Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fairy knots (ou "nós de fada")

Ir para baixo 
+9
naty_tica
nataliahagge
FERNANDAVIANA
Nane
Deynha
Prixx
Iva
Iara
Mell
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Nós de fada!!!!   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 6:51 pm

Gente, primeiramente desculpa se estou criando um tópico que já existe. E caso exista me direcionem para o mesmo que vou de bom grado. ^^ Procurei, mas não achei.
Não sei se é impressão minha, mas meu cabelo está crescendo e juntamente com ele os nós de fada. Muitosss por sinal!!! Se bem que fugi um pouco nós últimos dias do meu cronograma capilar. Mas já retornei correndo. Quanto a vitamina T tenho usado bastante nas áreas afetadas. Mas ainda sim parece que se multiplicam. Enfim, gostaria de dicas... Fico aguardando retorno. E desde já agradeço!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 7:14 pm

Oi, Prixx,

Acredito que não temos ainda um tópico para esse assunto. Mas falamos dos nós de fada aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2117p105-agora-sou-em-quem-preciso-de-ajuda

Está nas últimas páginas. Algumas meninas disseram o que fazem para prevenir e tratar.
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 7:48 pm

Obrigada Melldda!!!!!!! Verei sim!!!! Bjins.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 7:53 pm

Acho que não havia um tópico só sobre isso mesmo.

Como eu já disse pelo fórum, eu tenho alguns, mas são poucos. Eles começaram a surgir agora que meu cabelo está maior e faz tempo que não corto.

No meu caso, acho que eles surgem porque amasso muito os fios para ficarem bem cacheados.

Eu acho que não tem muito como prevenir, a não ser usar penteados protetores (que eu, particularmente, não gosto), evitar que os cabelos embaracem, deixar os fios sempre bem hidratados.

Eu corto bem a pontinha que tem o nó.

A Nica fala deles aqui: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/nozinhos-de-fada.html
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 8:10 pm

Oi Lucila,

Estou um pouco chateada com os nós, pois eles estão aparecendo em todo meu cabelo, não só nas pontas. Às vezes, tem vários num mesmo fio.
Já tinha lido este post da Nica. Mas estou relendo. Ah, tb não sou fã dos penteados... Só resta hidratar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 8:12 pm

Tb está aparecendo ao longo do comprimento?... Que chato! Os meus aparecem só nas pontas mesmo.

Seu cabelo está bem hidratado, Prixx?
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 9:48 pm

Lu, começo achar que não! Vou hidratar e muito agora.
Espero que resolva. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 9:56 pm

Temos que tentar de tudo, né?! Boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 8:13 am

o meu tbm tem nas pontas, mas faz seis meses que eu não corto. Precisando ir no Floreal, acho que a minha meta de um ano sem cortar não sera atingida, esse noz são bem chatos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 8:58 am

A Lorraine diz no Curly Girl que não é bom ficar muito tempo sem cortar, mesmo para quem está deixando crescer, porque cortar as pontas oxigena os fios. Sem contar que as pontas sempre ficam secas, às vezes com esses nós... Acho que se cortar só as pontinhas a cada 5-6 meses não compromete o crescimento e ajuda o cabelo até a crescer mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 10:13 am

Meninas não faço questão de cortar as pontas inclusive as cortei não faz nem um mês. ^^
Mas os nós me incomodam, como já comentei por aqui... O caso agora é hidratação + hidratação!!!!
Já comecei ontem, depois conto o resultado.
Por aqui em Recife ainda é uma dificuldade achar um(a) cabeleireiro que corte com eles seco... Só rola molhado. Aí já viu quando fica seco... Acho que vou ter de aprender a cortar só. Ah e pintar tb! Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:06 pm

Mas é que vc está com nós em todos comprimento, né, Prixx? Aí não é só uma questão de corte mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:12 pm

Verdade Lu. Comentei que aparava as pontas tb, pois ajuda a crescer tb. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 2:14 pm

Então, acho que o corte é uma boa alternativa para quem nós só nas pontas.

Ms acho que, com a hidratação, esses nós do seu cabelo vão diminuir muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 3:46 pm

Eu tenho muitos desses nozinhos na nuca por causa do atrito com o travesseiro... Crying or Very sad
E olha que uso fronha de cetim... É que na nuca os cabelo são mais curtos, fininhos e mais enrolados, aí fica cheio de nós! affraid
Tenho uns nas pontas no resto do cabelo também, mas na nuca é demais.
Eu não me estresso com isso, pois o que eu acho é que cabelos mais enrolados já têm mesmo esta predisposição, não tem muito o que fazer, infelizmente...
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 4:49 pm

Prixx

Eu também tenho sofrido com os nós... Sad

Depois que o cabelo chegou na altura dos ombros, acho que por conta do atrito, eles tem se multiplicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 5:25 pm

Iara tb tenho na nuca!!! Mas como vc escreveu o atrito lá não controlo e eu tb tenho fronha de cetim. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 5:27 pm

Iva o mesmo tem acontecido comigo... Mas acho que vou começar a ignorar e seguir o conselho de Iara:  NO STRESS!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 5:33 pm

Temos que lembrar que o cabelo da nuca sofre com o atrito das roupas tb... 

Acreditem se quiserem, mas tenho deixado de comprar algumas roupas (principalmente blusas de frio) que causem muito atrito nos fios. Além dos nós, o atrito causa indefinição e até porosidade! affraid

Uma boa alternativa é usar um lenço de seda no pescoço. Sei que para quem é do norte/nordeste isso pode ser inviável, mas para quem é de regiões onde faz mais frio, é uma boa saída.

Usar camisas de seda e cetim tb ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 5:51 pm

Lu

Que tipo de tecido causa mais atrito? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 6:13 pm

Iva, de acordo com minhas observações (sem nenhuma comprovação científica! rsrs!), percebo que tecidos de lã acrílica (esses de casacos de frio, sabe?), são os piores! A lã em si não é tanto, mas tb não é muito boa... O algodão de camisas e camisetas tb exercem menos atrito. Viscose praticamente não causa atrito.

Mas seda e cetim - e tecidos similares - são os melhores para evitar o atrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Prixx
Descabelada
Prixx


Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Localização : Recife

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:09 am

Ah legal saber destes tipos de detalhes!!!!^^ Obrigada Lu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:21 am

Pois é, Prixx, são coisas que vamos descobrindo com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeDom Fev 02, 2014 7:38 am

Estava querendo mesmo tocar nesse assunto. Nem sabia que se chamava de nós de fada.
Lendo o tópico, cheguei a conclusao de que eles surgiram qd o cabelo começou a tocar os ombros e tb pelo fato de meu último corte ter sido em 05/13. Qd encontro um nó, geralmente bem próximo a ponta do fio, eu corto. Minhas pontas estão realmente precisando de corte, mas não quero que "profissas" maníacos da tesoura podem minha moitinha. Queria ter coragem de cortar eu mesma...
A solução seria a Daniela vir pra cá. rsrsrs

Daniiiiiiii, vem passar as férias aqui, minha fiinha!!!!!!!!!!! Acode nósssssssss!!!!!!! Ajuda nóssssssss!!!!!
Aposto que as cacheadas do norte/nordeste viriam correndo p cá. Vc não vai trabalhar muito não. A gente te tranca numa sala só por 24h e depois te libera pra passear.  geek 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 6:02 pm

Dicas interessantes sobre o assunto:
http://blackgirllonghair.com/2012/03/fairy-knots-cures-and-prevention/

http://onyxlouisville.com/get-kinky-fairy-knots/

http://bellacoils.wordpress.com/2011/09/25/fairy-knots/

Fairy knots (ou "nós de fada") Httpmedia-photobucket-comimagefairy20knots20in20hairmoezlandimgp4718
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fairy knots (ou "nós de fada") Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fairy knots (ou "nós de fada")
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: