Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Unhas

Ir para baixo 
+24
Ellen Teles
Valéria Vittoria
JuR
Deynha
AnaK.
Jhulie
Leila
Manu_tricolor
Priska
Andreax
Camila Caires
DalvaniaMuniz
Fezoka
Tatiana Marins
carlamn
libra
Rosana
Abelhuda
Monica
ktoledo
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Denise99_
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:19 pm

Eu acho que vai dar na mesma! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JuR
Descabelada
JuR


Mensagens : 65
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 34
Localização : Petrolina - PE

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 3:58 pm

Uma notícia MUITO boa, considerando os ingredientes dos esmaltes:

http://www.vendenafarmacia.com/2013/01/coletor-de-esmalte-da-risque.html

Todo mundo devia apoiar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQua Fev 06, 2013 4:00 pm

Que demais essa notícia! Very Happy

Iniciativa a ser copiada mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 10:51 pm

Como sei que algumas meninas por opção ou alergia não usam esmaltes com formaldeído,achei interessante colocar aqui quais são os esmaltes livres deste ativo.Algumas marcas não eram livres.Fiquem atentas só a data de fabricação(Risque,Impala) para não comprar esmaltes dos lotes antigos que ainda contém esta substância.
Nacionais:
Colorama
Risque
Impala
Ludurana
Hits Speciallitá
Argento
5Cinco 3free(tem a linha 5cinco que não é livre de formol)
B.U
Derma Nail
Granado
L'Apogée
Mohda Free
O Boticário
Top Beauty Hipoalergenico


Internacionais:
Color Club
OPI (em sua maioria,acredito que a única exceção seja os da linha Designer Series Holográficos pois não são fabricados mais)
China Glaze
Revlon
Sally Hansen
Orly
Sinful Colors
Tango
Zoya
Andreia (marca portuguesa)
Mavala
Jordana

Neste site há algumas postagens com os esmaltes que citei e algumas outras marcas tbm

http://esmaltesdakika.com/esmaltes-por-marca/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:38 am

Obrigada, Camila! Very Happy 

Estou feliz com a quantidade opções, há 10 anos não tinha nem um quinto disso!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 12:11 pm

Verdade Lu,o bom é que as marcas mais conhecidas como Risque,Impala e a Colorama estão na mesma onda.E sua distribuição é muito boa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 12:13 pm

resposta repetida
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 1:47 pm

Estou começando a tratar para parar de tirar cuticula. Vi 1video no youtube, estou seguindo. Creme para as cuticulas e oleo, todos os dias. Essa é a primeira semana. Tirei com alicate apenas um ou outro cantinho. Vamos ver se dá certo!
Ah! Já sinto minhas unhas MUITO mais fortes...
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:14 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Estou começando a tratar para parar de tirar cuticula. Vi 1video no youtube, estou seguindo. Creme para as cuticulas e oleo, todos os dias. Essa é a primeira semana. Tirei com alicate apenas um ou outro cantinho. Vamos ver se dá certo!
Ah! Já sinto minhas unhas MUITO mais fortes...


Valéria,
Vai fazer três anos que eu parei de tirar as cutículas. Definitivamente foi uma das melhores decisões que já tomei. Minhas unhas estão muito mais fortes, sem aquelas pelinhas em volta e não demoro quase nada para deixá-las prontas pra esmaltar.
Hidratação é fundamental, principalmente no início. Pra isso você pode usar cremes ( a AVON tem um super barato que diminui a cutícula, é ótimo), óleos (esse é o melhor: http://www.unhabonita.com.br/primecuticle-night-care/) e bepantol. Esse eu prefiro passar a noite (inclusive nos pés) pois fica oleoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:25 pm

Ellen Teles escreveu:
Valéria Vittoria escreveu:
Estou começando a tratar para parar de tirar cuticula. Vi 1video no youtube, estou seguindo. Creme para as cuticulas e oleo, todos os dias. Essa é a primeira semana. Tirei com alicate apenas um ou outro cantinho. Vamos ver se dá certo!
Ah! Já sinto minhas unhas MUITO mais fortes...


Valéria,
Vai fazer três anos que eu parei de tirar as cutículas. Definitivamente foi uma das melhores decisões que já tomei. Minhas unhas estão muito mais fortes, sem aquelas pelinhas em volta e não demoro quase nada para deixá-las prontas pra esmaltar.
Hidratação é fundamental, principalmente no início. Pra isso você pode usar cremes ( a AVON tem um super barato que diminui a cutícula, é ótimo), óleos (esse é o melhor: http://www.unhabonita.com.br/primecuticle-night-care/) e bepantol. Esse eu prefiro passar a noite (inclusive nos pés) pois fica oleoso.

Q bom ler seu depoimento!
Vou dar 1olhada nesse creminho da AVON, comprei o primeiro q vi na perfumaria, é da Ligia Kogos, diz q tem pantenol, oleo de amendoas e silicones, paguei R$16.
O link do oleo não abre. Surprised  Tem outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:30 pm

Quando parei de tirar as cutículas incentivei várias meninas a fazerem o mesmo. Agora que não uso mais formol também fico incentivando a fazerem a mesma coisa. Hahahaha!
Que pena que não abriu. Mas faz assim ó: entra nesse site http://www.unhabonita.com.br/
Lá tem tudo que você precisa saber, assim como esse forum é minha base hoje, esse site foi minha base quando parei de tirar as cutículas. Inclusive a dona dele é quem desenvolveu o óleo que te passei (mas não abriu Sad )

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 2:39 pm

Ellen Teles escreveu:
Quando parei de tirar as cutículas incentivei várias meninas a fazerem o mesmo. Agora que não uso mais formol também fico incentivando a fazerem a mesma coisa. Hahahaha!
Que pena que não abriu. Mas faz assim ó: entra nesse site http://www.unhabonita.com.br/
Lá tem tudo que você precisa saber, assim como esse forum é minha base hoje, esse site foi minha base quando parei de tirar as cutículas. Inclusive a dona dele é quem desenvolveu o óleo que te passei (mas não abriu Sad)

Beijos

Eu tb faço isso, rss! Oq é bom a gente indica, né?

Vou acessar o site pra aprender...
Muito Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:25 pm

Também estou tentando parar de tirar as cutículas. Comprei o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, para me ajudar nesse começo. Ele é muito bom, deixa as cutículas bem molinhas sem ressecar, e as que estão ressecadas caem!

Tenho usado o creminho da Avon, a cera da Granado e cremes nas mãos sempre que lembro.
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:34 pm

Hoje quando eu digo que não tiro, tem mulher que até duvida. Ela realmente para de crescer! A unha fica impecável!
Hoje minhas unhas estão assim, em breve serão meus cachinhos...hehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:54 pm

Ellen, se vc já conseguiu uma vez, conseguira de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:57 pm

Lucila escreveu:
Também estou tentando parar de tirar as cutículas. Comprei o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, para me ajudar nesse começo. Ele é muito bom, deixa as cutículas bem molinhas sem ressecar, e as que estão ressecadas caem!

Tenho usado o creminho da Avon, a cera da Granado e cremes nas mãos sempre que lembro.

Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)?
Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?

Ellen, devorei o site, rss!
Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou?
Ir para o topo Ir para baixo
Ellen Teles
Descabelada
Ellen Teles


Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 38
Localização : São Paulo

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:15 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Lucila escreveu:
Também estou tentando parar de tirar as cutículas. Comprei o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, para me ajudar nesse começo. Ele é muito bom, deixa as cutículas bem molinhas sem ressecar, e as que estão ressecadas caem!

Tenho usado o creminho da Avon, a cera da Granado e cremes nas mãos sempre que lembro.

Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)?
Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?

Ellen, devorei o site, rss!
Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou?


Hahahahah!!!
Esse site é muito legal!
Eu já comprei duas vezes, pela internet (no próprio site indica como e onde comprar) e na Drogaria Iguatemi (Shop. Iguatemi).
Não sei se hoje vende em outro lugares. Comprei faz tempo e ela dura muuuito.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:51 pm

Sabem que não tiro cutícula faz um século e é por um único motivo: preguiça!
Sério, minha cutícula sempre foi minúscula e sempre que tirava não via diferença nenhuma, me machucava, aí não tinha motivo pra ficar me mutilando a toa. Parei de tirar, simples assim, e vivo bem, ainda mais depois que soube que o certo é não tirar mesmo! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:52 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Lucila escreveu:
Também estou tentando parar de tirar as cutículas. Comprei o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, para me ajudar nesse começo. Ele é muito bom, deixa as cutículas bem molinhas sem ressecar, e as que estão ressecadas caem!

Tenho usado o creminho da Avon, a cera da Granado e cremes nas mãos sempre que lembro.

Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)?
Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?

Ellen, devorei o site, rss!
Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou?

Valéria, um amigo trouxe de fora!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 4:52 pm

Iara escreveu:
Sabem que não tiro cutícula faz um século e é por um único motivo: preguiça!
Sério, minha cutícula sempre foi minúscula e sempre que tirava não via diferença nenhuma, me machucava, aí não tinha motivo pra ficar me mutilando a toa. Parei de tirar, simples assim, e vivo bem, ainda mais depois que soube que o certo é não tirar mesmo! lol! 

Que ótimo, Iara. Eu estou na luta! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 5:01 pm

Vamos lá, Lu! Um dia de cada vez!!! rsrsrs lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 6:25 pm

Pior que é difícil, eu vejo a cutícula crescendo e já quero pegar o alicate! Mas eu chego lá!!! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:46 pm

Eu sempre fui de tirar as cutículas e bem fundo,hoje eu estou há 1 ano sem tirá-las
Uso o Cuticle Remover da Be Natural 1x por semana e empurro com a espátula.Tem um tutorial bem legal da esmaltes da Kelly que mostra um jeito legal de usar esses removedores.Pode ser usado sem o removedor,só com o amolecedor de cutícula mas pra mim é essencial o removedor,só no creminho e cerinha da Granado eu não consegui ficar sem tirar a cutícula.
Lá no meu flickr dá pra ver como as unhas ficam diferentes quando vc remove,acho que depois que vc para de usar o alicate a esmaltação fica melhor,mais rápida e o visual tbm...Sem bifes! Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 43
Localização : RJ, Brasil

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:33 pm

Meninas,

Parei de tirar as cutículas no início do ano e concordo com a Ellen, foi uma das melhores decisões que já tomei!Exclamation 

As ondulações que eu tinha nos polegares e indicadores desapareceram; as unhas estão mais fortes e crescendo mais rápido, e a esmaltação não leva nem 20 minutos. Até voltei a trocar o esmalte duas vezes na semana, coisa que não tinha paciência de fazer desde a adolescência!

Uso as duas canetinhas da UB (são ótimas e duram uma vida) e o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen (velho companheiro, já uso há 3 ou 4 anos). Tenho também o óleo e a cera da Granado, mas nem sinto necessidade de usar.

O primordial pra mim no início foi deixar uma espátula no box, pra empurrar a cutícula durante o banho. Ajudou muito a manter a pele afastada e sem aquelas pelinhas que grudam na base da unha e a gente sente vontade de meter o alicate.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:51 am

Eu também uso o gelzinho da Sally Hansen (este aqui):
Unhas - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTIjOkUfC62JFLPKuwWlis-7z1c0Vuhkyb2XenRFFTFi1uMdhGMjQ

Uso nas mãos e nos pés. Nas unhas dos pés eu consegui não mais tirar a cuticula, uso apenas o gel, empurro com a espátula de madeira e depois tiro o excesso de pele (com a espátula, nunca cortando com o alicate). Tive muitos problemas de micose nas unhas na época do Canada (muito tempo usando meias, sapatos fechados, etc) e que só piorou tirando as cuticulas (que são proteção para as unhas). Depois que parei de tirar as cuticulas das unhas dos pés, nunca mais tive micose de unha e as cuticulas ficaram bem fininhas.

MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar...  Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Unhas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Unhas
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: