Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 3:29 pm

MORRI!

Gentem, o co-wash está sendo sucesso total para mim! Fiz ele terça, quarta e hoje! Já hidratei 2x nesses dias, pois meu cabelo está descolorido em algumas partes!
Meus cachos estão hiper hidratados, sem frizz e a formação deles eu to boba: nada fora do lugar eeee.... adivinhaaa.... ??? Cachos enormesss! Super Ondas como eu chamo!

Acabou o shampoo pra mim gentem! Mesmo o No! Vou evitar o máximo possível!
Assim q minha câmera voltar de viagem (kkkkk) eu faço fotos e posto!
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 3:55 pm

É isso aí Dai , não tem coisa melhor do que estarmos de bem com nossa "cabeleira" rsrsrrs .
Pati
Encaracolando...
Pati

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 3:57 pm

Oi Marcela,

Desculpe, esqueci de dizer rsrs. Sim usei o One e adorei o resultado.
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 4:02 pm

Pati escreveu:
Oi Marcela,

Desculpe, esqueci de dizer rsrs. Sim usei o One e adorei o resultado.

Pati, vc passou o one na raiz tb? se sim , tem que passar muito?
Pati
Encaracolando...
Pati

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 4:09 pm

Oi Meg,

Sim eu passei, mas fiz assim, passei um pouco (bem menos que de costume) de One fiz a massagem circular puxei para as pontas e enxaguei bem os fios até sentir que não havia quase nada de produto, principalmente na raiz, depois fiz a aplicação normal do One com cabelo pingando, seguindo o método normal.

Obs: meu cabelo é afro, ou seja tem tendência ao ressecamento, com raiz levemente olesa, coisa que se equilibrou depois que iniciei com Deva.

Bjus
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 4:18 pm

Obrigado Pati.
Seus cachos são bem definidos ....é tudo que quero , definição .
Não gosto qd meus fios ficam muito soltos pq armam com facilidade.

Bjs
Pati
Encaracolando...
Pati

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 4:21 pm

Por nada querida!

Vc tb vai conseguir ter cachos bem definidos, os meus ficaram assim com o tempo, já uso há vários meses.

Com esse comprimento, nossa, vai ficar uma Deusa de cachos.
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 4:28 pm

Rsrsrsrsr..deusa dos cachos .Quem me dera !!!!
Mah!
Encaracolando...

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:07 pm

Dai escreveu:
MORRI!

Gentem, o co-wash está sendo sucesso total para mim! Fiz ele terça, quarta e hoje! Já hidratei 2x nesses dias, pois meu cabelo está descolorido em algumas partes!
Meus cachos estão hiper hidratados, sem frizz e a formação deles eu to boba: nada fora do lugar eeee.... adivinhaaa.... ??? Cachos enormesss! Super Ondas como eu chamo!

Acabou o shampoo pra mim gentem! Mesmo o No! Vou evitar o máximo possível!
Assim q minha câmera voltar de viagem (kkkkk) eu faço fotos e posto!

Dai, tive a mesma reação que vc após a 1ª semana de co-wash! A diferença é meus cachos se fecharam, ao contrário dos seus. O que no meu caso é ótimo, pq até as pontas relaxadas, que antes ficavam espigadas, não aparecem mais!!!

Pati, só não faço co-wash com o One por conta do silicone solúvel (gosto de ter sensação de limpeza meixxxxmo) e porque uso grande qtde de condicionador no co-wash, aí opto pelos mais baratos!

Seguem fotos após a 2ª semana de co-wash:

um pouco de frizz no alto da cabeça, por conta de mexer pra dar um pouco mais de volume, mas o que impressionou foi as pontas relaxadas terem formado cachos também!
Co-Wash - Página 6 100_0774

Co-Wash - Página 6 100_0773

Dá pra ver um pouco da lateral:
Co-Wash - Página 6 100_0776

A parte de trás (tive que mexer um bocado depois, pq reduziu bem o volume):
Co-Wash - Página 6 100_0770

Lateral:
Co-Wash - Página 6 100_0771

Percebi tb uma melhora no brilho, meu cabelo sempre foi opaco e o co-wash aliado aos óleos vegetais trataram disso cheers
Enfim, estou amando os resultados, nem No tenho usado mais, e sigo sem shampoo!!!!

P.S.: sorry pelo post imeeenso!!!!!
Dai
Encaracolada- master

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:17 pm

Marcelaaa! Q frizzz q nada! Quase nada menina! Teu cabelo tá mara!!
Olha só, hj usei um restinho de um cond q tinha aqui ele tinha silicone q nem o One, e senti meu cabelo meio pegajoso, será q o yamasterol é uma boa pra co-wash?
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:36 pm

Marcela , que lindo são seus cachos !!!
O corte é uma gracinha !!!!
E tb achei que não tem frizz nenhum, deixa de ser boba seus fios estão lindos!!!

Bjs
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:38 pm

Dai escreveu:
Marcelaaa! Q frizzz q nada! Quase nada menina! Teu cabelo tá mara!!
Olha só, hj usei um restinho de um cond q tinha aqui ele tinha silicone q nem o One, e senti meu cabelo meio pegajoso, será q o yamasterol é uma boa pra co-wash?

É mesmo Dai, amanhã vou tentar usar o yamasterol , bem lembrado menina !!!!
Se vc usar nos conta dp tá?!!!!
Mah!
Encaracolando...

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 10:53 pm

Dai e Meg, brigada! Embarassed

Dai, acho que vc pode tentar com o Yamasterol sim, eu nunca tentei mas acho que pode dar certo!!!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 6:39 pm

Eu fiz co-wash sem saber Laughing

Quando eu fazia low poo sem deva, co-wash era minha rotina básica, agora com deva continuei fazendo, só passo o no e/ou low 1x por semana e de resto, lavo com água e passo o One.

Finalmente vou poder contribuir um pouco com algumas dicas:

Esfoliação do couro cabeludo: 3 colheres Condicionador (que vc gosta de usar para "co-washar") + 1 colher de açúcar mascavo. Comece com essa medida e vá dosando como achar melhor. Aplique no couro cabeludo e massageie suavemente com movimentos circulares, depois puxe para o restante dos cabelos. Isso é ótimo para acabar com o tal pózinho branco do couro cabeludo. OBS: é legal comprar um açúcar mascavo que seja bem granulado, comprei um mais fininho e ele acaba dissolvendo no condicionador.

Limpeza com limão: o tanto de condicionador que vc usa para lavar + o suco de 1 limão (ou 1/2, depende do tamanho do cabelo). Aplique no couro cabeludo e massageie suavemente com movimentos circulares, depois puxe para o restante dos cabelos. É bom para quem tem a raíz oleosa, eu achei que essa receita limpa melhor a oleosidade da raiz do que o No. Pode usar também depois de praia ou pscina.

Limpeza com bicarbonato: 300 ml de água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Pode diminuir a quantidade de bicarbonato, pq para algumas pessoas essa qtidade resseca o cabelo. Misture num borrifador e aplique nos cabelos secos. Deixa por 1 minuto e enxague. Este é o anti resíduos de quem faz a técnica no / low poo. Indicado para que ainda usa alguma coisa com silicones insolúveis. Ele limpa profundamente, podendo causar ressecamento, então é bom fazer antes da hidratação, até porque ajuda a abrir as escamas do cabelo potencializando o efeito da hidratação.

Dicas de condicionadores baratinhos que são bons para lavar:
-Gannier: Cabelos Oleósos
-Lorys Kids
-Surya: Maracujá
-Colorama: Limão
-Yamasterol amarelo

També vi um condicionador da linha anti resíduos da marca Fênix que é livre de silicones e derivados de petróleo que deve ser bom, vou experimenta-lo quando meu Garnier acabar. What a Face
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 7:53 pm

Marcela....seu cabelo está maravilhoso, parabéns. Percebi uma diferença enorme da foto daquele seu penúltimo avatar pra essa agora. Tem diferença não tem?

Está com muita definição, brilho, sem frizz, parece pluma.....parabéns.
Mah!
Encaracolando...

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 8:51 pm

Minzuca, tem bastante diferença sim, depois daquela foto fiz mais dois cortes pra tirar o resto de pontas relaxadas, fiz reconstrução e co-wash direto, sem usar nem o No. Além das umectações quase diárias. Hoje estou bem satisfeita com meu cabelo, apesar de querer que ele melhore ainda mais. Creio que quando eu retirar todo o relaxamento das pontas conseguirei atingir meu objetivo cheers
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:05 pm

Marcela , hoje comprei o óleo de coco da mesma marca do seu .
Acabei de fazer o spray e não vejo a hora de experimentar tb nas máscaras.

Tenho uma única dúvida , o spray que usamos com o óleo de coco ou qd colocamos o óleo em mascaras , fazendo o co - wash, os fios não ficarão empregnados a longo prazo com o óleo?.Pq acho que o condicionador não retira o óleo dos fios .
Digo isso pq tentei lavar o frasco onde coloquei um pouco do óleo e o frasco só ficou limpo qd lavei com sh pq com condicionador não desgrudou .
Mah!
Encaracolando...

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:10 pm

Meg, eu não senti os fios impregnados de óleo não. Acho que o óleo vegetal penetra no fio de cabelo, então não deixa "ensebado". Quando sentir os fios oleosos demais, use o No pra tirar os resíduos. Também é bom lavar com água morna pra retirar o excesso de óleo dos fios.
Dai
Encaracolada- master

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:22 pm

apedrazzoli

AMEI as dicas! Agora aprendi tudo! Vou testar o limão!
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:30 pm

Oi Marcela , obrigado pela dica .Realmente não pensei sobre o óleo penetrar nos fios .
Agora com a sua explicação usarei sem medo .

Bjs flower
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:32 pm

Dai escreveu:
apedrazzoli

AMEI as dicas! Agora aprendi tudo! Vou testar o limão!

Uau!!! assino embaixo .
Esse forum é tudo de bom !!!!!!!!!!

Bjs a todas cacheadas
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 9:59 pm

No meu período pré-Deva tive que aprender a me virar... rsss
fico feliz em poder ajudar.

Quanto à questão do óleo vegetal, pode lavar com o No caso sinta necessidade, ou usar a receita do limão.
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 10:23 pm

Wink valeu apedrazzoli.
Dai
Encaracolada- master

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 9:32 am

Meg eu passo óleos bem mais 'pesados' que o de coco e meu cabelo adora! Ele absorve!
Se vc não quer passar o óleo puro (as vezes fica meio dificil de retirar), passe ele misturado com alguma máscara ou até com yamasterol se tu quiser!
facilita muito a retirada e o efeito é ótimo
meg
Encaracolando...
meg

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2009 1:02 pm

Legal Dai , vou tentar fazer isso se acaso sentir os fios pesados a longo prazo .
Ontem fiz o spray de óleo de coco más achei uma coisa estranha:
Primeiro tive que colocar em banho maria um pouco do óleo pq ele estava muito consistente até aí tudo bem .
Dp fervi a àgua e coloquei 10ml do óleo em 100ml de àgua.
Usei um pouco.
No dia seguinte que fui usar novamente o spray o óleo estava consistente dentro do spray .
Estava igual o conteúdo da embalagem aí fiquei pensando , será que tenho que esquentar o spray toda vez que for usá-lo?Achei estranho !!!

Bjs
Conteúdo patrocinado

Co-Wash - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 6 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte