Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Depoimentos

Ir para baixo 
+42
Valéria Vittoria
Fezoka
Iara
Camila Caires
ALEXSANDRA
Paula
Iva
Priska
Tatiana Marins
Beatrizapb
jacy
Andreax
priscilla manilha da silv
_renatalopez
meggaby
Jhulie
Taih
lwnna
TALITA B
Leidi Dias
carlamn
anasousa
katia motta
Marcia Reggiane
keila cristina
Leila
izasoraia
Nati Caliari
carmen silvia n g
Belbaleira
Silvinha BH
sanacerq
Katita.
Suane
Tay
Monica
DanielaLisboa
vitoria motta
Abelhuda
Six
Nane
Ana Claudia
46 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 12:05 pm

Gentem...eu pensei em abrir este tópico há um tempo. Estava meio hesitante, mas queria que a gente tivesse um tópico onde pudéssemos registrar nossos depoimentos pessoais sobre os cabelos. O que mudou, o que está mudando e qual impacto essas mudanças nos hábitos capilares estão causando em nossa vida. Espero que gostem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 12:30 pm

Meu nome é Ana Claudia. Há um ano comecei a pesquisar sobre cuidado com os cabelos e descobri um fórum no qual comecei a participar e consequentemente comecei a usar produtos profissionais. Na sede de encontrar um lugar q explorasse mais o mundo das cacheadas encontrei o Fórum Encaracoladas e desde então comecei a ler e a descobrir um mundo totalmente diferente do qual eu estava acostumada. Aqui vários paradigmas e conceitos errados caíram por terra. A cada leitura q fazia me surpreendia mais e me espantava tbm, rs. Mesmo assim, não desisti e aos poucos comecei a postar e a interagir com as usuárias daqui.

Aos poucos fui experimentando as dicas: comecei a abolir o uso de proibidos (de uma forma bem tímida) e cheguei a desistir por um momento pensando q isso não era para mim. Eu usava química (relaxamento) e não via muito sentido em fazer isso. Mas depois de ler vários comentários voltei atrás e retomei à idéia, mesmo sem usar Deva.

Eu tinha um preconceito enorme tbm: não achava q co-wash era legal e saudável. Parecia uma coisa suja (desculpem a sinceridade). "Imagine, lavar os cabelos com condicionador!!!", pensava eu. Mas ainda assim ficava intrigada e um dia resolvi comprar um condicionador e experimentar a técnica. Seguindo os comentários, comprei o condicionador Suave e desde então fiquei apaixonada e não largo mais, rs. Meus cabelos começaram a ter uma nova "cara"...mais saudáveis e um brilho que eu nunca imaginei alcançar com um produto barato e que eu torcia o nariz quando via na prateleira.

Comecei a me livrar dos produtos proibidos e comecei a comprar somente liberados, abrindo exceção para produtos q realmente fossem bons e q valessem a pena.

Aderi ao uso de óleos e manteigas e tbm me apaixonei. São produtos baratos q fazem toda a diferença nos tratamentos.

Depois de alguns meses comecei a cogitar a idéia de espaçar mais os relaxamentos. Mas aos poucos fui desistindo disso e tomei uma decisão radical: deixar a química de vez e começar a cortar meus cabelos.

Comprei meu primeiro kit Deva e amei. Confesso que relutei muito em comprar. Comentei com uma amiga até q achava q nunca ia usar Deva pq não queria me sentir dependente de nada. E além do mais achava q os produtos eram caros para manter o uso diariamente. Que ironia...não resisti. Meus cabelos estão saudáveis e brilhantes. Mais fortes tbm. Ao contrário do que eu pensava, não estou dependente...SOU LIVRE AGORA!!!!

O que mudou na minha vida: estou mais feliz pq estou cuidando do meu cabelo de uma forma mais natural e finalmente descobrindo o que meu cabelo precisa. Eu comprava produtos compulsivamente. Faziam efeito, eram bons, mas eu não tinha uma idéia real do que meu cabelo gostava e até precisava. Hj estou mais seletiva. Consigo resistir mais e penso 10x antes de comprar algum produto diferente. Penso sempre no que ele vai contribuir antes de colocar as mãos no bolso. As pessoas q são importantes para mim (minha família) me apoiam e dizem q estou mais bonita. E eu me sinto feliz, não por causa de uma marca, até pq não ganho nada fazendo merchandising. Mas sou livre pra usar o que quero com mais responsabilidade e certeza!!!

Bem...é isso!!!! Abri meu coração, rs. Embarassed

Bjs a todas e espero que meu relato ajude alguém que precisa de uma força!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 6:47 pm

Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que iniciativa fantástica!!!!!!



Adorei, e fico muito, muito feliz que vc esteja de bem com teu cabelo. O caminho é esse. A gente precisa ir atrás, aprender, é assim que o mundo gira.

Nossa, fiquei tão empolgada com teu depoimento que prometo fazer o meu no final de semana. Aliás, desde que mudei minha rotina, desde que passei pra essa minha fase mais natureba, no-poo, óleos, manteigas e afins, tenho recebido MUITOS elogios! Eu que nem lembrava mais de como eram meus cachinhos.... cabelo natural, bonito, saudável. Isso é beleza.

Espero de todo coração que nossa experiência possa ajudar muitas meninas, de cabelos afros, crespos, cacheados, ondulados, misturados, o que for.

Estamos participando de uma revolução, meninas! Vcs se deram conta disso? Tudo o que aprendemos, o que dividimos, vai pesar nessa balança.

Definitivamente, cabelo natural é liberdade. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 7:57 pm

Aninha, muito legal o tópico que abriu!

Fiquei lendo o seu depoimento e me identifiquei com algumas partes.

Conheci esse Fórum depois de destruir o meu cabelo com coloração e uma progressiva. Desesperada com a situação, acabei desabafando em outro Fórum a minha frustração (faltava uma semana para a minha formatura) e então, uma amiga virtual me deu a maior força e me apresentou uma alternativa muito interessante para a recuperação de meus cabelos: óleos vegetais e essenciais. Ela também me aconselhou a me cadastrar no Fórum Encaracoladas, disse que eu aprenderia MUITO aqui.

E foi o que aconteceu! Fiquei maravilhada com tanta informação, mas, fiquei mais impressionada ainda com o clima maravilhoso desse cantinho virtual. Aqui, as pessoas se ajudam, se apóiam, se elogiam sem esperar nada em troca.

Bom, quanto à minha experiência com cachos ainda não tenho muito o que dizer. Já aboli todos os meus proibidos e, provavelmente amanhã, adquirirei o meu kit básico (No poo, One e Set). Já me informei bastante sobre esses produtos e acho que já estou pronta para experimentá-los. Estou muito ansiosa, pois agora sim eu sei o que é bom para o meu cabelo.

Só que, ao contrário da maioria aqui, a minha luta com os cachos é diferente. Tenho atualmente o cabelo completamente livre de químicas de alisamento. Não tenho que me preocupar com isso. No entanto, a batalha pessoal tem sido me acostumar comigo mesma na versão cacheada. Isso tem sido muito difícil. Tenho me deparado com o preconceito que vem de dentro de mim. Quando estou cacheada me sinto feia e bagunçada, acreditam? Eu sei, é uma vergonha silent Embarassed Embarassed

Mas enfim... de qualquer forma, estou muito feliz em saber de fato o que é bom para a saúde dos meus fios. Tenho certea que esse é o caminho certo... cabelo lindo é apenas uma consequência. E um dia eu chegarei lá!

Um beijão meninas, todas vocês são ótimas, maravilhosas. Cada uma do seu jeitinho especial Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 9:10 am

Olá meninas,

Quis participar, pois depois de chegar nesse forum, minha vida capilar é outra.

Estava prestes a fazer uma permanente, pois meu cabelo não tinha definição, totalmente indomado.
Por causa da minha religião tive que raspar meus cachinhos, e conforme foi crescendo, estava mais liso, daí cai na besteira de alisar (sugestão do namorido). A primeira vez ficou lindo, na segunda, a terceira vez ficou uma caca.

Fiquei desesperada, e da-lhe tesoura novamente, cortei bem curtinho.
(Pra quem já ficou careca, curto não é nada, rs)

Conforme foi crescendo, sem forma, estava desesperada, alisar não era opção. Cortar novamente também não. Progressiva não faz muito minha praia ser escrava de secadores e pranchinhas. A permanente que pensei em fazer, não achava uma pessoa de confiança.

Em meio as minhas andanças no orkut, voltei a ler a comunidade do Pixaim, e acabei chegando até aqui.

Fiquei uma semana lendo todos os tópicos, e logo de cara já aboli todos os proibidos que usava.
Mas no inicio usava o shampoo organico da Éh.
Meu cabelo foi melhorando, melhorando.

Tomei coragem e comprei Deva.

Acho que já tem um mês que to usando.

A mudança é nitida a cada dia, claro não posso esquecer dos óleos essenciais e vegetais.

A palavra chave é:

Paciencia, Dedicação e muita Hidratação.

Com as dicas daqui, até minha mãe que é progressivada e minha irmã que usa Henê, estão sentindo a melhora com as hidratações. Aliás mudamos da água para o vinho.

Quis registrar meu depoimento, para agradecer a todas. Pois meus acertos, vieram dos seus erros e tentativas. Tive a sorte de pegar tudo ja bem adiantado.
Hoje fasso parte deste forum maravilhoso. A união de mulheres determinadas a serem livres, e se amarem da forma que são. Sem se importar com a imposição dos lisos.

Abaixo a ditadura dos lisos e baby liss.
*cheers*
Vocês queen passaram por muita coisa e hoje é um exemplo pra mim, e para todas que virão.

Sejam abençoadas sempre meninas. E muita luz no caminho de todas.

Um grande beijo e meu muito obrigada.

Katia
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 10:02 am

Esse tópico é ótimo. Tá parecendo sessão da AA...mas aqui somos "EAA" (Ex-alisadas anônimas)....hahaha.... Wink

Brincadeiras à parte, cada uma aqui tem uma história diferente e ao mesmo tempo parecida. Todas caímos na ditadura do cabelo liso, sacrificamos nossa beleza natural para sermos aceitas num padrão de beleza que não é o nosso. O mais engraçado, é que quando assumimos nossos cachos, nossos crespos, nossa juba, as pessoas começam à elogiar... no fundo, nós é que não sabíamos o quanto ser nós mesmas é bonito.

Passei minha vida inteira me achando "quase" bonita. Quase, porque odiava meu cabelo, gastava horrores com produtos, na busca de um "milagre". Nisso, ia enchendo ele de quimica, relaxando... Nunca quis meu cabelo liso, na verdade, fiz só 1 vez na vida uma escova para um casamento que eu era madrinha (e até hoje não me reconheço nas fotos). Queria meus cachos, queria "domá-los", mas não sabia como. Depois de algumas experiências MUITO desastrosas, passei à eu mesma fazer minhas quimicas. Eu até achava que estava indo bem... O problema é que meu cabelo não crescia... na verdade crescia, mas quebrava ao mesmo tempo. Resultado: meu cabelo não saia do mesmo comprimento por ANOS. Eu sonho com cabelo comprido, amo, acho lindo, mas nada do dito cujo aumentar 1 cm no comprimento.

Logo que mudei para o Canada (2007), foi meu "bum". Não achava as mesmas quimicas que no Brasil, quase tive um corte quimico, e meu cabelo caiu horrores. Saia montes e montes à cada lavagem, eu tinha até medo de pentear o cabelo. Juntou isso à um isolamento dos primeiros anos aqui. Não tinha muitos amigos, estava (estou) estudando, estudar aqui é BEM difícil, ainda mais em outra lingua. Resultado: passava (e passo) horas sozinha em casa, estudando...

Nisso, comecei, nos momentos de "folga para a cabeça" à procurar na internet algo para meus cabelos. Meus cachos estavam indo embora, meu cabelo estava muito fraco, mesmo usando os melhores produtos do mercado. Descobri a filosofia No-poo, comprei o livro da Lorraine Massey, comecei à procurar na internet tudo o que pudesse me ajudar nessa mudança. Comecei à fazer o low-poo e de cara, meu cabelo começou à responder. Passei à frequentar um fórum francês, e lá, o "boom" do momento era usar produtos naturais e fazer seus proprios produtos. Mas o clima era meio chato, e devo dizer, as francesas não tem 1/9 do bom humor das brasileiras. Isso me aborrecia um pouco.

Nisso, descobri, completamente por acaso, procurando algo pelo Google, este fórum. Me registrei e passei semanas lendo tudo, acompanhando tudo em silêncio. Um pouco de timidez, mas sobretudo me sentia um pouco "enxerida" numa turma que parecia se conhecer tão bem. Aos poucos fui entrando, postando algo aqui e lá.

Este fórum se transformou em minha terapia, meu momento de paz em meio à problemas de adaptação nesse outro mundo (que não é nem de longe o conto de fadas que parece ser). E mais do que tudo, eu não queria me parecer como uma canadense (sou brasileira!). Eu queria ser eu, o mais eu possível. Meus cachos vieram como minha arma. Os cachos que no Brasil são eliminados na ditadura do "liso da novela das 8", eram cobiçados e invejados aqui. Bom, eu tinha algo que elas não podiam ter (hahaha).

A descoberta dos óleos, manteigas revolucionou meus cabelos. Eu que fazia retoques de relaxamento nas raízes à quase todo mês ( affraid ) , consegui não mais fazer. Joguei meus produtos de relaxamento fora!!!!!!!!

Minhas raízes estão macias, saudáveis e brilhantes. Aprendi à conviver com meu volume, redescobri meus cachos. Eu nem me lembrava mais de como eles eram.

O mais engraçado, é que hoje, quando olho o fórum das francesas, ele parece tãoooooooooooooooooo longe de onde chegamos. Avançamos MUITO, talvez vcs nem se dêem conta, mas frequento alguns fóruns (franceses, ingleses, americanos), e todo mundo ainda está engatinhando em matéria de óleos, manteigas, extratos.

Me sinto cada vez mais e mais contente com meu cabelo. Consegui influenciar algumas pessoas ao meu redor (mãe e irmã) e isso já me deixa bem contente. Ter cabelo crespo não é mais um problema pra mim, ao contrário, acho cada vez mais bonito e sexy. Meu marido adorou minha fase natureba.

O mais legal é que essa visão da natureza se expandiu para outras coisas na minha vida. Somos parte da natureza, então é ÓBVIO que nossas respostas estão nela. Estamos numa nova fase do mundo, meninas. Depois do deslumbramento de "uau, podemos tudo, podemos usar tudo, podemos fabricar tudo", começamos à descobrir que toda essa quimica só faz mal, que todo o fast food só adoece, que o cigarro mata. Essa "volta" à natureza, à respeitar a natureza, à buscar nela o que nos faz bem, é o novo caminho. Que bom. Que bom, que faço parte disso, que descobri, por meios dos meus cachos isso tudo.

Fiz e faço muitos amigos neste fórum. Gente de toda parte, que aos poucos me cativaram, por todas as razões possíveis: pela gentileza, pela atenção, pelo bom humor, pelo carisma. Enfim.

Minha pequena "declaração de amor" à vcs, à esse fórum.

Wink I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you


Última edição por Nane em Qua Nov 17, 2010 9:37 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 2:26 pm

Ah que lindo os depoimentos, como disse a Nane, vai ser a sessão para a gente ler quando vier aquele desânimo.

Bom, minha historia começa assim: sempre tive um cabelo cacheadão que faz tubos naturalmente, mas por ser seco sempre foi aquele "cabelo duro" da musica do Chiclete. Lógico eu tinha pavor!! Era uma epoca que creme sem exague era coisa de outro mundo. Ai eu descobri o Elseve hidramax e emplastrava o cabelo de creme. Até que um belo dia, com 13 anos, uma (ex) amiga que relaxava o cabelo disse que o meu ia ficar ótemo com relaxamento. Consegui convencer minha mae, fui de cabeã no tioglicolato e relaxei.

Os retoques viraram alisamento. Ai começa a saga: fica lindo no começo, mas depois... Eu conheci o secador, a coloração, a descoloração, progressivas, escovas inteligentes... Com tanta amônia na raiz, meu cabelo começou a crecer menos e a cair. Tentei voltar ao natural 3 vezes, mas o contraste me deixava louca, e eu voltava as quimicas. Cheguei a ter entradas na testa. Meu noivo, apaixonado por cabelos lisos, na época me chamava de louca e que meu cabelo ia cair... Dito e feito, a um ano atras fiz minha ultima descoloração o cabelo virou palha literalmente. Foi ai que comecei com o henê, o começo do meu jejum de quimicas.

Enjoada da cor e do cheiro, decidi parar com henê, foi quando passei amonia de novo para alisar, dois dias seguidos. Quebra na raiz, fiquei careca de vez affraid Foi nisso que ele me conselhou a parar com tudo: "As vezes seu cabelo natural não é tão ruim assim. Pára pelamordedeus, voce tá feia com esse cabelo."

Me chamar de feia me revoltou, foi ai que voltei a fazer o no poo, voltar ao fórum. Me encantei com as dicas de receitas naturais, e com a resposta que o cabelo dá a cada dia. Foi ai que tomei coragem de cortar curto mesmo, me livrar de boa parte das químicas!! Até minha mãe, que adora cabelo escovado achou bonito meus cachos. Meu noivo elogia semrpe o brilho, a cor natural. Ai de mim se comentar de alisante, progressiva, ou tinta. Eu escuto bronca albino . Fora as pessoas ao redor, todo mundo comenta e pergunta o que faço!

Esse forúm completou a mudança que tive em minha vida esse ano. Foi quando passei a importar com as coisas que dão prazer!! Adoro aprender e compartilhar aqui experiencias, alegrias, erros. Sempre nesse clima alto astral que todas tem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:44 pm

Ai, ai meninas...

...me emocionei com o depoimento d'ôces.

Um grande beijo.

(esse tópico dará um livro no futuro, rs)
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 4:16 pm

Meninas me vi em todas as historias postadas, incrivel como as nossas historias são parecidas. flower

cresci com um irmão mais velho gozador, estremamente ironico e sádico com a irmã mais nova (eu) que vivia inventando apelidos e brincadeiras, voltadas para criticar os meus cabelos. Sofri muitooooo....
passei por várias historias na minha infância (horriveis para uma criança) Hoje ate acho graça sunny mas na época foi traumatizante. pale

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 1:02 pm

Meninas

Tá muito lindo esse tópico. Por favor, peço a TODAS participem e que postem aqui suas histórias. Com certeza vai ajudar muita gente!!! E consequentemente nos conheceremos mais e mais!!!

Vitória...sei da tua correria, mas assim que possível escreva um pouquinho sobre sua saga... What a Face

Bjs! drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 1:17 pm

Olá meninas!
Aninha, amei a iniciativa do tópico!

Minha história capilar, muitas conhecem desde o fórum Cabelos Lindos.
Eu sempre sofri com excesso de volume, e, desde os 14 anos aproximadamente, me preocupo com os cabelos, mais não cuidava bem, colocava muito creme e molhava todos os dias, porém, nunca fiz nenhum procedimento químico... até que comecei a usar produtos profissionais desde 2007, melhorou muito em relação ao que eram antes, controlou bem pouco o volume, mais notei brilho, maciez.

Conheci o fórum, os produtos Deva e outros, li sobre a rotina de abolir os xampus com sulfatos e os petrolatos, silicones insolúveis entre outros..

Após conhecer realmente como são meus cabelos, o quão belos eles são ao natural, sem precisar de químicas, foi uma das melhores coisas que me aconteceu! É uma sensação de liberdade que não há dinheiro que pague...
Tenho usado Deva e alguns outros produtos de acordo com a rotina, tento não me prender a nada, a nenhum produto apenas, mas me dei muito bem com os Devas e a maioria dos produtos que uso é da linha.

O que mais me dá gosto é a informação e o quanto podemos ser independentes "capilarmente falando" rsrsrsrs, fazendo testes, vendo produtos que mais se adequam às nossas necessidades.

Grande beijo!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 2:53 pm

Hoje comemoro 1 ano sem química, no ano passado, nesta hora, estava com o cabelo escorrido pela progressiva...

Mas esta história começou nos anos 80, nasci com cabelo para várias cabeças e como minha mãe trabalhava fora só podia lavar, desembaraçar e pentear (trança) meu cabelo aos sábados. O creme que existia era o Kanechom de frutas e claro shampoo, com a falta de conhecimento e produtos adequados com 9 anos usei wellachic para alisar e convenci minha mãe a deixar cortar o cabelo. Quanta ilusão! Acreditava que iria secar liso como o da caixinha, mal sabia quea patir daí teria que ser escrava dos "rolinhos". Na adolescência me rebelei e passei a usar o cabelo natural mas não tinha nenhum cuidado e na mais pura ignorância usava shampoo (seda) todo dia e amarrava o cabelo molhado.
Surgiu o relaxamento com a promessa de abrir os cachos e lá fui eu atrás de mais uma ilusão. Com o tempo perdi meus cachos e aderi a escova para ficar mais bonito. Até que em 2008 surge Taís Araujo (referencial de beleza negra da minha geração) com os cabelos cacheados despertando meu desejo de ter meus cachos de volta, porém não tinha conhecimento nem de técnicas e produtos que me ajudassem.


...e não estava feliz, então resolvi que ia deixar o cabelo crescer sem retocar a raiz. Pesquisei na internet sobre cuidados com os cabelos afro descobri os produtos Deva, o fórum, criei coragem para cortar o cabelo e retirar logo a parte com química para não enfrentar uma transição e conviver com duas texturas, mas esqueci da transição do curto para o tamanho desejado. Cada dia é um aprendizado novo é um carinho que me dou depois de tanta pancada atrás de um objetivo inalcançável. Se ano passado estava triste este ano estou profundamente feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 3:02 pm

Parabéns, Monica!!!!

1 ano é uma estrada. É a parte mais dificil é sem dúvida os primeiros meses... depois, tudo começa à valer à pena. Eu só comemoro meu primeiro ano em agosto (final de julho/ começo de agosto). Está perto, nem acredito.

Parabéns por todo esforço, dedicação. Vc vai ver, o melhor começa agora; a gente começa à redescobrir um cabelo que nem era assim tão dificil. E tudo por falta de informação e de botar a cachola pra funcionar um pouco. Hoje penso 50 vezes antes de fazer algo ou antes de comprar um produto. Penso seriamente se vai fazer bem ao meu cabelo, quais ingredientes funcionam melhor.

Enfim. Parabéns, menina. Isso merece um album! Não me lembro se vc fez... acho que não, né?

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQui Jun 16, 2011 7:32 pm

Mônica

Que bacana! Parabéns pelo "niver" e pela dedicação ao cabelo natural!

Mês q vem eu tbm completo 1 ano sem química e estou feliz, assim como vc! Temos mesmo q comemorar pq em um ano a gente passa muita coisa e resiste a muitos apelos tbm. Cada dia é uma vitória e chegamos bem longeee!!!

Um beijo e mais uma vez, parabéns!!! Seu cabelo ainda é um bb q em breve estará maior e mais "maduro". alien

Faça um álbum urgenteeee, isso precisa ficar registrado na tua história!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 8:24 am

Parabéns a todas que comemoram 1 ano sem quimica.

É engraçado como as pessoas não tem idéia do que é não ter quimica no cabelo.

Sexta-feira (10/06) foi meu aniversario, e fiz algo que a muito eu queria, dar uma clareada no cabelo. Fiz luzes.

Como estava muito frio e já era noite, depois de descolorante, tintura e shampoo, não daria tempo de chegar em casa e hidratar, então pedi para fazer uma escova.

Claro que todo mundo adorou, e não faltou pessoas para me sugerir fazer uma "progressiva".

Eu dizia a todos que não, adoro meu picumã com cachos... As pessoas não entendem que o cabelo natural é mil vezes mais bonito que cheio de quimicas.

Ainda não lavei depois de tudo. Embora eu confesso que foi muito prático dormir e acordar com o cabelo intacto e lindo. Mesmo assim ainda é melhor ter um cabelo saudavel do que uma praticidade enganosa.


bjs e saudades de todas.
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 8:35 am

Seu aniversário????? Abelhuda!!!! Parabéns atrasados. Mas vc sabe que é bem lá do fundinho do coração! I love you


Tudo de muito, muito legal pra vc, Abelhuda. Que seus sonhos se realizem. E muito mais cedo do que vc imagina.


Grande beijo. Quero ver esse cabelo novo!!!!!! Eu AMO luzes em cabelos crespos/ cacheados... cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSex Jun 17, 2011 8:48 am

Nane escreveu:
Seu aniversário????? Abelhuda!!!! Parabéns atrasados. Mas vc sabe que é bem lá do fundinho do coração! I love you


Tudo de muito, muito legal pra vc, Abelhuda. Que seus sonhos se realizem. E muito mais cedo do que vc imagina.


Grande beijo. Quero ver esse cabelo novo!!!!!! Eu AMO luzes em cabelos crespos/ cacheados... cyclops cyclops

Bridaginha Nane, sei que é sincero, senti daqui...

Assim que lavar eu posto fotos, ficaram bem sutis, a cor de fundo foi o chocolate com algumas mechas mais claras, não chega a ser loiro.
Mas a minha idéia é essa, clarear mais, embora eu seja morena, mas hj em dia não tem mais dessas não e fico feliz.

Esse negócio de toda morena tem que ter cabelos escuros é muito ditador.
Só precisa ter bom censo, não vou virar uma platinada, né??? hahahahahaha

beijos
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 6:33 pm

Nane, Aninha e Abelhuda,

Muito Obrigada! Realmente estou devendo um álbum, aé mesmo para poder acompanhar este processo de crescimento. Preciso providenciar uma máquina urgente. Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSáb Jun 18, 2011 6:37 pm

Parabéns Abelhuda, muita luz e paz!
Se não tivesse me rendido à henna iria fazer luzes. Não precisa nem dizer que estamos curiosas...
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 5:36 pm

Abelhuda, parabéns! Meio atrasado mais está valendo heheh Embarassed Embarassed Embarassed

Abelhuda escreveu:

Mesmo assim ainda é melhor ter um cabelo saudavel do que uma praticidade enganosa.


bjs e saudades de todas.
I love you
Embarassed Embarassed Embarassed


Resumiu muitíssimo bem!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 10:50 pm

Abelhuda

Tenho vc no orkut, mas infelizmente fiquei sem net desde o dia 17/06... Sad senão teria visto o alerta e teria deixado uma mensagem. Mas, penso q nunca é tarde pra felicitar alguém, não é mesmo?

Parabéns, tudo de muito bom pra vc! Muita paz e alegria, sempre!

Ah, estava com saudades de vc aqui no fórum, fiquei feliz de reencontrá-la e ver teu cabelo como cresceu!

Fotos das luzes, please! Shocked Quando meu cabelo crescer mais, tbm vou experimentar fazer umas mechinhas...ficam lindas né?

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Tay
Descabelada
Tay


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 39
Localização : Belém, Pará

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: =]   Depoimentos  Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 10:47 am

Oi gente!

Me chamo Tay, sou de Belém e vim dividir a minha história "cabelistica" com vocês...

Tenho química nos cabelos a muitos anos, comecei com relaxamento, em 2007 fiz a primeira progressiva, e em agosto de 2010 fiz a definitiva, meu cabelo até o começo do ano tava aceitável Very Happy mas começou a quebrar no topo da cabeça, em abril fiz o último retoque da raiz e decidi deixar meu cabelo crescer natural, voltar com meus cachinhos.

Faz tempo que não vejo meus cachinhos e antes de fazer a progressiva nunca fui cuidadosa com eles, mas ver as histórias de vocês por aqui está me dando força para seguir em frente, por que a gente sabe que essa fase de transição não é fácil.

Meninas, me ajudem, não sei nada sobre os tipos de cachos, os produtos deva, as técnicas, tô jogada ao vento... =[

Conto com vocês!!!

Bjão!!!

Tay
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 1:57 pm

Tay, seja bem vinda e sinta-se entre amigas.

Aqui no fórum você vai encontrar muita informação, tantas informações que muitas vezes você vai se sentir até perdida, isso acontece até mesmo comigo que já estou aqui há um tempinho.

Dê uma olhada nos tópicos de acordo com os temas que te interessarem, seja produtos profissionais, comerciais ou técnicas para cachos. Cada área do fórum está muito bem dividida pra gente encontrar o que precisa no lugar certo, mas caso você não encontre ou não entenda qualquer coisa, pergunte.

Crie um tópico no "Antes e Depois" e compartilhe sua caminhada conosco, este tópico vai ser muito útil pra vocês postar suas dúvidas, suas vitórias, seus momentos não tão bons, agradecimentos e afins. Tratamento e recuperação dos cabelos é como outro tratamento qualquer, requer disciplina e acima de tudo TEMPO! E boa vontade também claro.

Então sempre que tiver um tempinho, escolha um tópico, dê uma lida, a maioria deles acaba tendo bastante conversa no meio porque nós somos mulheres né? E como tal, falamos pelos covelos mas no meio disso tudo sempre surgem várias dicas importantes mesmo que não tenha exatamente a ver com o tópico em questão.

Então espero que você encontre ajuda e que se sinta a vontade pra trocar suas experiências conosco.

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeTer Jul 05, 2011 7:45 pm

Tay

Seja bem-vinda! Faça como a Suane sugeriu e siga em frente. Aqui tem muitaaa informação e as dúvidas surgem mesmo, portanto não fique tímida em perguntar.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Tay
Descabelada
Tay


Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 39
Localização : Belém, Pará

Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitimeQua Jul 06, 2011 9:21 am

Suane e Ana Cláudia, obrigada pelas boas vindas!!!

Vou ler todos os tópicos, será minha lição de casa esses periodo...

Bjão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depoimentos  Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depoimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: