Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reconstruções Capilares

Ir para baixo 
+69
Deynha
fabifabi00
Angela Kunz
Camila Caires
Smoon_J
Natalia Miranda
BRUNA MAL
Iara
Ninica
xerazad
fessora margarete
elyana
magdalasantos
Tatiane Lucas
DalvaniaMuniz
CrisG
Iva
Lourdinha
Ana Raquel
Cau
vmdr12
anasousa
Fernanda RG
Lulinnikko
vanvargas
reginaprss2
miragem2012
Julia...
carlamn
Beatrizapb
Ana P
Giziane
jacy
Priska
meggaby
Carinagj
katia motta
Geizi
Jhulie
Andreax
Fezoka
Grazyfm
Joyce
Dani Caroline
amandagarcez
atoffana
Myriam
Silvinha BH
jade
alanis1
Rosana
FERNANDAVIANA
thay
Claudia77
Van Van
Mili
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Agatha
vitoria motta
luuuminha
Pati
Silvinha
Crishair
Fezoca
Dai
73 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 9:59 am

Miragem, não precisa ter SR para reconstruir, eu por exemplo nunca usei e consigo reconstruir meu cabelo. No meu post acima, dei uma receita de reconstrução. É só pegar uma máscara liberada e acrescentar elementos de reconstrução.

Se não der para comprar a queratina e etc. agora, faça uma receita de Ovlon (genérico que a Nane inventou para reconstruir): máscara liberada, clara de um ovo e acrescente azeite. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 10:15 am

Queratina eu tenho a essenza. Já fiz uma reconstruçao com mel, queratina, azeite e clara+ aqua imersion. O meu cabelo nao ficou duro e ficou muito bem quando secou, por isso eu acho que ele precisa de algo mais forte e profissional.
A Cpr esta tão barata... que pena nao ser liberada.
Ir para o topo Ir para baixo
reginaprss2
Descabelada
reginaprss2


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 40

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 10:41 pm

Andreax escreveu:
Fiz reconstrução hoje:

roteiro completo:

Fiz umectação com azeite de oliva por 1 hora.
Lavei com um tiquinho do shampoo Delicate Care da Matrix (sem sulfato e cremoso), a seguir fiz co wash com o condicionador Petal Fresh Organics Lavender.

Turbinação para recontruir:

2 colheres e meia de sopa da máscara Griffus Leite de Cabra e Lanolina
1 colher de chá de óleo de côco
1 colher de chá de Queratina hidrolisada
1 colher de chá de Elastina hidrolisada
1 colher de chá de Proteína da Seda
1 colher de chá de óleo de Argan
1 colher de chá de óleo de Girassol

Deixei 30 min. Enxaguei. Apertei para tirar o excesso de água, joguei a camiseta por cima, fui fazer um lanche e o cabelo secou mais do que eu queria, borrifei mistura de água (300ml do borrifador) com 2 colheres de sopa do leite de côco, por cima e apliquei o cond. OR para finalizar.

Gostei da reconstrução!!!! Hum... Será que fica bom se ao invés da queratina, colocar colágeno? O meu cabelo se dá melhor com colágeno. Vou experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:27 am

Pode sim Regina Very Happy colágeno eu uso com frequência, a queratina só 1 ou 2 vezes ao mês.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 6:06 am

Vou dar uma dica para vcs para não acontecer o que houve comigo: Neutral

Eu "soneguei" reconstrução para meu cabelo achando que ele não precisava mais, e que tinha bastante proteína, eu também tive receio dele ficar duro pois o excesso de reconstrução deixa o cabelo meio duro.

Pois bem, eu venho reclamando sobre ressecamento, aspereza e aspecto ressecado desde antes de usar a henna. Eu estava chateada, eu vinha hidratando e nutrindo ele pra caramba. Ontem fiquei de saco cheio e voltei a usar queratina e proteína, olha... o cabelo desabrochou... quase não acreditei... Shocked para minha surprise ficou macio, se definiu mais, a aspereza sumiu e ficou com cara de mais hidratado... cheers

Fica o alerta, não "soneguem" reconstrução ao cabelo como eu fiz, só tomem cuidado para não fazer em excesso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:55 am

Andeax, eu faço reconstrução uma vez a cada 45 dias, sei que se fizer menos que isso o cabelo reclama!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 11:12 am

Tb não sonego reconstruções. E, inicialmente até pensei em abolir a queratina, mas só fiz diminuir a qtidade e parmanece usando 1xmês. E aumentei a frequencia do colageno para 2xmês.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:11 pm

O colágeno tb uso com mais frequência! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:37 am

Hoje fiz minha primeira reconstrução. Ainda está molhado, mas o toque está super estranho.

Ontem eu fiz umectação com azeite de oliva, dormi com ele. Meu cabelo acordou suuuper macio e fedendo azeite hahaha
Então preparei uma porção da máscara RT5 com 1 clara de ovo, 1 colher de café de glicerina (da farmacia) e 1 fio de azeite de oliva.
Primeiro que logo quando coloquei a clara de ovo achei que ficou muito estranho, mas né... clara de ovo é assim mesmo.

No banho lavei meu cabelo bem lavadinho com o EH! Organico e passei a máscara, logo ele já foi ficando duro. Não consegui enluvar, estava mesmo duro. Fui passando o dedo para dar uma soltada. Fiquei 5 min (que é o tempo da RT5), daí tentei pentear, sem mto sucesso.
Na hora de tirar a máscara, meu cabelo estava áspero e parecia que se eu saísse da água ele ia ficar duro na hora rsrsrsr

Então eu rapidinho, com o cabelo pingando passei o leave-in. Dai passei o pente, pq ele estava meio embaraçado (isso nunca aconteceu antes!) e finalizei de costume com o gel e amassando para fazer cachinhos.

GENTE, é assim mesmo???? Fiquei assustada!
Meu cabelo nunca fica embaraçado!

Não deu para passar o vinagre de maça, pq eu não tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:39 am

van,

Meu cabelo tb reage assim a clara de ovo, mas eu quando faço reconstrução deixo mais tempo, tipo meia hora a quarenta minutos, e costumo fazer com a RT5 porém depois faço hidratação ou passo um condicionador bemmmm hidratante como o One Care e deixo como leave in, aí costuma desembaraçar bem porém é normal que fique com esse aspecto mesmo, só acho que deveria ter feito uma hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:13 am

Katia, obrigada por esclarecer.

Da proxima vez que eu fizer (quando tem que ser? daqui uns 20 dias?) eu vou deixar mais tempo e fazer uma hidratação logo depois. Tb vou colocar mais azeite, como vc disse no outro tópico.

Agora que está secando, ele está indo bem. Achei que ficou menos cacheado, mas os cachos estão bonitos. Quando secar de vez (demora.......) eu volto pra contar o progresso.
Estou com medo de ficar com mto frizz....
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:23 am

vanvargas escreveu:
Katia, obrigada por esclarecer.

Da proxima vez que eu fizer (quando tem que ser? daqui uns 20 dias?) eu vou deixar mais tempo e fazer uma hidratação logo depois. Tb vou colocar mais azeite, como vc disse no outro tópico.

Agora que está secando, ele está indo bem. Achei que ficou menos cacheado, mas os cachos estão bonitos. Quando secar de vez (demora.......) eu volto pra contar o progresso.
Estou com medo de ficar com mto frizz....

Van,
É normal ficar menos cacheado mesmo mas depois vai voltando ao normal, na próxima vez que lavar faz uma boa hidratação, se secar com muito frizz tenta usar umas gotinhas de óleo de amêndoas nele seco para amenizar.

Depende da necessidade do seu cabelo a repetição da reconstrução, vc tem luzes? Eu normalmente faço depois que retoco a raiz (20 em 20 dias) ou se sentir que o cabelo não está respondendo normalmente as hidratações e nutrições. Vc pode alternar e da próxima vez fazer com outra proteína, tipo a do leite, soja, pode usar mel tb.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:36 am

Agora ele está seco. Com frizz, sem definição nenhuma (daí fica aquele armado feio)... os cachos foram secando e desmanchando. Ao toque algumas partes estão ásperas, outras macias.

O que eu faço agora? Preciso dar um jeito nisso para amanhã! Devo fazer uma nutrição amanhã??

Sim, eu tenho luzes. Não faço as raizes tão regularmente assim, faço depois de cerca de 1mes e meio

Acabei de fazer uma compra na Sabão e Glicerina, então as próximas reconstruções e nutrições serão mais turbinadas hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 2:53 pm

Eu acho melhor vc fazer uma hidratação. A nutrição pode deixar o cabelo pesado, aí que ele não vai cachear mesmo!

Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:00 pm

Lu, obrigada pela dica!

Só tira uma dúvida minha, os produtos hidratantes são a glicerina e o d-pantenol. é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:04 pm

Isso! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:12 pm

Ainda não tenho esses produtos...

Você acha que eu posso fazer uma hidratação de maizena?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:28 pm

Van, hoje meu cabelo ficou que nem o seu. DURO, nem separar em mechas eu conseguia Shocked

Fiz uma adaptacão da hidratacão de maisena sem creme: mingau de maisena com água (150ml e uma colher bem cheia de maisena), uma colher bem cheia de mel (usei um aqui que é pra sauna, tem um óleo de sei lá o que junto) um fio de óleo de gergelim (tava ali do lado do fogão), pantenol e glicerina.

Na hora que eu passei essa mistura o cabelo já travou, ficou igual um capacete. Depois de enxaguar continuou duro como nunca, então enchi de condicionador (Coconut sublime) e só aí eu consegui enfiar os dedos e comecar a enluvar. Gente, que sufoco! affraid

Enxaguei o condicionador todo, finalizei com o knot today e o kccc, e um pouquinho de gel de CMC no final. Sabe o o resultado final foi ótimo? Surprised

Cabelo macio, brilhante, definido e SEM FRIZZZZZ bounce queen
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:29 pm

Comprei hj a queratina da Haskell a composição é a seguinte:
DISODIUM EDTA, CI 16255, HYDROLYZED KERATIN, METHYCHLOROISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLISOTHIAZOLINONE , POLYQUATERNIUM7, PANTHENOL, HYDROXYETHYL UREA, PROPYLENE GLYCOL, PEG-5 HYDROGENATED CASTOR OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AQUA.


EU IMAGINO QUE SEJA LIBERADA, MAS ESSES COMPONENTES EM DESTAQUE ME DESPERTARAM A CURIOSIDADE.
ALGUEM PODERIA ME DIZER SE É REALMENTE LIBERADA?ALGUEM JÁ USOU?É BOA?
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:38 pm

Fui lá checar o mel que passei no cabelo: é mel e óleo da fruta do zimbro-rasteiro tongue
(katajanmarjaölya)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zimbro-rasteiro
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:46 pm

acho que vou fazer a hidratação com a receita original mesmo da maizena. E o medo de ficar duro de novo? hahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:49 pm

São conservantes Fernanda, no problem, a não ser que a pessoa seja alérgica. Mas a maioria não é, já que eles aparecem nessa dobradinha em muitos produtos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 3:54 pm

Andreax escreveu:
São conservantes Fernanda, no problem, a não ser que a pessoa seja alérgica. Mas a maioria não é, já que eles aparecem nessa dobradinha em muitos produtos. Wink
Muito obrigada mais uma vez Andrea... Agora já posso cuidar do afro sussa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:01 pm

vanvargas escreveu:
acho que vou fazer a hidratação com a receita original mesmo da maizena. E o medo de ficar duro de novo? hahahahaha

Difícil uma hidratação com maisena deixar o cabelo duro, no caso da Luli deve ter sido esse mel que é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:04 pm

Fernanda RG escreveu:
Comprei hj a queratina da Haskell a composição é a seguinte:
DISODIUM EDTA, CI 16255, HYDROLYZED KERATIN, METHYCHLOROISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLISOTHIAZOLINONE , POLYQUATERNIUM7, PANTHENOL, HYDROXYETHYL UREA, PROPYLENE GLYCOL, PEG-5 HYDROGENATED CASTOR OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AQUA.


EU IMAGINO QUE SEJA LIBERADA, MAS ESSES COMPONENTES EM DESTAQUE ME DESPERTARAM A CURIOSIDADE.
ALGUEM PODERIA ME DIZER SE É REALMENTE LIBERADA?ALGUEM JÁ USOU?É BOA?

Realmente é o que a Andreax disse, são conservantes. Mas me chamou atenção o fato de estarem logo no começo da composição... scratch Se essa composição estiver por ordem de concentração do produto, isso não é bom. Esses conservantes em altas doses podem fazer mal à saúde. O ideal seria que estivessem depois do perfume, que sempre está em baixa concentração na fórmula.

Mas, como a água está por último, acho que os ingredientes não estão na ordem de concentração na fórmula. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reconstruções Capilares - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reconstruções Capilares
Ir para o topo 
Página 8 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas capilares
» Produtos capilares no e low poo para o verão
» Porosidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: