Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 3:58 am

Receita vai apertar cerco às importações via web

Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse nicho . O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de Tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.

E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é DE que seja implantado em janeiro de 2015.

Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez

A expectativa do governo é DE que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita , informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico – no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação , explicou Souza. E fazer uma interação com o cliente via internet. A ideia é permitir que ele pague os Tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site , exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida – como armas e drogas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 9:36 am

Sad

A gente já paga tanto imposto!!!  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:26 pm

Lucila,

Essa medida reduzirá a importação via web, pois qualquer produto será taxado. Passará a vigorar a partir de setembro. Acho que a taxa é muito alta 60%, essa porcentagem deveria ser reduzida, já pagamos IOF nos cartões e ainda essa taxa absurda em todos e qualquer produto, ficará difícil manter o consumo.
 Sad  uma pena!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:32 pm

Meninas,
Alguma de vocês recebeu encomenda nos últimos tempos? Foram taxadas?
Comprei uma acqua no morangão e estou aqui pensando nas minhas chances...
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 11:33 pm

A propósito, saiu por menos de 60. Se alguém tiver interesse, passa por lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:02 pm

Esse ano, fiz algumas compras. Algumas coisas chegaram direto (coisa pequena, como amostra de perfume comprada no ebay). Pelo Morangão, fui taxada por um perfume de 100ml, mas ainda assim paguei menos da metade do preço praticado por aqui. E finalmente, me aventurei a comprar um trenchcoat da ASOS (marca britância) e me arrependi. Pouco após a compra recebi e-mail exigindo o pagamento dos impostos pela própria loja (quer dizer, só descobri que havia essa exigência quando já tinha efetuado a compra e nem me davam a opção de cancelar, pois o produto supostamente já tinha sido despachado). Ficou bem caro e, pior de tudo, ficou grande e o material é bem diferente do que eu imaginava. Estou cogitando revender.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 8:00 pm

Que chato, Debbie.  Sad  Revende! Pelo menos vc consegue reaver o dinheiro (ou parte dele)...

Eu estou evitando fazer compras internacionais pelo correio, infelizmente não dá.  No 
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Taxas e mais taxas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 10:19 am

A situação está mesmo complicada com relação aos tributos, nesse ano as três compras que fiz foram tributadas. Já estava limitando as compras para reduzir meus gastos e porque estavam demorando muito, mas agora tenho mais um motivo.
Sempre gostei de comprar cosméticos nos sites gringos, porque além de valer a pena no preço, eu conseguia ter acesso a ótimos produtos.
Comprei essa semana uma hydraterapie acquaimersion, que queria há muito tempo no Morangão, porque não achei mesmo a máscara em lojas físicas, mas vou evitar ao máximo as compras internacionais, porque com os tributos não está valendo a pena.
Por exemplo, comprei um kit Deva com One, No poo e Angell, por USD 50,00, na Vitacost, paguei em reais R$ 125,00, já com IOF, a taxa ficou R$ 62,00, totalizando R$ 187,00. Demorou quase dois meses para chegar e estou com o triste aviso de tributação nas minhas mãos, sem coragem de enfrentar uma hora de fila no Correio.
No site da Nikkey, dá para parcelar em 3 vezes e o mesmo kit sairia por R$ 186,70. Além de receber na minha casa, sem ter que ficar na fila maldita do Correio e ainda esperar mais de dois meses para receber o produto.
Além disso, depois que comecei o Low Poo, descobri vários produtos que me atendem muito bem e são nacionais (estou encantada pela Linha Argan e Monoi da Bioderm), além dos condicionadores da Surya para Cowash, que me fizeram abolir o shampoo.
Decepcionada, minha vida de luxo acabou, rs.  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Taxas e mais taxas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 10:27 am

A situação está mesmo complicada com relação aos tributos, nesse ano as três compras que fiz foram tributadas. Já estava limitando as compras para reduzir meus gastos e porque estavam demorando muito, mas agora tenho mais um motivo.
Sempre gostei de comprar cosméticos nos sites gringos, porque além de valer a pena no preço, eu conseguia ter acesso a ótimos produtos.
Comprei essa semana uma hydraterapie acquaimersion, que queria há muito tempo no Morangão, porque não achei mesmo a máscara em lojas físicas, mas vou evitar ao máximo as compras internacionais, porque com os tributos não está valendo a pena.
Por exemplo, comprei um kit Deva com One, No poo e Angell, por USD 50,00, na Vitacost, paguei em reais R$ 125,00, já com IOF, a taxa ficou R$ 62,00, totalizando R$ 187,00. Demorou quase dois meses para chegar e estou com o triste aviso de tributação nas minhas mãos, sem coragem de enfrentar uma hora de fila no Correio.
No site da Nikkey, dá para parcelar em 3 vezes e o mesmo kit sairia por R$ 186,70. Além de receber na minha casa, sem ter que ficar na fila maldita do Correio e ainda esperar mais de dois meses para receber o produto.
Além disso, depois que comecei o Low Poo, descobri vários produtos que me atendem muito bem e são nacionais (estou encantada pela Linha Argan e Monoi da Bioderm), além dos condicionadores da Surya para Cowash, que me fizeram abolir o shampoo.
Decepcionada, minha vida de luxo acabou, rs.  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeQua Jun 11, 2014 9:15 pm

Poxa, meninas! Então ficou difícil mesmo. Eu estava pensando em comprar um no pelo morangão. Vou ver se acho por um precinho bom por aqui mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Isa Patrícia
Descabelada
Isa Patrícia


Mensagens : 104
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Salvador-Bahia

Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 8:04 am

Meninas,

Estou preocupada irá fazer no dia 08/07 3 meses que pedi um Angell grande no Morangão e estou acompanhando pelo código de rastreamento e está andando em passos muito lento, ainda estou com medo de ser taxada. Quero comprar a linha care, pelo menos o one condition care e estou com medo, queria que esse chegasse logo para ver se serei taxada, para daí ver se arriscaria pedir a linha care. Diante de tanta lentidão... O que voc^
es acham???
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Empty
MensagemAssunto: Re: Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas   Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Notícias da Receita Federal - Nossas compras serão todas tributadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nossas Redes Sociais
» Antes e durante da Cida Porto
» Diário de Bordo da Abelhuda.
» Boas Vindas e apresentações!
» Lojas Internacionais Confiáveis!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Onde encontrar? :: Produtos e acessórios importados-
Ir para: