Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Reconstruções Capilares

Ir para baixo 
+69
Deynha
fabifabi00
Angela Kunz
Camila Caires
Smoon_J
Natalia Miranda
BRUNA MAL
Iara
Ninica
xerazad
fessora margarete
elyana
magdalasantos
Tatiane Lucas
DalvaniaMuniz
CrisG
Iva
Lourdinha
Ana Raquel
Cau
vmdr12
anasousa
Fernanda RG
Lulinnikko
vanvargas
reginaprss2
miragem2012
Julia...
carlamn
Beatrizapb
Ana P
Giziane
jacy
Priska
meggaby
Carinagj
katia motta
Geizi
Jhulie
Andreax
Fezoka
Grazyfm
Joyce
Dani Caroline
amandagarcez
atoffana
Myriam
Silvinha BH
jade
alanis1
Rosana
FERNANDAVIANA
thay
Claudia77
Van Van
Mili
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Agatha
vitoria motta
luuuminha
Pati
Silvinha
Crishair
Fezoca
Dai
73 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:37 pm

Tb gosto da hidratação com maizena, só fiz uma vez tipo mingau e ficou super macio, só não faço muito com medo de abrir meus cachões Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 4:59 pm

Lucila escreveu:
Fernanda RG escreveu:
Comprei hj a queratina da Haskell a composição é a seguinte:
DISODIUM EDTA, CI 16255, HYDROLYZED KERATIN, METHYCHLOROISOTHIAZOLINONE (AND) METHYLISOTHIAZOLINONE , POLYQUATERNIUM7, PANTHENOL, HYDROXYETHYL UREA, PROPYLENE GLYCOL, PEG-5 HYDROGENATED CASTOR OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AQUA.


EU IMAGINO QUE SEJA LIBERADA, MAS ESSES COMPONENTES EM DESTAQUE ME DESPERTARAM A CURIOSIDADE.
ALGUEM PODERIA ME DIZER SE É REALMENTE LIBERADA?ALGUEM JÁ USOU?É BOA?

Realmente é o que a Andreax disse, são conservantes. Mas me chamou atenção o fato de estarem logo no começo da composição... scratch Se essa composição estiver por ordem de concentração do produto, isso não é bom. Esses conservantes em altas doses podem fazer mal à saúde. O ideal seria que estivessem depois do perfume, que sempre está em baixa concentração na fórmula.

Mas, como a água está por último, acho que os ingredientes não estão na ordem de concentração na fórmula. Wink
Estive pensando sobre a ordem dos componentes hj... Compre o Griffus ceramidas e ela vem bem na frente,éa primeira. Mas acho que não pode ser.... Ou pode?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 5:40 pm

Acho que não pode ser, Fernanda! Porque não pode ter mais ceramidas que água, e ceramidas demais tb deixariam o cabelo duro!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 6:42 pm

vanvargas escreveu:
Agora ele está seco. Com frizz, sem definição nenhuma (daí fica aquele armado feio)... os cachos foram secando e desmanchando. Ao toque algumas partes estão ásperas, outras macias.

O que eu faço agora? Preciso dar um jeito nisso para amanhã! Devo fazer uma nutrição amanhã??

Sim, eu tenho luzes. Não faço as raizes tão regularmente assim, faço depois de cerca de 1mes e meio

Acabei de fazer uma compra na Sabão e Glicerina, então as próximas reconstruções e nutrições serão mais turbinadas hehehehe

Quando há uma sobrecarga de proteína, os produtos nutritivos costumam ser os mais eficazes na recuperação! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 6:47 pm

Carla, eu ainda não tenho produtos de nutrição... mas semana que vem deve chegar minhas encomendas da S&G e faço a nutrição!!

Enquanto isso, eu já decidi que vou fazer a hidratação de maizena, pois tenho os produtos aqui em casa.

Em tempo, hoje dei uma reavivada depois da reconstrução. Misturei água com glicerina, borrifei e depois que secou usei o Gel D'Agua para dar mais cachos. Ficou melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 7:07 pm

vanvargas escreveu:
Carla, eu ainda não tenho produtos de nutrição... mas semana que vem deve chegar minhas encomendas da S&G e faço a nutrição!!

Enquanto isso, eu já decidi que vou fazer a hidratação de maizena, pois tenho os produtos aqui em casa.

Nunca fiz a máscara com maizena porque temo que me abra os cachinhos e por isso não sei qual o efeito que terá na recuperação dos fios com excesso de proteína.

Quanto à nutrição, dará sempre para fazer se juntar azeite por exp, a uma máscara hidratante! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 7:30 pm

a nutrição não abre os cachos?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 7:59 pm

No meu caso a nutrição é a melhor coisa, cacheia bem mais, claro se exagerar muito tenho que dar um tempinho mas depois que acertei com a quantidade e os óleos certos para mim é muito difícil isso acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 8:12 pm

Para mim a nutrição dá certo, mas às vezes pesa um pouco.

Meus cachos nunca abriram com a maisena... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 7:49 am

No meu cabelo, a nutrição só pesava quando ainda não tinha a noção da quantidade de óleo indicada para mim, por isso o conveniente é começar com doses pequenas e ir aumentando conforme o cabelinho vai respondendo.

No tópico da maizena, há muitos testemunhos de meninas que sentem os cachos abrir quando a usam, Lucila. É por isso que nunca arrisquei.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:36 am

Assim como a Van (vanvargas) meus produtos da S&G ainda não chegaram, então comprei o óleo de gergelim (phytoterápica) e o óleo de coco (força da terra).
Estou pensando em fazer co wash e depois uma nutrição com acqua e óleo de gergelim. Vou seguir a dica da Carla e ir adicionando o óleo aos pouquinhos. drunken
Van, vc mencionou que não tem produtos de nutrição, mas lendo sua assinatura acredito que vc tenha: máscara e óleo de argan. Meninas, corrijam-me se estiver errada... study
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:43 am

Esse óleo de Argan tem silicone.......... Evil or Very Mad Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 8:47 am

Ah... ok... vou me unir a vc: Evil or Very Mad Razz Razz e mais: No No
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:16 am

carlanp escreveu:
No meu cabelo, a nutrição só pesava quando ainda não tinha a noção da quantidade de óleo indicada para mim, por isso o conveniente é começar com doses pequenas e ir aumentando conforme o cabelinho vai respondendo.

No tópico da maizena, há muitos testemunhos de meninas que sentem os cachos abrir quando a usam, Lucila. É por isso que nunca arrisquei.

flower

Sim, Carlinha, sei que muitas meninas dizem que a maisena abre os cachos, mas quis deixar registrado que comigo nunca aconteceu.

Quanto ao óleo, quando uso seguidamente, mesmo que pouco, pesa. Como costumo fazer reconstrução com óleo, evito nutrição depois. A Van fez umectação antes da reconstrução, por isso achei que usar óleo outra vez poderia pesar.

Mas vc tem muito mais conhecimento que eu, Carlinha. Eu apenas falo apenas da minha experiência própria. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:34 am

DEvo ter exagerado nos oleos ontem.
Lavei com shikakai, fiz uma mascara com cond liberado+OR+azeite+glicerina+oleo coco+ mel+bepantol+amla.

Esta cheio de cachos, mais curto Smile), mas assim meio preso, sem balanço. Acho que um pouco oleoso talvez.

As vezes que usei amla não vi diferença no meu cabelo.

Se calhar até está bom, eu é que estou em dia não e não gosto de me ver ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:38 am

Miragem,

você usou produtos de hidratação (bepantol e glicerina), nutrição (azeite e óleo de coco) e reconstrução (o mel é reconstrução né?) de uma única vez?
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:44 am

Sim usei isso tudo, mas já não é a primeira vez Smile) O mel acho que é mais hidratante do que reconstrutor.

Geralmente eu junto hidratação e nutrição na mesma mascara...

Ahhh e para finalizar usei um leave in de oleo de argan+ umas gotas de bepantol.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:45 am

Van, vc pode fazer isso, usar tudo de uma vez. Eu normalmente te faço assim, sempre faço H e N juntas e eventualmente faço R tb, tudo junto!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:11 am

Lucila escreveu:
Van, vc pode fazer isso, usar tudo de uma vez. Eu normalmente te faço assim, sempre faço H e N juntas e eventualmente faço R tb, tudo junto!


Somos preguiçosas ehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:42 am

Eu achei que tinha que fazer tudo separado!

Bom, já estou com a hidratação de maizena no cabelo, coloquei tb azeite. Então é uma máscara mista hahahahaha

Minhas mãos estão super hidratadas e aveludadas de fazer o enluvamento! hahahahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:10 am

Lucila escreveu:

Quanto ao óleo, quando uso seguidamente, mesmo que pouco, pesa. Como costumo fazer reconstrução com óleo, evito nutrição depois. A Van fez umectação antes da reconstrução, por isso achei que usar óleo outra vez poderia pesar.

Neste contexto é muito difícil que pese porque a sobrecarga de proteína foi posterior à humectação! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 2:33 pm

Verdade, Carlinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 8:51 am

Depois de uma pausa nas reconstruções essa semana farei enfim.
Pretendo usar queratina da haskell, mel , mascara de ceramidas e oleo de abacate.
Alguma sugestão na ordem e quantidade dos produtos?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 11:56 am

Sugestão: umectação com o óleo de abacate. Very Happy
Turbinação: máscara de ceramidas - 2 colheres de sopa + 1 colher de chá de queratina + 2 colheres de chá de mel.
Ficar 30 min com touquinha normal de plástico. Enxaguar com água fria e finalizar como preferir.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 5:44 am

Obrigada Andrea... Amanha é o dia, anotei as dicas. Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reconstruções Capilares - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Reconstruções Capilares   Reconstruções Capilares - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reconstruções Capilares
Ir para o topo 
Página 9 de 17Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas capilares
» Produtos capilares no e low poo para o verão
» Porosidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: