Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Unhas

Ir para baixo 
+24
Ellen Teles
Valéria Vittoria
JuR
Deynha
AnaK.
Jhulie
Leila
Manu_tricolor
Priska
Andreax
Camila Caires
DalvaniaMuniz
Fezoka
Tatiana Marins
carlamn
libra
Rosana
Abelhuda
Monica
ktoledo
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Denise99_
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 9:16 pm

Conheço, sim! Mas como eu disse, 25 para mim já é demais! Coloquei esse limite: não compro mais nenhum esmalte! rsrs! Mas obrigada, quando estiver procurando uma cor especial vou olhar!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:15 pm

Minha coleção tem um tempo e no começo tudo era novidade.
Comprava esmalte compulsivamente,se uma marca tinha 20 cores no lançamento eu comprava todas por isso essa imensidão de esmalte.
Tá certa quem tem pouquinho Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 19, 2012 10:22 pm

Vc falou bem, Camila, vc tem uma coleção! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:00 am

Eu tenho só 10 esmaltes, 1 base e um extra-brilho e já fiquei toda contente me achando cheia dos esmaltes! Razz
Eu devia ter achado esse tópico 1 semana e meia atrás! Eu rôo unhas compulsivamente, tenho boca e mãos nervosas aí já viu né!
Maaaaassss como estou tentando ser uma mocinha mais ajeitada estava tentando parar de roer e consegui ficar 1 mês sem roê-las. Estavam lindas, com francesinhas coloridas, cutículas arrumadas, mas extremamente frágeis, daí uma delas começou a quebrar BEM NO TOCO, e minhas mãos nervosas puxaram a unha rasgando ela (outro hábito horrível mas que eu amo fazer e minhas unhas dos pés sempre sofrem com isso!), daí juntou uma unha quebrada mas o tédio e bye bye unhas bonitas! Acabei com um pacotão de chicletes em 2 horas e quando acabou passei para as unhas!
Vou seguir algumas dicas do tópico ver se consigo deixá-las crescer denovo!
-
Tem uma cera para unhas e cutículas da GRANADO muito boa, do pote rosinha, eu ganhei roubei do meu namorado!
Ela só é chatinha de passar mas, se usar com frequencia ela faz milagre!
Estou querendo comprar a manteiga da mesma linha mas estou fugindo da loja da GRANADO pq sempre que vou lá acabo comprando mais do que pretendia!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:14 am

Eu tenho essa cera da Granado, é boa mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:30 am

Camila Caires escreveu:
A hidratação ao redor da cuticula antes do esmalte facilita na hora de remover o esmalte dos cantinhos e deixa a cutícula mais tempo no lugar.Fazendo isso e usando óleos e pomadas para as cutículas eu fico uns 15 dias sem usar o alicate e já faz tempo que minha unha não quebra.

Camila, eu parei de tirar as cutículas e sigo apenas hidratando e assim como você falou, hidrato antes de retirar o esmalte e realmente facilita muito!
Acredita que desde que eu parei de tirá-las não pego mais resfriado com frequência, na verdade nem lembro a última vez que fiquei doente, e minhas unhas estão crescendo muito mais rápido...

Lindos os seus albúns! Não sou amante de esmalte não, tenho menos de 10 (só compro outro quando um termina...), amei o esmalte que você chamou de vinho profundo da Jactan's!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 12:37 am

Minha cerinha da granado terminou e antes de comprar outra resolvi testar uma manteiga vegetal, que já tinha em casa. Coloquei no próprio potinho da granado a manteiga vegetal de manga e duas gotinhas de óleo essencial de lavanda, e hidratou mais que a cerinha!
Gostei muito, deixo na bolsa e além de poder hidratar as cutículas, ainda posso passar no cabelo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:18 am

Com que frequencia vc's usam/usavam a cera da GRANADO?
Eu tento usar mas me atrapalho tanto passando que desanimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:28 am

Priska, como eu não tiro as cutículas preciso hidratar bastante, uso todos os dias, duas ou três vezes...
No início como eu sempre esquecia, deixava em frente ao monitor do computador aí conseguia lembrar de passar.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 1:35 am

Você esfrega na unha/cutícula até absorver tudo ou vc tira o excesso?
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:00 am

Tatiana Marins escreveu:
Camila Caires escreveu:
Esmalte é a minha 1ª paixão.
Cheguei a ter mais de 600 vidrinhos entre nacionais e importados.Nos últimos tempos doei alguns pois sabia que jamais usaria.

Unhas - Página 3 Disgusted-mother-of-god

Uau!


[img]Unhas - Página 3 Alanac[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 10:08 am

lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 2:00 pm

Priska escreveu:
Você esfrega na unha/cutícula até absorver tudo ou vc tira o excesso?
Eu passo e dou uma leve massageada (tipo uns 3 segundos) e deixo o produto ser absorvido sozinho.

No meu caso, não é necessário passar muito, não... Só passo o dedo na cerinha, e com o calor ela derrete, e passo na cutícula (ou unha)...

Como agora estou utilizando a manteiga, preciso pegar um tiquinho (com a unha) e esfrego até ela derreter (também uns 3 segundos) e deixo ela ser absorvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 2:39 pm

Meninas o óleo de oliva é muito bom para hidratar as unhas tb, as minhas são super frágeis e em uma semana que estva usando ( passava antes de dormir ) ssenti que estavam mais forte e crescendo mais .
O problema é que esqueco mas é muito bom . APROVADO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 20, 2012 9:13 pm

Eu uso a cerinha da Granado todos os dias. Ela dura muito!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 21, 2012 12:31 am

Fiz hoje uma misturinha que a Nane indicou no início do tópico!
Bepantol pomada + óleo de coco + glicerina

Coloquei:
2 col. de café de bepantol pomada
3 col. de café de óleo de coco solidificado
10 gotas de glicerina

Coloquei num vidrinho de um esmalte vencido que tinha aqui, deu a conta certinha e ficou perfeito para passar com o pincelzinho!
Já passei hoje umas 5 vezes nas unhas das mãos e 2 nas dos pés!
Também resolvi dar um tratozinho nas mãos e pés, estavam precisando loucamente de uma esfoliação!
Do mesmo jeito que estou cuidando do cabelo vou tentar cuidar das unhas tbm, detesto ficar escondendo mãos e pés por vergonha das unhas!
-
Manu, obrigada pela dica!
Acho que eu estava passando demais e por isso demorava muito para absorver, aí eu limpava o excesso.
Deixei minha cerinha e a misturinha na frente do teclado, assim vou lembrar de passar todo dia!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 4:09 pm

De nada!

Muito legal essa mistura, mas não tenho óleo de coco nem glicerina... O que eu costumo fazer quando minhas unhas estão muito ressecadas (acontece quando eu descasco o esmalte) é passar o bepantol pomada e deixar uns 20 ou 30 min, depois lavo e pinto as unhas.
As unhas e as cutículas ficam super hidratadas e o esmalte fica mais bonito e dura mais!
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 6:39 pm

Haar Intern é bom que só pras unhas :p
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 9:23 pm

AnaK. escreveu:
Haar Intern é bom que só pras unhas :p

Fui pesquisar sobre isso e parece ser muito bom, e não é muito caro!

-

Manu, glicerina comum vc acha em qq farmacia e até em alguns mercados, já achei até em loja de 1,99! E só custa cerca de R$ 3!
E não precisa ser óleo de coco, pode ser qq óleo vegetal!
Acho que vou usar o bepantol puro nas unhas tbm depois de remover o esmalte, minhas unhas ficam horríveis todas as vezes!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:18 pm

Nunca tinha ouvido falar do Haar Intern, realmente parece ser muito bom!!!

Eu já tomei Pill Food (quando meus cabelos estavam em queda livre...) e percebi que minhas unhas ficaram muito mais fortalecidas!!!
Mas eu não tenho problema com crescimento e quebra não, pelo contrário, minhas unhas crescem muuuito rápido...

Hum, vou comprar a glicerina para misturar na manteiga que eu estou usando!
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 7:20 pm

Meninas, há alguns meses minhas unhas deram uma enfraquecida. Sabe qd vc tira o esmalte descascando? Elas estão assim, saindo as lascas. Estão bem curtas e não gosto delas assim. Gosto de um comprimento médio pra ficar bonitinha pintada. E pinto muito. Tiro uma cor e coloco outra. Dizem q não é bom, mas se não pintar, fico cutucando e tirando fiapinhos e qd vou ver a unha já era.

Tenho uma maletinha com uns 20 esmaltes e agora pedi mais 2 da avon (ja tinha dito q não comprava mais essa marca, mas não resisti às cores de uma coleção com uns nomes tipo contos de fada).

Essas pomadinhas, caseiras ou não, são mais pra cutículas ou pras unhas tb?
Será q a pomada granado resolve meu problema?
E se eu misturar bepantol líquido com manteiga de karité?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:24 pm

Deynha, as unhas, assim como os cabelos, são matéria morta. Os danos que sofreram não são reversíveis.

Mas, assim como os cabelos, dá para disfarçar os danos hidratando e nutrindo. Isso tb vai fortalecer a cutícula e a unha que está crescendo!

Acho que vc pode usar qualquer coisa (misturinha caseira, pomada industrializada, etc.) que já vai ajudar bastante.

Ficar sem pintar um pouco tb pode ajudar, porque o removedor de esmalte danifica a unha.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 12:57 pm

Sei disso, Lucila.
Queria saber se essa cera da granado é própria para hidratar só cutículas ou unhas tb. Aqui não tem loja granado, mas não é difícil encontar até no supermercado. É a do potinho rosa, né? já tinha visto por aí, mas nunca tinha dado importância pra bichinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:12 pm

Olha Deynha, ela é muito boa, mas tem o mesmo efeito de qualquer manteiga.

Ela serve tanto para unhas quanto cutículas.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:18 pm

Obrigada, Lu.
Vou tentar a karite + bepantol então.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Unhas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Unhas
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: