Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas Vindas e apresentações!

Ir para baixo 
+192
Kátia Caldas
m.yumi
Even_g
TwanyMaya
lipe de freitas
Mih Santos
adivinna
Aline Coelho
Paula A.
DeboraN
Thaise Amorim
LineLilium
aninhapbdias
Jessica Braga
kallisto
FabyBrasil
nayara.miele
jamilebrandi
Nikita
Maria Soares
Mariana_SP
Lionela
Dany Ferreira
danina
Vânia Cabelomaníaca
Abelinha
jaaflower
Josi Albuquerque
naty_tica
MirianCxs
cbersch
Lailah
Mulata de Lisboa
Camila Caires
AnnaLouise
Gláuciafb
Iara
Bianca Lauria
Fezoka
Isis Fiorio
Thiale
tamiresmelo_
Daniela Araújo
Ninica
xerazad
Beatriz Gonzaga
Raffa
chr
sabrina Pereira
Lene
Natalia Miranda
jeh_poirot
Ana Cady
Melzinha
Bia Lima
Joyce M
elyana
vandreza
Talita Alencar
Lu Andrade
analivia
Leticia B S Costa
TatiCosta00
Raphaella
Juliana Farias
Vanessa Pina
EmileMiesse
Lulinnikko
makutchi
Deialiebe
Priska
FERNANDAVIANA
maricotinha
womakes
JoiceRJ
Ana_Petala
danimelo
AnaK.
Dani Caroline
CrystalMuguet
priscilla manilha da silv
jenifercruz
Nane
carlamn
Andreax
Bila Herrmann
limoussa
Carla_RS
Tatiana Marins
amandagarcez
Valéria Lima
Ligia~
AlineM
anasousa
carlacristina
Silpontesouza
Carolineom
Deynha
TALITA B
Carolh
katia motta
Vivis
daguiaregina
Dila
Solcarine
NB_MILLA
Vivic@
Léia
Jhulie
GleyceV.
Leila
Danis
Marcia Reggiane
Jarlene Aparecida
ChellyLandon
Glads
carmen silvia n g
Suane
Camilla Matias
nicinha
izasoraia
Belbaleira
carla00000
laumn
Ana Cléia
Leidi Dias
Simone Ximenes
lwnna
Debbie
Miryli
Frankcond
deniset
Mariah Luciana
Claudia_crs
lyaduarte
Jessica
Abelhuda
Silvinha BH
Monica
Mili
Jullz
ss.veve
Carol Nantes2
anac_ss
Myriam
Nayarinhacurlygirl
tictati
Darys
Drix
Biiiiiii
vitoria motta
Ana Claudia
Crishair
ktoledo
thay
Alexandra
Diana.rj
karine
ess
Fernandinha
Silvia Jaques
drica2174
Agatha
Denise99_
Rosana
deafree
Ro
fefeleal
Grazyfm
Fran
luuuminha
DanielaLisboa
poetisa2
Naat
Gabi
Reizinha
DENISEKM
Fezoca
Tati80
Lis
tatyscsa
Mizuca
Pati
Janaína
kely
Vanessa
ale
Ovelha
Silvinha
Parabolika
Dai
Admin
196 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35  Seguinte
AutorMensagem
Vânia Cabelomaníaca
Descabelada
Vânia Cabelomaníaca


Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 60
Localização : Marília/SP - Brasil

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 9:49 pm

paulaaugot escreveu:
Oi gente!


Meu nome é Paula e hoje resolvi me inscrever aqui!

Esse fórum já era bem conhecido por mim mas como passei 7 anos alisando o cabelo nunca participei dele. Entrei em transição e minha última química foi no dia 5 de novembro, ou seja tenho apenas 3 meses de cabelo natural.

Eu tenho um blog e por isso "sei" cuidar dos cabelos, cronograma, umectação, shampoo sem sulfato e afins já fazem parte da minha vida há anos então nesse quesito nada mudou ainda. Eu já tentei voltar aos cachos duas vezes sem sucesso nos últimos 5 anos e meio, sempre tinha medo de molhar o cabelo de manhã no inverno (moro na Europa) mas uma amiga cacheada tem me dado dicas de day after e principalmente o penteado abacaxi que deu certo.

Apesar de ter feito a última química em novembro, há um ano que faço progressiva e meu meu cabelo nunca ficou totalmente liso só com a progressiva, então em algumas partes tenho uns 10 cm de cabelo indefinido que depois de muito Deva com gel eco styler e muito amassar fica bonitinho mas o resto está um horror! Já cortei bastante, e hoje tenho usado apliques cacheados e meia-peruca cacheada para sair, o que facilita bastante a minha transição. Quando ele crescer um pouco mais eu cortarei um pouco mais da parte lisa.

Meu cabelo ainda está muito feio com a raíz natural e as pontas lisas, mas eu vou vivendo um dia de cada vez, e por enquanto os "disfarces" que eu uso estão dando certo, meus planos é esperar mais uns seis meses até o próximo corte.

Bem vinda, Paula
Entrei no seu blog e gostei bastante. Pretendo continuar seguindo-o.
Boa sorte em sua transição. Não desista, que vale a pena ser uma cacheada assumida.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 6:05 am

Muito obrigada Vânia bounce 

Dessa vez não tem mais como voltar atrás, já cortei bastante meu cabelo mas ainda tem muito chão pela frente rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Oi eu também estou aqui   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 6:44 am

Io para voces!! E' da muito tempo que leio os conselhos do forum e decidi me escrever. Peço ja desculpas por alguns erros na lingua mas eu estou na Italia e o meu teclado nao tem tantos acentos e desculpem qualquer erro de portugues. Meu cabelo nao està em transiçao porque eu fiz uma loucura (boa)  What a Face de praticamente raspar a cabeça e iniziar da zero.

Gostei porque agora tenho meus cabelos naturais

Beijo para todas
Ir para o topo Ir para baixo
jamilebrandi
Curiosa
jamilebrandi


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/03/2014

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 1:52 pm

Olá pessoal! Eu sou a Jamile e descobri esse mundo cheio de novidades sobre no poo/ low poo há exatos dois dias (que mundo que eu vivia que nunca havia ouvido falar disso antes?).
Não tenho certeza, mas acho que meu cabelo é um 2a (fino pra burro mas com um voluminho). Mas certeza que meu cabelo tem potencial pra ser muito mais que um 2a, rs. Amo cabelos cacheados e com volume. Acho incrível!
Ainda estou bastante confusa com todas essas informações e não sei por onde começar. Quais produtos investir e tudo mais.. Mas acho que chego lá.

Vou tentar colocar uma foto do meu cabelo! Ahhh não tenho alisamento nem nada disso, mas tenho luzes e não consigo viver sem.

Bjo
Ir para o topo Ir para baixo
nayara.miele
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 8:58 am

Olá, meu nome é Nayara, meu cabelo é um ondulado que fica entre o 2B e 2C com fios de espessura média e super volumoso (até porque tenho muuuuito cabelo). Até outubro do ano passado eu alisava o pobrezinho, mas cansei dessa vida, cansei de tentar mudar quem eu sou, afinal foram mais de 10 anos alisando meu cabelo a troco de nada. Estou em fase de transição, cortei meu cabelo curto para tirar o máximo possível as partes alisadas e iniciar minha nova fase sendo mais eu. Fico feliz de ter encontrado este fórum com dicas para cabelos ondulados e cacheados, é muito bom poder compartilhar essas informações e poder valorizar nossa beleza verdadeira. Obrigada  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 3:49 am

Seja bem-vinda Nayara!  Smile Smile 

Temos tb um tópico específico para transição, dá uma olhada lá. Eu estousempre lá já que estou em transição, parei de alisar um pouco depois de vc, em novembro.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 1:33 pm

Seja bem vinda, Nayara!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Novata chegando   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:39 pm

Olá Meninas,
Já conheço o Fórum faz um tempo, porque nas minhas pesquisas sempre aparecem respostas de vocês e confesso que já li muita informação interessante por aqui.
Tenho 38 anos e meu cabelo eu acredito que seja 3c, é bem grosso, seco e muito cabelo mesmo. Eu sempre "relaxei" de alguma forma, já usei henê, guanidina e atualmente uso sódio, só na raiz, mas nunca abri mão dos meus cachos, sempre consegui deixá-los meio enrolados. Exceto nas poucas vezes que fiz a loucura de usar progressiva, eu odiei, meu cabelo ficou bem liso, mas muito esquisito.
Ainda não decidi parar de "relaxar", mas já diminui a dose e pedi para minha cabeleireira deixar o mais leve possível e já sinto a minha raiz mais cacheadinha.
Eu já venho a um tempinho questionando e mudando algumas coisas, desde o começo do ano abandonei a chapinha que usava de vez em quando e estou cortando os produtos com óleo mineral, adotei os óleos vegetais e meu cabelo gostou muito.
Também aprendi a finalizar meu cabelo com leave-in e fixador (mousse ou algum gel levinho) e com essa mudança meu cabelo mudou da água para o vinho. Eu antes usava um ou outro e meu cabelo nunca ficava bom, descobri que não preciso economizar no creme, porque meu cabelo vai absorver tudo e ainda ficar macio.
Parece incrível, mas eu levei 30 anos para aprender a usar esses produtos.
Agora meu próximo passo é adotar o Low Poo de vez. Já comprei um kit da Deva e só estou esperando chegar para começar, mas estou bem ansiosa, acho que meu cabelo vai ficar ainda melhor.
Tenho muitas dúvidas ainda, apesar de ter aprendido muito mesmo com o Fórum de vocês, mas aos pouquinhos eu vou perguntando.
Assim que tirar uma foto bonita com meus cabelos cacheados coloco aqui.
Beijos
Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:42 pm

Seja bem vinda, Fabiana!!!!!!!!!!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
kallisto
Descabelada
kallisto


Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2014
Localização : Florianópolis

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 8:02 pm

Oláá meninas, chegando hoje por aqui... já bisbilhotei neste fórum antes mas nunca participei, não sei por quê. Ele tem muitas informações valiosas, estão de parabéns!!!
Desta vez venho como participante, em parte devido ao desespero... Postarei minha história (a dos meus cabelos) num tópico de problemas capilares, na esperança obter alguma(s) luz(es)!
Beijos!!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer maio 13, 2014 8:19 am

Sejam todas vem vindas! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Jessica Braga
Descabelada
Jessica Braga


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 33
Localização : Guarujá, São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 12:02 pm

Olá meninas!!!
Já estou xeretando o fórum há algum tempo e depois te tantas informações vou iniciar com este novo estilo de tratamento!!
Muito feliz com todas as descobertas, já iniciei as compras dos óleos essencias, vegetais e manteigas...Torcendo para que daqui p/frente só melhorias capilares! kkkk

Beijos  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 12:56 pm

Seja bem vinda, Jessica!

Seu cabelo é lindo, e vai ficar um arraso com os tratamentos! cheers  cheers  cheers 

Ir para o topo Ir para baixo
aninhapbdias
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2014

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:24 pm

Olá! Meu nome é Ana Paula. Fiz o bigchop há 06 meses e estou, ainda, aprendendo a lidar com meus crespinhos. Obrigada pelas dicas tão valiosas. Espero ajudar também.
Ir para o topo Ir para baixo
LineLilium
Descabelada
LineLilium


Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re Apresentações   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 1:24 pm

Olá meninas!
Me chamo Aline mas quase todo mundo chama de Line, sou cabelomaníaca, tenho até blog sobre isso.
Estou inscrita no fórum desde 2011 mas nunca tive coragem de postar por não ser encaracolada de fato, meu cabelo tem a raiz lisa e o comprimento é algo entre 2a e 1c (em algumas partes ele faz ondas em outras é um liso indefinido) meu cabelo só formava cachos quando eu era criança, conforme fui crescendo mudou a cor, a textura, tudo. Meu cabelo tem muito volume por isso já fiz relaxamento (amacihair), escova definitiva (tioglicotato) mas o resultado dessas químicas era um cabelo liso espichado, ressecado e sem balanço, reduziu sim o volume porque passei a ter queda e um pouco menos de cabelo.
Foi graças a este fórum, a vocês, que aprendi a rotina low/no poo, usar henna e outros pós (sou viciada em henna), hoje sei cuidar um pouco melhor dos meus cabelos, mas ainda preciso aprender muita coisa. Estou com dificuldade para manter a hidratação etc. Espero aprender ainda mais e fazer muitas amizades aqui.
Quero mandar um beijo para cada uma de vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.girassoisviolentos.wordpress.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 2:03 pm

Sejam bem vindas Jessica e Line!

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 11:19 am

Sejam todas bem vindas, meninas! lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Thaise Amorim
Curiosa
Thaise Amorim


Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2014
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSáb Jun 28, 2014 9:06 pm

Olá meninas,

Acabei de conhecer o fórum e não pude resistir, tive que me inscrever!!! xD Adorei muito isso!

Já tem 2 anos que assumi meus cachos, e 1 ano que parei com qualquer tipo de química, inclusive o relaxamento. Tem uns três meses que conheci o cronograma capilar e ele tem sido divino pro meu cabelo, sinto a diferença completamente. A minha maior dificuldade é que eu sou a única cacheada assumida entre minhas amigas, não tenho com quem compartilhar nada sobre cachos (que é outro mundo rsrs), muito menos com quem tirar dúvidas, então esse fórum, acredito eu, será uma benção pra mim!

Vendo alguns vídeos no youtube, descobri só hoje o meu tipo de cabelo, 3b, descobri também sobre o pre poo, estou pensando em testar e ver como fica!

Beijos pra todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 11:22 am

Bem vinda Thaise! Se vc não tem com quem dividir não tem problema pode contar pra gente tudo sobre cabelo cacheado, vamos adorar Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
DeboraN
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/06/2013

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 6:36 pm

Olá, meninas!

Sou inscrita no fórum há um tempinho, mas sempre ficava com vergonha de postar alguma coisa... Hoje resolvi dizer oi.

Já aprendi bastante coisa aqui, só falta agora descobrir como postar uma foto!  Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 3:28 am

Bem vinda Debora! Se a foto que vc se refere é a do perfil, clique em perfil e depois em avatar.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:37 am

Bem-vinda, DeboraN!

Fica a vontade pra participar!
Ir para o topo Ir para baixo
adivinna
Curiosa
adivinna


Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 55
Localização : Recife-PE

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Olá meninas   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 9:37 pm

Espero aprender muito aqui e também passar um pouco de conhecimento sobre as técnicas Low e No Poo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vitrinedeesmaltes.com/
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQui Jul 17, 2014 1:25 pm

Sejam benvindas Adivinna, DeboraN e Thaíse e seus cachinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mih Santos
Curiosa
Mih Santos


Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 35

Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitimeQui Jul 24, 2014 2:15 pm

Olá meninas!

A pouco tempo que estou dando a devida atenção que os meus cachinhos merecem, comecei a fazer pesquisas na internet e a aprender muito sobre cuidados que devo ter e a partir disso não consigo mais parar de me inteirar no assunto.
Visitei o forum e achei tão interessante que resolvi me inscrever para partilhar das dicas de voces e para tirar algumas duvidas. Então é isso. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 34 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas Vindas e apresentações!
Ir para o topo 
Página 34 de 35Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: