Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 6:16 pm

Andreax escreveu:
é Ana P, importante isso. A henna se comporta no cabelo como uma reconstrução, por isso não recomendo fazer toda hora (tem umas americanas malucas que fazem) e eu vou espaçar a aplicação mais ainda, meu cabelo não gosta de proteína, preciso tomar cuidado com esses efeitos de reconstrução, ele anda áspero e bem encorpado... estou de olho. Se o espaçamento das aplicações não funcionar, vou ter que parar e voltar para a coloração normal. Neutral
OBS - Tenho hidratado bastante e feito as umectações.

Hoje eu testei vários fios ele está bem encorpado,acho que é excesso de queratina por causa daquela glicerina com queratina hidrolisada.
Quantas umectações vc faz por semana Andrea?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 6:52 pm

Faço uma no final de semana Camila Very Happy lavo com shampoo sem sulfato e a seguir mando uma turbinada, de hidratação ou nutrição, ennxaguo e finalizo.

No dia da henna é que só a henna mesmo e uma turbinada caprichada depois. No meio da semana (quarta feira) lavo fazendo um co wash e uso uma máscara turbinada.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 6:58 pm

Andreax escreveu:
Faço uma no final de semana Camila Very Happy lavo com shampoo sem sulfato e a seguir mando uma turbinada, de hidratação ou nutrição, ennxaguo e finalizo.

No dia da henna é que só a henna mesmo e uma turbinada caprichada depois. No meio da semana (quarta feira) lavo fazendo um co wash e uso uma máscara turbinada.

Obrigada por responder Andrea!
Eu tbm faço a umectação no final de semana,de sexta para sábado.
Eu fiquei uns 6 meses sem umectar e agora voltei
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom maio 12, 2013 7:08 pm

Nem precisa agradecer linda ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 11:47 am

meninas, hj tomei um susto. Tirei o dia p cuidar das madeixas. E como de costume, fiz uma hidratação caseira. Usei: chá de cravo, alecrin (beeeem pouqinho) e Jaborandi (pouquinho tbm) depois q o chá ficou pronto, tampei deixei esfriar, aí acrescentei a maizena para fazer o mingal e coloquei colágeno em pó e argila mineral.
Apliquei nos fios. Nossa meu cabelo amou. Ele ia definindo enquanto eu passava. É muito legal ver o cabelo respondendo rapído assim a um tratamento.
Porém, essa mistura deu somente para a parte de baixo do cabelo. Então fiz mas um pouco de creme e resolvi ñ colocar o colágeno e sim a clara de ovo. Só mudei isso. O creme ficou um pouco mais líquido q o outro e eu achei q seria bom p penetrar melhor na cutícula capilar. Passei o creme e ñ vi resultado enquanto eu aplicava. Ele ñ deslizava tão bem como o outro. Não entendi o por que, afinal a diferença foi a troca do colágeno em pó pela clara de ovo e ambas são proteínas.

Estou com a hidratação nos fios. Mas imagino q mesmo depois q eu lavar meus cabelos continuarão diferente por causa dessa troca

Meninas, vcs q estão a mais tempo no ramo poderiam me ajudar a entender o q aconteceu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 12:12 pm

Fabi, ambos são/tem proteínas, mas são proteínas diferentes. O colágeno em pó foi processado e é proteína pura. Já a clara de ovo é um produto em natura, e tem vários nutrientes além da proteína.

Cada cabelo reage de forma diferente aos produtos, incluindo as proteínas. Testando vc sabe o que seu cabelo gosta mais. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 12:33 pm

Então Lucila, vc acha q o meu cabelo pode gostar + de colágeno q de Clara de ovo?
É isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 3:34 pm

Provavelmente! Depois de seco vc vai ter mais noção, pq pode ter sido uma diferença apenas na hora de aplicar. Aguarde a secagem.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 9:54 pm

meu cabelo ja secou Lucila e continuo vendo diferença na parte usei a clara de ovo. Mas vou usar esse 'teste' para ter um pouco mais de experiencia e assim aprender o q meu cabelo gosta. Também vou anotar isso para evitar usar a clara de ovo durante um tempinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 10:54 pm

Todo teste é importante. É bom anotar tudo que se coloca no cabelo, a data, as quantidades, os resultados. Vai te ajudar a definir o que o cabelo gosta. Vc já sabe que o cabelo gosta mais de colágeno do que de clara de ovo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: PROTEINA DA SEDA   PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 4:25 pm

Meninas,como vcs usam as proteinas(seda,leite,soja,arroz,colageno etc.)Li aki no forum nao lembro qual parte,em q a rosana postou um link d um blog,em q a menina diz q a proteina da seda cacheia os cabelos,isso e verdade?vcs notaram algo desse tipo c o uso das proteinas?e qual delas q ajuda a fazer cachos mais fechados?bjs e thanks Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 12:52 pm

OI MENINAS,VIM DAR MEU DEPOIMENTO Wink
Ontem fiz cowash com o quamarine +anfotero e resolvi testar algo diferente;usei o tratam.noturno elseve RT5eQ como condicionador,comprei a um tempo atras,achei q nao ia fazer nada pelo meu cabelo,enluvei rapidinho e deixei uns3min,depois enxaguei tudo,meninas qto mais enxaguava mais macio o cabelo ficava e mesmo molhado comecava a cachear sozinho,sai do banho me vesti e enrolei um tecido d algodao pra secar rapido,depois d2hrs ja tava seco,nem acreditei,fiz o teste do fio cabelo no copo c agua e vi q meu cabelo tem media porosidade,ai resolvi passar o creme dnovo como im leavein,so q misturei c pouquinho d pantenol,ov dcoco +ov argan,misturei ao creme(TNrt5eq)pasei no cab seco e fui dormi,hj ele amanheceu macio,cacheado,eabsorveu tudo,hj so umedeci passei um pouco mais do creme e amassei,ficou lindo e secou rapidinho,e agora q acabei d ler este topico,e posso concordar c vcs,no meu caso as proteinas fazem bem,to muto feliz :)eeeeeeeeeeeeeee Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: LEAVE IN COM PROTEINA DA SEDA   PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 5:09 pm

Meninas lindas Wink
alguem sabe d algum leavein nacional q tem proteina da seda nacomposicao e seja liberado?
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:35 pm

LIONELA, eu tbm li sobre a proteína de seda e como ela cacheia os fios. Ainda ñ consegui usar. MAs tenho muita vontade.
Vamos esperar a opnião das outras meninas e ver o q elas acham sobre o creme pra pentear sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 9:52 pm

A minha experiência com a proteína da seda não foi nada boa. Eu usei ela e o SR e meu cabelo embaraçou horrores.
Por algum motivo, meu cabelo tem rejeitado aditivos de reconstrução...Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 40
Localização : GUARULHOS-SP

PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 8:12 am

Q Pena MELLDA Sad vai ver q seu cabelo ja ta muito bem tratado e nao precisa d reconstrucao ne?
Eu to super esperancosa c/a prot da seda,vou comprar ela e mais alguns aditivos no site imperio das essencias,os precos tao muito bons,ja na engetec ta mto caro ea qtdade e minima,alguem ja comprou aditivos neste site?sao confiaveis ?entregam direitinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 15 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: