Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROTEÍNAS

Ir para baixo 
+48
elyana
anap.melo
vmdr12
Claudia77
Ana Raquel
Gleice C.
Ninica
Cau
jacsmaciel
Joycek
Priska
Mélocas
jacy
ana.carolina_leite
AnaK.
waniaguerrero
Jhulie
Lulinnikko
Ana P
AmandaPedra
Iva
Andreax
katia motta
Dani Caroline
x
Nikary
carlamn
amandagarcez
Sueli Dias
TALITA B
jackie34
Renata
Monica
carla00000
Crishair
izasoraia
Rosana
cahe
Luuu
vitoria motta
Ana Claudia
Bianca J
Fezoca
Frankcond
Myriam
Debbie
FERNANDAVIANA
Nane
52 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 12:03 pm

Tópico para falarmos de proteínas, essencial à estrutura dos nossos cabelos!

Proteínas da seda, do trigo, de arroz.... e outras milhares.


Wink Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 4:13 pm

Vou inaugurar!!

Minha proteina queridíssima é o colageno hidrolisado manipulado!! Ele deixa o cabelo com brilho e a porosidade some, deixando o cabelo muito macio.

O colágeno é tecido de união entre as celulas, retirado da gordura do boi. É principal constituinte do nosso tecido de preenchimento, e está presente em todo o corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 6:54 pm

Ana k seu cabelo ficou ótimo. Vc ficou ainda mais jovem, exótica e moderna. Só não consegui entender pela foto, vc cortou? ou está preso?

Bem, com relação ao colágeno, vc usa hidrolisado, ou pó? qto vc usa(proporção)?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 6:57 am

Fernanda,

Eu cortei. Ele tem uns 8 cm esticado. Ainda tem quimica nas pontas, mas eu to com dó de cortar mais Razz

O colágeno é o hidrolizado mesmo. No meu cabelo, eu uso uma colher de café misturada na hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 6:45 am

Eu estou pensando em comprar proteína da sedo ou de arroz para incrementar o tratamento. Encontrei as propriedades da proteína da seda, mas sobre a de arroz não achei nada até agora.


Ana K,

O colágeno hidrolisado utilizado como suplemento alimentar, também serve para o cabelo? Eu comprei em pó e estou colocando na gelatina com sabor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 1:59 pm

Meldda,

Eu uso esse mesmo, manipulado. Sobre colocar na gelatina, voce nao acha proteina demais? Porque a gelatina ja tem colageno naturalmente. A nao ser que voce faça musculação, mas proteina em excesso eh prejudicial ao coração.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 10:39 pm

É isso, Ana K,

A gelatina que eu uso é aquela com sabor. Então, a quantidade de proteína é bem reduzida em relação àquela vendida sem sabor.
Então eu uso a quantidade de água para dois envelopes de gelatina com sabor, mas só uso uma. Para que a gelatina endureça, eu completo com o colágeno.

Porque se fosse apenas a gelatina com sabor, eu teria que tomar muuuita gelatina para consumir a quantidade diária necessária.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 3:40 pm

Como faço para saber a frequência com que posso usar proteínas, sem que isso danifique o cabelo? Pelo que entendi, isso pode variar conforme o cabelo da pessoa e o estado em que se encontra, mas como descubro o que é ideal para mim? O cabelo fica com que qual textura quando não precisa mais de proteína? Perguntas, perguntas, perguntas...
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:01 pm

Outra dúvida... já que Nane falou em arroz. A água de arroz, que algumas pessoas usam no rosto, tem proteína? Também serve para o cabelo? Achei esse vídeo (super fofo e fácil de entender mesmo em inglês) de como usar no rosto:

https://www.youtube.com/watch?v=ByP2YvqfnnI

Só que não sei se essa água tem o a tal da proteína do arroz. Também tem vários sites dizendo que só funciona se a água for fervida com o arroz.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:10 pm

Debbie, água de arroz tem sim propriedades muito boas (e um pouco de proteína).

Estava lendo um livro de medicina "Ayurveda" e lá diziam para fazer isso: pegar a água do arroz e lavar os cabelos. Mas eles diziam para usar um arroz como o "arroz de jasmim" (um arroz indiano) e deixar o arroz tipo umas 3-5 horas dentro dessa água. Depois escorrer, "aparando" a água para usar na pele/ cabelo.

A água do arroz clareia a pele também (as japonesas fazem isso até hoje). Só não faça isso com arroz do tipo "parbolizado", porque nçao funciona.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:12 pm

agora que vi que no vídeo eles falam do arroz de jasmim ("basmati")...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:26 pm

Clareia a pele? Vixi, se eu fizer isso, sumo do mapa, kkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:45 pm

hahahaha... vc não vai ficar mais branca não! Quando digo clareia a pele, quero dizer que a pele fica branca uniforme, diminui sardas...rs....

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:48 pm

Pelo que vi no vídeo, a dificuldade só vai ser achar o arroz. As receitas são bem fáceis. E o vídeo é uma graça.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:54 pm

Mellda, na verdade pode ser qualquer arroz, só não pode ser o tal "parbolizado". Lógico que se vc encontrar um arroz "bio" ou outro arroz legal, melhor, mas um arroz branco básico funciona também.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 4:59 pm

Ah bom! Isso é um alívio. É que tem muitas asiáticas que gostam mesmo de pele muito clara, e algumas usam cremes com essa finalidade (mas acho que são cremes agressivos, ruins para a saúde... mas pensar que isso poderia ser feito com arroz também já é demais, né? Viajei totalmente na maionese).

Nane, você que entende das coisas, viu meu post logo antes desse sobre arroz? Eu acabei desviando o foco do principal com essa história toda, rsrsrs. Qual a frequencia com que posso usar proteína?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 5:56 pm

Debbie, eu diria à cada 15 dias (já que se trata de uma "reconstrução"), mas isso depende muito do estado do seu cabelo.

Se teu cabelo estiver muito poroso ou fragilizado (UTI mesmo), 1x por semana. Se estiver "ruinzinho", à cada 15 dias. Se estiver bom e vc quer apenas dar um "up", 1x por mês. Se estiver perfeito, à cada 2 meses.



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:34 am

Debbie escreveu:
Como faço para saber a frequência com que posso usar proteínas, sem que isso danifique o cabelo? Pelo que entendi, isso pode variar conforme o cabelo da pessoa e o estado em que se encontra, mas como descubro o que é ideal para mim? O cabelo fica com que qual textura quando não precisa mais de proteína? Perguntas, perguntas, perguntas...


debbie, eu quando uso proteina demais sinto meu cabelo "crocante"... ele fica mais aspero ao toque, endurecido e até quebraço (pouco maleavel)... a maciez do cabelo some... digo isso por experiencia propria, porque a pouco tempo estava usando um condicionador com muita proteina, sem dar intervalo, e vi logo a mudança no toque do meu cabelo... vc percebe logo que tem alguma coisa diferente/errada...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:55 pm

Pois é. Fiz uma receitinha caseira na segunda com ovo + azeite + mel, e no dia gostei, parece que deu uma fortalecida, mas agora estou achando ele seco. De repente, descobri, pelo fórum americano, que o Suave Coco, que estou usando, tem proteína. Estou atrás de um que seja só hidratante, para dar um tempo às proteínas. Será que o óleo reparação da Garnier é uma boa opção? Se alguém puder me indicar um em conta, agradeço (deixarei os produtos caros para quando estiver mais certa do que eu preciso).

O engraçado é que eu não consegui identificar nenhum componente no Suave Coco que seja uma proteína, mas eu também não sei identificá-las se não for algum nome óbvio.

Ah sim, alguém sabe me dizer qual a característica dos produtos Deva, caso eu queira comprá-los no futuro? Pelos comentários, fiquei com a impressão de se tratar de uma linha sobretudo voltada para a hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 2:07 pm

Debbie, cuidado c proteínas, em especial queratina. Eu uma vez exagerei na queratina e colágeno e meu cabelo quebrou todo. Levou vários meses p concertar. Na época eu não sabia q havia esse perigo. Ontem vendo no site q vc postou é q vi q colágeno tb é proteína. Parece tão óbvio mas nem me toquei. As q conheço são leite, trigo, arroz, cistina, arginina, cisteína, creatina, albumina, queratina e colágeno.

Vc quer algo leve p substituir o suave coco q não tenha proteína, eu sugiro Surya morango e buriti condicionador. É barato tb.

Todo produto q vem escrito reconstrutor sempre terá proteína.

A linha Deva é bem voltada p hidrataçao mesmo. Vc acertou, especialmente Deva care q ainda não usei, mas q ouço mts elogios. A máscara haven é q não sei se tem proteína. Ovo como vc sabe é pura proteína e colágeno.
Debbie, pela experiência q venho adquirindo no fórum e por experiência própria eu te digo o seguinte, depois q o cabelo já está bom, não é bom ficar fazendo um monte de tratamento a toda hora. Seja hidratante, seja reconstrutor. O ideal é achar umas duas linhas q sejam boas p o dia a dia, e intercalar. Deixar os tratamentos profundos p uma vez ao mês. A gente fica super ansiosa querendo experimentar de tudo a toda hora, mas é bobagem e burrice. Acaba estragando o q está bom.

Eu coloquei tanto óleo e extrato nos meus produtos, todos desde o shampoo(sem sulfato) ao leave in q o cabelo ficou pesado, encolheu, ficou opaco. Ainda bem q percebi a tempo o erro. Aí passei a usar só shampoo(deva no poo, mop top, waii dermato) condicionador(one deva, mop top, elseve liss intense) e leave in(esses eu vario mais, bafafá natura, o boticário amora e sândalo, bioderm hydra, yamasterol, knot taday, elseve hydramax e várias manteigas naturais).

Acho q é bobagem vc esperar p usar Deva. Se puder use logo. Eu já usei um bilhão de marcas, sem exageros, usei umas dez marcas, talvez mais, isso das profissionais, para no poo já usei um monte também, não tem nada muito melhor q Deva. Para falar a verdade, acho q igual a Deva só conheço MOp Top até agora. Só q Deva vc pode comprar aqui e MOp Top não. A única restrição q tenho para Deva é q não me dou bem c one condition USADO COMO LEAVE IN, ele é pesado p mim p isso, mas como condicionador é ótimo. O B Leave in eu acho q parece gel. O angell não posso usar direto pq resseca meu cabelo. Todos os produtos a base de GLICERINA, se usados mt constantemente, ressecam meu cabelo.

Futuramente eu pretendo usar Deva e uma outra marca internacional similar, intercalando c elseve e surya. Esse negócio de ficar o tempo todo experimentando coisas está me levando à falência e tb me deixa perdida, depois de um tempo nem sei mais o q deu certo.

Ah, lembrei q as meninas elogiam mt a marca AMEND q tb não tive tempo de usar ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 2:42 pm

É, realmente, o meu gel da K.Pro também tem colágeno. Que bom que comecei a pesquisar isso... a gente fica usando produtos porque são muito elogiados, mas sem saber quando e com frequência usá-los.

De fato, encontrei sites dizendo que o one é livre de proteína, mas não vi nada sobre o heaven. Desconfio de que eu preciso de proteína, mas só de vez em quando. Até quando usava umas máscaras fuleiras, proibidas, eu sentia que a que dava mais resultado era a hidratante. Já a máscara hydramax com colágeno, da elsève, não surtiu muito efeito. Fernanda, acho que vou encomendar o One mesmo. Esse foi o empurrão que estava faltando. Só não sei o que usar até ele chegar, rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 2:58 pm

Debbie escreveu:
É, realmente, o meu gel da K.Pro também tem colágeno. Que bom que comecei a pesquisar isso... a gente fica usando produtos porque são muito elogiados, mas sem saber quando e com frequência usá-los.

De fato, encontrei sites dizendo que o one é livre de proteína, mas não vi nada sobre o heaven. Desconfio de que eu preciso de proteína, mas só de vez em quando. Até quando usava umas máscaras fuleiras, proibidas, eu sentia que a que dava mais resultado era a hidratante. Já a máscara hydramax com colágeno, da elsève, não surtiu muito efeito. Fernanda, acho que vou encomendar o One mesmo. Esse foi o empurrão que estava faltando. Só não sei o que usar até ele chegar, rsrsrs.

Debbie, se vc comprar no Floreal salon(pelo site) chega super rápido e tem uns kits ótimos. Eu tô fora de casa agora, mas hj á noite vejo a composição da haven p vc e posto.

Até chegar, se fosse vc usaria o condicionador elseve liss intense. Eu adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 6:52 pm

Debbie, copiei esse texto do blog da Thiffany, q vc mesma descobriu, ela esclarece bastante sobre o uso de proteínas, acho q vai t ajudar.

endereço do blog http://livecurlylivefree.blogspot.com/


Para cabelos porosos ou danificados, tratamentos de proteína são freqüentemente prescritos. Mas às vezes há uma certa confusão sobre os diferentes tipos e formas de proteína. Há queratina, ovos, proteína de seda, re-construtores, etc Alguns produtos são chamados de "luz" tratamentos de proteína, enquanto outros são rotulados como "intensivos". Apenas que é a diferença em termos de efeito no cabelo? E como você sabe exatamente quanto você precisa?

Primeiro de tudo, toda a proteína que é de origem animal ou que tenha o prefixo "hidrolisado" na frente é uma forte proteína, aqueles que, como "trigo" natural ou "soja" são as proteínas que são mais leves. "A queratina é a proteína natural do seu cabelo, que é feita. O estado do seu cabelo e textura é uma grande referência para determinar quanto e que tipo de proteína que você precisa. Se você deseja adicionar proteína simplesmente porque você tem uma textura fina e você precisa de um apoio extra, uma proteína de tratamento é ótimo. Se, no entanto, você tem os danos provenientes de processos de cloro, sol ou produtos químicos, uma reconstrução mais pesada da proteína será então necessário para qualquer eficácia real.

Outra pergunta que eu fui convidado, no passado sobre os tratamentos da proteína: é verdade que algumas proteínas, moléculas pequenas o suficiente para penetrar no cabelo e ser mais eficaz e, em caso afirmativo, que tipo de proteína que é isso?

Proteínas com moléculas menores não são necessariamente mais eficazes do que aqueles com moléculas maiores. Embora seja verdade moléculas menores podem penetrar no córtex - ou camada interna do cabelo - mais facilmente, isso realmente só se torna uma consideração quando você está efetuando uma mudança química no cabelo, como a cor ou de texturização. Proteínas com moléculas maiores podem demorar um pouco mais para penetrar no córtex cerebral, mas eles serão tão eficazes como aqueles com moléculas menores, uma vez que chegar lá.

É também de vital importância que você preste atenção à textura do seu cabelo ao decidir fazer um tratamento de proteínas. cabelo fino é um tipo de cabelo que normalmente necessita de mais proteína em uma base regular, uma vez que é frágil e não ter o apoio ea estrutura de outros tipos de cabelo. Se você está bem de cabelos, que integra um pacote de proteína ou proteína de luz diária em sua rotina é uma boa idéia.

Não é assim para cabelos crespos, no entanto. Pêlos grosseiros tem tanta proteína em que, naturalmente, de aplicar qualquer produto com proteína em cima do que pode significar um desastre - o que resulta em um strawlike, bagunça ímpios seca. Proteína sem tratamentos profundos com uma pesada base emoliente, que iremos abordar em um artigo futuro, são um tipo de tratamento muito mais eficaz para aqueles com cabelos grossos!
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:06 am

Ah sim,

Vi esse texto no site. Onde está escrito "luz", leia-se "leve (light tem os 2 significados)... esse tradutor google é muito bom. Nunca tinha usado, mas e não é que, fora uma mancada ou outra como essa, fica legível? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Myriam
Encaracolada- sênior
Myriam


Mensagens : 1414
Data de inscrição : 08/04/2010
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 12:08 pm

Fê,

Comigo aconteceu a mesma coisa em relação ao uso de manteigas e óleos. Mas, para hidratação funciona contigo? Estou pensando em usar p/ hidratar, e somente qdo acabar comprar uma máscara p/ hidratar.

Sobre os produtos c/ queratina tb tive problemas... rsrs. A gente acaba pecando pelo excesso, né. cyclops

Bjcs Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.papomulherzinha.com
Conteúdo patrocinado





PROTEÍNAS  Empty
MensagemAssunto: Re: PROTEÍNAS    PROTEÍNAS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROTEÍNAS
Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Ativos/ aditivos cosméticos-
Ir para: