Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas Vindas e apresentações!

Ir para baixo 
+192
Kátia Caldas
m.yumi
Even_g
TwanyMaya
lipe de freitas
Mih Santos
adivinna
Aline Coelho
Paula A.
DeboraN
Thaise Amorim
LineLilium
aninhapbdias
Jessica Braga
kallisto
FabyBrasil
nayara.miele
jamilebrandi
Nikita
Maria Soares
Mariana_SP
Lionela
Dany Ferreira
danina
Vânia Cabelomaníaca
Abelinha
jaaflower
Josi Albuquerque
naty_tica
MirianCxs
cbersch
Lailah
Mulata de Lisboa
Camila Caires
AnnaLouise
Gláuciafb
Iara
Bianca Lauria
Fezoka
Isis Fiorio
Thiale
tamiresmelo_
Daniela Araújo
Ninica
xerazad
Beatriz Gonzaga
Raffa
chr
sabrina Pereira
Lene
Natalia Miranda
jeh_poirot
Ana Cady
Melzinha
Bia Lima
Joyce M
elyana
vandreza
Talita Alencar
Lu Andrade
analivia
Leticia B S Costa
TatiCosta00
Raphaella
Juliana Farias
Vanessa Pina
EmileMiesse
Lulinnikko
makutchi
Deialiebe
Priska
FERNANDAVIANA
maricotinha
womakes
JoiceRJ
Ana_Petala
danimelo
AnaK.
Dani Caroline
CrystalMuguet
priscilla manilha da silv
jenifercruz
Nane
carlamn
Andreax
Bila Herrmann
limoussa
Carla_RS
Tatiana Marins
amandagarcez
Valéria Lima
Ligia~
AlineM
anasousa
carlacristina
Silpontesouza
Carolineom
Deynha
TALITA B
Carolh
katia motta
Vivis
daguiaregina
Dila
Solcarine
NB_MILLA
Vivic@
Léia
Jhulie
GleyceV.
Leila
Danis
Marcia Reggiane
Jarlene Aparecida
ChellyLandon
Glads
carmen silvia n g
Suane
Camilla Matias
nicinha
izasoraia
Belbaleira
carla00000
laumn
Ana Cléia
Leidi Dias
Simone Ximenes
lwnna
Debbie
Miryli
Frankcond
deniset
Mariah Luciana
Claudia_crs
lyaduarte
Jessica
Abelhuda
Silvinha BH
Monica
Mili
Jullz
ss.veve
Carol Nantes2
anac_ss
Myriam
Nayarinhacurlygirl
tictati
Darys
Drix
Biiiiiii
vitoria motta
Ana Claudia
Crishair
ktoledo
thay
Alexandra
Diana.rj
karine
ess
Fernandinha
Silvia Jaques
drica2174
Agatha
Denise99_
Rosana
deafree
Ro
fefeleal
Grazyfm
Fran
luuuminha
DanielaLisboa
poetisa2
Naat
Gabi
Reizinha
DENISEKM
Fezoca
Tati80
Lis
tatyscsa
Mizuca
Pati
Janaína
kely
Vanessa
ale
Ovelha
Silvinha
Parabolika
Dai
Admin
196 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 26 ... 35  Seguinte
AutorMensagem
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 10:40 pm

Léia escreveu:
Oi meninas!!! Bom, meu nome é Vanderleia, mas podem me chamar de Léia,moro em Porto Alegre a um ano, sou Paulista, sou Terapeuta Naturalista, faz algum tempo que leio tudo o que vcs postam aqui, na verdade leio todos os dias rsrsrsr, aprendi bastante. Foi ai que resolvi voltar ter meus cabelos naturais, ou quase, uso coloração, mas a EP não vou fazer mais, eu não me sentia eu mesma com EP e até hj não sei pq fiz, meus cachos eram lindos, eram pq apesar de estar tratando e usando as dicas de vcs eles teimam em não aparecer rsrsrs, mas tbm usei EP por 3 anos e faz quase 5 meses que fiz a última, ja cortei um pouco, mas como aqui é a terra das lisas rsrsrs é impossível achar um cabeleireiro que cuide das cacheadas, comprei os produtos deva no poo, one, angel e o set, o no poo e o one meus cabelos adoram, mas o angel e o set ainda não me acertei com eles, bom eu sei que a caminhada é longa, mas a vitória é certa, é isso, espero poder fazer parte dessa grande família e continuar aproveitando todas as dicas de vcs, uma ótima sexta-feira a todas, bjus farao


Olá Vanderleia! sou nova por aqui tbm,mas já me sinto de casa!hehehe
seja muito bem vinda viu! força na peruca que essa luta é nossa! bju e rumo ao natural!Bom restinho de sexta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSex Out 21, 2011 11:15 pm

Jhulie escreveu:
Obrigadão , eu estou comendo cada tópico , acho o máximo bounce !!
Carambaaaaaa isso vicia , mas é um vício muito bom.




Menina nem fala...eu to viciadérrima!kkkkkkkk todo dia eu tenho de dar uma passadinha por aqui!
bjoca Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Vivic@
Descabelada



Mensagens : 41
Data de inscrição : 12/08/2011
Localização : RJ

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 12:27 am

Olá,
Sou nova no fórum. Tenho 29 anos e desde os 10 anos passo química no cabelo (permanente, alisamento, relaxamento...). Esse mês completo 5 meses sem química. Parece apresentação do AA,né? Mas a verdade é que, não querendo exagerar, sinto como se tivesse deixando para trás uma fase muita chata. Venho não só me apresentar mas principalmente agradecer a iniciativa, a paciência e o tempo dedicado a compartilhar o conhecimento e experiência com o trato dos cabelos crespos e cacheados. Hoje tento devorar a cada dia todas as informações postadas aqui. Confesso que no momento me sinto muito em dívida com todas vcs já que sugo o tempo todo informações sem poder dar muita coisa em troca. Espero que um dia essa situação mude e que a iniciativa ganhe cada vez mais adeptas
Um forte abraço em todas.
Vivi
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 5:02 am

Oi Vivi

Seja bem vinda !
Eu também cheguei a pouco tempo. Que bom que vc está a 5 meses sem química , ( eu tenho um pouco menos ).
Eu era tão viciada em alisamentos que retocava a raiz todos os meses, qualquer arrepiadinho de cabelo crescido já me deixava doida affraid .
Mas hj olhando a textura do cabelo e aqueles caixinhos que eu nem sabia que existiam me sinto cada dia mais feliz e motivada, principalmente por que eu adoro cachos ( relaxava só por causa do jubão, e uma certa pressão também por alguns que falavam que eu ficava com cara de relaxada (no mal sentindo mesmo...)quando o cabelo comecava a crescer natural.
Com tantos anos de relaxamento sei que vc tem muito a oferecer sim, vc já sabe o que NÃO fazer , e algumas coisas que NÃo funcionam . Aprendi aqui com a galera que no comeco somos bebês mesmos e sugamos tudo que podemos sim, mas a cada experiencia que compartilhamos é um incentivo para aqueles que ainda não se decidiram pelo natural mas seguem o blog por curiosidade.
Pois é querida se alimente bem com os tópicos ( eu faco isso toda os dias e ainda tenho fome rsrs )


Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 6:56 am

Para as novatas de PLANTÃO!!!

Também tenho pouco tempo que estou aqui, claro que cada uma de nós tem uma história, mas é impressionante o calor humano desse fórum!

Se não perceberam, com certeza irão perceber, o que todas nos sentimos é uma grande carência e falta de apoio para assumirmos o que somos! Manter o cabelo bonito é trabalhoso, assim como da trabalho escovar, alisar...

Mas infelizmente não somos educadas a cuidar dos nossos lindos cachos e não podemos ficar acanhadas em sugar tudo o que pudermos, Uma das características dar família não é dar apoio, então é isso que encontramos aqui, todos os dias!

Perguntem TUDO o que quiserem e leiam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Léia
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2011

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Out 22, 2011 12:46 pm

Obrigada meninas pela recepção!!!! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
lwnna
Encaracolando...
lwnna


Mensagens : 179
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 40
Localização : RS

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 9:20 pm

Léia e meninas que estão chegandosejam muito bem vindas!!

Esse forum e essas meninas maravilhosas mudaram minha vida,a ajuda que recebi e ate hoje em dia me salva dos problemas capilares hehe

Bjoss


Última edição por lwnna em Seg Out 31, 2011 2:31 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Léia
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2011

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSeg Out 31, 2011 1:49 pm

Muito obrigada Iwnna, bjus farao
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 2:01 pm

Ölá a todos .
Coloquei umas fotinhas para apresentar minha jubinha a vcs , não dá pra ver a transicão ainda , mas vcs podem perceber que meu cabelo já teve várias fases rsrs.

As mais novas são as que estou com cara de garparzinho rsrs.

https://plus.google.com/u/0/photos/107425224054346125898/albums/5670456119421951217

Tenho usado o Biolage smooth therapie para co-wash ( ele não é um bom condicionador pois não amolece a fibra , mas sinto que limpa bem os fios ),ou o condicionador da maroccanoil ( esse sim é super emoliente)
Finalizei usando o condicionador da tresemmé naturals ( nourishing moisture ) e uma misturinha de azeite e óleo de coco que coloquei em um vidro de reparador de pontas ( lavado claro ) , assim posso usar quando quero e na medida certa para não pesar nos fios eu uso umas gotinhas e tenho o cabelo arrumado o dia inteiro.


Última edição por Jhulie em Qua Nov 02, 2011 2:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 2:15 pm

Oi Jhulie!

Não consegui acessar o link..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 2:38 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Oi Jhulie!

Não consegui acessar o link..



Dani tenta de novo , eu acho que configurei certinho agora.


https://plus.google.com/photos/107425224054346125898/albums/5670456119421951217











Última edição por Jhulie em Qua Nov 02, 2011 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 3:29 pm

Ainda não...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:57 pm

Jhulie, vc fica linda de cabelo curto. Amei!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 7:16 pm

Jhulie, teu cabelo promete e tbm gostei muito das fotos com cabelo mais curto! Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 6:09 am

Obrigadinha Embarassed !!!

Eu tive cabelo comprido até os 17 anos depois disso ele só foi subindo e subindo, rsrs.Cortar cabelo vicia e eu adorooooooooo!!!
Estou deixando ele crescer um pouquinho agora porque apesar de estar relaxado ele ainda tem cachos.
Estou querendo usá-lo natural , mas está muito é difícil, gracas a Deus a raiz não está tão diferente do resto do cabelo, só na frente q ele fica mais liso mesmo , mas vou tentando, e com a ajuda do fórum sei que chego lá.
Vivendo na Noruega acho meio complicado ter o cabelo curto , quem vai cortar??
O jeito é esperar e cuidar pra que ele não se revolte mais rsrs.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 12:23 pm

Jhulie

Que charme! Vc fica bem de qualquer jeito... o corte do ano passado então, amei!

Imagino que deve fazer o maior sucesso na Noruega!!!

Continua com força, que seus cachos vão ficar um show mesmo! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: já cheguei faz um tempo, mas vou me apresentar   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 9:52 am

Oi Meninas! Very Happy

já até pulei de Curiosa pra Descabelada porque já andei postando por aqui e algumas de vcs (não vou citar os nomes para não ser injusta) já andaram me dando dicas preciosíssimas Smile, mas queria aproveitar o domingão pra me apresentar.

Meu nome é Emilia (Milla, Mi, Miloca, Milha e outras variantes, para os íntimos) e eu tinha cabelos tão lisos na infância que não parava nem presilha tic-tac. Juro. Eu tinha o corte em CUIA. Até hoje a parte de baixo do cabelo, perto da nuca, é lisa. Quando adolesci, o cabelo enrolou. Minha mãe, que não entendia lhufas sobre isso, não notou. Eu, tampouco. Aos 12 anos,eu tinha o cabelo mega armado, lógico, porque eu passava escova nele depois de seco (imaginem!). Pra completar, eu fazia natação 4 x por semana. Um dia boto uma foto pra vcs entenderem.

Um dia fui no cabeleireiro arrumar o cabelo pra uma festinha, rara ocasião, e secaram meu cabelo com difusor. Ficou lindo! Amei o resultado. Mas voltei pro meu cabelo armadão, nem me liguei. Comentando com uma amiga da minha mãe, ela me disse: mas seu cabelo é enrolado! Seque ele amassando e não passe escova! Gente, meu mundo mudou. Eu juro. Eu me lembro dessa conversa com ela até hoje, tal o trauma do cabelo armado (e na época eu usava aquele corte mullet com franja do Chitãozinho e Xororó, lembram disso? ahahahaah ,que horror).

Depois disso, me empolguei e, pela primeira vez na minha vida, deixei o cabelo crescer. Ficou enorme! Eu sofria pra desembaraçar, porque o cloro deixava ele MUITO seco, os fios debaixo ficavam todos embolados e eu levava horas pra desembaraçar. Mas mesmo assim amava, tenho uma foto linda com o cabelão castanho escuro, de um natal.

Depois foram aparecendo os produtos para cabelos cacheados e aí a coisa foi ficando mais fácil, né? Comecei a cortar na época da faculdade e, com o cabelo quase sempre curto, praticamente não ressecava. Só que, nos últimos anos, comecei a fazer reflexos... e aí o caldo entornou, começou a ressecar demais - especialmente agora que como tenho muitos brancos o cabeleireiro passou a tingir e puxar os reflexos depois!

Por sorte descobri este fórum! Very Happy Eu já sabia que existia o no/low poo, há muitos anos queria comprar os produtos, mas não sabia que já estavam sendo fabricados no Brasil. Faz, sei lá, um mês que eu entrei aqui. E, minha gente, em um mês os cabelos já mudaram! bounce bounce bounce ANdo consumindo um pouco mais do que gosto (sou mão de vaca), comprando uns produtos melhores, mas ao mesmo tempo me deliciando com as dicas simples, caseiras e baratíssimas - o gel de linhaça e a umectação com óleo de coco, que eu já tinha em casa pra hidratar a pele mas nunca tinha me ocorrido passar no cabelo, já são meus favoritos. E o mais legal, descobri que dá pra ser Low Poo sem ter que, necessariamente, comprar uma única marca. To até me animando a deixar o cabelo crescer, ao invés de cortar (se bem que eu ADOOOORO um cabelo curto! além de ser prático, acho chique! mas o cabelo preso num coque também acho chique demais, e o comprido mais 'selvagem' muito sexy, então to naquela duvida ahahahahah)

Ah, e sobre o que eu faço na vida: sou solteira, não tenho filhos (só um cachorro simpático demais que agora mora com meus pais, ahahaha, 'mãe solteira' que larga o "filho" com os "avós", sabe?) sou advogada de formação (mas parei de advogar, ainda bem), fiz mestrado e estou no momento a 2 meses de entregar a minha tese de doutorado (ou seja, eu não deveria estar aqui, e sim escrevendo a tese ahahaha.). Sou professora universitária e, como se não fosse suficiente, desde maio de 2010 faço a gestão de um projeto de uso seguro da tecnologia para crianças e adolescentes - trabalho em home office para um instituto canadense, no momento não tenho equipe, e meu chefinho fofo e o resto da turma ficam no Canadá.
Resultado de tanto trabalho: Particularmente no ano de 2011, fiquei sozinha tempo DEMAIS, porque o doutorado é solitário, e o home office é solitário, e no primeiro semestre eu pedi licença da faculdade porque a carga de trabalho estava pesada demais. O resultado foi uma depressão, em 2011, que durou de abril ao final de junho, e que, junto com o stress absurdo do trabalho, me fez muito mal. Parte dessa depressão também foi efeito rebote de um namoro muito intenso que tive em 2010 - achei que tinha encontrado o homem da minha vida, etc -, pois apesar de ter terminado em dezembro de 2010, só tive tempo de 'chorar' em abril de 2011, quando passou um evento importante do trabalho e já havia entregado minha qualificação de doutorado...

Em julho deste ano fui passar um tempo com meus pais no interior (vantagens do home office - trabalhar em qualquer lugar) e comecei a perceber como eu estava me fazendo mal. Viciada em twitter - tava atrapalhando o trabalho, a vida, tudo -, vários quilos acima do peso (as calças não estavam cabendo mais), solitária, enfim, triste. E aí comecei a me cuidar. Larguei o twitter, comecei a dieta (já foram embora 5 kg, faltam 3 pra minha meta), melhorei muito a minha alimentação, voltando a comer frutas e muito mais verduras (cereais integrais eu já comia faz tempo), voltei pra dança, que eu tinha parado no primeiro semestre também por causa do trabalho (faço dança indiana clássica, odissi, essa dança é dificílima e, por isso mesmo, incrível para a concentração e paz de espírito, quem quiser saber como é clica aqui, parece fácil porque a dançarina é incrível, mas pra fazer essa coreografia dela, se vc é amador, leva uns 4 anos de treino, pelo menos, e ainda assim vai ficar meia-boca).

E agora no começo de outubro, descobri este fórum. Very Happy Acho que tudo isso está contribuindo muito pra eu melhorar! Agora só falta entregar a tese!!!

Enfim, queria me apresentar e desde já agradecer por todas as dicas, informações, links, etc, vcs são incríveis!

Um beijo!
(e desculpem, sou prolixa e, como sempre, escrevi uma novela ahahahah)









Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 9:18 am

Jhulie escreveu:
DanielaCarvalho escreveu:
Oi Jhulie!

Não consegui acessar o link..



Dani tenta de novo , eu acho que configurei certinho agora.


https://plus.google.com/photos/107425224054346125898/albums/5670456119421951217










Consegui ver!

Nossa, que linda!

Adorei seu corte curto, que chamoso!!! Shocked

Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 10:33 am

Jhulie, que linda vc ! com qualquer cabelo, mto linda e charmosa! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:37 pm

NB_MILLA

O seu percurso capilar é muito semelhante ao meu. Também nasci com o cabelo liso e só por volta dos 12 é que coneçou a encaracolar. Eu também não imaginava o que estava a acontecer. Descobri mais tarde que foi uma lição para a minha mãe lol! O meu pai tem o cabelo encaracolado e dizia à minha mãe que em pequeno o cabelo era liso. A minha mãe nunca acreditou, dizia-lhe que cabelo encaracolado que com o tempo fica liso já tinha visto mas o contrário nunca... então o meu pai devia era ser muito distraído!!! Laughing Como ela nunca tinha visto e precisa ver para crer, aconteceu com os filhos dela, primeiro comigo e depois com o meu irmão! Razz

Como ela não acreditava, o meu pai é realmente distraído e eu não sabia desta história, só descobri que o meu cabelo se tinha transformado numa palha-de-aço porque tinha virado cacheado e eu continuava a pentear, 3 anos depois, quando uma cabeleireira finalmente desvendou o mistério!

Aí eu comecei a cuidar mas aos 19 pintei e nunca mais deixei! Por conta disso, o cabelo foi perdendo os cachos e voltou ao aspecto esfregão de arame! Smile Quando eu pensava que o cabelo estava mudando por conta da velhice Laughing descobri o fórum e encontrei os meus cachos de novo!!! cheers

Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeTer Nov 08, 2011 12:57 pm

Rara, Carla, essas mães distraídas, vou te contar. MInha mãe não se liga nessas coisas de cabelo, maquiagem, ela é geração 70 intelectual, só pensa em trabalho, carreira (eu herdei isso dela, mas também sempre fui vaidosa, não sei a quem puxei). E até a gente crescer, eles não tinham grana, viviam com salário de professor universitário do meu pai... Até hoje ela não compra revista, eu levo as revistas "de mulé" pra ela ler mas ela não liga. Então, não tinha como né, acho que se essa amiga dela não tivesse me falado eu teria levado ANOS a mais pra descobrir os cachos.

Por falar em pai, o meu pai - quando tinha cabelos - tinha o cabelo todo cacheadão, puxei pra ele. E o mais engraçado é que a minha mãe também tem cacheado leve, apesar de que só agora mais velha ela descobriu. É que ela penteia o cabelo seco e fica uó, né (ai, já tentei tanto explicar pra ela que NÃO É PRA PENTEAR O CABELO depois que seca, já comprei spray pra molhar, mas ela não usa).

Antes ela fazia escova no cabeleireiro (ficava parecendo um playmobil, baixinha, gordinha e com um cabelo achatado na cabeça, oh tristeza). Finalmente ensinei pra ela que não só ela tinha cabelo cacheado como isso a deixa ainda mais jovem (ela já parece uns 10 anos a menos).

Meu proximo passo é convertê-la em low poo cheers e comprar um gel bom que não dê coceira no cabelo dela, quem sabe assim ela para de pentear o cabelo seco!
Ir para o topo Ir para baixo
Solcarine
Descabelada
Solcarine


Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2011

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeQua Nov 09, 2011 9:32 pm

Mila, já nos conhecemos né?
Pois bem sou Suzana, mas gosto de Sol por causa da Economia Solidária. Sou mais uma das que nasceram com cabelo liso e depois a transformação, até hj n entendo pq isto acontece ?????? já li em algum lugar sobre as ligações químicas e a diferença dessas ligações entre o liso e o crespo, mas n consegui memorizar nada não.
Segui o curso inverso, postei e agora me apresento, é pq isto aqui é enorme d+.
Sou iniciante na filosofia no poo e espero sinceramente que meus cabelos gostem tanto quanto eu, senão mando eles passearem em nibirus.

Meu sonho de consumo é ver todas nós LINDAS, FELIZES E EM SINTONIA COM "NOSSA NATUREZA"!
BEIJOKAS SOLIDÁRIAS,

Sol
Milla, estou torcendo que dê tudo certo na sua tese, conte com nossa força para momento(passageiros) menos felizes de sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 11:41 am

Nossa! Quanto rostinho novo! Sejam bem vindas!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:04 pm

Monica escreveu:
Nossa! Quanto rostinho novo! Sejam bem vindas!

Monica... Very Happy

Hoje mesmo estava pensando em vc... e há quanto tempo não a via por aqui!!!

Que bom que a encontrei de novo! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 1:12 pm

Carla!
Obrigada! Também estava com saudades de vocês, espero conseguir entrar aqui mais vezes antes da férias, ainda mais depois que descobri o cantinho das bruxinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas Vindas e apresentações!   Boas Vindas e apresentações! - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas Vindas e apresentações!
Ir para o topo 
Página 18 de 35Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 26 ... 35  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: