Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 4:51 pm

amandagarcez escreveu:
Fe,

até agora meu cabelo tá legal. Antes eu usava a máscara anti age da amend toda semana (meu cabelo ficava ótimo quando usava ela). Algumas vezes misturada com óleos, outras sozinha mesmo. Depois de um tempo (tem uns dois meses no máximo), que foi quando parei de usar silicones solúveis, comecei a usar a queratina líquida da bioextraus a cada 15 dias misturada na máscara silicone free pra cabelos frágeis e quebradiços da amend tb (inspirada numa dica que vc deu sobre a queratina da embelleze.. só que essa eu não achei aqui na minha cidade aí fiquei com a da bioextratus mesmo).

Eu tenho gostado muito dessa rotina. No dia que eu uso a queratina vc precisa ver como meu cabelo define lindo. Parece que é um facilitador para a formação dos cachos. Foi assim que eu concluí que meu cabelo reage muito bem às proteínas. Gosto mesmo. Mas como eu disse essa rotina é recente e, pra não correr o risco de passar pelo que vc passou, vou espaçar um pouco mais as aplicações da queratina. Talvez de 20 em 20 dias e vou ver a reação do cabelo.

Outra coisa, Fe, em outro tópico eu tava falando com as meninas sobre o SR e tava ficando super tentada a comprá-lo justamente por conta dessa minha afeição aos tratamentos com proteínas. Mas agora fiquei pensando: será que devo fazer esse investimento mesmo ou devo ir comprando na S&G outros tipos de proteína como do trigo, do leite, da seda, além de aminoácidos como a elastina que eu vi q tem por lá? Qual sua opinião? Teve tb a sugestão da Camila da Kpro de comprar o reconstrutor deles (o Deep), mas eu não sei se são livres de silicone. Até falei sobre isso lá no tópico que vc abriu sobre a Kpro. Q vc acha?

Bjão!

Like a Star @ heaven

Amanda, eu tb adoro proteína, meu cabelo tb cacheia bonito c proteína. Com relação à sua pergunta, pessoalmente não gosto do SR, acho q sou excessão, tds adoram,mas eu não sinto nada, absolutamente nada c ele. Gossto da queratina q falei, adoro o Deep da Ouidad, e se o produto q Camila te indicou for liberado eu acho q vc deveria testar, porque eu já usei bastante coisa da kpro, é mt bom, mt mesmoo, só parei porque já não tinha nada liberado.
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:04 pm

x




Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:15 pm

Bem, eu sempre soube q os óleos não penetram no fio, apenas selam. Então se não penetram como poderiam nutrir? sempre achei q nutrientes fossem as vitaminas, os aminoácidos, mas não sei quimica e não pesquisei a fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:17 pm

x


Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:33 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:28 pm

Madrije escreveu:

Fernanda,

quando vc faz nutrição no seu cabelo, vc faz como?

Mad, como lhe disse, sou aprendiz como vc, simplesmente compro a máscara q vem indicada p nutrição e uso. No momento não sei quais tenho aqui, vou ver amanhã e posto p vc ok?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:46 pm

FERNANDA,

Peloamordedeus!!!! postando essa pergunta pela quarta vez.

Como vc faz a mistura de proteína com leave in (quantidade)?

HELP-ME!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:48 pm

Oi Madrije,

Bom, não sei se estou correta, mas faço assim:

Se quero nutrir, uso manteigas e os óleos mais "melados", são os oleos mais pesados.

Quando faço hidratação, uso os óleos leves: Jojoba, Girassol, Semente de Uva e Gergelim. Também acrescentava extratos glicólicos de frutas, agora dei para bater/desmanchar a própria fruta e comecei com a banana, mas vou usar outras frutas também.

Achei engraçado ele listar o Rícino como oleo hidratante, eu tenho usado como nutritivo. Wink

Kátia, não posso te ajudar, nunca misturei proteína na finalização, agora então, que descobri que meu cabelo não curte proteína... vou mandar um recadinho para a Fernanda.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:52 pm

x




Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 2:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 9:53 pm

Katia

Eu li alguns posts da Fernanda e experimentei colocar 1/2 colher de chá de proteína da seda misturada no leave in.

O resultado foi bom, o cabelo não ficou nada nada seco, que era o meu medo por ser proteína.

Mas eu não vou mais fazer isso, depois de ler aqueles posts sobre o efeito maléfico para os cabelos grossos.

Talvez tenha sido sorte de principiante, mas por via das dúvidas, vou deixar as proteínas só para as máscaras de vez em quando...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:01 pm

Madrije escreveu:

Então Andreax,
eu acho o óleo de rícino, super pesado também. Enfim vamos esperar mais algum comentário!

Trocando de assunto... e esta foto nova? É pra matar o povo de inveja dos teus cachinhos,né?

Parabéns! Está lindo! cheers



hehehehe Very Happy obrigada, mas a foto não é recente, essa aí é de março, eu acho. Ele nem anda tão bonito, está precisando de nutrição, andei fazendo reconstrução no sábado... Suspect Mas esse próximo sábado ele vai ganhar o que mais gosta: manteiga de carité.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:06 pm

Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:11 pm

LucilaB escreveu:
Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!

Sempre considerei extrato glicólico elemento de hidratação, a maioria dos extratos são de frutas e ervas. Esses elementos são considerados de hidratação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:13 pm

Meninas

A proteína em excesso pode ter consequências terríveis mas isso não acontece de um momento para o outro!

Se vcs estão usando e sentem que o cabelinho está respondendo bem podem continuar, desde que vão estando atentas à resposta do cabelo.

O que é fundamental é saber que tipo de ingredientes estamos a colocar nos fios, porque no momento em que ele fica estranho deciframos imediatamente o que está acontecendo.

No início da rotina o meu cabelo estava bem detonado e levei por um bom tempo fazendo reconstrução a cada 15 dias, intercalando o SR e o deep - tratamentos muito fortes! Ele melhorou bastante mas eu continuei fazendo reconstrução e um dia o cabelo ficou sem elasticidade, duro!!! É chato sim mas numa semana recuperei!

Para impedir que esse sintoma aconteça é fundamental fazer uma boa hidratação a seguir a qq tratamento reconstrutor. E eu fiz mas mesmo assim os efeitos permaneceram. O que se faz nas lavagens seguintes? Muita nutrição!!!

Para que o cabelo sofra dramaticamente com a proteína ele tem que estar já com excesso de proteína e seguir com tratamentos de reconstrução!

Então o importante é observar como está respondendo o cabelinho!

A proteína é muito importante na manutenção do cabelo saudável - não deixem de usar - só é necessário algum cuidado! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:15 pm

Iva escreveu:
Katia

Eu li alguns posts da Fernanda e experimentei colocar 1/2 colher de chá de proteína da seda misturada no leave in.

O resultado foi bom, o cabelo não ficou nada nada seco, que era o meu medo por ser proteína.

Mas eu não vou mais fazer isso, depois de ler aqueles posts sobre o efeito maléfico para os cabelos grossos.

Talvez tenha sido sorte de principiante, mas por via das dúvidas, vou deixar as proteínas só para as máscaras de vez em quando...

Iva,

Eu sempre tive medo de reconstrução affraid tanto que já faço a técnica a dois anos e só começei a reconstruir a alguns meses, mesmo assim reconstrução leve, nunca usei proteínas, colágeno, nada disso No e isso é devido eu ter fios grossos e sempre ter lido que tem que ter muito cuidado para não quebra-los, na última reconstrução é que misturei a Elseve RT5 clara de ovo e depois fiz hidratação, gostei!!!!

Sabe Iva, eu me empolguei com essa história de proteína no leave in que a Fernanda postou mas vc deu um toque bem interessante, a Fe tem fios finos deve ser por isso que com ela dá certo Idea Para quem tem fios grossos não deve ser uma boa mesmo, vou fazer isso que vc falou vou comprar a proteína de arroz e usar uma vez por mês com as máscaras.

Super obrigada Iva, viu como uma principiante pode ajudar quem já está a mais tempo na técnica Question Temos sempre que trocar informações e idéias, é assim que acertamos.

Me ajudou muito, tirou essa idéia da minha cuca!

bjs mil.........


flower flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:18 pm

Andreax escreveu:
LucilaB escreveu:
Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!

Sempre considerei extrato glicólico elemento de hidratação, a maioria dos extratos são de frutas e ervas. Esses elementos são considerados de hidratação. Wink

Mas fruta tem nutrientes, Andreax... Ah, sei lá! Já tem um tempo que não divido mais hidratação de nutrição, faço as duas juntas!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:20 pm

carlanp escreveu:
Meninas

A proteína em excesso pode ter consequências terríveis mas isso não acontece de um momento para o outro!

Se vcs estão usando e sentem que o cabelinho está respondendo bem podem continuar, desde que vão estando atentas à resposta do cabelo.

O que é fundamental é saber que tipo de ingredientes estamos a colocar nos fios, porque no momento em que ele fica estranho deciframos imediatamente o que está acontecendo.

No início da rotina o meu cabelo estava bem detonado e levei por um bom tempo fazendo reconstrução a cada 15 dias, intercalando o SR e o deep - tratamentos muito fortes! Ele melhorou bastante mas eu continuei fazendo reconstrução e um dia o cabelo ficou sem elasticidade, duro!!! É chato sim mas numa semana recuperei!

Para impedir que esse sintoma aconteça é fundamental fazer uma boa hidratação a seguir a qq tratamento reconstrutor. E eu fiz mas mesmo assim os efeitos permaneceram. O que se faz nas lavagens seguintes? Muita nutrição!!!

Para que o cabelo sofra dramaticamente com a proteína ele tem que estar já com excesso de proteína e seguir com tratamentos de reconstrução!

Então o importante é observar como está respondendo o cabelinho!

A proteína é muito importante na manutenção do cabelo saudável - não deixem de usar - só é necessário algum cuidado! Wink

flower

Mas então Carlinha, o uso do AG como leave in já ajuda nesse processo, né? Lavo o cabelo de 2 a 3 vezes por semana e uso 1 pump a 2 de AG.

E usando uma colher de chá na máscara de 25 em 25 dias, achas que tá bom? No meu caso que não estou achando tanta necessidade de reconstrução não, só mesmo para repor a proteina.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:24 pm

LucilaB escreveu:
Andreax escreveu:
LucilaB escreveu:
Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!

Sempre considerei extrato glicólico elemento de hidratação, a maioria dos extratos são de frutas e ervas. Esses elementos são considerados de hidratação. Wink

Mas fruta tem nutrientes, Andreax... Ah, sei lá! Já tem um tempo que não divido mais hidratação de nutrição, faço as duas juntas!

Acho que não tem problema nenhum, na realidade a nutrição é uma hidratação mais potente!!!! Não faz mal nenhum, a única coisa que pode acontecer é sentir o cabelo mais pesado por causa dos óleos e então lava com shampoo sem sulfato e fica um tempinho fazendo a hidratação básica mesmo, sem turbinar!


Eu faço hidratação direto quando lavo com máscaras leves ou com ONE (que para mim é uma hidratação principalmente o CARE), uso óleos quase que diariamente e quando sinto necessidade faço uma umectação noturna com bastante azeite ou outro óleo e já resolve esse aspecto.

É o que sempre fiz e tem dado certo!

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:26 pm

Obrigada, Katia! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:27 pm

Embarassed Imagina, Katia! rs Quem sou eu pra palpitar alguma coisa! rs

O que tem acontecido comigo é assim: eu senti uma melhora tão impressionante no meu cabelo desde que comecei com a rotina low-poo que qualquer coisa que eu saiba que pode, de alguma forma, "estragar" os progressos que já consegui, eu fico bem com um pé atrás!

Eu estou no começo da caminhada, e vocês são meus exemplos, é olhando as fotos e a evolução do cabelo de vocês que eu tenho cada dia mais certeza de que o que eu já considero bom vai ficar cada vez melhor!

E se pra isso, por ter fios bem grossos, eu tiver que usar proteínas só de vez em quando, que assim seja! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:27 pm

katia motta escreveu:

Mas então Carlinha, o uso do AG como leave in já ajuda nesse processo, né? Lavo o cabelo de 2 a 3 vezes por semana e uso 1 pump a 2 de AG.

E usando uma colher de chá na máscara de 25 em 25 dias, achas que tá bom? No meu caso que não estou achando tanta necessidade de reconstrução não, só mesmo para repor a proteina.

flower

Como os seus fios são grossos, não é tão necessária a reconstrução potente. Penso que essa sua opção é suficiente sim.

Depois de usar a proteína na máscara observe o efeito! Se o cabelinho continuar com a mesma elasticidade ótimo... se sentir que ajudar a definir mais os cachinhos e reduziu o frizz é porque estava necessitando de proteína e o tratamento ajudou - qualquer uma das 2 significa que vc deve continuar fazendo.

Se pelo contrário, sentiu um pouco menos de elasticidade no fio, um pouco seco e áspero é porque não estava precisando de proteína e aí vc espaça a aplicação.

Uma colher de chá na máscara nunca irá provocar um efeito dramático!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:30 pm

Iva escreveu:
Embarassed Imagina, Katia! rs Quem sou eu pra palpitar alguma coisa! rs

O que tem acontecido comigo é assim: eu senti uma melhora tão impressionante no meu cabelo desde que comecei com a rotina low-poo que qualquer coisa que eu saiba que pode, de alguma forma, "estragar" os progressos que já consegui, eu fico bem com um pé atrás!

Eu estou no começo da caminhada, e vocês são meus exemplos, é olhando as fotos e a evolução do cabelo de vocês que eu tenho cada dia mais certeza de que o que eu já considero bom vai ficar cada vez melhor!

E se pra isso, por ter fios bem grossos, eu tiver que usar proteínas só de vez em quando, que assim seja! Very Happy

Palpitou muito bem!!!!

Obrigada mesmo!

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:31 pm

LucilaB escreveu:
Andreax escreveu:
LucilaB escreveu:
Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!

Sempre considerei extrato glicólico elemento de hidratação, a maioria dos extratos são de frutas e ervas. Esses elementos são considerados de hidratação. Wink

Mas fruta tem nutrientes, Andreax... Ah, sei lá! Já tem um tempo que não divido mais hidratação de nutrição, faço as duas juntas!

Eu li em algum lugar, (desculpe, não lembro onde foi) que hidratação é reposição hídrica, e frutas, ervas e vegetais é que dão reposição de água, mesmo tendo nutrientes, eles possuem alto percentual de água além dos sais minerais. Oleos e manteigas são carregados de nutrientes e pouca água (H2O), eu entendo a coisa assim. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:31 pm

carlanp escreveu:
katia motta escreveu:

Mas então Carlinha, o uso do AG como leave in já ajuda nesse processo, né? Lavo o cabelo de 2 a 3 vezes por semana e uso 1 pump a 2 de AG.

E usando uma colher de chá na máscara de 25 em 25 dias, achas que tá bom? No meu caso que não estou achando tanta necessidade de reconstrução não, só mesmo para repor a proteina.

flower

Como os seus fios são grossos, não é tão necessária a reconstrução potente. Penso que essa sua opção é suficiente sim.

Depois de usar a proteína na máscara observe o efeito! Se o cabelinho continuar com a mesma elasticidade ótimo... se sentir que ajudar a definir mais os cachinhos e reduziu o frizz é porque estava necessitando de proteína e o tratamento ajudou - qualquer uma das 2 significa que vc deve continuar fazendo.

Se pelo contrário, sentiu um pouco menos de elasticidade no fio, um pouco seco e áspero é porque não estava precisando de proteína e aí vc espaça a aplicação.

Uma colher de chá na máscara nunca irá provocar um efeito dramático!!!

flower

Obrigada por mais essa ajuda, linda!

É por isso que te amamos!

I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:36 pm

Andreax escreveu:
LucilaB escreveu:
Andreax escreveu:
LucilaB escreveu:
Ai, gente, eu sempre usei óleo e extrato glicolico na nutrição!

Tô ficando confusa! scratch

rsrs!

Sempre considerei extrato glicólico elemento de hidratação, a maioria dos extratos são de frutas e ervas. Esses elementos são considerados de hidratação. Wink

Mas fruta tem nutrientes, Andreax... Ah, sei lá! Já tem um tempo que não divido mais hidratação de nutrição, faço as duas juntas!

Eu li em algum lugar, (desculpe, não lembro onde foi) que hidratação é reposição hídrica, e frutas, ervas e vegetais é que dão reposição de água, mesmo tendo nutrientes, eles possuem alto percentual de água além dos sais minerais. Oleos e manteigas são carregados de nutrientes e pouca água (H2O), eu entendo a coisa assim. Wink

Mais é isso mesmo Andrea, tb já li em algum lugar, acho que foi na Comu Hidratação Capilar do Orkut a um tempo atrás!

Eu tive essa dúvida da Lucinda e um cabeleireiro super atencioso me respondeu que hidratação e nutrição em excesso nunca dá problema, é como eu falei se pesar diminuiu por um tempo os elementos que pesam (normalmente alguns óleos), e é o que faço desde então! Nunca tive problemas.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:41 pm

Como eu disse, pra não ter confusão, não faço mais H e N separadas, faço sempre uma mascara turbinada com óleos e elementos hidratantes e faço tudo ao mesmo tempo toda semana. Só R que faço 1x por mês.

Meu cabelo está super forte depois que comecei a fazer isso, já faz mais ou menos 8/9 meses. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 8 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: