Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty

Ir para baixo 
+6
Abelinha
makutchi
ThaisPaulistinha
Aline Coelho
patrícia goiânia
Nikita
10 participantes
AutorMensagem
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:02 am

Acho que essa foi uma das maiores vitórias da minha vída - Vencer a quimica!
Desde pequena via minha amigas com cabelos lisos e soltos e queria igual, eu vivia de trancinhas que minha mãe fazia e me achava horrorosa, ai no meu aniversário eu pedi pro meu pai pra mim alisar o cabelo e aí que começou. Com 8 anos fiz um relaxamento com guanidina e fui retocando até Maio de 2012, e foi quando eu não sabia mais como era meus cabelos e decidi que era hora de parar de buscar uma imagem no espelho que não era eu realmente.

Aqui sou eu com a minha mãe (Talvez 11 ou 12 anos, meu cabelo aidna era grande) E na segunda foto pintei meu cabelo pela primeira vez.
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 1_zps4135a1e0
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 1_zps9d3b6393

Nessa foto, eu tinha começado a fazer transição, mas não parei de fazer chapinha, e inclusive eu conheci o meu primeiro cachinho
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 3_zpsda36c83b
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 5_zps5a803402

Nessa época meu cabelo cresceu demais, e não tinha problema em fazer cachos.. o difícil mesmo era desembaraçar raiz que embolava junto com a parte relaxada e formava nós de marinheiro. E eu pintei meu cabelo de castanho novamente.
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 7_zps9c7e94c2
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 13_zps11ec1028


Tentei várias coisas para fazer a transição passar mais rápido
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 18_zps905cb7cb
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 132_zpsd22d65c0
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 16_zpsdcb9a0a5


E cortei, e ele cresceu e cresceu mais.
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 19_zps8f6cfaa0
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 20_zpsa0ebcf3a
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 22_zps22998cc3


E atualmente ele está virgem apenas com um pouquinho de coloração que fiz a uns 8 meses atráz, o ultimo corte foi há 3 semanas, está livre de relaxamento, está hidratado, forte e os elogios não param!!!
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 10384477_883700214990316_8301639369436767434_n_zps82cd031f

E estou aprendendo com o fórum as técnicas de dedo-liss, ai fica assim:
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty 23_zps852e9b1f



Meninas, agradeço muito a vocês, estes 2 anos eu mesma fui minha cabelereira, cuidei sozinha, cortava e hidratava sozinha, e graças ao fórum aprendi coisas valiosas que levarei para o resto da minha vida capilar, agradeço pela força que vocês dão umas as outras, isso é muito importante pra quem está em transição não desistir, mesmo não comentando muito aqui no forum, eu sempre leio os tópicos, e a Andreax que é minha irmã de cachos que me passou muita coisa valiosa, é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 5:08 am

Ficou bem legal e muito mais natural do que quando era alisado que dava uma impressão "artificial" tipo de cabelo esticado.... parabéns pela paciência mas valeu a pena!! Ta ótimo...
Ir para o topo Ir para baixo
patrícia goiânia
Descabelada



Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2012
Localização : Goiânia

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 9:36 am

Que linda! Cabelo tratado com carinho e amor!! A gente percebe de olhar e é impressionante o quanto esse cabelinho é bom pra crescer, hein!? Parabéns, linda demais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: ...   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 10:50 am

Obrigada gennte!!!
até hoje estou tentando me adaptar ao meu novo cabelo
pra mim essa transição passou voando!!!
Como o relaxamento quebrava muito o cabelo, eu pensei várias vezes em fazer um big chop, mas minha mãe dizia que eu ia me arrepender e tal e até hoje ela não aceita meu cabelo natural  Sad  espero que uma hora ela resolva mudar de opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 5:42 pm

Tá muito mais bonita e estilosa. Parabéns ThaisPaulistinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 6:10 pm

ThaisPaulistinha escreveu:
Obrigada gennte!!!
até hoje estou tentando me adaptar ao meu novo cabelo
pra mim essa transição passou voando!!!
Como o relaxamento quebrava muito o cabelo, eu pensei várias vezes em fazer um big chop, mas minha mãe dizia que eu ia me arrepender e tal e até hoje ela não aceita meu cabelo natural  Sad  espero que uma hora ela resolva mudar de opinião.

Deixa pra la a opinião de todos porque tanto quem não gosta do cabelo cacheado, crespo, afro etc não muda de opinião infelizmente. Na família da minha mãe por exemplo todos tem cabelo extra lisos, lavam com qualquer shampoo vagabundo e o cabelo é sempre ótimo... eu tenho o cabelo do meu pai praticamente e eu devia escutar as criticas de toda a família da minha mãe e o famoso (cabelo de piaçava). A unica que tinha paciência com meu cabelo era minha avo materna.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeDom maio 25, 2014 9:20 pm

Aline Coelho escreveu:
Tá muito mais bonita e estilosa. Parabéns ThaisPaulistinha!

Obrigada Aline, queria ter passado pela fase em que você está que é o big chop... o cabelo nasce novinho, macio, brilhoso e forte, sem pontas duplas e não quebra  Sad 
Mas eu fui mais covarde e não tive coragem de cortar a parte relaxada, parabéns por ser tão corajosa.

Nikita escreveu:
Deixa pra la a opinião de todos porque tanto quem não gosta do cabelo cacheado, crespo, afro etc não muda de opinião infelizmente. Na família da minha mãe por exemplo todos tem cabelo extra lisos, lavam com qualquer shampoo vagabundo e o cabelo é sempre ótimo... eu tenho o cabelo do meu pai praticamente e eu devia escutar as criticas de toda a família da minha mãe e o famoso (cabelo de piaçava). A unica que tinha paciência com meu cabelo era minha avo materna.
É verdade Niki, se eu fosse me importar com a opinião de cada um eu ia ficar louca  Mad 
Eu sei que no fundo, no fundo minha mãe quer sair do armário  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 4:53 am

Thaís, parabéns! lol!  lol!  lol!  lol! 

Parece ser longa a caminhada no ínicio, mas és a prova de que com determinação tudo passa.
Olha, és a nova irmã de cacho. O teu cabelo é igualzinho ao meu, uma mistura de 3b, 3c. Estou na segunda transição e realmente se nos importarmos com os outros damos em doido.

Que produtos usas no cabelinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 5:30 am

Parabens que lindoooo  afro 
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 8:31 am

Parabéns xará, seu cabelo está lindo! Sei o quanto o período de transição é difícil mas no final a recompensa é valiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: P   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 2:22 pm

Parabens pela garra e paciencia  cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:34 pm

makutchi escreveu:
Thaís, parabéns! lol!  lol!  lol!  lol! 

Parece ser longa a caminhada no ínicio, mas és a prova de que com determinação tudo passa.
Olha, és a nova irmã de cacho. O teu cabelo é igualzinho ao meu, uma mistura de 3b, 3c. Estou  na segunda transição e realmente se nos importarmos com os outros damos em doido.

Que produtos usas no cabelinho?
ah que ótimo, mais uma pro grupo 3c  cheers 
acabei de editar a minha assinatura, o que eu uso e tal..

Abelinha escreveu:
Parabens que lindoooo
Obrigada, é uma honra receber um elogio seu  Embarassed 

Madeira escreveu:
Parabéns xará, seu cabelo está lindo! Sei o quanto o período de transição é difícil mas no final a recompensa é valiosa.
Obrigada, pra mim também é uma honra receber um elogio seu  Embarassed 
O melhor dia recompensador mesmo foi o meu último corte (há 3 semanas) ver todos aqueles cachinhos naturais aparecendo  I love you 

Jhulie escreveu:
Parabens pela garra e paciencia
Obrigada, ju.. haja paciência mesmo  lol!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeTer maio 27, 2014 7:00 pm

Super Parabéns Thais ! Eu fico feliz quando vejo uma cacheada progredir, desde o início, me lembro quando vc chegou aqui no Forum e olha só !

Tá linda, o cabelo tá show, é isso aí ! Continue firme e forte com os tratamentos e tudo o que a gente aprende aqui no Forum. Adorei !

Fiquei toda boba quando vi que vc me mencionou, estou honrada !!  Embarassed 

Beijos !!   I love you    sunny
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitimeTer Jun 03, 2014 6:10 pm

Thais teu cabelo está lindo  Shocked  Shocked 
Parabéns pela força.. continua na luta que ele ainda vai te dar muitas alegrias.. cheers 
Eu to com cabelo natural a quase 2 anos e a cada dia aprendo uma coisa nova pra fazer no cabelo..e o que acho demais em ter cachos é que cada dia ele ta diferente.. ^^
Bjokaaa..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Empty
MensagemAssunto: Re: 2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty   2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2 Anos em transição, cachos 3C por Thais Fenty
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: