosto muito de usar oleo de côco.Laughing 
Acho q não, porque a foto do site era de um coco q a ente chama de coco da Bahia. Acho q eles não chamam estes outros furtos de coco como nós, chamam de noz ou pelo nome de óleo de ... . Na Ìndia tbm é usado o óleo de coco, q chamamos da Bahia. Vi uma vez um documentário sobre a Ìndia, onde as mulheres e até alguns homens, ofereciam seus cabelos enormes, q cortavam, em sacrifício(tipo promessa) a certos deuses q agora não lembro quais. Pediam uma graça e faziam o sacrifício. Os cabelos então são vendidos p o ocidente e o dinheiro é revertido para manter os abrigos, mosteiros, etc... então as pessoas q separam os cabelos cortados fazem rabos de cavalo e deixam de molho numa bacia c óleo de coco, depois passam p outra bacia c henna e água e depois lavam só c água e penteiam, aí vendem. Deu p ver a diferença gritante, os cabelos ficam lindos. às vezes eram tirados de pessoas q moram na rua, os cabelos sem nenhum cuidado, sujos, ficavam lindos, brilhantes. Eles faziam inclusive um teste p ver se estavam fortes, puxando e não arrebentavam.
Eu fiquei pensando no q se conversa td hora, sobre cabelo ser um tecido morto, aquele então, q estava fora da cabeça, era pra lá de morto, mas ficou maravilhoso c a henna e o óleo de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 9:33 pm

Lucila escreveu:
Obrigada pela informação, Fernanda!!!!

Natalia, eu misturo o óleo de coco na máscara de reconstrução. Fica MUITO bom!!! Very Happy
Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 10:35 pm

Fê, eu tb vi uma reportagem falando sobre esses cabelo indianos (pode até ser a mesma), e o responsável pelo negócio disse que a melhor dica que ele poderia dar era o uso do óleo de coco nos cabelos. E é mto bom mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 4:45 pm

Lucila escreveu:
Obrigada pela informação, Fernanda!!!!

Natalia, eu misturo o óleo de coco na máscara de reconstrução. Fica MUITO bom!!! Very Happy
Show!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 6:30 pm

Nossa que legal:cheers: obrigada fernanda
Vou me lambuzar(so os cabelos)kkkk com oleo de coco dia sim dia nao e passar a acrescenta lo +vzes nos leavins e mScaras de nutriçao/reconstruçao,valeu pelas informaçoes:bom: 
Esse coco da bahia eo tal de elais guinensis(nome cientifico)Question esse que compramos no mercado como"coco seco"?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de coco Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de coco
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação
» ÓLEOS VEGETAIS
» Vatika coconut oil (óleo de coco, amla e extratos indianos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: