Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras para importação via Correios

Ir para baixo 
+3
Dai
Mizuca
Gelica
7 participantes
AutorMensagem
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 9:42 am

Meninas,

Já faz um tempo que pesquisei sobre importação de produtos para remessas postais. Li em algum lugar que seria o valor dos produtos + o valor do frete que não poderia exceder os 50 dólares.

E li tb 3 informações, 1 do site da Receita Federal, 1 do site dos Correios sobre as regras para importação através dos Correios de encomendas até 500 dólares: http://www.correios.com.br/importafacil/encomendas/default.cfm, e outra que meu namorado procurou na internet e não sei a fonte. A informação que consta no site da Receita Federal e no sie dos Correios dizem a mesma coisa, e é exatamente o que vc fala: para estar isento do imposto de importação o valor dos produtos, sem o valor do frete, que não pode exceder os 50 dólares:
Receita Federal: "Os bens com valor até US$ 50.00, cujos remetentes e destinatários sejam pessoas físicas, são isentos do Imposto de Importação. " e
Correios: "Importação de Pessoa Física para Pessoa Física: bens com valor até US$ 50.00, cujo remetentes e destinatário sejam pessoas físicas, estão isentos do Imposto de Importação."

A 3ª informação foi retirada de uma fonte que desconheço. Foi meu namorado que pesquisou na internet, salvou no Word e não colocou a fonte, diz o seguinte: "Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes)". Em “remessas” pode tb estar incluído o valor do frete.

Para não correr risco de ser taxada, por via das dúvidas, sempre obedeci o limite de 50 dólares incluindo o valor do frete. Mas pelo que diz o site da Receita Federal, que é exatamente o órgão que deve informar sobre essas regras, o limite de 50 dólares não inclui o valor do frete. E a Erika76, por exemplo, comprou seguindo essa regra de apenas os produtos estarem dentro do limite de 50 dólares, sem incluir o valor do frete e não foi taxada. Então a regra que vale é a que consta no site da Receita Federal e dos Correios, que está acima.

Acredito que eu tenha ficado na cabeça que o limite de 50 dólares inclui o valor do frete por causa da redação que consta nesse link dos Correios sobre a regra para importação pela internet, em que para determinar o valor sobre o qual incide a alíquota de 60% do imposto de importação soma-se o valor dos produtos com o valor do frete:
"Importação pela Internet, Catálogos e outros: a compra de produtos estrangeiros por meio da Internet, catálogos e outra forma qualquer, até o limite de US$ 500.00, importados por pessoa física ou jurídica, está sujeita ao Imposto de Importação com alíquota 60% sobre a soma do valor da encomenda, mais o valor do transporte (postagem) e seguro, se houver. Exemplo: eletroeletrônicos, suplementos alimentares, roupas, calçados, tecidos, CD, DVD, brinquedos, etc. " Então, se a encomenda for taxada a alíquota de 60% do imposto de importação será calculada somando o valor dos produtos + o valor do frete.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 1:03 pm

Dica de utilidade pública, obrigada Gélica;
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeTer Nov 17, 2009 8:04 pm

Mizuca escreveu:
Dica de utilidade pública, obrigada Gélica;
[2]
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeQua Nov 18, 2009 2:22 pm

arrasou Gelica. alien
Ir para o topo Ir para baixo
Mili
Encaracolando...



Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2010

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeSex Jun 25, 2010 7:51 pm

Meninas ... Aproveitando o topico queria perguntar se alguma de vcs ja teve problemas por encomendar mais de um "pacote" em um mes??? Estva lendo nos sites e em algum deles estava escrito que soh pode passar uma encomenda por mes... alem de todas as restricoes que a Gelica postou e que estao corretissimas!!! Sera que eles barram mesmo a encomenda???
Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 3:13 pm

Nunca tentei Mili, mas o q li nos correios é que pode apenas 1 por mes abaixo de 50$.
Ir para o topo Ir para baixo
Mili
Encaracolando...



Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2010

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeDom Jun 27, 2010 6:48 pm

Oii Dai ... foi o que eu li tb!!! Eh melhor nao arriscar neh!!! Obrigada pela resposta!!!
Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
vanpoh
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/11/2010

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 12:07 pm

Oi Meninas,
Trabalho com comércio exterior e a informação está certinha...
Para remessas com valores acima de USD 50,00 a remessa pode ou não parar na alfândega eles adotam o critério de amostragem....
Para não arriscar a ter que pagar mais pela remessa é melhor não ultrapassar os USD 50.

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitimeTer maio 07, 2013 2:27 pm

Não sabia onde posta, mas como é sobre importação, acho que cabe aqui...

Estou querendo importar uns pós indianos (talvez do henna sooq). E, como tenho uma amiga que mora nos EUA, pensei em pedir pra entregar la e depois pedir pra ela me mandar com o nome dela mesmo...

Penso isso pq imagino que diminui as chances da embalagem ser retida, já que é de pessoa física para pessoa física.

Faz sentido meu raciocínio? Ou não funciona dessa forma?

Existe um limite de peso, essas coisas?

E também queria saber se alguém sabe algo sobre o frete dos EUA pra cá sem ser por lojas... existe algum lugar pra simular o frete?

Se alguém puder me iluminar, agradeço! cat

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras para importação via Correios Empty
MensagemAssunto: Re: Regras para importação via Correios   Regras para importação via Correios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras para importação via Correios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feelunique- alguém já teve problemas?
» Petição Pública Abaixo assinado: Péssimo serviço prestados pelos Correios
» Dúvida de Iniciante
» Entendendo a composição dos produtos
» LEITE DE COCO PARA PRÉ-POO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Onde encontrar? :: Produtos e acessórios importados-
Ir para: