Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Depoimentos

Ir para baixo 
+42
Valéria Vittoria
Fezoka
Iara
Camila Caires
ALEXSANDRA
Paula
Iva
Priska
Tatiana Marins
Beatrizapb
jacy
Andreax
priscilla manilha da silv
_renatalopez
meggaby
Jhulie
Taih
lwnna
TALITA B
Leidi Dias
carlamn
anasousa
katia motta
Marcia Reggiane
keila cristina
Leila
izasoraia
Nati Caliari
carmen silvia n g
Belbaleira
Silvinha BH
sanacerq
Katita.
Suane
Tay
Monica
DanielaLisboa
vitoria motta
Abelhuda
Six
Nane
Ana Claudia
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 4:36 pm

Boba nada, Bia. No fundo todos nós nos importamos.
O lance é saber o que fazer com esse sentimento que nos afeta. Ele deve sempre nos afetar de forma construtiva, por mais dificil que seja.
Você pode conseguir isso aqui no fórum. Quando você se incomoda e desabafa conosco, trazemos as melhores palavras e nossas experiencias pra você, e nessa troca a gente fica mais forte, mais motivada, não se sente tão sozinha. Entende?

Desabafe SEMPRE! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:07 pm

Bia

As meninas já disseram tudo!!!

O que me cabe dizer é que críticas de terceiros, acabamos por ouvir uma vida inteira... quer seja em relação ao cabelo; à forma como nos vestimos; à forma como falamos ou não falamos,...............

Nunca poderemos evitar as críticas que nos são dirigidas porque isso não está nas nossas mãos! O que depende de nós é a forma como elas nos afetam/atingem... é lógico que este exercício não é fácil, sobretudo quando estamos fragilizados... no entanto, se colocarmos as coisas em perspetiva tudo se torna um pouco mais fácil!

Pode ter a certeza que quem abre a boca para tecer uma crítica à imagem (ou valores, ou inteligência ou competência) de alguém a troco de nada é definitivamente porque se sente mal na sua própria pele - esse tipo de comentário nasce de quem necessita de se auto-afirmar e não encontra dentro de si próprio os atributos necessários para brilhar! Então tentam apagar a luz dos outros com o intuito de por um lado, desviar as atenções da sua falta de brilho e, por outro, rebaixar os outros à sua diminuta dimensão!

Se vc conseguir perceber isto, acaba por ver que essas manifestações pobres são simplesmente a exteriorização de um veneno e infelicidade que antes de serem projetados em direção aos outros, consomem e matam quem os sente e verbaliza!

No fundo, são almas infelizes!!!

Não permita que essa escuridão faça sombra à sua luz!!! Wink

Até porque ser comparado a um cão, no meio de gente tão baixa, acaba sendo um verdadeiro elogio!!!

flower


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:40 pm

Adorei Carlinha, se tivesse um smiley de mãozinhas batendo palmas é o que eu poria aqui ! I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 8:57 pm

Andreax escreveu:
Adorei Carlinha, se tivesse um smiley de mãozinhas batendo palmas é o que eu poria aqui ! I love you I love you

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 9:15 pm

Like a Star @ heaven
Adorei todas as palavras de vocês meninas, vocês tem um coração gigante e palavras muito acolhedoras.
I love you I love you

Estou eu aqui olhando o antes de depois de muitas e sonhando com o meu cabelo. Isso me dá muita força para não desistir.

Vocês são demais garotas.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 9:35 pm

carlanp escreveu:


Não permita que essa escuridão faça sombra à sua luz!!! Wink



Palavras de fada! flower

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 9:52 pm

Palavras lindas, Carla!

Força, Bia!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeTer Jul 17, 2012 10:20 pm

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:02 am

Bia, sei que é difícil mas, o melhor é ignorar os comentários fúteis e seguir em frente com sua rotina firme e forte!
Não se deixe abalar por opiniões de pessoas fracas que preferem optar por seguir a corrente no caminho mais fácil do que aceitar a si mesmas como são!
É muito fácil falar mal do cabelo de alguém estando toda pranchada, queria ver é num embate cabelo natural com cabelo natural para ver se teriam coragem de abrir a boca para falar uma sílaba a respeito do seu cabelo que não fosse um elogio ou crítica construtiva!
Depois que estiver com seu cabelo lindão passa na frente de todo mundo balançando suas belas madeixas e mostra para elas quem é o poodle!
Ir para o topo Ir para baixo
Paula
Descabelada
Paula


Mensagens : 75
Data de inscrição : 29/09/2011
Idade : 45
Localização : Portugal

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 7:15 am

Eu tb como muitas aqui já fui alvo destas bocas foleiras.

As pessoas que lidam comigo diariamente aceitaram gradualmente essa minha "mudança" de cabelo, estranharam....não acreditavam que eu ia cortar toda a quimica,....m acima de tudo respeitaram ao ponto de a minha mãe já estar interessada em experimentar o Deva.

Tenho uma tia que cada vez que me vê repete sempre a mesma frase "Pinha, esse cabelo?", cm por vezes sou bruta com as palavras, limito-me a responder "Tia, é o meu cabelo".

Todas nós q desistimos de ser dependentes dos químicos, seja de que forma for, só mostramos q temos caractér, que somos determinadas e queremos respeitar a natureza do nosso cabelo.


Bjinhos a todas
Paula afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 8:40 am

Endosso tudo o que falaram aqui. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 12:01 pm

Meninas adoro tudo aqui, eu me sinto em casa mesmo, vocês são tudo de bom.

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeQua Jul 18, 2012 1:53 pm

Paula escreveu:
Eu tb como muitas aqui já fui alvo destas bocas foleiras.

As pessoas que lidam comigo diariamente aceitaram gradualmente essa minha "mudança" de cabelo, estranharam....não acreditavam que eu ia cortar toda a quimica,....m acima de tudo respeitaram ao ponto de a minha mãe já estar interessada em experimentar o Deva.

Tenho uma tia que cada vez que me vê repete sempre a mesma frase "Pinha, esse cabelo?", cm por vezes sou bruta com as palavras, limito-me a responder "Tia, é o meu cabelo".

Todas nós q desistimos de ser dependentes dos químicos, seja de que forma for, só mostramos q temos caractér, que somos determinadas e queremos respeitar a natureza do nosso cabelo.


Bjinhos a todas
Paula afro

Adorei, Paula! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXSANDRA
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 39

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 4:53 pm

Nossa que bacana esses depoimentos, vou fazer um ano em 10 de setembro deste ano sem alisante, tintura .... pra mim é uma vitória e satisfação muito grande um segundo aniversário bounce , imagina para as autoras dos depoimentos que já estão craques em suas rotinas há mais tempo.

Bia, eu sei como é, mas por favor ignore esses comentários, as pessoas fazem uso disso para se acharem superiores escondendo suas fraquezas porque se julgam melhores quando ninguém é melhor que ninguém. Afaste de pessoas que se não podem te ajudar só atrapalham, até isso faz parte da nossa transição capilar, procure pessoas que te apoiam, eu por exemplo tenho motivação além do fórum e dos blogs , do meu pai.

Em dezembro, estarei cortando toda a parte alisada do meu cabelo que esta até o ombro, será meu presente de Natal, kkk. Um lindo look e aii de quem se quer olhar torto para o meu cabelo, kkkk.



Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:15 pm

Muito bem ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:13 pm

Em meio a rotina eu encontrei muitas dificuldades.
Mas quando vejo os cachinhos que se formam na nuca antes totalmente disforme dou pulos de alegria cheers

Semana passada fui almoçar com meu pai e minha herança cacheada é dele,classificaria o cabelo do meu pai como 4C . Quando ele me ligou combinando o almoço disse que estaria pronta depois de uns 30 minutos pra terminar de arumar o cabelo.Quando ele chegou ele ficou me olhando,porém não disse nada.No final da tarde ele disse"Quando vc avisou que demoraria uns 30 minutos pensei que faria pelo menos uma escova no cabelo" Razz
Fiquei chateada mas limitei-me a responder que estava gostando mais dos cachos.
No caminho de volta ele disse"Ah...Eu gosto mais do seu cabelo com escova"
Aí azedou os pés do frango!!!! Evil or Very Mad
Fiquei ferrada da vida!!!

Ta dificil de seguir a rotina,tem dias que o cabelo tá lindo e faz cachinhos ou pelo menos ondas onde tem química,mas tem dia que fico parecendo uma louca!

Pra piorar meu namorado disse que meu cabelo está igual quando começamos a namorar 6 anos atrás. confused

Fui na perfumaria pra comprar mais condicionador,e sempre fica aquelas urubuzentas em cima te empurrando um monte de parafina.
Quando comecei a ler as fórmulas com bastante calma,conferindo os 3 patetas e tudo mais chegou uma mocinha toda progressilisa"Tá procurando algo específico meu anjo? "
Respondi que queria algo sem parafina,óleos minerais e ela soltou uma sonora gargalhada "É impossível meu bem"

Esse tipo de situação me desanima muito ,preciso de muita força de vontade pra continuar firme na rotina.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:23 pm

Camila, essas coisas nos deixam muito chateada, mas temos que tentar deixar de lado e seguir em frente!
Da última vez que fui na Ikesaki uma vendedora zumbi veio atrás de mim querendo ajudar. Eu disse que estava com uma lista... Neutral Ela insistiu, então falei: estou procurando shampoo sem sulfato; condicionador, máscara e leave in sem óleo mineral, parafina, silicones e outros derivados do petróleo. Ela disse a mesma coisa: impossível! Eu disse: não é não, minha lista é grande e minha cesta está cheia, vc não percebeu?!!!

Em relação ao seu pai, é bem mais complicado. Mas tente ser educada e mostre que vc está fazendo isso pela sua saúde. Eu sempre digo isso quando algum parente ou amigo fala que meu cabelo ficava melhor com química: meu cabelo podia até ficar melhor na sua opinião, mas minha saúde estava em risco, com aquele monte de química que eu usava...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:28 pm

Camila, todas nós (ou a maioria) passa por problemas assim enquanto está na transição.
Uma coisa que eu aprendi é que aqui no fórum eu tenho uma família, que me apoia e MUITO na decisão de ser natural, e que compartilha de problemas muito parecidos com os meus. Então, sempre que precisar de força, venha até aqui e desabafe. Pode falar à vontade, não tem problema.
Quanto ao seu pai, não se importe. Com a melhora do seu cabelo ele vai cair em si e acabar sendo o maior fã dos seus cachinhos.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:30 pm

Lucila escreveu:
Camila, essas coisas nos deixam muito chateada, mas temos que tentar deixar de lado e seguir em frente!
Da última vez que fui na Ikesaki uma vendedora zumbi veio atrás de mim querendo ajudar. Eu disse que estava com uma lista... Neutral Ela insistiu, então falei: estou procurando shampoo sem sulfato; condicionador, máscara e leave in sem óleo mineral, parafina, silicones e outros derivados do petróleo. Ela disse a mesma coisa: impossível! Eu disse: não é não, minha lista é grande e minha cesta está cheia, vc não percebeu?!!!

Em relação ao seu pai, é bem mais complicado. Mas tente ser educada e mostre que vc está fazendo isso pela sua saúde. Eu sempre digo isso quando algum parente ou amigo fala que meu cabelo ficava melhor com química: meu cabelo podia até ficar melhor na sua opinião, mas minha saúde estava em risco, com aquele monte de química que eu usava...

É Lucila a caminhada é árdua!
Obrigada pelas palavras.
Acho que se meu pai tivesse visto a minha correria pra lavar o cabelo pq a guanidina tava cortando meus fios no toco da raiz ele não falaria assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:33 pm

Conte pra ele! Ele vai entender melhor! Wink

Minha mãe sempre me apoiou porque ela viu como eu fiquei quando a louca da minha cabeleireira quis passar química com formol no meu cabelo... Fiquei com alergia respiratória e fui parar no hospital!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:36 pm

Seu pai não falou por mal, ele deve ser um cara bem tradicional e acha que cabelo de mulher tem que ser liso e é claro que ele não sabe o mal que esses produtos químicos de alisamento, uso de escova e etc fazem mal ao cabelo. Paciência... Rolling Eyes

Quanto á vendedora idiota que riu, eu diria á ela: eu tenho muitos produtos que atendem ás minhas necessidades, sem óleo mineral, parafina e etc. Vc pelo visto, ignora o assunto totalmente. Twisted Evil Ah... eu falava mesmo.

Lucila, adorei a resposta que vc deu á burrinha-zumbi, encheu a cesta com produtos liberados. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:45 pm

Andreax, justo naquele dia eu estava fazendo reposição de vários produtos, comprei muita coisa! Ela ficou me olhando com uma cara de m**** e cochichando com outra vendedora. Reclamei com a gerente, que eu conheço e já me ajudou em outra ocasião.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:51 pm

Que abusada ! Mad Ainda fica cochichando e falando mal na frente da cliente ! Fêz bem em falar com a gerente. Só não sei se vai adiantar alguma coisa, tem gerente que ouve a reclamação com cara de paisagem e depois não faz nada, puxa, tinha que falar com a sujeita que isso é anti-profissional, a cliente COMPRA O QUE QUISER, e ela tem que ficar na dela, sem cochichos e sem fazer caras e bocas.

Eu detesto vendedoras... por isso que quando eu preciso comprar algo em loja eu faço cara de exterminador do futuro... Suspect geralmente ninguém chega perto mas as poucas que perguntam se podem ajudar eu respondo: não, obrigado, já mando um olhar de "fique na sua".

Se é uma postura agressiva ? Claro que é, mas assim eu evito aporrinhação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:56 pm

... por isso que quando eu preciso comprar algo em loja eu faço cara de exterminador do futuro...



HUAHUAHUAHUA! lol!

Vc que tá certa, Andreax!

A gerente disse que ela era temporária, estava substituindo outra vendedora que tinha tido bebê... E que não iria ser efetivada. Menos mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 2:03 pm

Gente, lembrei. Estava nas Lojas Rede em BH, eu e meu boyfriend lindo. Eu estava olhando os produtos Capicilin.
Deixa eu descrever a cena: Meu namorado com minha cestinha na mão, eu de frente pra prateleira dando uma olhada nos Capicilin, e DE REPENTE SURGE UMA VENDEDORA DO CHÃO!!!! Shocked Juro!!!! Ela tava agachada bem do meu lado e eu NÃO VI!
Ela já se levantou dizendo: Está procurando algo pros seus cachos, linda? Depoimentos  - Página 9 Why-so-serious

E eu: Depoimentos  - Página 9 Scared-guy-meme-facebook-chat-code

Aí ela já foi pegando um redutor de volume da Capicilin e dizendo: é o melhor da linha, muito bom, vai ajudar a controlar o volume dos seus cachos, deixa super definido, o produto ideal, melhor da linha.
Aí eu peguei, li a composição, vi que não era liberado e disse: Obrigada, vou continuar olhando outros. E saí puxando meu namorado pelo braço.

Teve uma outra, dessa vez na Drogaria Araujo. Eu perguntei: vocês trabalham com Haskell?
Aí ela: Não.. o que é isso?
Aí eu: Produtos pra cabelo...
Ela: olha ali na loja "X" que deve ter. AQUAFLORA que você falou né? Suspect
Eu: Não, HASKELL.
Ela: Ah, não tem não.

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depoimentos  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimentos    Depoimentos  - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depoimentos
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: