Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Óleo de coco

Ir para baixo 
+12
jaaflower
GleyceV.
Andreax
FERNANDAVIANA
nataliahagge
tictati
Lionela
ana luzia
Fezoka
xerazad
Ninica
Nane
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 8:29 pm

Lionela escreveu:
Nossa que legal:cheers: obrigada fernanda
Vou me lambuzar(so os cabelos)kkkk com oleo de coco dia sim dia nao e passar a acrescenta lo +vzes nos leavins e mScaras de nutriçao/reconstruçao,valeu pelas informaçoes:bom: 
Esse coco da bahia eo tal de elais guinensis(nome cientifico)Question esse que compramos no mercado como"coco seco"?
Lionela, não faça isso não, exagero não é bom, em nada. Vai pesar seu cabelo e ficar rígido demais. Vá c calma kkkkk se o cabelo não estiver poroso, não precisa usar sempre. O uso no pré poo é o q as indianos mais fazem pq o óleo será logo retirado. vá usando e observando c calma. Não se afobe. Normalmente vem escrito coconut oil, ou simplesmente óleo de coco. O resto em geral é óleo de palma, ou outro tipo de fruto.

Um outro óleo excelente tbm é o de pequi, o de ríceno, q tem outras propriedades igualmente importantes. Natualmente que para os estudos, a Tonya usou os mais comuns. O de pequi é um pouco raro,talvez ela não o tenha testado. O de ríceno ela testou e disse q ele tem uma enorme capacidade de formar filme, como os silicones e que pode inclusive causar acúmulo, como os silicones. Então ela não recomenda o uso muito constante. O de argan é novidade, e ela tbm não testou. Na Índia o que há a disposição elas usam.
O óleo de Palma p nós aqui, é tbm conhecido como oleo de ojon, que é de palma daquela regiaão da América Central. Há uma comunidade local lá, onde as nativas tem cabelos enormes, na cintura, lindos, brilhosos, fortes e são cabelos meio afro, elas são negras, e juram q é pro causa sdesse oleo, q agora é chamado de Ojon e q não sei como pode, já q Ojon é uma marca Canadense q patenteou o óleo dessa palma q falei, aliás um absurdo e ele só pode ser comercializado por essa marca. então não sei q Ojon é esse q a gente usa aqui.
A Tonya disse tbm q o PH dos óleos é normalmente alto, e depndendo do óleo pode ressecar. Cuidado, não exagere.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 1:59 pm

Obrigada pelas dicas fernanda;)
quando falei q ia me lambuzar no oleo d côco,nao quis dizer q seria muitas vzes na semana nao(no caso da umectaçao)nao tenho paciencia pra isso,fico agoniada com akele oleo na cabeça,qdo faço è uma vez na semana e olhe là kkkkk,amo oleo d ricino no couro junto com alecrim em pò e gtinhas d oe melaleuca/oe menta,ja o oleo de pequi eu tenho mas axo ele muito eskisito,tem o cheiro forte sei la,parece q nao desliza no cabelo assim comoos outros ovs,mesmo se mistura lo com eles(ovs).
Quer dizer entao q esse tal de oleo de ojon è oleo d palma?
Sera q seu usar os ovs somente no pre poo da pra aproveitar bem de seus beneficios?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 20, 2013 2:20 pm

Receitinha legal de pré poo c óleo de coco e menta

http://www.naturallycurly.com/curlreading/curly-hair-care-methods/diy-peppermint-pre-poo?utm_source=nc_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20131119_daily

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 5:28 pm

Oi pessoal, queria contar p vcs algo q notei c o óleo de coco e q nunca tinha notado. Eu não tinha o hábito de fazer umectações. Mas tenho feito esse mês, toda semana. Como já comentei em outro tópico, estou chateada pq td q se vê, desde o sh até às ampolas, é cheio de proteína, aminoácido, ceramdia. Eu estou c excesso desse tipo de componente no fio e estava ficando seco, duro. Eu estava sem hidratantes e comecei a colocar o óleo de coco c mais frequencia. Bem, o óleo de coco amolece o fio totalmente, mas não só amacia, ele dá elasticidade ao fio. O lance c as proteínas deixa o fio sem elasticidade, ele se parte facilmente, isso tem acontecido comigo, então assim q faço a umectação, no dia seguinte, faço o teste c o fio, puxando pelas extremidades e ele fica super flexivel! não se parte!

Achei interessante contar isso p vcs.

Aí vi no NH, a Tonya respondendo a uma pergunta de uma leitora, q falava q seus elásticos de prender o cabelo se desgastam mais rápido quando usa óleo de coco c frequencia. A TÔnia disse q já notou isso e q não sabia por que, mas q ama o óleo e q prefere trocar os elásticos kkkk. BEm, fica a pergunta, eu tbm notei q meus elásticos tem se alargado, o q será q tem no óleo q faz isso? e se ele faz isso no elástico, será p isso q dá elasticidade ao cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 6:04 pm

Nossa Fê q legal Very Happy
Nunca prestei atenção nisso (uso do óleo de côco),mas algo q lembro bem,qdo conheci um blog chamado fazer cosméticos,a autora afirmava e muitas meninas tambem(q o uso contínuo do ov d coco alisava os cabelos)lá fui eu cair nessa(tola não? ),foi aí q descobri os óleos vegetais,e comecei a usar TODOS OS DIAS, o tal óleo milagroso,claro q não alisou nada,pelo contrário cacheAva mais e cresceu tão rápido e forte q nem acreditei,pois não quebrava nadinha por mais q eu puxasse ou penteados de maneira bruta, aí resolvi me assumi natural,mas antes fiz a burrada de fazer mais uma EP (abril/13),até q conheci o fórum e to curtindo muito tudo isso Very Happy me divirto muito com vcs e minhas experiências alquimistas,aliás com esse seu relato acho q vou me aventurar a fazer pré poo com óleo d coco dia sim dia não q vc acha? já percebi q meu cabelo dá super bem com óleos principalmente o d coco, vou cair nessa, será q umas 3/4horas já é suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 8:36 pm

Lionela, obrigada por postar, vc se lembraria do post q viu? achei o blog mas não o post. Vc usava td dia o óleo de coco e não teve problema nenhum? eu vi no Naturally curly uma indicação de misturar o óleo de coco c OE de hortelã. Vou experimentar, deve ser ótimo.

Acho q vou mandar um email p Tônia pedindo p ela opinar sobre o óleo de coco e a elasticidade dos fios. Agora q vc falou q seu cabelo ficou super forte tive certeza q não estou enganada. Vou cair dentro, meus fios são finíssimos. As indianas é q sabem das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 9:08 pm

FE (desculpe a intimidade Embarassed  )
o post se chamava ALISAMENTO NATURAL COM OLEOS\OLEO D COCO.Fiz por um bom tempo,acho q foi +ou-1mes,meu cabelo cresceu forte brilhoso,macio,nada duro\opaco,as vezes eu misturava o óleo d coco com o d pequi,d girassol entre outros q estavam na lista,mas a maior parte das vezes usava so o de coco q eu mesms fazia\faço em casa.Ate continuaria usando depois q aderi a rotina low poo,mas fiquei com medo por q li posts das meninas dizendo q poderia prejudicar o cabelo por excesso de reconstrução,mas pelo q percebi o óleo d coco mais fortalece,amacia,da maleabilidade do q reconstrói,vc não acha Question  vou continuar usando ele como pre poo nas pontas e misturado com o rícino na raiz,ja q notei q ambos são excelentes pra ajudar\acelerar o crescimento dos fios bom 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 9:18 pm

Lionela, pode me chamar de Fê, adoro ser chamada assim. Olha, eu fiquei tbm com essa pergunta na cabeça. Pq a Tônia tbm disse q o óleo de coco penetra no cortex, como mta coisa não penetra, ele tem afinidade c a estrutura do cabelo, e é mto similar ao sebo natural. Então seria meio reconstrutor né? mas só q pelo q noto ao vivo, é q ele fortalece amaciando, não é como as proteínas q enrijecem o fio.

Vamos pesquisar e usar e uma vai contando p outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 9:56 pm

OK FE Wink 
ASSIM Q TIVER MAIS ALGUMA INFORMAÇAO\EXPERIENCIA SOBRE O OLEO DE COCO VENHO CONTAR,VOU COMEÇAR\VOLTAR A USA LO ESSA SEMANA AINDA.
FE SO UMA DUVIDA Question VC TA GOSTANDO DO XAMPU MONOI BIODERM Question  VI NA SUA ASSINATURA,ATE AGORA ESTA SENDO O MELHOR XAMPU SULFATE FREE Q JA USEI Basketball .BOA NOITE Sleep Sleep Sleep Sleep I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 11:12 am

Sim Lionela, mto bom o monoi. Ele só não é o melhor q já usei pq tem o waii dermato quinoa, q não fabricam mais q era o melhor p mim. Mas é pau a pau. Mas dou sempre uma variada nele c algum mais forte um pouco pq fica oleoso c facilidade meu cabelo. Ele parece tbm c o sh Jason sem sulfato, mto parecido. Mas prefiro td q se pode comprar aqui, ainda mais esse q é nacional.
Agora, vou te falar, o da Kerastase sem sulfato e o Absolut rapair sem sulfato tbm são demais, nem uso condicionador c eles, mas são mto caros. Mas eles tratam o cabelo mesmo, por dentro. Fica mto brilhoso, tratado, forte, macio, aí realmente não tem comparação. Eu considero um tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 1:35 pm

Não querendo ser chata, What a Face  mas só para lembrar - excesso de óleo de côco dá efeito rebote, não esqueçam que óleo de côco reforça as proteínas já presentes no fio...

Então, USEM SIM mas sem exagero. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 2:27 pm

Andréa, chata vc! imagina, nem se entrasse na fila mil vezes. Então, eu e Lionela conversávamos sobre isso. Eu já li isso q vc leu e até já falei isso tbm. Mas aí, depois do q tenho lido essa semana e do efeito no cabelo, fiquei pensando se realmente é fato q causa o rebote. Porque como eu disse, o excesso de proteína se vê logo, pq o cabelo fica enrijecido, perde a elasticidade e se aprte assim q puxamos pelas duas extremidades. Mas c o óleo de coco eu não sinto isso, pelo contrário, meu cabelo estava assim pq abusei da queratina, e está parando de ficar p causa do óleo.

Onde vc viu essa postagem sobre o rebote?
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 01, 2013 3:43 pm

Obriagada Fê flower 
Andreax
Tambem quero saber onde vc leu sobre o efeito rebote scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Óleo de coco?   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 9:07 pm

Olá meninas lindas,

de tanto ouvir falarem e de comprovar a evolução do cabelo da minha cunhada após o uso do óleo de coco,cedi a tentação e comprei um pote..eis as perguntinhas?

Eu comprei da marca Natura&Orgânico é extravirgem,não contém glúten,nem é refinado e também sem conservantes assim diz na embalagem..ele é realmente bom?

me ajudem meninas!

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 9:12 pm

não conheço, mas deve ser bom, se é óleo de coco, é sempre bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: OLEO DE CÕCO +OLEO DE CÁRTAMO   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 9:22 am

MENINAS LINDAS  Very Happy 
Alguem ja usou oleo de coco+oleo de cartamo da brsmed  Question estava futucando o site da ultrafarma atrás dum oleo de coco(o ultimo q comprei foi o da brasmed,só q e´desodorizado e foi na ultrafarma),dessa vez eu vi este q vem com oleo de cartamo junto,será q é bom p\os cabelos  Question colokei no carrinho mas ainda não efetuei a compra porque fikei na dúvida  scratch se era bom ou nao  scratch eaí alguem pode me dar um HELLP  Question 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 2:51 pm

Lionela escreveu:
MENINAS LINDAS  Very Happy 
Alguem ja usou oleo de coco+oleo de cartamo da brsmed  Question estava futucando o site da ultrafarma atrás dum oleo de coco(o ultimo q comprei foi o da brasmed,só q e´desodorizado e foi na ultrafarma),dessa vez eu vi este q vem com oleo de cartamo junto,será q é bom p\os cabelos  Question colokei no carrinho mas ainda não efetuei a compra porque fikei na dúvida  scratch se era bom ou nao  scratch eaí alguem pode me dar um HELLP  Question 

Lionela eu comprei um oleo de cártamo p experimentar, coom tenho visto vários produtos c esses dois óleos na composição .... ainda não sei. Mas mal acho q não fará, eu até vou misturar os meus p ver. Tenho os dois separadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 2:52 pm

Lionela escreveu:
MENINAS LINDAS  Very Happy 
Alguem ja usou oleo de coco+oleo de cartamo da brsmed  Question estava futucando o site da ultrafarma atrás dum oleo de coco(o ultimo q comprei foi o da brasmed,só q e´desodorizado e foi na ultrafarma),dessa vez eu vi este q vem com oleo de cartamo junto,será q é bom p\os cabelos  Question colokei no carrinho mas ainda não efetuei a compra porque fikei na dúvida  scratch se era bom ou nao  scratch eaí alguem pode me dar um HELLP  Question 

Lionela eu comprei um oleo de cártamo p experimentar, coom tenho visto vários produtos c esses dois óleos na composição .... ainda não sei. Mas mal acho q não fará, eu até vou misturar os meus p ver. Tenho os dois separadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 11:34 pm

OBRIGADA Fê  Wink 
VOU COMPRAR ESTE OLEO DE COCO Q VEM COM OLEO DE CARTAMO ENTÃO.VC SABE QUAIS AS PROPRIEDADES DO OLEO DE CARTAMO  Question OU SEUS BENEFICIOS PARA OS CABELOS  Question scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 9:32 am

Lionela escreveu:
OBRIGADA Fê  Wink 
VOU COMPRAR ESTE OLEO DE COCO Q VEM COM OLEO DE CARTAMO ENTÃO.VC SABE QUAIS AS PROPRIEDADES DO OLEO DE CARTAMO  Question OU SEUS BENEFICIOS PARA OS CABELOS  Question scratch 

Lionela, já li alguma coisa em sites americanos dizendo q por ser muito leve e tbm ter afinidade c o sebo natural do coro cabeludo, ele tbm se liga facilmente ás cutículas, diferente dos outros óleos q só fazem película, ele se mistura ao óleo do cabelo, porém não tem efeito reconstrutor como o de coco, porque náo penetra no córtex. Mas não foi no The Natural Haven, então não tinha referência à pesquisa. Ele seria similar ao de jojoba, porém mais leve. Ainda não usei.
Ir para o topo Ir para baixo
jaaflower
Descabelada
jaaflower


Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 43
Localização : Campo Grande

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 22, 2013 9:35 pm

Não sei se esse tópico é o local correto para essa pergunta, se não for me avisem.  Very Happy 

Alguém já comprou óleo de babaçu na Mix das Essências? Tá tão baratinho... Será que esse óleo é barato assim Question
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 10:09 am

JAAFLOWER

este oleo de babaçu,parece q é mais barato mesmo,do q os outros tipos de oleos de coco(palmiste/elais guinensis/coco da praia)porque aqui no brasil tem muitas palmeiras/coqueiros dele(babaçu),então a extração do oleo naõ custa caro em relação aos outros tipos(no qual muitos são importados)li isso numa revista muito conceituada(naõ me recordo o nome  Rolling Eyes ).Li tambem nesta revista onde falava dos varios tipos de oleos de cocos,eo ov do coco babaçu,é um oleo bem nutritivo(com altos niveis de acidos oleicos e linoleicos)em relação aos outros oleos de cocos,aí fui pesquisar nos sites q vendem ingredientes p/cosméticos,e encontrei ele com ótimos preços(inclusive na engenharia das essencias e no bolha de sabão),ainda vou comprar este óleo de babaçu,na prox.compra na engetec,comprei um vidro de 200ml na ultrafama(oleo d coco+oleo d cartamo)para experimentar,mas quero muito o de babaçu  cyclops cyclops cyclops Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ÓLEO DE COCO+OLEO DE CARTAMO   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 10:30 am

Aproveitando a deicha,vim contar o q achei/estou achando,do OLEO DE COCO+OLEO DE CARTAMO(brasmed),
Usei este óleo ontem numa umectação diferente(com os cabelos lavados e quase secos)e dissolvi uma pontinha de pantenol no oleo(cartamo+coco)ainda morno,apliquei nos cabelos e fiquei umas 4hras com ele depois fiz um enxague com agua morna e um rapido cowash(pra tirar o excesso do oleo,deixei um poukinho nos fios),tirei o excesso d'agua e apliquei o CP ekos cacau,deixei secar normalmente(tava muito calor ontem  sunny )Quando secou estava hipermacio,caxeado e brilhoso(passava a maõ nos caxinhos e as cuticulas estavam bem fechadinhas  cheers )e olha que nem fiquei amassando os cachos nem nada,nem passei gel nenhum e ficou muito bonito,acredito q se deva aos oleos q contem muita ceramidas[cartamo=78% coco=2%]e como usei um oleo q é 50%cartamo e 50% coco,dou o merito do brilho,definição e nutrição a´eles e ao pantenol,a hidratação e maciez,na verdade acho q deve ter sido todo o conjunto né mesmo? scratch Só sei q AAMMMEEEIIII o resultado.
Hoje ele estava quase intacto(tive uma crise de enxaqueca q naõ parava quieta na cama  Crying or Very sad )mas considerando tudo isso,so estava com frizz,mas todo caxeado,então apliquei uma mistura(nova experiencia hahaha)de gel de linhaça+gel de hec+um tikinho CP intensivo lunablu+gtinhas de oe limao e laranja,tudo num frasco pump,fica bem ralinho perfeito para umedecer os caxinhos no day after,agora esta secando durinho e todo caxeadinho  bom 
Ir para o topo Ir para baixo
jaaflower
Descabelada
jaaflower


Mensagens : 24
Data de inscrição : 30/11/2013
Idade : 43
Localização : Campo Grande

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 10:38 am

Obrigada Lionela!  Wink
Eu comprei ele. É bem leve, não tem cheiro de óleo de cozinha. Fiz umectacao e ficou bem macio o cabelo. Usei pra finalizar tb e não pesou nada nem ficou melequento ( ao contrário do óleo de abacate). Parece que meu cabelo adorou!
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 10:44 am

que bom JAAFLOWER  flower 

ONDE VC COMPROU E QUANTO PAGOU?VEM BASTANTE? Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de coco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de coco   Óleo de coco - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de coco
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» Umectação
» ÓLEOS VEGETAIS
» Vatika coconut oil (óleo de coco, amla e extratos indianos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: